sábado, 16 de outubro de 2010

POR QUE MIGUEL HADDAD CONTINUA CALADO ?

O plenário da Câmara Municipal de Campinas definiu em reunião no dia 22 de setembro, a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar denúncias feitas pelo Ministério Público, segundo as quais dois órgãos ligados à Prefeitura de Campinas - Sanasa e Informática dos Municípios Associados (IMA) – estariam envolvidos em esquemas de fraudes de licitações públicas. A CPI será presidida pelo vereador Sérgio Benassi (PCdoB), autor do pedido e terá como membros os vereadores Artur Orsi (PSDB), Jorge Schneider (PTB), Jairson Canário (PT), Vicente de Carvalho (PV), Professor Alberto (DEM) e Sebastião dos Santos (PMDB).

RELEMBRANDO O CASO

De acordo com informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a quadrilha fraudava licitações em 11 municípios de São Paulo. Além de Campinas, o grupo teria atuado em cidades como São Paulo, Indaiatuba, Hortolândia, Peruíbe, Guarulhos, Jundiaí, Arujá, Itapetininga, Taubaté e Araraquara. Teria ramificações também no estado de Tocantins. Segundo o GAECO, os fraudadores se especializaram em adulterar o processo de concorrência em setores de segurança, limpeza e vigilância. Para o MP, o esquema era liderado por José Carlos Cepêra e operado por meio de seis empresas, todas colocadas em nomes de laranjas.

O MP apurou que as empresas Lotus Serviços Técnicos Ltda; Pluriserv Serviços Técnicos Ltda, Infratec Segurança e Vigilância Ltda, Pro Saneamento Ambiental Ltda, O.O. Lima Empresa Limpadora Ltda e São Paulo Serviços - venceram inúmeras licitações municipais e estaduais nos últimos anos, num esquema que já teria rendido perto de R$ 615 milhões.

Além da Sanasa em Campinas, o MP descobriu contratações públicas fraudadas na Defensoria Pública da União, Sabesp, Companhia Engenharia de Tráfego (CET), Companhia Paulista de Obras e Serviços, Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Imprensa Oficial, PRODESP, Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jundiaí, Secretaria de Educação do Estado de Tocantins, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e com o próprio Ministério Público do Estado de São Paulo.


Muito bem meus amigos. Aqui em Jundiaí o silêncio é total. Não somente o prefeito interino Miguel Haddad está calado há 26 dias mas também a Câmara Municipal de Jundiaí está completamente omissa a respeito destas fraudes. Ao invés de os vereadores estarem preocupados com a nova pintura do prédio do legislativo ou com quem será o próximo presidente da casa, eles deveriam cumprir o único papel importante que lhes cabe: Fiscalizar o executivo. Porém, como todos nós já sabemos, a maioria dos parlamentares da cidade não fiscalizam coisa nenhuma, estando preocupados apenas com questões inúteis e com o seu rotineiro clientelismo. Este é o triste retrato da coronelista cidade de Jundiaí.

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande amigo César, pode verificar se o terreno que alardeiam que irá ser um shopping, aquele que era da Vigorelli, não é do Miguel? Pois a questão de uns anos, ia sair ali um loteamento, inclusive foi feito projeto, começou um movimento de terra e certo senhor que manda na câmara a anos, estava a frente do negócio e dizia responder em nome do interino, esse senhor contactou algumas empresas para orçar a infraestrutura, mas não sei o que ocorreu, pois o processo não vingou!
Logo após isso, começaram a atear fogo nessa área para que não surgisse arborização,o que poderia criar algum impedimento dentro do Meio Ambiente, mas o que mais acho estranho é que quem ateava fogo se dizia trabalhar para o interino! Esse fogo causava um grande transtorno em toda a região ao redor, mas as denuncias não eram aceitas pela prefeitura ou pelos bombeiros, visto que o proprietário era o prefeito na época!

Anônimo disse...

Neste pacote de vereadores de Jundiaí não se pode esquecer dos dois do PT, únicos que se dizem oposição, mas que mais parecem bonecos decorativos da casa. Vez ou outra alguém da própria base aliada faz alguma crítica ao executivo, como o vereador que chamou o secretário de beringela. Agora os dois petistas... Que projetos importantes fizeram nestes dois anos de mandato? (aliás, fizeram algum? Talvez nem nome de rua tenham dado). O que investigaram, o que denunciaram? Melhor mesmo votar na tucanada, afinal, quando votamos neles sabemos o que teremos de volta. Se o sernhor durval e a dona marilena faltaram nas sessões, ninguém vai perceber.

Anônimo disse...

Confirmando o anônimo das 14:50.

E o PT em Jundiaí alguma vez foi oposição? Vivemos em uma terra de oportunistas, onde quem chora mais mama mais!

Anônimo disse...

tb tenho vergonha do PT aqui da cidade.

Anônimo disse...

CONCORDO TOTALMENTE, ENQUANTO O PREFEITO DE VARZEA FAZ UM EXCELENTE TRABALHO, OS PETISTAS DAQUI NÃO MOSTRAM EFICIENCIA...
SEM FALAR NO QUE O GÉRSON FEZ COM O DURVAL NESTA ULTIMA ELEIÇÃO. JUNDIAI PODERIA TER MAIS UM DEPUTADO FEDERAL!!!

Anônimo disse...

Desculpas....Durval devia agradecer pois ele não ia se eleger mesmo.Ta pondo a culpa nos outros, como sempre.Da outra vez ele saiu sozinho, e daí? Deu no que deu!

Anônimo disse...

Por favor, César. não nos deixe desinformados..Diga algo sobre a Erenice