quinta-feira, 29 de julho de 2010

JORNAIS DESMORALIZADOS E SEM ÉTICA ! ! !



Em nome do PPS de Jundiaí protocolamos na Justiça Eleitoral uma representação pedindo a impugnação do registro da candidatura a deputado federal do vice-prefeito interino Luiz Fernando Arantes Machado. Este pedido deveu-se a uma condenação criminal que o tucano teve no ano de 2002 quando foi detido pela Polícia Federal por porte de entorpecente. Ele foi condenado pela Justiça Federal a pagar 12 cestas básicas a uma entidade em Santos que cuida de dependentes químicos. Diante da Justiça ele cumpriu sua pena. Porém, à luz da legislação eleitoral entendemos que esta condenação impede o tucano de ser candidato. Além do PPS, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo também entendeu assim e impugnou, na tarde de ontem, o registro de sua candidatura concedendo a ele 7 dias para que conteste a impugnação. Os jornais locais tem publicado com muita ênfase a impugnação de outros candidatos juntamente com os motivos destas impugnações. Já sobre o tucano Luiz Fernando Arantes Machado, vice-prefeito interino do PSDB, os jornais calaram-se. Na edição de hoje de todos eles, nem uma vírgula a respeito. Segundo diz a ética jornalística, a informação não é propriedade do jornalista e nem do jornal. A informação é propriedade do povo. Portanto, quando um jornal sonega uma informação ele está faltando com a ética jornalística já que o verdadeiro dono da informação ficou sem ela. Diante disso podemos constatar como é triste o papel desempenhado pelos nossos jornais. Esta atitude de informarem só o que interessa aos donos dos veículos não representa apenas o compromisso que eles tem com as verbas públicas de publicidade mas também a falência de objetivos em que estão mergulhados. O nosso município não merece um escárnio jornalístico desta magnitude e sim ser respeitado por aqueles que se comprometeram com a função de levar a informação ao seu verdadeiro dono: O Povo de Jundiaí.

36 comentários:

Anônimo disse...

eu ja esperava por isso.

nossa cidade não tem imprensa.

Kleber disse...

Eu liguei ontem no JJ pergutando sobre a impugnação do Machado e a jornalista de lá consultou o site do TSE e confirmou tudo. Ou seja: souberam do fato mas não noticiaram!!

Depois quando a gente chama essa imprensa de panfleto tucano eles acham ruim.

Anônimo disse...

Ética jornalistica? Onde ? Qdo?

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Baseado no que estou lendo aqui, parece que o Boneco de Olinda está enrolado e queimado! Ou será que é só fumaça?

Anônimo disse...

E agora? Como ficamos?

Anônimo disse...

E o JJ de hoje diz que não há novas impugnações. QUE VERGONHAAAAAA !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou aturdido com tudo isso!
Como diz o Lula, eu não sabia!
Será que tem dindim no pedaço?
Parabéns, Tayar!
PS. Tenho certeza, absoluta, de que o boneco de Olinda vai levar fumo nas urnas. Vamos aguardar!

Asseçor disse...

Avisem o bidú que tá cheio de vaga de acessor.

Sebastiao disse...

Ensina como acha a impugnacao no site do TSE (ou TRE?) eu nao consegui

douglas yamagata disse...

Bem, não dá pra acreditar em nada destes jornais jundiaienses. Nenhum deles.

Anônimo disse...

entre no google e digite tre sp, e acesse os ite sugerido e vá até eleições 2010, acesse o link candidaturas e abrirá tb a divulgação de candidaturas e acesse o estado pretendido.

ali tem tudo e fácil.

digite o nome do candidato e selecione o cargo.

ai é só fuçar, consulte o andamento que aparecerá os números das representações etc.

mas o mais legal é ver a foto do candidato joão henrique que vai aparecer na urna eletrônica...kkkk

parece um defunto, de paleto e camisa abotoada sem gravata...rs


http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=250000000541&sgUe=SP


é só se divertir

Luis disse...

