sábado, 11 de setembro de 2010

AS VOZES E OS ECOS DO CALÇADÃO ! ! !

Sempre que andamos pelo calçadão da rua Barão de Jundiaí ouvimos histórias e recebemos informações interessantes. Agora não é diferente. Chegou aos nossos ouvidos através do canto de um passarinho que um grupo de pessoas proeminentes de nossa cidade está se reunindo rotineiramente para conversarem a respeito do futuro político do município. Ninguém aguenta mais a arrogância, a prepotência e a ganância dos coronéis, que se comportam como se a cidade fosse um mero guardanapo, ou seja, usa-se e depois joga-se no lixo. Aí, respondemos ao passarinho que isso já acontece há 20 anos. Neste período só faltaram os coronéis passarem a escritura de Jundiaí em seus nomes. De resto, já fizeram de tudo. Na verdade o que predomina hoje na cidade não é mais a política pública e sim a Política S/A. O passarinho concordou de imediato. E disse mais. A revolta na própria base do coronelismo local cresce a cada dia. O interino não recebe e não conversa com mais ninguém. Não bastasse esta situação de pré-caos, o prefeito interino Miguel Haddad não poderá ser candidato em 2012 por ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ação Popular movida pelo ex-vereador Antonio Galdino. Cresce a revolta e o caos no entorno do PSDB. Diante disso, a visão é clara: A candidata Dilma Rousseff deve vencer a eleição presidencial no 1° turno; o candidato Aloizio Mercadante sobe a cada dia devendo provocar o 2° turno em SP, o que significaria a derrota do PSDB também ao governo do estado; nesta esteira, com a crise que cresce a cada dia no seio tucano em Jundiaí, em 2012 o PSDB receberá o seu devido funeral político. Em resumo, enquanto o prefeito interino Miguel Haddad e um ex-prefeito ligado à agricultura preocupam-se apenas com seus próprios interesses, o caldeirão político ao redor deles começa a esquentar devendo oferecer um caldo muito amargo para o paladar daqueles que desdenham de Jundiaí há duas décadas. Depois desta conversa o passarinho voou deixando-nos a esperança de um futuro melhor.

10 comentários:

FERNANDO ZINGRA disse...

César existe um burburinho, que alguns desses que estão prevendo a derrocada do PSDB em nossa cidade, estão planejando a mudança de partido, isto é, sairiam agora de partidos que apoiam o tucanato, se filiariam em partidos de oposição, e passariam a se dizerem oposição! Mas isso tem só um propósito, querem continuar no poder, pois acreditam que se aparecerem como oposição e como são conhecidos, a população irá acreditar que eles se revoltaram mesmo com a POLITICA S/A.
Mas estamos de olho, e acredito que partidos como o seu e o meu, não irão aceitar!

Anônimo disse...

é como aquele velho ditado" o navio começa a afundar os ratos passam a debandar""

Anônimo disse...

Pois é, caro Fernando! Vide Palhares, afundou o Paulista e agora...

Anônimo disse...

O Kassab do DEM aliado do PSDB está querendo ir para o PMDB aliado do PT

KALANGO DOIDO disse...

César, poderia por favor verificar, por que quase todas as diretoras de escolas e funcionários envolvidos na educação, tem seus parentes com cargo de CC???
Quer dizer então que quando se abre um concurso em Jundiaí e aquela pessoa se torna funcionário público, podemos concluir que além dela toda a família está sendo admitida de forma indireta para a manutenção da POLÍTICA S/A!!! Nem preciso dizer que esses com CC, nem precisam ir a prefeitura para bater o ponto!!!

Anônimo disse...

Para o Anônimo da 11:17. O PMDB Paulista não é alidado do PT coisa nenhuma.

Veja a campanha para Governador e Senador e Deputados...

É ódio puro.

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Por quê foi noticiado o roubo à lotérica da Av. São João, na Ponte São João, e não foi noticiado o roubo ao Supermercado Russi, vizinho dela?

Anônimo disse...

Por falar em supermercados, deixei um post aqui outro dia e nao foi publicado. assim como nao seria publicado nos jornais. cesar nao me faça crer que voce tem alguma coisa que lhe prenda aos supermercados. por isso, vou escrever novamente o que escrevi outro dia. caso essa nota nao vá ao ar, vou estar crente de que em jundiaí todo mundo é vendido mesmo, que esta é uma terra de ninguém, conforme a história das sacolinhas de supermercados. Os empresários daqui se uniram em um cartel clássico (esse é um exemplo para professor usar em aulas em faculdades de economia), resolveram comrpar as sacolinhas de um mesmo fornecedor, vender pelo mesmo preço e acabaram com qualquer tipo de concorrência. E o pior, ninguém falou nada. Aí você vai me dizer que os jornais deveriam ter falado isso, as televisões, rádios. Mas será que eles conseguem sobreviver sem o anúncio do Carrefour, do russi? O duro é ver OAB, Ministério Público, Procon, todos omissos ao que fazem com os consumidores de Jundiaí. Cadê quem representa a Justiça nesta cidade? Que raio de promotor é este que critica a plantação de palmeira na nove de julho, mas é completamente omisso com a criação de um cartel desses...

cesar tayar disse...

Não recusamos comentário nenhum sobre supermercados. Lembrando apenas que comentários somente são recusados quando nele existem ofensas e agressões pessoais.

Anônimo disse...

Jundiaí tem algum promotor que mexa com consumidor, direito econômico? Tayar, o Ministério Público pode agir por conta própria num caso como esse, de formação de cartel, ou é preciso alguém denunciar? É claro que o Procon daqui não vai fazer isso, o órgão é totalmente ligado à prefeitura, que apoiou a idéia. Mas você, por exemplo, não poderia levar o caso adiante, assim como faz brilhantemente em outras questões? Seu partido não poderia fazer algo? Cobrar o departamento de direito econônico da OAB?