segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O PSDB NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA ! ! !

Queremos lamentar profundamente que o Secretário Municipal de Educação, Prof. Francisco José Carbonari, tenha vindo a público para defender a progressão continuada na escola pública paulista. Na realidade, este tipo de sistema educacional tem fabricado batalhões de analfabetos funcionais que terão enormes dificuldades em sua educação futura, sem dizermos que talvez jamais cheguem a uma universidade. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (Unesco), analfabeto funcional é a pessoa que sabe escrever seu próprio nome, assim como ler e escrever frases simples, efetua cálculos básicos, mas é incapaz de interpretar o que lê e de usar a leitura e a escrita em atividades cotidianas, dificultando seu desenvolvimento pessoal e profissional. Ou seja, o analfabeto funcional não consegue extrair o sentido das palavras, colocar ideias no papel por meio da escrita, nem fazer operações matemáticas mais elaboradas. De cada 30 alunos da rede pública de ensino calcula-se que só dois teriam condição de estar no Ensino Médio, levando em conta o conhecimento em matemática. Em física então, os professores vão ter muito problema no ensino médio, relatam os mestres. Para os docentes os alunos da rede pública de São Paulo que se formarem serão "alguns no turbilhão". Dizendo aqui uma linguagem bem clara, teremos nos analfabetos funcionais uma massa de manobra perfeita para que esta política arcaica, falida e embolorada se perpetue no poder. Que tristeza !!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Os conceitos educacionais deste senhor não ultrapassam sequer a capa de uma cartilha do 1º ano primário.
Tenho muita pena de nossas crianças...

Anônimo disse...

santa incompetência!!!

Paulo Alcantara disse...

César tente tirar um parecer do Deputado Pedro Bigardi a respeito disso, e veja qual será a opinião desse! Ou melhor será que ele dará uma opinião, como acontece nos últimos 2 anos?
Jundiaí precisa de mudanças já, e não será esses que se dizem do lado oposto que farão algo!

Alessandro Cintra disse...

Não vejo razão nenhuma para crucificar o Secretário de Educação por ele desejar a progreção continuada nas escolas do município e assim continuar na fabricação de analfabetos.
Não vejo não.
Vocês hão de concordar que a moda atual é analfabeto ser Presidente da República e com os maiores índices de aprovação da população brasileira, incluindo aí os intelectuais da nação e até mesmo o mentor deste blog.
Me perdoem, mas analfabetismo no Brasil gera, além de políticos excelentes na opinião popular, filme com indicação ao Oscar.
Pois que continue a fabricação de analfabetos.

Anônimo disse...

Alessandro escreve "progreção"...Passa de ano mesmo assim?

Anônimo disse...

Vai ver ele é resultado da "progreção" continuada do PSDB.

Já, já será convidado pelo interino para um cargo...

kkkkkk

Anônimo disse...

Garanto que o SENAI em que o LULA estudou, é uma UNIVERSIDADE, comparado com a "progreÇão" continuada do PSDB e do ALESSANDRO...

Anônimo disse...

Cumpanhera, herrar é umano

André Luiz... disse...

Política no Brasil é assim:

Mudasse as moscas, mas a mer... é a mesma!

PT ou PSDB tem um passado sujo! Se julgam santos quando chega a eleição!

Em um país com homens de caráter, com vergonha na cara, nenhum desses partidos estaria no poder! Seus dirigentes já estariam na cadeia!

Anônimo disse...

Caro Sr Paulo Alcantara, pelo visto o senhor está mal informado ou gosta de atacar gratuitamente aqueles pelos quais não nutre nenhuma simpatia.Em inúmeras oportunidades o Deputado PEDRO BIGARDI já se manifestou contrário a progressão continuada.O senhor clama por mudanças, mas pergunto o senhor que tem feito concretamente para isso?

Alessandro Cintra disse...

Sou humilde o suficiente para reconhecer o erro e corrigi-lo. Peço desculpas a todos pelo erro ao escrever a palavra progressão. Agradeço também aqueles que perceberam o erro e fizeram questão, embora com chacotas, de me induzirem a este comentário atual.
Também, eu ficaria ainda mais grato a esses chacoteiros se daqui para frente eles ajudassem a eleger, ao invés de bandidos ou corruptos, pessoas como eles se consideram: CULTAS E EDUCADAS para cargos políticos.
Mais uma vez, perdoem, por caridade, o erro por mim cometido no comentário anterior.