É muito triste ver gente celebrando e ainda tentando lucrar politicamente em cima da cassação do mandato do deputado Pedro Bigardi. Afinal, o mandato não era dele mas sim da população de Jundiaí e região que o elegeu. Pra gente ver como tem gente mesquinha e baixa por aí...

Anônimo disse...

Bidu ou Budu???

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sebastião ... entra neste site com o navegador internet explorer, aqui vc pode ver todos os processos das candidaturas do TSE por estado, cargo eletivo etc ... na pagina de cada candidato vc vai ver a situação dos processos ... espero que tenha ajudado

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/

Fernanda disse...

A população de Jundiaí e região elegeu 4 outros deputados à frente do Bigardi. E ele foi eleito quando petista: eu não voto e nunca votei em comunista. Agradeço aos que me devolveram o voto e colocaram um petista (este sim, eleito) no lugar onde deveria haver um petista.

Cover do Chalaça disse...

O sectarismo e o comportamento xiíta de muitos petistas realmente são de causar desconforto. Tudo bem que o Bigardi teve seus votos quando ainda estava no PT, mas mesmo no PCdoB ele tem mais do verdadeiro espírito petista (aquele espírito do passado,lembram-se, cheio de sonhos e esperança de mudanças radicais no jeito de se fazer política no Brasil, resgatando-se a honestidade, a lealdade e, acima de tudo, a moralidade no trato da coisa pública)do que muitos petistas atuais que se consideram éticos e moralistas. Bigardi, até prova em contrário, representa hoje o restinho de esperança de mudança no jeito de fazer política na cidade e na nossa região. Ele tem defeitos como todo mundo (a começar por não saber se assessorar melhor), mas suas qualidades se sobressaem e o colocam como uma opção para iniciarmos a reforma política em Jundiaí. Chega dos mesmos! Seja no PT ou no meio dos comunas, Bigardi é o Bigardi, com suas qualidades que, somadas, superaram seus pequenos defeitos. Vejo com tristeza a saída dele da Assembléia. Lamento ao ver a petista acima execrar o seu voto no Bigardi, com olhar de quem vê mas tem dificuldade de "ler" a realidade: ele só saiu do PT local por pressão da laia de sindicalistas oportunistas que tomou conta do partido. Era sair ou morrer. Erazê teve mais sorte: morreu antes de ver o que ocorre atualmente com o PT. Galdino, grande figura petista, deve olhar de longe tudo isso com o coração partido, sangrando. Cito apenas estes nomes como exemplo para a petista Fernanda, que lamentavelmente, parece ainda não ter notado que o PT -- o federal, principalmente -- errou muito exatamente onde não poderia ter errado de forma nenhuma: NO ASPECTO MORAL. Seu maior líder, diante dos descabalabros dos companheiros aloprados, faz de conta que não viu, que não sabe de nada.Bons tempos aqueles do "sapo Barbudo". Corrupção, desmandos, desvios morais e pecuniários, enriquecimento ilícito etc., nada disso comove o PT e seus "cumpanheiros" mais influentes. A máxima que impera é a de que "se a tucanada fez porque não podemos fazer também?". Daí, como criticar a tucanada que deita, rola e engorda seus bolsos a cada dia? Posicionar-se contra o Pedro é dar tiro no pé -- o que, aliás, a oposição faz muito bem.Aqui os petistas criticam muito o comportamento
"mercantilista" do tucanos, cuja riqueza pessoal conseguida nos últimos 22 anos espanta até mesmo o maior ingênuo.
As críticas ao que acontece por aqui vão até o pedágio. Sentam no próprio rabo lá fora e olham o rabo dos outros por aqui. Está aí, amiga Fernanda, o maior motivo que creio ter feito Bigardi deixar o PT. Não foi uma atitude fisiológica, oportunista ou de quem cuspiu no prato em que comeu. Mas sim de alguém que tem vergonha na cara e que ainda fica indignado com certos comportamentos que causam asco.Acho que o Pedrinho é um político digno que não pactua com certas pessoas imorais e desonestas. Saiu do PT por isso e não por desrespeito aos petistas sérios com você, Fernanda, que ainda votam teimosamente em busca de novos tempos e da novidade. Não é porque o gato nasce dentro do forno que ele vira bolinho: o Bigardi é bom tanto no PT como no PCdoB.O homem tem que ser honrado e decente onde quer que esteja. O PT de Jundiaí é pequeno para caber o Pedro, a quem prefiro se comparado aos petistas que hoje infestam o partido. Se bater dez deles no liquidificador, não dá meio!
Fernanda, repense, analise e veja que o PT de Jundiaí nos dias de hoje não é mais aquele PT do Erazê, do Galdino e mesmo do próprio Bigardi. Estes sim foram os verdadeiros sonhadores que levaram o partido a crescer na cidade. Com a saída de Bigardi, a realidade ficará bem patente nesta próxima eleição: o PT local não passará de um partido nanico.Votos como o seu, Fernanda, foram importantes e continuam sendo, pois trazem no seu bojo o sonho que não morreu e muita qualidade. Não desista, pois a luta continua.
Tayar, desculpe o tamanho do texto. Me empolguei!

