sexta-feira, 30 de abril de 2010

AINDA O CASO DO QUARTEL ! ! !


Como os amigos blogueiros podem notar na foto a tal viela localizava-se entre, hoje, a loja de instrumentos musicais e o prédio do prefeito interino Miguel Haddad. A pergunta continua: ONDE FOI PARAR A NOSSA QUERIDA VIELA ? Enquanto a resposta não vem, caros companheiros, novas informações chegaram até nós sobre este rumoroso caso que envolve o terreno do antigo quartel no centro da cidade. Na época em que o negócio efetivou-se, foi sacramentado um compromisso entre as partes onde a construtora RE - Construções e Empreendimentos Ltda., de propriedade de Riad Haddad e Édio Luiz Covesi, deveria levantar um prédio de apartamentos para os generais em São Paulo. Vale lembrar que esse contrato foi assinado também pelos seguintes representantes do exército: General de Exército Clóvis Jacy Burmann, então Presidente da Fundação Habitacional do Exército e o General de Brigada Célio Bezerra de Aguiar, então Diretor de Obras Militares. Segundo informações fidedignas recebidas por este blog o referido prédio em São Paulo não foi entregue, o que gerou uma sindicância interna no seio do Exército Brasileiro para apuração das devidas responsabilidades.

9 comentários:

Anônimo disse...

mata a cobra e mostra o pau...assim que se fala!!!

Anônimo disse...

então o gato comeu!!! e se bobear, come tambem o passarinho!!!
agora falando serio, de a nos mais dados, como datas, etc. Ai fica mais facil determinar em que periodo sumiu a viela!!!

cesar tayar disse...

A foto acima foi tirada por volta de 1980.

Ricardo disse...

Passando por lá, entre a loja e o prédio há um grande portão azul. Não parei pra bisbilhotar por alguma fresta do portão o que há por trás. Depois vou dar uma espiada e venho contar o que vi...

Anônimo disse...

Ah, caro Ricardo: alí é estacionamento privativo adivinha de quem? De quem? De quem?
Dou-lhe uma, dou-lhe duas...
Acertou!

Ricardo disse...

Pois sim. Como disse o anônimo, hoje passei por ali e o dito portão azul estava aberto.
Área coberta, havia um veiculo estacionado (não, não anotei a placa...) e haveria espaço para três veículos enfileirados.
Fundo fechado, não consegui distinguir se por parede ou o quê pois estava escuro ali dentro.

Baco de Litre disse...

Cuidado: vocês estão vendo terreno alheio que nunca pertenceu à Companhia. Onde é a casa de música já era residência particular. A Ciacom é da casa de música para lá.
A foto que o Tayar publicou mostra bem isto. De onde você conseguiu?

cesar tayar disse...

Pois é, caro amigo Baco de Litre. É exatamente essa a questão. A viela ficava entre a 2ª Cia. Com. e o prédio do prefeito interino. Essa viela, que era uma área pública, hoje, está incorporada ao terreno do estacionamento de propriedade do irmão do alcaide temporário. A dúvida é de que forma a viela foi incorporada ao terreno. Foi uma doação da prefeitura ? Foi feita uma licitação pública para isso ? Ela foi desapropriada e doada à família ?

Anônimo disse...

Nossa, a foto tem até a antiga quadra!muito bonita, onde conseguiu?