Fredrico H. Fredoni disse...

É deveras interessante o patrulhamento petista. E eles o fazem anonimamente, porém, com maestria, como faria D'Jango que não perdoa... MATA!
Só por que o Alessandro incorreu num erro ortográfico, mas sem interferir no entendimento do pensamento exarado, “caíram de pau no cara”, sem tréguas, procurando denegri-lo o máximo possível.
Entendo que esse ato petista foi puramente para ridicularizá-lo a fim de desacreditá-lo e, assim, o comentário por ele feito, se perderia.
Esses sábios chacoteiros, como o Alessandro bem os definiu, são inexistentes uma vez que o anonimato equivale à inexistência.Sendo assim ignorá-los é a virtude a ser vivida.
Eles são tão bem preparados e acreditam tanto nos seus ideais que não podem aparecer por que se aparecessem os leitores deste blog e seus comentários identificariam os que vestem a carapuça do real significado do termo ignorante.
Com referência ao tema do tópico postado pelo exemplar cidadão e blogueiro, Sr. César Tayar, eu acompanho o pensamento do Alessandro e o reforço com o fato de que os exemplos sempre vêm de cima e nós, brasileiros, elegemos para nos dirigir como nação e país um cidadão totalmente alienado e semi-analfabeto que preza pelo que mais deveria ser menosprezado que não é outra burrice se não a do egocentrismo.
Por isso falar mal do sistema educacional brasileiro é "chover no molhado" uma vez que neste país se premia atualmente os menos preparados e se fabricam como nunca antes na história deste país se fabricou a ociosidade travestida de bolsas de todas as espécies e de cotas garantidoras da universidade numa total discriminação entre uns e outros.

Baco de Litre disse...

Fredrico: uma das propostas do Cerra é dar 13º do Bolça Familha; a oltra é almentar o çalário para çeisssentos reaus.
Paresse que o Lula fez escola!

Paulo Alcantara disse...

Ao anônimo das 6:42:

Primeiramente eu me identifico, não tenho receio de dar meu nome! Alias se você é defensor, deveria se identificar, ou tem receio que a posição saiba quem é você e possa lhe causar algum transtorno? Como uma grande maioria dos que se dizem oposição, mas na hora do pega pra catar, preferem ficar no anonimato!
Não estou atacando ninguém gratuitamente, só quero que ele faça o papel ao qual foi incumbido, pois nesses últimos 2 anos, foi um marasmo total em nossa cidade!Não me venha dizer que doou isso ou aquilo naquele lugar, pois em Jundiaí precisamos muito mais que doações! Precisamos de atitudes! Não a de ficar visitando quem nos apunhala pelas costas! Lembro que até papagaio fala, então falar é muito fácil, o difícil é falar e partir pra cima e exigir mudanças! É isso que o povo que votou quer! A minha parte eu fiz, dei meu voto a ele, então o estou incumbindo de falar em meu nome e o de mais 64.000! Quando ele assumiu Jundiaí esperava muito mais, mas nada aconteceu! Esperamos que desta vez seja diferente, pois se isso não acontecer, qualquer outra pretenção política dele irá por água abaixo! Deu pra entender? Pois ele só entrou puxado pelos votos do Netinho e da Leci! Então meu amigo, abaixa esse facho e trabalhe!

Anônimo disse...

"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA"

Dizia Serra quando fugia para o CHILE...hehehe

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=srBvkubG8gM

http://www.youtube.com/watch?v=XuuO9DQDmT0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=vQgVLkvKVpQ

Graúna disse...

Eita, to gostando de vê...

Frederico H. Fredoni disse...

