sábado, 26 de junho de 2010

A QUEM INTERESSA A UNIVERSIDADE FEDERAL ?

Toda esta mobilização de lideranças políticas a favor da vinda de uma Universidade Federal para a região de Jundiaí merece o apoio de todos. Afinal de contas, segundo estatísticas oficiais, Jundiaí e as cidades vizinhas possuem, hoje, cerca de 30.000 jovens em idade de cursarem o ensino superior. Neste sentido, uma Universidade Federal abriria espaço para que todo este contingente tivesse acesso à uma faculdade. Porém, nem tudo é um mar de rosas nesta questão. O Secretário de Educação de Jundiaí disse que seria boa a vinda do ensino federal para a cidade, "PORÉM", a dificuldade seria grande porque é uma estrutura cara, demanda uma série de ações, é preciso um local, etc...,etc..., etc.... É claro que, públicamente, o executivo municipal dirá que é a favor da vinda da Universidade Federal. Mas, nos bastidores do poder, os nefastos coronéis que dominam a política de Jundiaí, trabalharão contra. Não irão movimentar uma palha sequer à favor deste projeto de enorme importância para a região. Por que ? Simples, meu caro Watson !!! A vinda de uma Universidade Federal a Jundiaí causaria enormes prejuízos às Faculdades Padre Anchieta, cujos proprietários são velhos conhecidos apoiadores políticos do grupo que nos governa há 20 anos. Inclusive dois desembargadores, que fazem parte da direção da Faculdade de Direito do Grupo Anchieta, promoveram reuniões de campanha para o então candidato Miguel Haddad do PSDB. Da mesma forma que não interessava à SOBAM que a Casa de Saúde fosse reaberta, agora não interessa às Faculdades Padre Anchieta a vinda de uma Universidade Federal para a nossa região. E assim caminha Jundiaí, há 20 anos governada por caudilhos que apenas olham para seu próprio umbigo.

30 comentários:

Anônimo disse...

A única maneira de tirar os coronéis tucanos do poder é PELO VOTO! Não tem outro jeito.

Por isso, ao invés de ficarmos reclamando da oposição, devemos apoiar e lutar pelos políticos com mandato que estão trabalhando para melhorar a vida da nossa população, a exemplo do que vem fazendo o deputado Pedro Bigardi que em menos de um ano já fez mais do que todos os outros deputados que foram eleitos pela nossa região juntos.

É isso que devemos mostar à população da nossa cidade e não ficar só reclamando. Denunciar os desmandos e falcatruas da tucanada é ótimo, porém temos que mostrar também que podemos fazer melhor e convencer a maioria do povo a votar na oposição.

Caso contrário, vamos ficar sempre na mesma: eles governando e rindo da nossa cara e nós reclamando inutilmente!

Tiago F.

Antonio Carlos disse...

É isso aí Tiago F., nós tentamos. Faltou pouco, mas vamos tentar novamente.

Agora cabe à cada um de nós divulgar ao povo para que vote com consciencia.

A luta continua.

Valeu!!!

Anônimo disse...

Cesar há uma máxima que diz: veneno e remédio são a mesma substância, a definição de um ou outro está na dose!

Capitche?????

Anônimo disse...

Cesar, interessa ao povo, principalmente, com o novo ENEM há possibilidades ampliadas para todos! Mesmo aqueles que ha muito tempo deixaram de estudar, podem não só concluir o Ensino Médio como concorrer a uma vaga no Ensino Superior! Nesse caso uma universidade federal ampliaria as possibilidades aos cidadãos com menor expectativa econômica!
Espero que a visão seja ampliada e não tacanha como voce disse, de olharem mais uma vez apenas para o próprio umbigo! Vejo que o Governo Federal demonstra vontade de "dar certo", apenas cada município e estado tem que ficar atento aos programas, possibilidades e não medir esforços para trazer esse benefício que com certeza jamais seria esquecido pela sociedade jundiaiense!

Vejo que o ideal seria divulgar os benefícios à população e mobilizar o Conselho de Educação.

Anônimo disse...

Boa noite Tiago seu post tem uma coerência madura, porém o termo governar está mal aplicado, uma vez que governar não é legislar em causa própria e sim para o coletivo e de forma solidária!

Abraço.

Bico de Lacre disse...

E que o político em questão aproveite bem seus últimos dias de mandato, porque reeleição, babau.

Anônimo disse...

