terça-feira, 27 de abril de 2010

PASSARINHOS BEM INFORMADOS ! ! !

Dia desses, no final da tarde, estávamos em frente à catedral em um lindo dia de outono, quando de repente um passarinho pousou em nosso ombro. Deveria ser um canário. Mais do que rápido a avezinha começou a falar baixinho em nosso ouvido. Nesse ligeiro cochicho ele contou a seguinte história. Quando a 2ª Cia. de Comunicações do Exército ainda funcionava na Praça Ruy Barbosa, entre aquela loja de instrumentos musicais e o prédio do prefeito interino Miguel Haddad, existia uma viela quase do tamanho de uma rua que ligava a Rua do Rosário à Rua Senador Fonseca. Quando o exército foi embora e o imóvel passou a ser de propriedade de Riad Haddad, irmão do prefeito interino, após a demolição do antigo prédio o terreno remanescente chegou até a parede da loja do alcaide interino, ou seja, a tal viela desapareceu. Nesse momento o passarinho nos fez várias perguntas: 1) Esta viela foi simplesmente e discretamente anexada ao terreno ? 2) Por ser uma via pública, a prefeitura teria feito uma doação do imóvel ? 3) Esta viela teria sido desapropriada pela prefeitura e doada ao novo dono? 4) A prefeitura teria feito uma licitação pública para vender ou permutar a viela em questão ? Nesse momento o passarinho disse que outra hora pousaria novamente em nosso ombro para ouvir as respostas. Após esta colocação ele voou e foi embora. Quando o passarinho pousar novamente em nosso ombro não saberemos o que responder. Alguém tem estas respostas ?

9 comentários:

Voto Consciente Jundiaí disse...

Pedimos ajuda na divulgação:

Prefeitura de Jundiaí tem nota 3,2: http://ow.ly/1DTdn Vamos corrigir as falhas e construir um Plano Diretor melhor? #euquero

lembroso disse...

Eu me lembro da viela mas nao me lembro dela ir até a r senador fonseca. parece que ela levava a uma loja de musica ??

Anônimo disse...

Esse bixo tá mais para tucano!!! Ou não?

r disse...

Ixe, eu não lembro dessa viela não. Muito menos que chegasse até a Senador.
Mas sei que a 2ª Cia. de Comunicações do Exército não era ENTRE a loja de música e o prédio, mas à esquerda da citada loja, como ainda é o terreno "do antigo quartel".

Anônimo disse...

Eu também me recordo de uma viela na Rua Bela Vista entre o Ed. Maison Bela Vista e uma Oficina Mecânica, ao que parece o dono da oficina ingressou com uma ação de usucapião....fechou a viela e bay,bay, bay,.....

Anônimo disse...

antes fosse só uma viela!

KALANGO DOIDO disse...

UM NOVO NOME PARA GOVERNADOR!!!

Se realmente for confirmada a candidatura do Pres. da FIESP Paulo Skaf para o governo de São Paulo, seria uma grande opção para não ficar na mão de Serra ou do Mercadante!!!

KALANGO DOIDO disse...

MAIS UMA VEZ QUEREM DESVIAR O FOCO!!!

O jornalzinho antes de acusar o Campus Pele como o principal culpado pelo atraso dos pagamentos dos médicos do Paulista, tem de lembrar que se há crise no Paulista, isso se deve a somente um individuo seu nome é "EDUARDO PALHARES" o futuro candidato a deputado estadual pelo PV!!! As urnas estão ai pra darmos o troco!!!

KALANGO DOIDO disse...

LULA É ELEITO LIDER MAIS INFLUENTE DO MUNDO!!!

E isto não é por qualquer meio de comunicação, e sim pela TIMES!!!
Isso vem para mostrar que o Brasil está sim no caminho certo, e que o trabalho foi reconhecido!!!
Isso cala a boa de muitos meios de comunicações e do PSDB!!!
E então Sr. Serra Elétrica, o que irá dizer ao seus eleitores??? Que você tem uma formula melhor, mas que essa só irá funcionar se assumir o governo federal!!! Pois no estadual não funcionou!!!