Sr. Baco de Litre
Perdoe-me, mas me parece que o Lula não fez escola. Quem fez escola foi o povo brasileiro elegendo o Lula para ser seu mestre, seu lider e seus exemplos.
Infelizmente faço parte do povo, não eleitor do Lula e do PT, mas do povo que padece pela ignorância da maioria dos votos válidos que elegeram o etílico Presidente.
Eu trabalho e não preciso de bolsa familia, mais conhecida como compra de votos e indústria de fabricação de lerdos, ou vagabundos. Também estudei e continuo estudando e ingressei e me formei no grau superior sem necessitar de cotas de qualquer espécie, tendo conquistado minha vaga por aprovação no vestibular, concorrendo em igualdade de condições com todos os demais.
A minha origem é humilde, sou de família pobre, meu pai conseguiu cursar somente o primário (denonominação da época), assim também minha mãe. Meu pai trabalhou na roça, na construção civil, e em consertos de sapatos o que lhe rendia em média o salário mínimo mensal que foi, aliás, o que conseguiu na aposentadoria. Minha mãe conseguia aumentar a renda familiar com as costuras que fazia para pessoas vizinhas e amigas.
O senhor pode notar que não necessitei de "Lulas" para conseguir o que obtenho hoje. Foi meu esforço, minha dedicação, minha luta pessoal. Não fiquei, como os socialistas pretendem ficar, com o chapéu na mão esperando que o dinheiro dos impostos e o governo sejam os provedores e os sustentem.
Não fui corrupto e nem corrompi o que me torna um cidadão bem diferente desse que está na presidência atualmente.
Também tudo que falei procurei cumprir, não mandando que as pessoas que ouviram esquecessem o que havia dito,tal qual fez o "molusco" Presidente, por que era mentira, era só para chamar a atenção para que conseguisse o que desejava.
Sendo assim, a escola foi esse povo, esse partido e seus aliados que fizeram, ou formaram.
Quanto ao Serra, lamento por estar sendo disputado o cargo de Presidente da República deste país somente por essas duas pessoas: Serra e Dilma. O primeiro pelo qual não tenho simpátia alguma. A segunda para quem jamais eu daria meu voto por que não costumo compactuar com sequestradores, assaltantes, bandos terroristas, bandidos, e por aí afora.
Aliás, meu caro Baco de Litre, nova escola poderá se formar neste país a partir de 31 de outubro. Infelizmente, a confirmar nas urnas a eleição de Dilma, confirmar-se-á também a premissa de que a profissão que mais cresce neste nosso mundo (Brasil) é a dos ladrões.

Anônimo disse...

POR FALAR EM LADRÃO:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101027/not_imp630373,0.php

Luiz Carlos Araujo e Camargo disse...

Sr. Frederico
Receba meus aplausos.
Quero dizer que copiei e imprimi o seu comentário por que quero mostrar às pessoas do meu relacionamento como é que se responde a petistas patrulheiros e defensores do Lulismo/Petismo cujo sinônimo é corrupção.
Ainda bem que tem gente consciente e lúcida, no nosso país.

Graciela disse...

Ei, me diz aí Baco de Litre quer dizer Deus do Vinho de Litro?

Anônimo disse...

Sr. Frederico H. Fredoni, não afirme isso, por favor! Não generalize sim! Quero crer que existem eleitores, homens e mulheres de bem, que votarão em Dilma e da mesma forma, homens e mulheres de bem, que votarão em José Serra. O que nós não podemos e nem devemos fazer nesse momento é perder a noção e a exata dimensão da verdadeira democracia, sob o risco de regredirmos!
A história narrada, que corresponde a sua vida e a direção a ela dada é muito semelhante a minha própria vida, com uma única diferença talvez, meu pai! Homem verdadeiramente socialista, que vive até hoje de acordo com suas crenças e portanto considerado por cada um de seus oito filhos o nosso modelo de CIDADÃO DE BEM!
Cada vez que estendemos nossos braços em direção a um irmão necessitado na verdade estamos reafirmando nossas crenças no ser humano. Para mim, José Serra e Dilma, são irmãos necessitados. Vamos estender-lhes a mão agora! Porém, caberá a cada um deles responder por atos a qual atribuam "pelo bem da sociedade" e tão somente a eles caberá a lei de causa e efeito. De uma forma ampliada essa lei estende-se sobre a vida de cada um de nós, eleitores!

Anônimo disse...

