segunda-feira, 24 de maio de 2010

A FACE NUA E CRUA DO PODER ! ! !



Que a saúde pública de Jundiaí está no limite da desassistência médica-hospitalar todos nós já sabemos. Resta à população abrir a cortina deste palco para entender a realidade que envolve os interesses da política que norteiam a assistência médica da cidade. Todos fomos testemunhas oculares da grande farsa que foi montada em torno do tal Hospital Regional nas eleições de 2008, tudo com o intuito de eleger o candidato dos coronéis tucanos de Jundiaí. O próprio governador de então, José Serra, participou da grande mentira dizendo que o governo do estado assumiria a administração do hospital. Na época o prédio do Hospital e Maternidade Jundiaí foi demolido do dia para a noite e colocadas, na avenida, placas da SOBAM querendo mostrar que construiriam alí um novo hospital. Nesta semana que passou recebemos informações de que a SOBAM colocou à venda, em uma imobiliária da cidade, o terreno do antigo hospital da avenida Jundiaí. Vamos entender: 1) A UNIMED com um hospital próprio seria uma séria concorrente da SOBAM; 2) Um dos donos da SOBAM faz parte do diretório municipal do PSDB; 3) A prefeitura, com um prefeito do PSDB, desapropriou a Casa de Saúde retirando-a da UNIMED; 4) A SOBAM ficou livre de um sério concorrente; 5) Com a Casa de Saúde fechada e enrolada na justiça não existe mais riscos de um concorrente se instalar alí e causar prejuízos para a SOBAM; 6) Já que não é mais necessária a posse do terreno da avenida Jundiaí, a SOBAM colocou o imóvel à venda; 7) A recomendação para a imobiliária é que este imóvel não seja vendido para um concorrente da SOBAM. Muito bem. Com este jogo de interesses meramente comerciais, Jundiaí perdeu 2 hospitais de uma só vez. Como resultado temos pessoas sendo atendidas em mesas de computador pois não existe mais espaço público para assistência médica-hospitalar. E assim caminha a Cidade do Novo Século, onde os empresários da política e da saúde se enriquecem a cada dia e o povo continua morrendo nas macas dos Pronto Socorros por falta de estrutura de atendimento. Tudo com um orçamento para a saúde pública de R$ 250 milhões por ano. Isso é uma grande vergonha.

15 comentários:

Ricardo disse...

E aí, Tayar, já descobriu o que será feito daquele quarteirão inteiro que estão demolindo ali perto da ponte torta???
Mais um condomínio 'dele'?

Anônimo disse...

E o concurso "público" da saúde deste dia 23/05? Prova estranha, com gente esquisita...

KALANGO DOIDO disse...

César precisamos descobrir se houve concorrência pública ou carta convite para esse negócio de ter porteiro em delegacia!!! De quem é essa empresa que prestará os serviços e quem a qualificou!!! Bem como saber se isso é legal e se partiu da Secretária de Estado!!!
Se a polícia já era deficiente, imagine agora que ficarão triando os casos!!!

KALANGO DOIDO disse...

TRE PAULISTA, A MAIOR PIZZARIA DO BRASIL!!!
Justiça decide manter Kassab e vice no cargo em São Paulo


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu na tarde desta terça-feira manter o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), e a vice, Alda Marco Antônio (PMDB), no cargo. De acordo com a decisão unânime do colegiado, a acusação de captar recursos ilicitamente é improcedente.

A decisão é definitiva no TRE-SP e o Ministério Público Eleitoral não vai recorrer da decisão, segundo informações do SP TV. Caso o órgão resolvesse recorrer da decisão, o caso seria levado pata o Tribunal Superior Eleitoral.

A decisão do colegiado foi, na totalidade, pelo provimento do recurso colocado pelo advogado de defesa do prefeito, Ricardo Peteado. De acordo com o defensor, o pedido de cassação foi apresentado depois do prazo limite de 15 dias, a partir da diplomação do prefeito e da vice. Além disso, segundo a defesa, não haveria provas da contribuição da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e do sindicato dos corretores imobiliários para a campanha de Kassab.

