domingo, 25 de julho de 2010

PELAS TRILHAS DA OPOSIÇÃO ! ! !

Depois das eleições de 2008 ficou bastante evidente o desejo de mudança política que corre nas veias do eleitor de Jundiaí. Metade do eleitorado da cidade rejeitou nas urnas o então candidato do PSDB Miguel Haddad. Isto mostra que esta política de cartas marcadas praticada nos últimos 20 anos não tem mais lugar em nosso município. Nesse sentido e com todas as dificuldades conhecidas, caminha a oposição política na cidade. Nesta eleição de 2010 o PT já está nas ruas com seus candidatos Gerson Sartori e Durval Orlato, para deputado federal, e Eliseu da Silva Costa, para deputado estadual. Recentemente eles receberam na cidade o Senador Aloizio Mercadante que veio dar seu apoio aos petistas locais; ontem, o Deputado Estadual Pedro Bigardi, no lançamento oficial de sua candidatura, recebeu na cidade lideranças do PC do B como o Deputado Federal Aldo Rebelo, o delegado Protógenes Queiroz e o Ministro dos Esportes Orlando Silva que vieram a Jundiaí hipotecar seu apoio ao parlamentar; hoje, o PPS inaugurou o comitê de campanha do Dr. Pacheco, candidato a deputado federal, com a presença do Deputado Estadual Davi Zaia, presidente estadual do partido. Diante de toda esta movimentação fica claro o caminho de resistência ao rolo compressor tucano que está sendo seguido por parte dos poucos partidos de oposição que restaram por aqui. Com todas as dificuldades, sob o domínio do coronelismo político na cidade e enfrentando a Política S/A comandada pelo grupo dominante que aí está há 20 anos, a oposição resiste. Assim está sendo e assim será em 2012, por ocasião da sucessão municipal. Os partidos de oposição, que hoje falam em nome de 50% do eleitorado, sem dúvida nenhuma continuarão de mãos dadas para que se possa sepultar para sempre esta nefasta prática política que coloca o interesse particular acima do interesse público na cidade de Jundiaí.

27 comentários:

Anônimo disse...

Desejo sucesso ao Dr. Pacheco. Ele merece esta oportunidade.

PAULO ALBUQUERQUE disse...

UMA PREFEITURA COM CORPORATIVISMO PARA A PROTEÇÃO DOS SEUS!

APÓS TENTATIVAS DE DENUNCIAR A UTILIZAÇÃO DE UM VEÍCULO SAVEIRO PLACAS DMN 6604, NUMERAÇÃO 676, FORA DE HORÁRIO DE EXPEDIENTE NA CIDADE DE LOUVEIRA NA RUA LEONI BERTOLINI, 397, NO CENTRO EDUCACIONAL INTEGRADO DE LOUVEIRA, LEVANDO E BUSCANDO UMA MULHER PARA A REALIZAÇÃO DE PROVA EM CONCURSO PÚBLICO NAQUELA CIDADE, A PREFEITURA DE JUNDIAÍ SE RECUSA A RECEBER MINHA DENUNCIA, DIZENDO QUE SOU OBRIGADO POR DECRETO DELES A INFORMAR TODOS OS MEUS DADOS. APÓS INCISTENCIA RECEBI O SEGUINTE E-MAIL:

Prezado Senhor:

Informamos que a Ouvidoria do Município de Jundiaí não aceita denúncias anônimas, conforme consta no artigo 12 do Decreto 19.885, de 17 de fevereiro de 2005, abaixo transcrito:

"Art. 12 - A Ouvidoria do Município não aceitará denúncias anônimas, todavia poderá preservar o nome e dados pessoais do denunciante, caso o mesmo se sinta constrangido em ter seu nome divulgado."

A CRIAÇÃO DE UM DECRETO DESSES CRIA UM ESCUDO PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E INDICA A CRIAÇÃO DO CORPORATIVISMO. POIS QUAL É O CIDADÃO QUE IRÁ DAR SUA CARA A TAPA A UM ORGÃO QUE BASICAMENTE COORDENA SUA VIDA NA CIDADE?
CÉSAR, QUAL É A LEGALIDADE DESSE DECRETO?
VEJA QUE A CRIAÇÃO DESSE DECRETO FOI NO GOVERNO DESTRUIDOR DO ARY FOSSEN!

EU SOU COMUNISTA! disse...