É até engraçado como as pessoas perdem o foco, ao ponto da incursão em erros gravíssimos tais como despontar pensamento contrário a cotas, erros de grafia, tais como: "pretenção" e ainda defender progressão continuada; falam em "denegrir", que, no sentido etimológico, não traz nenhuma relação com o que realmente se pretende e por ai vai...
Por falar em erros quanto ao uso da lingua basta ouvir também a fala do coronel das frutas e dono da tv é um horror! e o pior: é advogado. Ainda bem que não exerce a profissão.
A nota objeto do comentário diz respeito a conduta do tal secretário que, de educação, realmente, nada ou pouco conhece ou mesmo luta pela educação de nossas crianças. Basta visitas algumas escolas, especialmente dos bairros periféricos(indico a do Jardim São Camilo para começar a peregrinação) para constatar os abusos e falta de condições, muito embora haja muito dinheiro para isso, lembrando que 25% da arrecadação de impostos deve ser destinado para o setor, porém, ao que parece, boa parte dessa montanha de dinheiro vai para outro lugar; para a escola é que não vai.
Por final, é certo que quanto menos cultura, educação,conhecimento muito mais fácil para dominar. É isso que ele quer (o secretário) em cega obediencia aos coronéis jundiaienses e do País.
Lamentável!!!!

Josué Esperandio disse...

Esse tal de Paulo Alcantara é mal informado ou é mal intencionado.

Dizer que o Bigardi só foi eleito por causa da Leci Brandão e do Netinho é falso. Se a Leci não fosse candidata, o Bigardi teria sido eleito do mesmo jeito. O que aconteceu é que, com a somatória de todos os votos do partido, inclusive os da Leci, o PCdoB conquistou duas cadeiras na Assembleia - por pouco não chegou a três. Já a votação do Netinho não teve qualquer efeito sobre a dos deputados estaduais.

Sobre a atuação do Bigardi como deputado, o que esse sr. queria? Ele pegou o mandato no meio do caminho, quase o perdeu para um golpe orquestrado pelo PSDB e teve que reaver seus direitos na Justiça. Nesse pouco tempo ele optou por mostar trabalho: focou em apresentar projetos importantes para a população de Jundiaí e região (como o do parque estadual Serra do Japi) e em conquistar recursos para entidades sociais (como o Grendacc, o Lar Anália Franco, etc) e públicas (bombeiros, polícia civil, etc).

Por sinal, quem é Paulo Alcantara? O que ele faz pela oposição em Jundiaí, além de ficar criticando a oposição no blog do Tayar? É filiado a alguma partido? É candidato a algum cargo eletivo? Está nas ruas com o povo fazendo campanha contra a direita correndo o risco de ser hostilizado e agredido? Já entrou com alguma ação no MP contra os coronéis do PSDB?

Tem gente que acha que fazer oposição contra essa máquina de moer gente que está no poder aqui em Jundiaí há 30 anos é fácil. E pior: sonha que ficar escrevendo asneiras nas caixas de comentários dos blogs vai mudar alguma coisa...

PAULO ALCANTARA disse...

Ao tal Josué Esperandio, que aliás é um nome falso!

Quer dizer então que os votos do Netinho não arrastaram o Pedro? A Leci já estava dentro e para que houvesse uma segunda cadeira precisa na somatória em torno de 480.000 votos, isso foi o que conseguiram! Dizer que quase conseguiram fazer a terceira cadeira é querer chamar o povo de burro, pois isso é mentira!
Dizer que o PSDB tramou para tirar o mandato do Pedro é outra grande mentira, pois a briga se dava por INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, já que era suplente pelo PT e quando assumiu era do PC DO B, e ele se manteve no cargo por um bom tempo através de liminar que foi cassada, sendo que quando disputou agora não era mais deputado, pois tinha perdido o cargo!
Eu posso dizer que já fiz oposição, pois desde os meus 18 anos lutei contra a ditadura, estive no Diretas Já, pedi a saída do Collor! Aliás gostaria de saber qual a oposição que é feita em Jundiaí, pois na camâra nunca aparece ninguém do PC do B ou do PT! Nas ruas em Jundiaí não me lembro, fora o Tayar, de alguém ter saído contra os desmandos dessa corja que se apoderaram de Jundiaí! Então não venha com xurumelas! Não critico o Pedro como pessoa, mas sim a forma como age, ou melhor deixou de agir! Não o vimos uma vez sequer ter enfrentado a corja, foi oferecer ajuda, e recebeu em troca uma corrupta de Mauá para ser contra ele! Jundiaí não precisa de bom menino, estamos lidando com pessoas sem qualquer caráter e que jogam sujo! Precisamos de gente que está investida de cargo público e vá as ruas denunciar, pois uma andorinha não faz verão! A assessoria que ele tem é muito fraquinha, por pouco não perderam mais uma eleição, e só querem um emprego, pois podem até terem profissão, mas ninguém tem carteira assinada, estão preocupados com o que dizem discordar: O PRÓPRIO BENEFÍCIO! Então como uma população pode acreditar? Sabe o que irá acontecer nas eleições de 2012? Mais uma vez o PSDB irá eleger quem eles querem! Por que a oposição de Jundiaí não passa de uma farsa!