Anônimo disse...

O mentiroso!!!

Ronaldo desmente José Serra e promete fazer jantar para Dilma e Marina


O candidato tucano José Serra, foi o convidado de um jantar oferecido pelo atacante Ronaldo, do Corinthians, anteontem, em São Paulo.Participaram da recepção, no apartamento de Ronaldo, cerca de 25 pessoas, entre elas, jogadores do time paulista, Vampeta, ex-volante e candidato a deputado federal pelo PTB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.


Serra saiu contando que tinha apoio de Ronaldo. Os "militantes" pago do candidato sairam tuitando a mentira.... Ronaldo negou que o encontro representasse um apoio à candidatura do tucano.


A notícia do jantar com o jogador foi parar no Twitter de Serra,que deu a entender que tinha o apoio do jogador a sua campanha. Serra mentiu de novo. Ainda na madrugada de ontem Serra escreveu "Jantar agradável na casa do Ronaldo e da Bia. Estavam os craques Paulo André, Edu, Roberto Carlos, Elias, William", escreveu o tucano para seus mais de 300 mil seguidores.Serra divulgou duas fotos dele com Ronaldo.

Em seguida, Ronaldo também usou o Twitter para desmentir José Serra.

Ronaldo escreveu que queria esclarecer que o jantar não se tratava de um apoio à candidatura de Serra. "Pra ficar claro, não é apoio político. Eu e meus companheiros no Corinthians só demos sugestões para políticas públicas de apoio ao esporte", escreveu.O jogador prometeu fazer um jantar semelhante ao de Serra com as presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV).

André Lux disse...

Quem perdeu o mandato não foi Bigardi, mas sim a população de Jundiaí e região que volta a ficar sem representação na Assembleia.

Inclusive, Bigardi tinha conquistado vários recursos para entidades que realizam trabalho social na região e que agora correm o risco de não serem mais liberados porque ele não estará mais lá (pelo menos não antes de março, que é quando tomará posse depois de ser reeleito).

Ou alguém aqui acha que o sr. Carlos Neder, que é de São Paulo, vai se preocupar em fazer andar as emendas e projetos que Bigardi tinha destinado para Jundiaí e região?

Anônimo disse...

Bom proveito para o seu voto, pois com certeza irá votar em um desses do PT que aliás, nunca fizeram quando tiveram oportunidade e nunca farão! Não passam de verdadeiros oportunista! Lembrando a moça, que se não fosse a luta do PC do B, mesmo que na clandestinidade, talvez ainda não poderia estarmos escolhendo candidatos! Eu nunca votei no PT, sempre votei no PEDRO BIGARDI, pelo seu CARÁTER e CAPACIDADE!

Raquel disse...