"Eu estava confiante, não por um exercido de imaginação, mas porque todas as decisões anteriores acompanharam esta orientação", disse Penteado.

Diante dos votos contrários a sua causa, o procurador regional eleitoral, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, protestou dizendo que o caso é exemplar do ponto de vista do que entende como irregularidades no processo de financiamento das campanhas eleitorais. "Temos uma administração pública financiada direta e indiretamente por empresas concessionárias de obras públicas", disse Gonçalves.

Alguns vereadores devem ser julgados, ainda hoje, também por captação ilícita de recursos para campanha eleitorais.

Cassação
O prefeito foi cassado em fevereiro por uma decisão de primeira instância do juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira. O magistrado considerou que o prefeito recebeu doações irregulares em sua última campanha eleitoral, entre elas uma da Associação Imobiliária Brasileira, suspeita de ser uma empresa fantasma criada por sindicatos do setor imobiliário.

Sindicatos são proibidos de fazer doações para campanhas políticas. O juiz também considerou irregular a doação feita pelo Banco Itaú, que mantinha um contrato com a prefeitura de São Paulo na época da campanha.

Os advogados de Kassab recorreram da decisão e conseguiram um efeito suspensivo, o que permitiu que ele continuasse exercendo o mandato até o julgamento do TRE.


Nota Kalango: Infelizmente vivemos em um país que sofre de uma crise de honestidade, caráter e moral!!!

KALANGO DOIDO disse...

O jornal mais supra mega poderoso de Jundiai o tal de jj não consegue colocar seu site no ar desde domingo!!! Como diria alguém: Mistério!!! Mas cadê o cara que eles tem lá, o sabe tudo, o resolve tudo, o também super mega poderoso paladino dos CC!!!

Anônimo disse...

E o xota-xota online continua travado no dia 24. que será????

Anônimo disse...

Tayar, tudo foi uma ação entre amigos com agravante que indica crime doloso: o embuste foi realizado com o meu, o teu, com o nosso rico dinheiro. Seu comentário é feliz e esclarece o que realmente aconteceu no evento. Um ato vergonhoso onde o interesse público foi colocado no lixo e demonstra que a camarilha que comanda a cidade não tem mesmo o menor pudor. Tá tudo dominado? E a oposição, Tayar, não fala nada? Cadê o nosso deputado? Cadê os vereadores de oposição? Ninguém tem mais capacidade de indignação nesta cidade? Lastimável...

KALANGO DOIDO disse...

César, pode parecer meio estranho, mas devemos desconfiar de tudo que acontece em relação aos que estão envolvidos com a política em Jundiaí ou a aqueles que dão apoio!!!
Começo a estranhar de um site de jornal ficar quase uma semana fora do ar!!! O que realmente aconteceu???
Não assino e nem compro tal jornal, somente leio suas matérias via internet para saber o que eles estão publicando, assim como a maioria dos que são contra o que ocorre em matéria de política em Jundiaí!!! Sendo que a outra parte, por menor que seja, mas eles destribuiem jornal gratuitamente, somente tem acesso a midia impressa!!! Dessa forma para não ter duas versões, somente saiu a midia impressa, com alguma matéria que poderia beneficiar ou prejudicar alguém ou algo!!! Por isso César, se você tiver acesso a essa mídia impressa, verifique de cabo a rabo para que não paire dúvidas se foi providencial ou por acaso essa retirada do site durante esse período!!!

Anônimo disse...

Vocês são meninos maus e o poderoso papae do seu os impossibilita de ler os PIG local. Leio todos os 3, numa boa, todo dia. Até dei uma chegadinha agora, para não escrever inverdade.

Garganta disse...