Cesar tem também a Anhanguera ligada a família do secretário municipal de educação, a Luiz Rosa ligada a tucana ex- secretaria estadual de educação...e por aí vai.

Anônimo disse...

Mas por favor me digam, a Anhanguera é ligada a quem mesmo? Pois pelo que sei está disseminada em outros estados também!!! Inclusive demitindo doutores e mestres e contratando prof. com licenciatura e pós graduação.... quem mesmo?????

Anônimo disse...

Me filiei ao PC do B juntamente com outros meus amigos, pensando estar entrando em um partido que realmente iria lutar pelas injustiças, mas não vi nada acontecer, não há reuniões, a diretoria não reune a militância para nada a não ser pra quando o Pedro precisa de presença.
Eu e meus amigos estamos decepcionados, pois falaram muito e pouco fizeram, sabe como é, depois que tão lá dentro eles tem amnésia.
Se depender de mim e dos meus amigos para votar no Pedro ou qualquer outro político de jundiaí, já perderam, pois vamos dar a mesma coisa que recebemos, NADA!

Anônimo disse...

A vc filiado do PC do B, vejo que isso é uma oportunidade viu! Pois se o que viu nao te agradou, hora de mudança, e se a sigla que confia for essa, insista, apenas faça diferente!
Mobilize, engaje, faça, tenha atitude, pois concordo com você, o negócio não é fazer parte da paisagem, ou compor o cenário, mas mover-se nele e mostrar a que veio!!!
Parabens, nao desanime nao, vc tem algo que é essencial a qualquer pessoa que queira fazer a diferença!

Anônimo disse...

O pragmatismo que imppera sobre a política partidária choca àqueles que são movidos pela emoção, bons sentimentos, solidários aos que ainda não são capazes de enxergar a própria "força", porém necessitamos desses homens e mulheres, trabalharmos pela via do coração! Usarmos aquilo que nos foi dado em gratuidade!

ComunistA do PC do B disse...

Dissidentes: bem-vindos ao meu time.

Anônimo disse...

Só para ilustrar o post Cesar,
Conta-se que, certo dia, disse a mãe ao caranguejo; "-Meu filho, não andes de lado, nem roces teu coro no rochedo úmido". E ele respondeu: "-Ó mãe, se queres ensinar-me, anda tu mesma direito e eu, olhando, te imitarei!". Baseada na fábula de Esopo gostaria de conduzir a seguinte reflexão: Há um dever dos dirigentes políticos de aliarem a palavra ao exemplo, sob o risco de vermos nossos jovens desiludidos, sem ideais altruístas! Creio que esse é um preço muito caro, pago por toda a sociedade!

Universidade Agora!!!

Antonio Carlos disse...

Ei, você aí, anônimo filiado ao PCdoB, apareça!!! Faça a diferença.

Não seja mais um na multidão, leve seus amigos.

Não pergunte o que seu país fará por você...

Faça você pelo seu país.

Tem reuniões sim. Atualize o seu cadastro.

Obrigado, amigo Cesar, pela oportunidade.

Devoto e Temente disse...

Você que votou no Cristiano Lopes para vice-prefeito, tem agora a oportunidade de votar nele para Deputado Estadual. Não é uma boa opção?

Rafael Purgato disse...

Na condição de secretário de organização do PCdoB de Jundiaí, gostaria de esclarecer um post anônimo manifestado aqui. Antes, deixo um abraço ao Tayar pela persistência em expor os problemas da cidade e pela manutenção do blog.
Vamos lá. Este ano realizamos uma reunião de direção ampliada em março, realizamos um jantar de comemoração dos 88 anos do partido, convenção municipal e estadual. Em todas essas oportunidades os filiados foram convocados, por telefone e mail. Ainda, periodicamente nosso presidente encaminha emails com as informações do partido.
O que não pode é confundir o partido com o mandato do nosso deputado. O mandato tem sua pauta e seus compromissos. Existe identificação mas um não é correia de transmissão do outro.
Nossa direção é totalmente acessivel e estamos preparando uma sede, o espaço já foi alugado, para aproximar ainda mais os filiados/militantes.
Do mais, se as convicções são sólidas, e há contrariedade com algum posicionamento, o mesmo deve ser colocado perante os dirigentes, pois até o momento nada foi evidenciado.
Dizer que nada recebemos? queria receber o que? e no toma lá da cá que as coisas funcionam?
Anônimo pense no que fala por ai, afinal não sei a quem interessa ficar postando questões pessoais e tentanto falar mal da condução do partido. Mostre-se quem é que e terá seu reconhecimento dos dirigentes, escondido ninguém chamará você a nada mesmo!