Anônimo disse...

"Por sinal, quem é Paulo Alcantara? O que ele faz pela oposição em Jundiaí, além de ficar criticando a oposição no blog do Tayar?"
Esse Paulo Alcântara é do tipo que acha que somente alguns podem opiniar, a saber: quem está gozando das delícias do poder e quem aspira a gozar dessas delícias...Pouco importa como o Bigardi foi eleito. Importa sim saber que sua atuação como oposicionista em nada difere da do Ary Fossen na Assembléia. A diferença é que o Ary é e sempre foi situação.O Bigardi só é oposição às vésperas das eleições.
Pronto,Alcântara. Falei. DO alto de suas convicções democráticas vai ficar nervosinho?

Anônimo disse...

Alessandro, não se esqueça de que ao falar sobre "analfabetos" vc está criticando diretamente aqueles que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram à epoca em que eram nossos representantes legítimos, portanto se os "analfabetos", que nada mais são do que o resultado e o produto de políticas públicas inexistentes ou de vitrine,ou ainda do descaso de homens públicos, e se ainda assim conseguiram ir além dos ditos "cultos" quem sabe seja uma forma prática de enxergarmos que o conhecimento científico é sim extremamente importante porém não é tudo, necessita vir acompanhado dos valores éticos que com certeza não lhes permitiria fabricar "analfabetos em série".

Anônimo disse...

ESTOU MORRENDO DE DÓ DESSE FREDERICO,!!!!!!PUTA QUE PARIU TAYAR,CADA CARA SEM GRACA,ESTA PARTICIPANDO DO BLOG,MEU!!!!!!HÀ NÀO CONSIGO ACHAR ALGUNS ACENTOS NO MEU TECLADO,E COM CERTEZA OS pasquales, VÀO CAIR DE PAU,.........FALANDO NISSO,ONDE ANDA A BIBONA DA QUINZE,CARO AMIGO TAYAR???????????????KKKKK.

Cover do Chalaça disse...

Com a licença do Josué Sperandio e do Paulo Alcântara:
Creio que voto de senador realmente não interfere na eleição de deputado estadual.
Com relação a Pedro Bigardi, quem o atacou e tirou o seu mandato de deputado estadual foi mesmo o PT e não o PSDB. O que por sinal foi uma pena, verdadeiro tiro no pé. Pelo menos o Pedro, mesmo atuando como se estivesse com o freio de mão puxado, fazia alguma coisa. Com a sua saída assumiu um cara que nem sei quem é e que, com certeza, nada fez ou faria por Jundiaí.
Portanto, como se vê, o ataque a
ao Pedro Bigardi foi mais uma sandice do PT estadual, com o apoio do pessoal do partido aqui de Jundiaí. Os mesmos que tiveram a "brilhante" idéia de lançar dois candidatos a deputado federal nesta eleição -- ambos morreram abraçados na praia, com a boca cheia de areia. Lamentável.
Dois candidatos a federal, cada um olhando para o próprio umbigo. Exemplo clássico que mostra porque a oposição local sempre dá com os burros n'água: esse pessoal tem cabeça de alfinete.
Será que tem no PT de Jundiaí alguém com capacidade de raciocínio? Não parece!

Josue Esperandio disse...

Volto a perguntar: quem é paulo alcantara? O que já fez por Jundiaí, além de destilar recalque e rancor no blog do Tayar?

Mistério...

Anônimo disse...

Já que estamos falando tanto nos candidatos eleitos. Quem será que fará parte da equipe deles? O playbaou já anunciou a bonitona que está na capa dos jornais. O Ary será que levará algum deficiente ou negro? duvido porque essa gente não foi nem lembrada na revistinha. o Bigardi então, será que manterá os mesmos??? Oportunidade só para os mesmos. Tem muita gente boa e com elevado potencial para colaborar com eles. Observem que na grande maioria os que fazem parte da equipe não são conhecidos do povo e dificulta até o convencimento do proprio eleito quanto suas ações.