terça-feira, 20 de abril de 2010

O BLOG NAS RUAS DIRETO COM O POVO ! ! !

Estivemos no último sábado nas ruas da região central da cidade distribuindo mais um post impresso, publicado neste blog, para as pessoas que transitavam no local. Mais de 1.000 cópias foram entregues no período da manhã cujo teor segue abaixo para a leitura dos amigos internautas:

* PREFEITURA DE JUNDIAÍ NA LISTA DA POLÍCIA FEDERAL *

" A Polícia Federal concluiu a segunda fase da Operação Castelo de Areia e apontou, em um relatório, indícios de doações ilegais feitas pela construtora Camargo Corrêa a políticos e superfaturamento em várias obras públicas pelo país. Com base em laudos produzidos pelo Instituto Nacional de Criminalística, o Ministério Público Federal poderá pedir a abertura de novos inquéritos nos Estados em que as obras, com indícios de superfaturamento, foram executadas. Neste levantamento foram apuradas pela Polícia Federal doações financeiras feitas pela Camargo Corrêa que, em quatro anos, somariam R$178,16 milhões. Além disso, a Polícia Federal anexou ao relatório documento que cita 208 obras e contratos da Camargo Corrêa entre 1995 e 1998, incluindo a Prefeitura de Jundiaí. Os repasses teriam ocorrido naquele período em favor de deputados federais, senadores, prefeitos e servidores municipais e estaduais. Os envolvidos poderão ser processados por evasão de divisas, lavagem de dinheiro, câmbio ilegal e formação de quadrilha. Vale lembrar que, nessa época, a Camargo Corrêa realizou obras de ampliação na represa de Jundiaí durante os mandatos dos prefeitos de então, (...............) e Miguel Haddad. Após a conclusão deste trabalho, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo detectou um superfaturamento de 320% nas obras de barragem de nossa represa. Além deste superfaturamento, detectado pelo Tribunal de Contas, resta saber se a empreiteira em questão fez doações ilegais para as campanhas eleitorais dos prefeitos do PSDB que se sucedem em Jundiaí há 20 anos. O dossiê da Polícia Federal é formado por 54 planilhas que sugerem contabilidade paralela da Camargo Corrêa. "

SE QUISER SABER MAIS SOBRE A PODRE POLÍTICA LOCAL ACESSE:

Blog do Beduíno

www.cesartayar.blogspot.com


Obs. No texto, onde os amigos notam os parênteses com pontinhos, ali foi escrito, no panfleto entregue, o nome de um ex-prefeito que estamos impedidos judicialmente de citá-lo aqui no blog.

2 comentários:

Ricardo disse...

Eu recebi!
Mas não puseram o folheto na caixa de correio, apenas jogaram na garagem. O vento poderia ter levado ou poderia ter passado despercebido como um papel qualquer.

Anônimo disse...

finalmente... minhas orações estão sendo ouvidas...CHEGA DE MENTIRAS.