Engraçado ler a senhora Fernanda, que se diz petista, dizendo que "não voto e nunca votei em comunista". Pelo jeito ela não deve saber que o PT é um partido que luta pelo socialismo, que nada mais é do que um estágio anterior ao comunismo. Ou seja: votar no PT é, por tabela, votar em socialista que é praticamente a mesma coisa que votar em comunista. Aconselho ler um pouquinho de Marx e estudar a história do próprio partido antes de sair por aí dizendo bobagens!

Anônimo disse...

Aí, Fernanda!

Abraça vai para São Paulo, abraça o seu deputado pestista e fica por lá e faça bom proveito, pois em Jundiaí ele não virá.

Obrigado,

T.Oliver disse...

Tayar, pelo amor de Deus.
Está na hora de alguém denunciar o que esse bando vem fazendo na região do Medeiros.
Loteamentos a torta e a direita vão saindo(até de secretario)e o pior de tudo que essa semana que passou, estão provocando QUEIMADAS para limpar áreas de futuros loteamentos.
Estamos cansados, o mal à saúde que isso traz, nossas casas sujas e roupas tendo que ser relavadas. E olha que nem moro muito perto, imagino que é vizinho. Até onde vamos aguentar calados ver nossa região ser explorada impiedosamente, já estamos nos sentindo como índios na época da colonização, além de darmos nossas terras e riquezas, somo escravizados. Alguém pode denunciar!!! Ajudem!!!!

Graúna disse...

Fernanda, acorda tolinha!!!

Anônimo disse...

o pt esta cheio de petistas tucanos...exemplo disso é essa pessoa aí dita Fernanda.

Como é terrível a falta de caráter...

Anônimo disse...

Infelizmente ainda há pessoas neste seculo que acreditam na velha propaganda americana “os comunistas são o mal do planeta” , propagandas financiadas por quem se perpetua no poder e não querem que a plebe se misture com a burguesia, para que os direitos não sejam iguais. Na raiz pessoas que são anticristãos e classicistas, pois Cristo pregava a igualdade e o bem comum de todos, estas são as raízes do manifesto comunista... (Leia só assim abrira a mente) claro que o “sistema comunista no inicio” foi falho e não desenvolveu o progresso, porem hoje há novos caminhos para o comunismo, que se modelou com o tempo, exemplo da China que já trabalha em um sistema misto, País que mais cresce no mundo, que esta diminuindo a pobreza, que melhora a qualidade de vida das pessoas daquele País, porem há muito para se conquistar por lá...
Mas há ainda pessoas que acreditam na velha propaganda, pessoas que acreditam em qualquer propaganda, pessoas manipuladas a pensarem como querem os detentores do Poder

Anônimo disse...

Oliver...fotografe e manda pro MP... e pros jornais de fora da cidade,.,. unico jeito

Anônimo disse...

Parabéns ao Cover do Chalaça pelo seu comentário em relação ao nosso sempre deputado Pedro Bigardi.

Anônimo disse...

Queiram ou não, e mesmo defenestrado impiedosamente por
setores da imprensa áulica e palaciana da Terra de Petronilha, o ex-deputado Pedro Bigardi encarna, hoje, embora precariamente, o “espírito” da oposição – afinal, alguns outros, ainda abrigados no finado PT, só precisam mesmo usar nariz de palhaço para dar maior autenticidade ao circo político.
Tomara que Bigardi supere esses momentos difíceis e que assuma, com mais vigor, o papel que a história lhe reservou: destronar essa gente que vê a cidade como um bom negócio, tratando a população com escárnio.
E que o eleitor, enfim, também abra o olho, pois os pajés já preparam o caminho da mata para os futuros caciques (tão fajutos e com a mesma conversa mole deles!).

Anônimo disse...