Emerson Leite disse...

Amigos, aqueles que tiverem interesse em saber da atuação do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) na Assembleia Legislativa do Estado, só precisam acessar pedrobigardi.blogspot.com. Um abraço!

Anônimo disse...

Comunistas desta cidade: gastem suas forças em outras lutas que não a de entre vocês.
Ou usem o blog de vocês para isto.

André Lux disse...

Eu, como secretário de comunicação do PCdoB de Jundiaí, faço minhas as palavras do Rafael Purgato, do Antonio Carlos e do Tiago F.

Para podermos realmente fazer oposição ou mudar o rumo das coisas, temos que ter um grande número de representantes no Legislativo e no Executivo, caso contrário ficaremos eternamente dando murros em pontas de facas.

O PCdoB é um partido que está crescendo na cidade, no Estado e no país e quer crescer muito mais. E isso vai acontecer graças à militância agerrida e abnegada que tem.

Vamos à luta!

Anômalo disse...

Anônimo do caranguejo: se nem a mãe sabe que é casco e não couro que eles têm, qual é o conselho que se deve seguir?
****************
E esse blog dos comunistas, se não é o mais lido é o mais repelido.

Antonio Carlos disse...

Obrigado novamente Cesar Tayar, que mantém este blog, para o debate de forma aberta.

Aos Comunistas e não comunistas, mas conscientes do dever do voto.

Cordiais saudações.

Valeu,

Paulo Tarso N. disse...

Quantas pessoas querendo defender o PC do B! Será que estão se sentindo incomodados?
Uma pessoa vem e expõe seu descontentamento com um partido e todos lá dentro ficam preocupados com a imagem!
Deveriam sim se preocupar em fazer algo contra quem quer destruir Jundiaí! O Tal de Purgato, falou tudo que o individuo descontente disse acontecer, NADA! Pois pelo que pude entender os filiados querem lutar por uma Jundiaí melhor, e não ficar batendo palmas pra Pedro ou os integrantes da diretoria! Então seu Purgato, pode me dizer quando o PC do B se reuniu com os seus filiados para discutir sobre uma frente de ataque ao Miguel Haddad? Ou será que isso já faz parte do passado, e foi esquecido lá nos fins de 2008? Criticaram os anônimos, mas dois de lá não colocam seus nomes inteiros, o tal de Antonio Carlos e o Tiago F.. Esses se escondem por que? O que devem e temem? Mas pelo jeito não é só um que está descontente, seus amigos e outro que sempre escreve e assina como Comunista do PC do B, onde diz: Dessidentes, bem vindo ao meu time! Então ao invés de ficarem querendo atacar ou se explicar, que tal se pensassem em como melhorar, para não haver desidências e para mostrar que realmente são oposição para aqueles que querem entrar!

EU SOU COMUNISTA! disse...

Sr. César, sempre li seu blog, mas hoje resolvi me colocar e também passar meus sentimentos em relação ao PC do B, sou comunista por convicção e por paixão, e comunista muito antes desses que estão estragando o meu partido! O que pregam hoje em nada é um socialismo, é sim um jogo de interesses e poder.
A expectativa de nós filiados quando o Pedro Bigardi entrou em nosso partido era de que o partido crescesse muito em Jundiaí, mas crescer não só em filiados e sim em atitudes, o que infelizmente ficou somente nas eleições de 2008. O que nós vemos é um partido nas mãos dos parentes e amigos do Pedro, aliás que tomaram posse como se fossem os donos, abandonando todos que a anos lutam por uma Jundiaí melhor. Após a posse do Pedro como deputado, esses que se apoderaram se tornaram arrogantes, estão achando que são os bam bam bans. Assino em baixo do anônimo que reclama, pois o PC do B em Jundiaí é só Pedro Bigardi, estão somente interessados em mantê-lo na assembléia, pois vejam se fizeram algo ou alguma vez contestaram publicamente os atos dessa administração. A atual diretoria do PC do B e os assessores do Pedro estão de salto alto, mas cuidado, o tombo pode ser grande, não se esqueçam que o Pedro só se tornou deputado por ser suplente de não sei quantos outros suplentes, a reeleição será diferente e a população e os próprios camaradas estão muito descontentes. Estou pouco me lixando se a corja que se apoderou de Jundiaí esteja lendo e rindo, mas isso só está acontecendo porque algo de errado aconteceu e está acontecendo dentro do partido. Esse não é o PC do B que sempre sonhei e idealizei, me sinto triste e envergonhado pelos sonhos e vontades de muitos de meus companheiros que apoiei para entrarem nesse partido que não corresponde a sua verdadeira ideologia. Dessa forma irão sempre nadar, nadar e morrer na praia. A prefeitura cada vez mais está distante dessa forma. Os que aqui vêm e querem ditar isso ou aquilo, não passam pessoas sem opinião, marias que vão com as outras, pois se lessem ou tivessem um pouco mais de cultura do PC do B, saberiam que estão andando tortos.

