terça-feira, 8 de junho de 2010

SALVE-SE QUEM PUDER ! ! !



O segundo assalto, em apenas um mês, em uma joalheria de um shopping em São Paulo mostra novamente a situação caótica da segurança pública paulista. As Polícias Civil e Militar desaparelhadas; péssimos salários dos policiais; falência do sistema prisional; a FEBEM apenas mudou de nome já que nada evoluiu no que diz respeito aos menores infratores. Diante do abandono da segurança pública no Estado de São Paulo cresceu assustadoramente os crimes de toda a ordem. Além disso, o crime organizado domina muitas regiões do estado. Nos últimos 16 anos de governo tucano o PCC praticamente manda em São Paulo. Culpados de tudo isso ? Os governos do PSDB, cuja incompetência infelicita a todos nós. Em Jundiaí, a cidade é considerada a campeã nacional em roubos de carros. E o que fazem os prefeitos tucanos que se sucedem ? Apenas preocupam-se qual será o seu próximo condomínio. O próprio Secretário de Planejamento, Jaderson Spina, disse na audiência pública sobre o Plano Diretor que, em Jundiaí, em 2009 e nestes 5 meses de 2010, 48 novos condomínios estão sendo aprovados pela prefeitura. Além disso, a deputada estadual Vanessa Damo foi trazida nos braços pelo prefeito interino Miguel Haddad para a discussão da aglomeração urbana; deputada que tem assessores sendo acusados pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro para o PCC. E agora, na véspera de mais uma eleição, virão os candidatos dos coronéis do PSDB com os já velhos e conhecidos chavões: JUNDIAÍ, CIDADE SAUDÁVEL; JUNDIAÍ, A CIDADE DO NOVO SÉCULO; JUNDIAÍ, A CIDADE QUA MAIS LÊ NO BRASIL. Bravatas e basófias dos caudilhos locais, pessoas que enxergam a população apenas como meros bobos da corte de um poder sempre em representação.

10 comentários:

Antonio Carlos disse...

Vejam esta notícia no Blog Cloaca News:

http://cloacanews.blogspot.com/2009/04/serra-nomeia-assaltante-para-casa-civil.html

Luis Fernando Minoto disse...

Isso é progresso? Em Jundiai não se consegue andar mais de carro, nem de moto, Ta infestada de crackentos perambulado por tudo qto e esquina, ajudado pelos semaforos que levam um tempão pra abrir! Qualidade de vida uma ova!

Pomba Desapropriada da José do Patrocínio disse...

De novo essa porcaria de deputada de Mauá enchendo o saco e a paciência de todos nós jundiaienses de bem !!! É inadmissível que esta caguina venha a ser chamada para falar de aglomeração urbana, sendo que a mesma não é capaz de resolver um milésimo dos problemas da região dela !!!
Com certeza domingo teremos comentários ultra favoráveis a esta caguina em um de nossos "jornais"...

È MOLE, MANO?? disse...

O advogado paulista Aloysio Nunes Ferreira Filho, de 64 anos, podia estar roubando, podia estar matando. Mas, não.
Atualmente, ele é o secretário da Casa Civil do governo tucano de José Serra. Ferreira já foi presidente de centro acadêmico, já foi deputado estadual, já foi deputado federal, já foi vice-governador. Já foi até ministro de estado. O que poucos recordam - e, quem sabe, a Folha de S.Paulo destaque sua repórter Fernanda Odilla para "investigar" o caso - é que o brioso elemento, outrora conhecido pelo cognome "Mateus", um dia empunhou um tresoitão para ajudar a surrupiar a assombrosa quantia de NCr$ 108 milhões da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, dinheiro que seria ultilizado no pagamento dos salários dos ferroviários. O memorável assalto (ou "expropriação") ao trem-pagador deu-se no dia 10 de agosto de 1968. Segundo relatos da imprensa da época, a ação foi fulminante e sem que houvesse sido disparado qualquer tiro. Aloysio era o motorista do Fusca no qual os assaltantes deram o pira com os malotes cheios da grana. Essa, porém, não fora a primeira ação espetacular do braço direito de José Serra. No mesmo ano, ele partipara do assalto ao carro-pagador da Massey-Fergusson, interceptando uma perua Rural Willys da empresa em plena praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros. Ferreira participou destes eventos na condição de guerrilheiro da recém-nascida Ação Libertadora Nacional (ALN), a organização dos líderes comunistas Carlos Marighela e Joaquim Câmara Ferreira, o Toledo. Sabe-se que, após o estrepitoso assalto ao trem, Aloysio escafedeu-se para Paris, onde, dizem, desfrutou de um "exílio de caviar", ao lado do sociólogo da USP Fernando Henrique Cardoso. Após sua volta ao Brasil, em 1979, ingressou no MDB e iniciou sua trajetória política dentro da legalidade.