O PEDRO É UM GRANDE HOMEM, UMA PESSOA DE UMA CAPACIDADE QUE NENHUM POLÍTICO DESSES QUE SE APROPRIARAM DE JUNDIAÍ TEM!
O PROBLEMA É A TURMINHA QUE ELE INSISTE EM TER AO SEU LADO, UM MAIS DEVAGAR QUE O OUTRO! TODOS TEM BOA VONTADE, MAS DE BOA VONTADE O INFERNO ESTÁ CHEIO!
O CABEÇA DE SUA CAMPANHA O ACOMPANHA A NÃO SEI QUANTAS CAMPANHAS E NUNCA CONSEGUIU FAZER O PEDRO GANHAR NADA! SERÁ QUE JÁ NÃO É TEMPO SUFICIENTE PARA SABER QUE O CARA NÃO ENTENDE NADA DE CAMPANHA? VAMOS ACORDAR PEDRO!
PEDRO, TÁ NA HORA DE MUDAR TAMBÉM ESSES QUE INSISTEM EM FALAR DE COMUNISMO, DE MARX, DE GUEVARA....ISSO TUDO É PASSADO, EM NENHUM LUGAR DO MUNDO DEU CERTO, E O QUE VEMOS AINDA DE COMUNISMO, SÃO PAISES TIRANOS! PAREM COM ISSO, DEIXEM ESSE PAPO DE SAUDOSISMOS DE LADO! CRESÇAM! PARECEM QUE VOCÊS PERDERAM O TREM DA HISTÓRIA! PEDRO SE QUER CHEGAR A PREFEITURA, MUDE TUDO, MAS MUDE PRA MELHOR, MOSTRE QUE É DE LUTA E NÃO DE CONVERSA, POIS ISSO NINGUÉM MAIS AGUENTA! MUDE ESSA TURMA DO PARTIDO!

André Lux disse...

Eu, como membro da Assessoria do deputado Pedro Bigardi e Secretário de Comunicações do PCdoB de Jundiaí, refuto todas as acusações levianas feitas pelo anônimo que se esconde sob a alcunha de "Verdadeiro Comunista!".

Inclusive, desafio-o que venha até o nosso escritório e apresente, de cara limpa e com sua verdadeira identidade, suas idéias e sugestões para que possamos melhorar o nosso trabalho.

Caso não tenha coragem de fazer isso, então não passa de uma pessoa mal intencionada e sem caráter que usa do anonimato para vomitar seus ódios e rancores pessoais. Algo que um "verdadeiro comunista" jamais faria.

Agradeço pela atenção.

André Lux

Anônimo disse...

Meu Deus!!! É o próprio Stalin falando!!

Anônimo disse...

André, não precisa muito para saber quem é o anônimo imbecil que fica postando esses comentários carregados de rancor.
Esse aí é persona non grata onde chega e não desiste nunca.

Muda Brasil disse...

André..

Uma das prerrogativas de um bom assessor e de um bom político é saber ouvir a todos sem críticas, mas sim com gestão e visão.

Neste momento, falando com o comunista acima, vc agiu exatamente como ele descreveu a assessoria do Pedro.

Sua política infelizmente afirmou o comentario dele.
e disso q ele esta falando. Da falta de empatia da equipe do Pedro com os diferentes (potenciais eleitores se for feito da forma correta) Sua equipe precisa aprender a dormir com o inimigo e gostar do ronco dele. Aí sim a campanha do pedro deslancha. Enqto vcs continuarem a agir desta forma, só perdem votos pro nosso Deputado que precisa de todos nós. Mas com humildade e sapiência.

abçs.

Anônimo disse...

a ARROGÂNCIA e o eu ja ganhei NÃO COMBINAM COM UM POLÍTICO QUE TEM PROJETO DE LONGO PRAZO PARA SUA CARREIRA. Veja a postura de nosso presidente. Simples, objetivo e resolutivo. Mesmo estando lá em Brasília ele é presente em nossas vidas.Sabe usar as ferramentas para ficar perto do povo.

Pedro ta muito distante de seus eleitores. Eu sinto isso. Mas ainda dá tempo de rever essa atitude. Sair da cozinha e ir pro quintal.

Eu voto em Pedro, mas sinto q um escudo de pessoas não alinhadas ao projeto dele, está embaçando sua campanha.

Humildade e simplicidade sempre foram as marcas de Pedro, mas ultimamente, tá corporativo demais.

Anônimo disse...

André, o muda Brasil, e os anônimos que postaram aqui, inclusive eu, têm razão. Vocês têm que aceitar as críticas e saber conviver com elas, afinal, as críticas são inerentes aos políticos. SENÃO VOCÊS CORREM O RISCO DE SE TORNAR IGUAL AO TIRANO SERRA, QUE NÃO ACEITA SER CONTRARIADO.