KALANGO DOIDO disse...

UMA OPOSIÇÃO QUE É OPOSIÇÃO DE SÍ MESMA!!!


Falta capacidade e inteligência aos candidatos a deputado estadual nesse pleito de 2010 em Jundiaí, são eles do PT, PSOL e PPS, e só o Cristiano Lopes do PSB, pois o partido sempre foi da posição!!! Todos nós sabemos, que o único com real chance de ganhar é o Deputado Pedro Bigardi, e que os outros somente são meramente figurativos nessa campanha!!! A maioria sai como candidato por uma questão de vaidade, estrelismo ou para se manter na mídia!!! Essa oposição poderia pensar grande e para o futuro, pensar em dividir a Prefeitura de Jundiaí em 2012, e de uma forma muito simples! Abandonariam sua candidaturas a deputado em prol da de Pedro Bigardi!!! Haveria muitos mais votos, pois diminuiria a pulverização e muito mais dinheiro para a campanha do Pedro!!! Isso o fortaleceria para assumir a Prefeitura em 2012, e todos esses que o apoiaram teriam seu quinhão na prefeitura!!! Pois qual partido não gostaria de poder fazer parte de uma secretaria de Jundiaí??? Mas, antes esses, tem de ser humildes, e também pensar que não devem querer se candidatar a prefeito, pois suas chances sempre serão mínimas!!! Devem realmente pensar no coletivo, não em benefício próprio!!! Essa é a maior chance de se conseguir derrubar esse poder nefasto que toma conta de nossa cidade a anos!!! Mas quando essa oposição de Jundiaí irá usar de sua capacidade de inteligência??? Pois se continuar dessa forma, passarão anos e tudo continuará como está!!! Quem comemora a burrice de nossa oposição são os do PSDB, que se uniram em prol do coletivo deles, mas que funciona, se não não estariam no poder a 20 e tantos anos!!! Vamos acordar Jundiaí!!!

Anônimo disse...

Vejo, com alegria, a discussão aqui gerada e que deveria nortear os encontros da oposição! Criticar, brigar, empunhar a bandeira, necessárias para que a oposição assuma o seu papel!
Hoje realmente há um feijão com arroz incompreensível!
De um lado o poder instituído, colado, aderido e de outro uma aquiescência muda! Vamos dar voz a nossa insatisfação, buscarmos atitudes que traduzam nosso descontentamento, esgarçar se necessário porém não provocarmos uma ruptura de nossos ideais!

Budu 65.444 disse...

Ao Comunista do PC do B, ao Paulo Tarso N., ao Eu Sou Comunista e outros Anônimos: contem comigo!
Aos outros Comunistas Silenciosos: juntem-se a nós.

Precisamos ensinar o que é o Comunismo a quem não o é e se apossa de bandeiras que não conseguem levantar.

J.B. disse...

É isso aí Budu e Eu Sou Comunista!!!

Anônimo disse...

O PC do B não passa de uma filial do PT. Quem fala de egos inflados esquece do próprio... que é estufado! Deixa de ser falso !

Budu disse...

Quem é ele, André?
Eu trabalhei de graça por mais de dois anos aí. E trabalhei PROFISSIONALMENTE também, empenhando meu nome e meu CRC.
Arrumei fogão e geladeira pra sede - faz quase um ano - e ela ainda não foi inaugurada.
Dê o nome do bravateiro, para que ele se defenda ou fale mais.
Quero ouvir, quero ler.
Ou você quer que eu fale mais?

Anônimo disse...

Parece que o tal de Budu vestiu a carapuça.