segunda-feira, 10 de maio de 2010

CONFIRA OS DESMANDOS DOS CORONÉIS ! ! ! ( I )

A região da Ponte São João está próxima do caos em suas ruas. Congestionamentos gigantescos já acontecem na região logo pela manhã e a SETRANSP, ao invés de aumentar as faixas de rolamento, aumenta as praças. Mas tudo tende a piorar. Quando os condomínios, que estão sendo construídos pela MRV, ficarem prontos serão mais 800 automóveis colocados no trânsito naquela parte da cidade. O caos será total. Com toda esta perspectiva trágica o secretário Scaringella está construindo praças. Que beleza !!!Devemos lembrar que, com a municipalização das multas, a prefeitura tem a obrigação de fazer funcionar o Conselho Municipal de Trânsito que teria como função discutir as diretrizes do setor. Mas eles não estão nem aí. E o pior. Para complicar ainda mais a região, a prefeitura ainda permite que as pessoas estacionem seus veículos em frente ao Multi Moda Center, de propriedade da família do prefeito interino Miguel Haddad, em plena Av. Antonio Frederico Ozanan. Um absurdo. Mas Jundiaí é assim mesmo. Uma terra considerada, pelos coronéis, um mero quintal dos interesses daqueles que detém o poder político local há 20 anos. Vejam as fotos dos descalabros da administração do PSDB na Ponte São João:


VISTA AÉREA DA NOVA PRAÇA



HORA DO CONGESTIONAMENTO REGISTRADA NO VELOCÍMETRO



CONGESTIONAMENTO LOGO PELA MANHÃ



A NOVA PRAÇA DO SR. SCARINGELLA



VEÍCULOS ESTACIONADOS EM FRENTE AO MULTI MODA CENTER

9 comentários:

Anônimo disse...

esta cidade é governada ou desgovernada?

FERNANDO ZINGRA disse...

Meu querido César!

Os loteamentos ou condomínios estão sendo implantados em Jundiaí sem qualquer planejamento ou considerando o impacto que ele irá causar na região, o que importa mesmo é o lucro que ele dará!
Vale lembrar que um empreendimento não causa só congestionamento ao redor da região em que está sendo implantado, mas pode causar falta de energia na cidade (apagões) se a subestação de concessionária elétrica não estiver adequada, falta d´agua, pelo subdimensionamento da rede, o que já vem ocorrendo na região atrás de cemitério dos Ypês e bairros (Casa Branca) que tem seu abastecimento na mesma rede da região do Jardim Samambaia , onde a cada dia sai um loteamento, problema de escoamento do esgoto e tratamento desses, pois a rede de Jundiaí é antiga e subdimencionada, e não irá suportar a demanda. O DAE e a prefeitura alegam que desconhecem essa falta d´agua na maior cara de pau!
Toda essa infraestrutura deveria ser suportada pelo empreendedor, mas em Jundiaí ocorre o contrário, afinal pra que investir se a Prefeitura fará o investimento, afinal o interino é um dos maiores loteadores da cidade!
Quando os moradores se instalarem nesses condomínios que estão localizados em pontos estratégicos e vitais, Rua Oswaldo Cruz, AV. JJ Rodrigues e Barão de Teffé, Jundiaí irá parar literalmente e haverá um caos!
Venho fazendo essa observação desde que implantaram o condomínio da Rua Oswaldo Cruz, isso em 2008, e os vereadores foram “vistoriar” e não “viram nada de errado”! Na matéria publicada no site da câmara fiz uma crítica e durante dois dias meu comentário permaneceu lá, sendo depois retirado, e só voltou quando eu reclamei e exigi explicações!
Será que todas nossas “ autoridades” que deveriam fiscalizar não enxergam isso por ignorância ou descaso?

O ESPIÃO disse...

E ai Cészar, vc se lembra que o Mauro andava de Marea Weekend né? Mas pergunte pra ele como foi que ele conseguiu um pra ele e outro pra mulher dele, logo após a CPI DO NARCOTRÁFICO dar em nada em Jundiaí e o Tuminha ir com o bolso cheio do dinheiro!
Ponha a resposta por código que eu vou entender!
Quer mais, tenho muita coisa de muita gente! Se quiser retorno por código que vou lhe passando!

Anônimo disse...

Gostaria de dar os parabéns aos comentários feitos pelo Sr. FERNANDO ZINGRA, pois os desmandos do Poder Público salta aos olhos. Exemplo: voce como particular não pode lotear sua área de terra (burocracias milllllll), aí vem um plano diretor com emendas e remendos autorizando o novo proprietário da área a implementar loteamento a qualquer custo (aterrando nascentes; cortando mata ciliar; vegetação permanente; assoreando corregos etc...) Os Diretores da CBC ficaram de olhos arregalados ao verem o empreendimento do novo vizinho...

Budu disse...

César: não seja tão maledicente:
a placa que autoriza parar/estacionar em frente ao "mercadinho dos brimo" na Frederico Ozanam é bem clara: a permissão só vale para sábados e domingos. De segunda a sexta eles param na Oswaldo Cruz.

paulo ricardo chenquer disse...

o trânsito da ponte são joão, tambem me preocupa. efetivamente a implantação do condomínio da mrv nos moldes aprovados aumentará de forma desproporcional a densidade demográfica da região, já saturada de pessoas/carros. é algo realmente preocupante. a tal da mrv com seus "milhares" de aptos. por metro quadrado é um "câncer" para a cidade... acho que pelo menos este empreendimento, nestes moldes, poderia ter sido barrado por nosso vereadores... uma pena... mas, no futuro, esta "bomba" irá estourar no colo de alguém, é algo inexorável.

Anônimo disse...

Com tudo isso se o cidadão for construir um mercadinho, terá que observar integralmente o que consta no plano diretor, dentre elas as restrições quanto ao trafego de veiculos, estacionamentos, segurança e tudo o mais. Agora esses caras podem tudo, inclusive passar por tudo. Realmente essa é a cidade sem lei. Ou melhor, tem lei sim: a deles. Enquanto isso o Biguel lança cartilhas, enganando que a educação funciona, o berinjela não conhece a cidade e só constroi praça, a secretaria de saúde atormenda o paciente, o HU mata criancinhas, o situ só come dinheiro, e o jundiaiense só se fu...

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Há uma parte na construção civil em que incide apenas ISS, qual seja, a locação de máquinas, equipamentos e que tais. Como estará a cobrança desse tributo, dado que as locadoras não são da terrinha e se esquivam peremptoriamente da obrigação?

Anônimo disse...

o Sr Beringella veio para resolver os problemas no transito que a gente não tinha ... kkkkkkkkkkkkk