Anônimo disse...

muda BRASIL,voce tirou dos meus dedos ,o comentário que eu faria a respeito desse menino que faz acessoria pro PEDRO,aliás será que o PEDRO TÁ LENDO O BLOG ,e vendo as "VOMITADAS" que esse tal de andré está colocando no blog!!!!(daqui à pouco vou pensar que comunista ,continua comendo criançinhas) HÔ LOCO, MEU!!!!!!!!!!!!

Fábio disse...

Me desculpe, mas apesar de ser contra o continuismo dos coróneis do PSDB em Jundiaíe de seus mandos e desmando, não concordo com o otimismo com que vc escreveu este artigo, metade da cidade é contra o PSDB? Se fosse assim o nosso carissimo prefeito não haveria sido eleito em 1. turno na ultima eleição. INfelizmente boa parte da população se vende seu voto a troca de favores com os coronéis. Mas também nossa oposição é fraca, começa com o PT, que poderia ter lançado apenas um candidato a deputado federal, e em lançando 2, corre o risco de não eleger nenhum. Pedro Bigardi precisa ser mais esperto, sua candidatura foi indeferida devido a falta de documentação, é dar munição pros mandantes da cidade, não pode acontecer, fora a perda do mandato, que já é assunto pros jornalecos da cidade. E assim caminhamos.

André Lux disse...

Quem quer realmente ajudar e sugerir melhorias não tem porque se esconder atrás do anonimato.

Ficar postando acusações pessoais infundadas em blogs de forma anonima é fácil. Difícil é aparecer de cara limpa e tentar ajudar na luta, pois isso requer coragem e integridade de caráter.

Saudações socialistas!

André Lux
Secretário de Comunicação do PCdoB

Anônimo disse...

Não é a assessoria não!!! É um e uma. Pronto falei, fim.

Acabou o mistééééééério.

Deixa o homem trabalha.

Graúna disse...

Quanta falta de profissionalismo!!!Quanta infantilidade minha gente!!!Desse jeito a fila não vai andar nunca.É sempre a lesma lerda!

Anônimo disse...

No meu caso eu já ajudo a campanha do Pedro.

Porém, certos cuidados precisam ser tomados.

Como por exemplo dar não dar corda ao enforcado.

Pedro não precisa desse ranço que alguns assessores tem.

Tente ser imparcial e valorizar a campanha.

Agressões sempre existirão dos do contra.

Rebatamos com ações efetivas em favor dos objetivos do candidato.

Baixar o nível como eles não pode.

Vc vê Lula agindo igual ao Serra quando é atacado?

Não. Lula mostra os resultados e o porque dos ataques, sem atacar.

Por isso é amado e respeitado, mesmo com a farra dos tucanos contra ele. ele se mantem no salto.

Essa é a postura de um bom político bem assessorado.

cesar tayar disse...

Tive de recusar alguns comentários por terem palavrões e ofensas pessoais à pessoas da cidade. Peço a gentileza de alguns blogueiros de moderarem suas palavras para que eu possa publicar seus comentários. Não que estas pessoas não devam ser criticadas mas apenas para evitar que eu responda a novos processos judiciais.

Valdir Vega (com nome) disse...

Ouvi de novo, agora é o Lenin falando! O que que é isso, companheiro??

Anônimo disse...

Será que os jornais de Jundiaí vão divulgar com a mesma ênfase que publicou a do Pedro Bigardi ????

TSE 28 de julho

Luiz Fernando Machado - Impugnado
Eduardo Palhares (Ex Dir Paulista e DAE) - Impugnado

Rafael Purgato (PCdoB) disse...

Antes de mais nada, parabéns ao PPS por buscar um caminho independente em Jundiaí. Pena que nacionalmente esteja na aba do tucanato, contrariando sua história e a de seus lideres.
Quanto ao PCdoB, estamos avançando, obviamente que em toda ação humana existe problemas, mas isso é da luta, isso é da compreensão de cada individuo.
Agora, o que o partido não pode é perder sua identidade, sua história de luta e saber onde quer chegar. Queremos transformar a sociedade, não baseados em dogmas e experiências de outras localidades, mas em analises da história da humanidade e propondo um modelo de desenvolvimento atualizado e realista de acordo com as particularidades de nosso país.
Atrasado é defender, o capitalismo, sistema que explora a vida das pessoas e é responsável por toda a tragédia social que temos no mundo hoje.
Pior que isso, é fazer política sem ideais, fazer para ter poder, fazer para se beneficiar.

