Não é de hoje que lideranças do grupo político dominante misturam política com negócios. Esta dobradinha, sem dúvida nenhuma, resulta em altíssimos lucros, o que enriqueceu muita gente em Jundiaí. Após divulgarmos o contrato entre Miguel Haddad, seus irmãos e a Fundação Cintra Gordinho, a revolta na cidade foi geral. Não imaginávamos que a repercussão seria tamanha. Também pudera. Enquanto milhares de pessoas lutam pela sobrevivência e mal sabem o que vão comer amanhã, a política transforma-se em uma trilha milionária. Apenas para avivarmos a memória da cidade, vamos relembrar agora outros dois mega negócios que já estão a caminho do esquecimento.
1) A NEGOCIAÇÃO DO TERRENO DO ANTIGO QUARTEL DO CENTRO DE JUNDIAÍ;
Quando Miguel Haddad foi prefeito de fato, em 1998, efetivou-se um negócio entre a Fundação Habitacional do Exército e seu irmão, Riad Haddad. Naquela época foi acordado que seria construído um prédio de apartamentos, em São Paulo, para os generais do Comando Militar do Sudeste. Para isso foi criada a RE - Construções e Empreendimentos Ltda., de propriedade de Édio Luiz Covesi e Riad Haddad, empreiteira que seria responsável pela construção do tal prédio. Um detalhe interessante: Segundo matéria do jornal O Estado de São Paulo da época, esta empresa foi criada 6 dias antes da concorrência da obra. Mesmo assim esta construtora venceu a licitação. Resultado do negócio: Os generais ganharam um prédio novo e o irmão do então prefeito Miguel Haddad, Riad Haddad, passou a ser o dono do terreno onde funcionou a 2ª Cia. de Comunicações do Exército, no centro de Jundiaí. Vejam abaixo as páginas do compromisso entre as partes:
2) LOTEAMENTO INDUSTRIAL AO LADO DA CBC NA ESTRADA DE ITÚ;
Durante seu mandato entre 2000 e 2004, o então prefeito Miguel Haddad, seu irmão e seu cunhado (hoje falecido), criaram uma outra empresa chamada Planegran Construções e Planejamento Ltda. que seria responsável pela construção de um loteamento industrial ao lado da CBC na estrada de Itú, cujas dimensões chegaram a 1.000.000 de metros quadrados. Neste empreendimento os proprietários aterraram lagos e nascentes de água, o que representa crime ambiental inafiançável. Por incrível que pareça, eles conseguiram a licença ambiental do DEPRN e da CETESB para realizarem a obra. Vejam abaixo os documentos deste incrível empreendimento:
- Constituição da empresa; Registro do imóvel; Licença ambiental;
- Lagos e nascentes de água aterrados durante a obra;
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
AI CESAR TINHA QUE VIR AQUI AS MINHAS LADAINHAS ESTÃO SENDO OUVIDAS SO deus trabalha kassab e comadre de minha mãe também que não valide mas pelo menos a justiça de DEUS não falha e se eu pareço uma flor do lacio melhor que uma ladra e imoral ah desculpa se minha esperteza ou inteligência n~çao seja suficiente para tanto os que aqui postam kakakakaka
Vai lá Kalango: Manda bala, mas no Migué. Ve se não erra.
Cadê o lap top???????
posso reproduzir em meu blog?
Abraços
Ai, Tayar, olho na "comissão do plano diretor". Todas as mudanças no plano diretor de jundiai, seguem a seguinte regra:
sempre com discurso de preservação, aumenta as restrições de áreas que na verdade ja sao degradadas, desvaloriza as glebas por isso, daí "eles" compram, muda de novo o plano, e "eles" fazem os empreendimentos e ou revendem as areas com grandes lucros para empreendedores de fora...
Não precisa se preocupar: domingo, no programa da rádio chapa branca da cidade (tem que nomear, senão ninguém sabe quem é: há a chapa branca que difunde, a que voa e esta)o verdureiro lançou a pré-candidadura do paremosca. Como vai se virar o bigato?
O que mais gosto em seu blog é que voce mata a cobra e mostra o pau sujo de sangue. Nossa cidade infelizmente esta cega pela sedução da medusa dessa grupo que quiça, hora ou outra, será desmascarada, e disso tenho certeza. Apenas tome os devidos cuidados, pois eles são perigosos qd se sentem ameaçados. Embora saibamos que qq coisa q aconteça com vc, o endereço é um só.
Esse trabalho todo q vc nos mostrou , deveria ser do MP, e estranhamente nada consta. Uma pena ver que um cidadão do bem tem que se expor dessa maneira pela omissão dos orgaos oficias que tem o dever de zelar pelo bem comum.
tayar! tire a opção comentar, não há o q comentar.
Caro "dedoduro", não só pode como deve colocar em seu blog esse post. Temos de espalhar essas questões para a cidade toda para que a população seja informada sobre o que está escondido nos bastidores da política local.
E o Bigardi nada vê, nada faz, nada vê, nada faz, nada ve, nada faz....arre!!! A faz sim... vai em festas e entregas de titulos...rsrs
Tayar, a coluna do Theo hoje merece uma nota de repúdio. Além de exaltar Gabriel Chalita, politiqueiro no pior sentido da palavra, e enaltecer a festa esnobe promovida em seu "triplex" de Higienópolis, terminou a coluna dizendo "Sorry periferia". O cara ainda é metido a rico e nariz empinado.