Anônimo disse...

Como se vê, Dilma e Aloísio são farinha do mesmo saco. O roto falando do resgado. Todos bandidos, guerrilheiros, terroristas etc. e tal. O petista que se manifestou anteriormente fala como se a candidata do PT fosse uma santa e o Aloísio um bandido terrorista. Ô meu, olhe para o seu rabo antes de apresentar essa tese kamikase...

KALANGO DOIDO disse...

Ao É Mole Mano!!!

Não me interessa e a muitos da nação julgar o Aloysio um criminoso qualquer, pois foram valentes e não tiveram medo de morrerem por seus ideais!!!
Talvez você tenha perdido o trem da história e não se lembre ou não queira, pois deve ser um saudosista da Ditadura que ceifou a vida de muitos covardemente, que somente gritavam por liberdade, essa que você hoje e sua familia podem usufruir!!! Ou você não passa de mais um boçal que foi embalado na educação por aqueles que tentaram encobrir os atos heróicos dos que lutaram pela liberdade!!!
Nunca roubaram para destruir, ou simplesmente por serem bandidos, roubavam para financiar uma causa que acreditavam ser a melhor coisa no momento, pois não restou muita coisa a fazer, ou você pedia a benção ou era torturado e morria, e esse dinheiro não construiu condomínios, comprou cargos, votos, viagens ao exterior, pagou amantes ou abriu contas em paraísos fiscais!!! Talves o Aloysio, tenha mudado de postura, ou se filiado a um partido que "hoje" não é o mais adequado ao país!!! Mas à 30 anos só existia o MDB e a ARENA que era o da ditadura!!! Então não podemos julgar pelos seus atos naquela época, pois muitos outros que hoje estão no poder fizeram parte dessa grande história!!!
Muitos tantos que lutaram em prol dessa liberdade, foram covardemente delatados por pessoas que como você repetem a teoria dos covardes!!!
E lembrando a você, a ANISTIA já foi concedida a muitos anos!!!

KALANGO DOIDO disse...

Só uma perguntinha ao É MOLE MANO:

É você o que já fez em defesa de seu país, do seu estado ou da sua cidade???
O que já fez de concreto em prol de seu próximo???

Anônimo disse...

aqui em Jundiaí não chama plano diretor mas sim plano da diretoria.
hj li que o m² da 09 de julho dobrou, será que alguém agora entendeu o pq daquelas obras?!aqui em Jundiaí o dinheiro do fgts vai diretinho para a especulação imobiliaria, eta festão bão!!!

Anônimo disse...

Kalango Doido, você tem toda razão. Só tem um detalhe: ambos são farinha do mesmo saco. Não podem falar nada um do outro.Radicalismos de esquerda ou de direita, mesmo quando em busca de um sonho ou objetivo nobre, sempre acabam em violência. Na guerra fria, os russos esmagavam os povos da antiga cortina de ferro e, do outro lado, os Estados Unidos sempre subjugaram os países "aliados". Sem falar que a Igreja Católica matou, espoliou, confundiu em nome de Deus, principalmente na Idade Média. Lembra do período da Inquisição? Radicalismo, venha de onde vier, sempre leva ao erro, à violência e invarialvelmente é usado em favor de interesses sórdidos de pessoas e grupos de influência. Portanto, nem Dilma, nem Aloísio são bons exemplos. Não se deve sentar sobre o próprio rabo e ficar olhando o rabo dos outros. Amém!

Anônimo disse...

sr miguel haddad esqueceu das promessas de campanha e nao faz nada para melhorar o trnsito na vila arens ele ta cansado de saber das pessimas condiçoes do transito e da rua republica que ele nao toma providencias para melhorar