Olha eu aqui de novo Tayar.
Lembra da MULHER BIONICA?
Ela continua a fazer horas extras.
Não que nem fazia antes, mas ainda está dando o seu golpinho no povo de Jundiaí.
Precisa pegar o chefe dela que assina essas horas extras...
Será que elas estão dividindo o valor "roubado" da prefeitura?
Solicito ajuda do pessoal do RH da prefeitura para dar o nome dessa pessoa.

cremilda disse...

7/05/2010 - 11:16
OS EXTERMINADORES DO FUTURO

A Rede Record de Televisão é entre os nossos órgãos de imprensa que mais persegue criança e adolescente, principalmente aluno de escola pública.
Faz além de uma insana campanha a favor do rebaixamento da idade penal.
Quer pena para criança e adolescente muito maior que a pena prevista no código penal brasileiro para adulto.
Ela prega que o mal do Brasil e o responsável pela violência é da impunidade que criança goza.
Uma mentira deslavada.
Aluno de escola pública é levado a cumprir penas que são proibidas para adulto, como trabalhos forçados na escola onde ele respondeu para o professor. Trabalho de lavar banheiro e capina. Trabalho pesado. Braçal e incompatível com a compleição física de um aluno de ensino fundamental por exemplo.
Opinião e expressão é um direito do cidadão, mas é negado para o aluno.
Outras emissoras também pedem a prisão por mais tempo de adolescente.Sendo que apenas um por cento dos crimes são cometidos por adolescentes, mesmo dobrássemos os número de cadeias para eles, não ia resolver o problema da violência.
Mais fácil responsabilizar a vítima.
Não cobram prisão perpétua para quem desvia as verbas da escola e dos esportes que tirariam as crianças e os jovens do crime.
Até o Gotino, mais ponderado, entrou na guerra insana contra crianças e jovens.
Até importam cenas de violência entre jovens de outros países para justificar o pedido de pena cruel e maior que a pena de adulto para crianças e adolescente.
Uma cena chocante foi a de uma professora do Texas espancando barbaramente um aluno franzino. Bateu sua cabeça na parede e o arrastou pelo chão, chutando seu corpo.
A Lucina Liviero olhava com deboche e com o risinho de lado, já o Percival de Souza tirava o maior sarro fazendo piadinha, mal escondiam a satisfação.
Essa dupla é escancaradamente a favor do rebaixamento da idade penal.
O que incomoda é que a Rede Record é uma igreja com orientação evangélica.
O Cristo foi a figura humana mais justa da história do ocidente, e até teria declarado que das crianças é o reino dos Céus.
Uma emissora com orientação Evangélica, se esquecendo da orientação de Cristo reconhecidamente o homem que morreu pelos mais fracos e pela justiça?]
Voltando aos homens, esquecem que se esses jovens tivessem escola e esporte, a maioria não estaria no crime com certeza.
Esquecem que o futuro do Brasil são esses jovens que estão lutando para exterminar.
Estão jogando a água suja da bacia com a criança dentro.
Oh…meu Deus. Perdoa, mas eles sabem o que fazem…Só precisamos perguntar a Rede Record, que mundo esperam deixar para seus descendentes???
http://cremilda.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Ricardo disse...

Tayar, se fosse meu o blog eu não pubilcava os comentários dessa cremilda.
Escola tá cheia de traficante e de drogado, banheiro de aluno virou fumódromo de maconha, e tem até alunos cheirando lança perfume dentro de sala de aula, durante a aula.
Precisar chamar polícia por causa de briga onde um sai com o nariz quebrado e bomba que arrebenta banco tá virando rotina.
E essa cremilda ainda fica nessa conversa de defender as crionças, oras faça-me o favor! Depois que inventaram aquela porcaria de ECA a impunidade para todo tipo de barbaridade cometida por aborrecentes ficou institucionalizada e legalizada. Tá tudo dominado!!!

Anônimo disse...

Perfeito, Ricardão.

Anônimo disse...

E pode tirar o Kalango também.