quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A FORÇA DA OPOSIÇÃO ! ! !

Muitas críticas tem sido dirigidas à oposição política em nossa cidade. Podemos concordar que os partidos de oposição deveriam ser mais ativos e contundentes do que tem sido. Mas a imagem que se passa por aí, que interessa ao grupo dominado pelo PSDB, é de que Jundiaí não tem oposição. Isso não é verdade. Nas eleições de 2008 a oposição enfrentou, além da máquina pública, uma verdadeira indústria de fazer dinheiro. Com todo este poder de fogo, os coronéis por muito pouco não perderam a eleição. Além disso, se analisarmos o resultado final de 2008 veremos que 2/3 dos eleitores da cidade não votaram no candidato tucano. Já nas eleições de 2010 o quadro foi o mesmo. Tanto é que o vice-prefeito interino, Luiz Fernando Machado, teve 70.000 votos fora de Jundiaí e apenas 50.000 na cidade. Está claro que o jundiaiense já se cansou deste feudo tucano montado nos últimos 20 anos. Por outro lado, há de se reconhecer as dificuldades de se fazer oposição em uma cidade coronelista e de cartas marcadas como a nossa. Além das questões políticas existem todas as perseguições empreendidas pela guarda pretoriana do PSDB sobre aqueles que se atrevem a se opor aos interesses palacianos do 8º andar. Mesmo com todos estes obstáculos a perspectiva para 2012 é muito boa. Além da rejeição demonstrada ao PSDB pelo eleitorado nos últimos pleitos existe, hoje, um entendimento entre os partidos de oposição da necessidade de unirem esforços para desalojarem os tucanos do executivo municipal. Então, caros amigos, o bicho não é tão feio quanto pintam e a virada política daqui há 2 anos é perfeitamente possível. Vamos à luta companheiros !!!

23 comentários:

Anônimo disse...

seria otimo a fusão de todos os partidos ditos de esquerda para impor oposição no proximo pleito.Mas todos sabemos q isso antecede o ano eleitoral. Tudo é processo e sem processar fica cru.

Anônimo disse...

TAYAR, eu tenho uma estratégia. Se estiver interessado eu entro em contato com vc

cesar tayar disse...

Vamos lá amigão. Pode fazer contato.

Anônimo disse...

É PRECISO UNIÃO DA OPOSIÇÃO, MAS TAMBÉM COMEÇAR BUSCAR RECURSOS PARA ENTRAR NA DISPUTA. HÁ GRANDE POSSIBILIDADES SIM DA ADESÃO DE SÉRIOS EMPRESÁRIOS QUE TAMBÉM TORCEM POR ESSA MUDANÇA E QUEREM PARTICIPAR. VAMOS USAR A CRIATIVIDADE E ARREGAÇAR AS MANGAS DESDE JÁ.

Anônimo disse...

Duas coisas: não dá para dizer que 50 mil votos para deputado em Jundiaí é pouco. Enquanto a oposição ficou dormindo, a tucanada daqui criou um novo fenômeno de votos. Vai ser difícil alguém bater os 130 mil que ele teve no último pleito. E duvido que há um entendimento entre os partidos de oposição. Duvido que o PT peça desculpas ao Bigardi e se curve a ele numa disputa para prefeito, mesmo com todo o trabalho que ele fez pela Dilma no segundo turno. E tirando o Bigardi, me diga um segundo nome mais ou menos na oposição aqui para fazer frente à tucanada nas urnas? O resto (tirando o seu partido que até lá já deve ter virado PSDB), fale outro de oposição em Jundiaí?

cesar tayar disse...

Amigo anônimo. Em primeiro lugar não foram 130.000 votos "em Jundiaí"; "em Jundiaí" foram 50.000 votos. Em segundo lugar o Sr Luiz Fernando Machado não tem base eleitoral nenhuma. Todas as suas vitórias políticas até aqui foram a base de muito dinheiro. Tudo bem que isto pode decidir uma eleição, porém em 2008 mesmo com todo o dinheiro do PSDB quase perderam para a oposição. Chega uma hora que o dinheiro não é mais suficiente para comprar vitórias.

Anônimo disse...

Senhor Tayar,

Queira, por favor, alterar seu post. O senhor fala dos "interesses do 8o. andar". Agora são do 7o. andar, uma vez que, conforme amplamente noticiado, o gabinete de S.Excia.Reverendíssima está em reformas

OPOSIÇÃO UNIDA disse...

A oposição, comandada hoje pelo Bigardi, está sim incomodando muito a tucanada. Temos várias provas disso:

1) A casação do mandato do Bigardi por meio de um julgamento de cartas marcadas às vésperas do começo da campanha e depois a distribuição de panfletos difamando o candidato;

2) Processo esse que começou lá atrás com a nomeação absurda do deputado do PT no lugar do Pedro feita pelo tucano que presidia a Assembleia obviamente a mando da turma de Jundiaí;

2) Os constantes ataques feitos na imprensa mercenária contra o curto, porém produtivo mandato do Bigardi, principalmente contra o projeto que mais pegou na veia da tucanada: o da criação do parque estadual Serra do Japi que mexe diretamente com os interesses imobiliários dos "donos da cidade";

3) A perseguição aos apoiadores do Bigardi e opositores do PSDB na internet, que é hoje o único meio de furar o bloqueio da mídia tucana, como os blog do Beduíno e Tudo Em Cima que vem sendo processados pelos tucanos na tentativa clara de censurá-los.