Quer prova documental maior da ineficiência e incapacidade de informar com legitimidade dos jornais que cobrem a região? Leiam a matéria que trata do acidente na madrugada, saveiro x ônibus.
E, a outra, da velocidade dos ventos que passaram por aqui.
Para quem eu peço explicações da morte de cubano Zapata?
www.circuitoregional.blogse.com.br
UM PAIS CHEIO DE PRECONCEITO OU UM GOVERNO SERRA PRECONCEITUOSO?
O Governo do estado de São Paulo acaba de lançar um site onde se consulta o salário médio das profissões, mas o mais incrível disso é que para você poder consultar, é necessário o preenchimento de alguns itens e um desses é a "SUA COR"! A sociedade a muito não tem mais essa discriminação, então o por quê de um governo afirmar tal situação???
O governo do vivo morto Serra elétrica, acaba dessa forma incentivando a diferença salarial pela cor da pele, isto ele retroagiu a uns 50 ou mais anos! Sr. Serra, não estamos fazendo de conta que isso não existiu, e sim demonstrando que já está superado, que somos um povo em evolução e que não aceitamos, pois isso é coisa de autoritarismo e de defensores da supremacia branca!
Este é o endereço do site: www.salariometro.sp.gov.br
cesar ex companheiro de partido ,quem ja não sabe dessas sujeiradas todas minha m,ãe me disse que em ITUPEVA UM vereador do PSDB RECEBEU 200 PILA DA CONSTRUTORA UM QUE É LIGADO DIRETO AOS TUCANOS E SER AQUE JUNDIAÍ TAMBÉM TEVE ALGUM APADRINHADO ,PIOR É O PT na divisão do bolo?!
SABADO TV ASSEMBLEIA PASSARA EUZINHA METENDO PAU NOS POLÍTICOS PSDB E NA VERDADE EM TODOS
Contratação para conservação de vias pela Prefeitura de Jundiaí é considerada irregular
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo julgou irregulares a dispensa de licitação e termos de prorrogação de contratos da Prefeitura de Jundiaí com as empresas Tejofran e Gomes Lourenço celebrados em 2004.
Segundo consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, o prefeito Miguel Haddad, responsável pelas contratações na época, será multado em R$ 4,9 mil pela irregularidade.
O órgão negou, por falta de provas, a acusação feita pela vereadora Marilena Negro na época de que as duas empresas 'se confundiam na realização dos serviços de conservaão das vias públicas'.
Que lixo tudo isso não ?
Fernando:
O site é bastante realista, já que o salário é diferenciado de acordo com a raça ou "cor" do cidadão. Faça essa pesquisa você e constatará essa cruel realidade. E todos sabemos que os caucasianos é que são os verdadeiros homens de cor: vermelho de vergonha, azul de frio, branco de susto, verde de fome e se tomar soco fica roxo.
Cesar o IPHAN embargou as obras do complexo fepasa, da uma olhada no meu blog http://www.dedoduro.co.cc/
abraços
Fernando Zingra: você está muito mal informado a respeito de racismo neste país. Existe preconceito sim, e dos grossos. E provo para você à hora que você quiser. E a questão não é da supremacia branca, pois há muito que Jesse Owens já mostrou isto.
WWW.CIRCUITOREGIONAL.BLOGSE.COM.BR - Na última quinta-feira o Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares a dispensa de licitação, o contrato e o termo aditivo celebrado em 31/03 de 2006 para o transporte de resíduos desde o pátio de transbordo até a destinação final em aterro sanitário. O contrato assinado com a Tecipar Engenharia e Meio Ambiente LTDA tinha o valor de R$ 1,5 milhões.
Edital para implantar sistema de modernização tributária é anulado
O TCE, órgão fiscalizador do poder público no Estado de São Paulo, determinou a anulação da licitação aberta pela Prefeitura de Jundiaí para contratação de licenciamento de uso de sistema para a modernização da administração tributária municipal.
WWW.CIRCUITOREGIONAL.BLOGSE.COM.BR
É Kalango!!!
Peidou e pulou...
Sai fora meu.
Você não é de nada...
César, você é o maioral. Sem você não tem oposição nesta cidade. Ave, César!
Tayar, fiz vários comentários que não foram aceitos por você. Comentários isentos, sem cor partidária e apenas com a intenção de combater o que existe de errado. Estes foram vetados por você, pois colocavam o PT imoral na berlinda. Agora, o meu comentário dizendo que você é ótimo e maravilhoso, este foi aceito rapidinho. Que feio este teu comportamento, Tayar.De um blog sério e de uma oposição confiável espera-se ao menos que não aja como aqueles a quem tanto se critica aqui. Chega o PT, que passou vinte anos falando de moral e ética, criticando e enfiando o dedo no nariz dos outros e quando assumiu o governo federal e várias prefeituras fez tudo ao contrário do que tanto apregoou. Perdeu o que tinha de mais valioso: a moral e a dignidade. Por fim, Tayar: censura não!
Postar um comentário