Agora é so pegar o violino tocar e afundar...kkkkkkkkkkkk

Tucanolisos sentem o naufrágio e jogam o dever de arrecadação pra Serra

Sob pressão de aliados nos Estados, o comando do PSDB pediu que o candidato do partido à Presidência, José Serra, atue pessoalmente na arrecadação de recursos para a campanha eleitoral, informa reportagem de Catia Seabra, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Dilma arrecada mais do que Serra e Marina juntos

http://www1.folha.uol.com.br/poder/777508-arrecadacao-baixa-leva-serra-a-pedir-doacao-pessoalmente.shtml

EU SOU COMUNISTA...! disse...

Quando digo que o pessoalzinho que cuida da campanha do Pedro é menos que amador, me criticam, pois alguém viu alguma coisa do Pedro até agora em Jundiaí?
Como irão querer ganhar alguma coisa se não fazem campanha? O cara que fala que sabe tudo de campanha e que nunca conseguiu fazer o Pedro ganhar, tá pisando no tomates, está dando umas escorregadas e não sou só eu que digo, tá cheio de camaradas falando a mesma coisa! E mais uma vez o Pedro não irá ganhar nada!
O PC DO B de Jundiaí ainda não entendeu que partido é a mesma coisa que uma empresa, tem de ter profissionais competentes para sobreviver e se sobressair!

Clara Silva disse...

A campanha do Bigardi está nas ruas. O Pedrinho está visitando várias bairros da cidade, conversando com as pessoas e distribuindo seu material.

Ao contrário de outros políticos locais que apenas infestam a cidade com placas inúteis que servem apenas para provocar poluição visual e atrapalhar o trânsito - principalmente dos pedestres!

Esse palhaço anônimo que se esconde sob o apelido de "Eu sou comunista" saberia disso se não passe seu dia todo com a bunda sentada em frente ao computador escrevendo acusações contra seus desafetos em blogs, a serviço de sabe-sa lá quem.

FORÇA PEDRO, ESTAMOS COM VOCÊ!!

Cover do Chalaça disse...

Me preocupa o fato de Pedro Bigardi ter dificuldades em montar a sua equipe de trabalho. O ideal, e todo gestor competente sabe disso, é que se consiga unir os diferentes com as suas qualidades para se atingir a equipe ideal. Saber escolher e colocar cada um dentro do espaço onde pode produzir o que tem de melhor é prerrogativa básica e fundamental para quem quer comandar. No caso de uma prefeitura então, nem se fala. Daí a minha preocupação: Pedro passa a sensação de não saber fazer escolha com qualidade. Daí a pergunta: como quer ser prefeito (quando terá que se cercar de pessoas competentes e políticas, escolhidas a dedo)se não consegue isso agora numa campanha para deputado estadual? É para se pensar.
Por fim, faço uma ressalva: smj, esta opinião se baseia no que ouço e no que leio neste blog.Não conheço a equipe do Pedro a fundo, mas levando em conta o que corre por aí, é preocupante.

Laerte disse...

Ou seja, o "cover do chalaça" não tem prova nenhuma do que afirma, exceto o que "ouve por aí" (provavelmente lá no 8º andar) e o que lê aqui escrito por anônimos que muito provavelmente são paus mandados do miguelito fingido serem "comunistas".

Ô pobreza de espírito, sô!!! Tudo isso é medo de perder as mamatas em 2012???

Anônimo disse...

o que posso dizer aos anônimos que vivem atacando o Pedro através dos ataques ao pessoal que trabalha com ele é aquela celebre citação: "os cães ladram e a caravana passa". aguardem e todos serão convidados para a posse do deputado estadual pedro bigardi na assembleia legislativa para dar continuidade ao seu trabalho, e isso é que sentimos e percebemos da população por onde o pedro tem passado. abraços e vamos a campanha.

Anônimo disse...

Olha Cesar fatos como esse é que me deixa perplexa pois se um cidadão por muitas vezes tão pouco fica taxado e perseguido por autoridades ,como por exemplo ter o CPF implicado porque se perdeu o emprego e não conseguiu quitar suas contas e acaba sendo tratado como bandido e quem o é por ter poder status se safa.Por isso cargos Públicos se tornaram um meio de bandidos se disfarçarem de mocinhos