Mas a vitória do Bigardi contra todo esse processo de difamação e confusão da opinião pública foi um fortíssimo tapa na cara dos tucanos.

Tudo isso está tirando o sono dos que sonham ser donos de Jundiaí. E eles não vão parar por aqui não. Muita sujeira vem em frente, ainda mais agora que o Ary Fossen conseguiu uma cadeira (se ele mandar uma caixa de pregos pra Jundiaí vai ser manchete de capa de toca a imprensa tucana!) e o governador é o Alckmin, da patota dos tucanos de Jundiaí (lembrem que o Serra nunca se deu com Haddads e cia).

Por isso, quem sonha em ver Jundiaí livre dessa máfia que usa o público a serviço do privado deve se unir e começar desde já a pensar no que pode fazer para ajudar na construção de uma frente sólida para derrotar a máquina infernal que se mantém no poder há 20 anos aqui na terrinha.

E isso pede ações reais, nas ruas. Ficar postando mensagens inflamatórias contra a oposição em caixas de comentários de blogs não serve para nada, exceto é claro para ajudar os tucanos...

Anônimo disse...

tb acho. temos q protestar na rua, sensibilizar o povo e esclarecer o q esta acontecendo com nossa cidade. Ajudar o povo a elucidar sua ignorancia politica.

Paulo Alcantara disse...

Por favor oposição unida! Qual é seu nome, pois unida em Jundiaí só a corja da prefeitura!
Não adianta ficar só escrevendo porque ninguém vê ou lê qualquer movimento de partidos que teoricamente deveriam ser oposição, está na hora dos partidos realmente se unirem e começar a fazer barulho, não borburinho!

Baco de Litre disse...

Oposição unida em Jundiaí? Piada de salão!!

James Bond disse...

Se cada um de nós cobrar os políticos dos partidos de oposição e exigir que eles deixem de lado picuinhas e projetos meramente pessoais, é possível sim que todos se unam em torno de um bem maior - que é tirar da prefeitura essa corja que se instalou lá há 20 anos!

Não adianta só reclamar e se lamentar, é preciso agir!

Anônimo disse...

Tayar, apesar de ser materia do post anterior, tenho uma boa para voce. O terreno da antiga CICA, é cortado ao meio pelo rio guapeva, que era inclusive utilizado pela empresa. Acontece que, pela lei, 30 metros de cada lado do rio são nao edificantes, portanto, pouco sobrando do terreno para edificar.A charada é: qual truque será usado para aprovar um projeto que não respeite a lei federal? Será o direito adquirido pela construção existente, muito utilizado para eles fazerem o que querem no centro historico, ou qual outro??? aguardemos os proximos capítulos...OBS é só verificar no google maps, para ver a situação bem claramente...

Devoto e Temente disse...

Enquanto o PSDB et alii tem vários nomes para colocar em disputa, a oposição (?) tem, digamos, quase um, pois já está fazendo planos de não cumprir um mandato do qual ainda não tomou posse!

Óleo de Peroba disse...

O devoto temente aí de cima só pode estar brincando! Quem é que o PSDB tem para colocar no lugar do interino, já que ele não vai poder disputar as próximas eleições por causa do Ficha Limpa? Quem? O Boneco de Olinda? Ou o Véio Babão? Então eles também já estão fazendo planos de abandonar mandatos que nem tomaram posse!? Ou o ilustre tucano anônimo tem aí mais algum nome na manga para disputar (e ganhar) a prefeitura pelo PSDB? O verdureiro caquético, talvez...? A gente ri, mas é pra chorar mesmo com tanta cara de pau dessa turma!!

Devoto e Temente disse...

1º - Carbonari.

Óleo de Peroba disse...

Carbona... quem??

Continuo rindo aqui.

Devoto e Temente disse...

2º - Parimoschi

Óleo de Peroba disse...

3º - Devoto e Temente

Kkkkkkkkkkk!!!!

Anônimo disse...

Verdureiro. Vamos respeitar uma profissão tão nobre.

Anônimo disse...

Vou repetir, pois não publicou: com essa oposiçãozinha aí, Lampião & Irmãozinho ganham fácil.

Márcia Maeda disse...

Que lamentável depois de muitos anos tentando saber sobre o paradeiro do figo ramy da cica, descubro que a frábica foi fechada em Jundiai, Minas e Bahia. Ficamos sem o melhor figo ramy do mundo. Gostaria de me relacionar com algum funcionário antigo para saber mais dessa fabrica e a possibilidade de recolocação no mercado desse figo.




Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE VC TEM O PARADEIRO DE UM HOMEM QUE LIDAVA COM EMPILHADEIRA YALE,NA SESSÃO DE GELÉIAS,POR FAVOR PRECISO ENCONTRA-LO É URGENTE,OBRIGADA!!!