sexta-feira, 23 de julho de 2010

PRISIONEIROS DA INQUISIÇÃO ! ! !



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Em pleno século XXI, a igreja continua se comportando como nos meados do século XII onde tiveram início as atividades dos Tribunais do Santo Ofício pelas mãos do Papa Gregório IX que, através da bula "Licet ad capiendos", promulgada em 20 de abril de 1233, fundou a Santa Inquisição. Pensa-se que o Papa Gregório IX foi visitado pelo Anjo Gabriel, que lhe disse que uma praga demoníaca estava próxima e, só convertendo toda a costa da África do Norte ao Cristianismo é que impediriam tal guerra. Foi a partir daí que começou uma das maiores carnificinas da história da humanidade com a perseguição de verdadeiras multidões que eram taxadas de hereges pelo Vaticano. Ora, a "santa" CNBB não tem o menor direito de dizer aos eleitores brasileiros em quem eles devem ou não votar. O que esta carta lamentável, assinada por um bispo católico, diz, representa um retrocesso milenar. É de uma incoerência monumental dizerem que "a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato" e incitarem a população a não votar na candidata do PT, Dilma Rousseff. Em verdade, em verdade vos digo que a CNBB perdeu uma grande oportunidade de ficar calada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lutero, Lutero, quanta saudade! Esse sim era homem de verdade!

Anônimo disse...

TAYAR, você percebeu uma coisa???

Aos poucos o TRE vai derrubando os concorrentes dos candidatos tucanos. É o velho TRE de sempre. Aquele que livrou o interino das 7 cassações.

Sem Pedro, Silvana, Palhares, Dias, Val e outros, os tucanos se elegem fácil, fácil.

QUE VERGONHA!!!

Loira disse...

Anônimo
Você esta mal informado o TRE não
derrubou o Pedro ele é candidato
e vai se reeleger. Vc acredita que
Palhares vai ficar fora dessa, eles
sempre sai livre de todas.
Com eles nada acontece, mas um dia a casa cai e como cai.

Anônimo disse...

caro anônimo das 07:47
fique tranquilo. a candidatura do deputado pedro bigardi está mais forte do que nunca. quanto a impugnação já foi encaminhado dentro do prazo legal a certidão que faltava. quanto ao mandato, já teremos uma decisão nessa próxima semana.

Anônimo disse...

É impressionante como esses caras usam a fé para se eleger
É impressionante como os orgãos publicos insistem em manter a relação com a igreja católica.
Impressionante como eles esquecem das outra religioes. Eles e o povo também esqueceram que a religião católica deixou de ser a religião do Brasil no ano de 1891. Impressionante como esquecem do estrago que a igreja católica fez com o povo africano, por exemplo, com a autorização da venda de pessoas e escravizar em todos os cantos do mundo afirmando que eles não tinham alma, portanto poderiam ser maçacrados por eles. Impressionante como a igreja as católica pensa que manda no pais. As coisas mudaram muito e eles não percebram isso ainda. Como são trouchas. Na eleição vão ver e receber o que meressem.