Anônimo disse...

PROCESSO: RCAND Nº 242437 - Registro de Candidatura UF: SP TRE
Nº ÚNICO: 242437.2010.626.0000
MUNICÍPIO: SÃO PAULO - SP N.° Origem:
PROTOCOLO: 416642010 - 03/07/2010 12:49
REQUERENTE: Coligação PSDB/DEM/PPS
CANDIDATO: LUIZ FERNANDO ARANTES MACHADO, NÚMERO 4547
IMPUGNANTE: PARTIDO POPULAR SOCIALISTA - PPS, DIRETÓRIO MUNICIPAL DE JUNDIAÍ
RELATOR(A): DESEMBARGADOR ALCEU PENTEADO NAVARRO
ASSUNTO: REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - CARGO - DEPUTADO FEDERAL
LOCALIZAÇÃO: SCAND-SALA DE CANDIDATURA
FASE ATUAL: 28/07/2010 12:16-Certidão

Anônimo disse...

Até agora 19:42 vamos ver a noticia da Impugnação do candidato a Deputado federal LFM nos Sites dos principais jornais da nossa cidade

Rede Bom dia ..... --> NADA
Portal JJ ........ --> NADA
Jornal da Cidade.. --> NADA

Estes são os veículos de comunicação que se dizem idôneos, com eficiência de informar a população Jundiaiense ...

Anônimo disse...

César no jornal que bom é para eles, traz uma enquete sobre o que nós queremos saber do candidato a deputado de nossa região! Pode me posicionar a qual candidato cada uma daquelas propostas corresponde?

Anônimo disse...

Site de ONGs exibirá os "ficha-limpa"

Objetivo de organizações é "fazer a lei pegar'; candidatos também terão que prestar contas de gastos eleitorais

Empresas estão sendo estimuladas a fazer doações apenas para os candidatos que divulgarem seus dados

ELTON BEZERRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SÃO PAULO

Está no ar a partir de hoje um site com o cadastro de candidatos que atendem à Lei da Ficha Limpa.
A página na internet (www.fichalimpa.org.br) foi idealizada pelas ONGs Abracci (Articulação Brasileira Contra a Corrupção e Impunidade) e MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral). A adesão dos candidatos é voluntária.
Todos os partidos foram informados da criação e iniciativa do site. As ONGs enviaram carta às legendas convidando-os a participar de sua divulgação. Na carta, disseram que a sociedade quer "fazer a lei pegar".
Além da "ficha-limpa", o site exige também prestação de contas semanal, que deve incluir a origem e o montante de recursos obtidos assim como os gastos realizados.
Pela legislação, o candidato precisa prestar contas somente 30 dias após o pleito.
Para Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos, que participa da iniciativa, a ideia é "que os candidatos que são de fato "ficha-limpa" assumam o compromisso com a transparência". Em relação à participação das empresas na captação de recursos, ele disse que estão incentivando-as a condicionar suas doações à divulgação da arrecadação do candidato.
"Agora é a hora da verdade", afirmou. "Quem não fizer, tem alguma coisa para esconder?", questiona.
"Sem um controle social democrático, a Lei da Ficha Limpa pode acabar no esquecimento", diz Oded Grajew, presidente do Ethos.
O candidato que deseja ter seu nome divulgado no site deve providenciar a seguinte documentação: registro de candidatura no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), comprovantes de que não tem condenação em outros Estados pelos crimes listados na Lei da Ficha Limpa e declaração de que não renunciou a mandato para evitar cassação, além de endereço de página na internet na qual deverá prestar contas da campanha eleitoral.
O site conterá dados dos candidatos a presidente da República, governador, senador e deputado federal.
Os internautas poderão questionar as informações dos candidatos, denunciando irregularidades ao administrador do site.
******************
in
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2907201025.htm

Anônimo disse...

Pessoal, não é so a assessoria do deputado que esta uma mer...a! Tem um certo candidato da situação, famooooso....que não tem noção do que certas assessoras estão fazendo! O povo não é besta meu amigo. Respeito é bom...e conserva o voto!

Anônimo disse...

BIGARDI É O MELHOR.

Anônimo disse...

Aí, Fernanda!

Conseguiu 10 minutos de fama.

Anônimo disse...

consulte os impugnados...

http://www.presp.mpf.gov.br/scpe/scpeweb/