Na manhã deste sábado estivemos na região central da cidade entregando o primeiro texto impresso relativo aos posts publicados neste blog nos últimos anos. Foram entregues 1.000 cópias às pessoas que estavam passeando ou fazendo compras, assim como colocadas no para-brisa dos carros estacionados. Assim deverá ser todas as vezes em que estivermos nas ruas. A única diferença será que em cada edição destes panfletos estaremos abordando um assunto diferente. Leia abaixo o texto que foi distribuído no sábado pela manhã no centro de Jundiaí:
LEIA COM MUITA ATENÇÃO
Todos temos assistido este verdadeiro levante em todo o país contra as grandes oligarquias nacionais. Há algum tempo, com a morte de Antonio Carlos Magalhães, o domínio dos coronéis na política nacional começou a diminuir de intensidade. Com o mar de denúncias contra a família Sarney, parece que o coronelismo nacional está sofrendo um abalo definitivo. Em pleno século XXI não existe mais lugar para este tipo de política de cartas marcadas. O povão está indignado com os privilégios do clã dos Sarney. A grande imprensa bateu diáriamente na tecla da renúncia do senador para a necessária limpeza do Senado Federal. Mas aí, meus amigos, será que nós jundiaienses não deveríamos também promovermos um levante contra a oligarquia local ? SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA QUE SIM. Só que por aqui teríamos algumas dificuldades: 1) A oposição na Câmara Municipal conta apenas com 2 vereadores contra 14 da oligarquia; 2) A imprensa local está quase toda ela do lado dos coronéis do PSDB porque foi amordaçada pelas verbas de publicidade da prefeitura. Não vamos aqui nem falar da omissão consciente de vários segmentos da cidade que se acomodaram diante dos enormes favores recebidos do grupo político dominante. De qualquer forma, mesmo com as dificuldades existentes, é preciso levarmos a cabo uma verdadeira revolta anti-oligarquia em Jundiaí através da qual a população deverá varrer para a lata do lixo toda esta sujeira política que jogou na lama o nosso município nos últimos 20 anos. Este grupo político que domina o Executivo, o Legislativo, tem muitos amigos no Judiciário e calou a boca de quase toda a imprensa local, precisa ser alijado da política deixando a cidade sintonizada com o movimento nacional pelo fim do domínio do coronelismo na política. Jundiaí é importante demais para continuar sendo refém de pífios interesses imobiliários de duas famílias que se julgam donas da cidade e do povo jundiaiense.
SE QUISER SABER MAIS SOBRE A PODRE POLÍTICA LOCAL ACESSE:
Blog do Beduíno
www.cesartayar.blogspot.com
domingo, 17 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Boa noite Tayar,
Me permita duas indagações, acredito que pertinentes:
1. Vc está só nesta empreitada?
2. Quais são as instituições, partidos políticos, movimentos populares que estão contigo?
Considero a luta correta porém bem sabemos que individualmente é muito prá qualquer ser humano, sugiro que o Ministério Público, partidos políticos
"independentes", Movimentos Populares constituídos legalmente em Jundiaí possam integrar essa frente de LIMPEZA PÚBLICA e SANEAMENTO BÁSICO!!!
Oposição? Que oposição? Dois vereadores? Aonde? Só se for lá em Jundiaí do Sul porque aqui....
CESAR,PARABÉNS PELA INICIATIVA. PRECISA DISTRIBUIR PELO MENOS 10.000 PARA COMEÇAR E ASSIM QUE DER VAMOS AUMENTANDO ESSA QUANTIDADE E TAMBÉM CONTRATAR ESSAS EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO. VAMOS ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA PARA RECEBER DOAÇÕES PARA ESSE FIM.
tayar, primeiro seria necessario arrumar alguma oposição de verdade em jundiai. veja o vexame bigardi, uma vez assumido o mandato nada fez..por favor, nao venham me dizer que arrumar 300 mil pra isso e 500 praquilo e trabalhar... nao moveu uma palha no sentido de ao menos verificar os desmandos jundiaienses...
Cesar, o texto é longo. Nem todas as pessoas irão se dispor para ler. Sugiro algo mais digetivo e objetivo. Abraços.
Quem tá bancando a impressão destes folhetos? Isso tem um custo, né? Você está pagando do bolso?
Tem tucano infiltrado!!!!
Vamos deixar o César trabalhar.
Você aí anônimo das 10:29, você é o verdadeiro(a) oposição. Oposição à tudo e à todos.
Você aí anônimo das 15:43, ajuda não pergunta...
Caro Antonio Carlos: creio que a sua opinião é até pertinente, mas mesmo dolorida a verdade tem que ser dita. E falar que a oposição na cidade é fraquinha, sem iniciativa, não é uma crítica, mas sim a constatação da realidade. Se não atacarmos nossos pontos fracos, aprimorarmos conceitos e atitudes, não vamos conseguir nada. Pedro Bigardi, apesar das suas qualidades que sabemos são muitas, está eclipsado, sem critatividade e sem mostrar coragem para levantar e atacar as mazelas que existem na cidade. Na Assembléia, parece que virou um índio a mais e não o cacique regional com o qual todos sonhamos. Tá precisando da transfusão de dose do sangue do Tayar nas veias. Quem sabe assim o homem mostra a que veio.
Se puder enviar por e.mail o conteudo do panfleto posso enviar para os meus contatos e pedir para que eles reenviem aos deles dessa maneira faremos uma rede.
O que pensas a respeito?
Tayar: a prefeitura vai contratar creches particulares para atender demanda. Não é mais barato construir? Não foi essa uma promessa de campanha?
**************
Quanto está custando aos cofres públicos treinar filhos privilegiados para serem bombeiros mirins?
Os responsáveis pelo menores devem continuar exigindo as vagas nas creches municipais. O tratamento público dispensado às crianças segue normas impostas pelo repasse dos recursos federais, tem alimentação balanceada e benefícios extras às particulares que escapam do controle social, incluindo as famílias. É direito educacional garantido pela Constituição. Mães, pais e responsáveis, exijam que o cumprimento saia do discurso, vire prática. Sem favores,clientelismo, ou seleção sócio-econômica. Todos tem direito e o município tem recursos.
Quem falou que o legislativo municipal não tem oposição? Não tem nº, mas tem qualidade. Comparem o trabalho dos petistas com o dos outros preocupados em contemplar o interesse do executivo. Tem edil que não tem projeto, não é identificado com nenhum segmento, nenhuma causa, não fala, só vota, a favor do que o Paço determina. Quanto ao Bigardi eu acho que de repente ele vai ressuscitar das cinzas, reagir, ficar bravo, afinal ele tem motivo de sobra. Lá como aqui, não é fácil, o Serra tem mais irmãozinho que a oposição.
Se você não votar em mim seu filho vai ficar sem creche.
************
Se você não votar em mim vou fiscalizar seu negócio.
************
Se votar no projeto da oposição não terá direito a indicar c/c.
E se votar contra meu projeto não vou atender suas reivindicações.
**********
Esta é parte de minha plataforma para o pleito que vem. Mais honesta e transparente impossível.
Humm, mas que a resposta sobre quem banca a panfletagem não foi respondida, isto é verdade...
JUNDIAÍ,NUNCA TEVE OPOSIÇÃO,ESSES QUE SE DIZEM,SÃO MERCENÁRIOS E NUNCA FIZÉRAM NADA DE OPOSIÇÃO,SEMPRE OLHAM O QUNTO VAI ENTRAR NOS BOLSOS DELES.
SÓ VÍ UM CARA QUE ALÉM DE OPOSITOR,ERA INTELIGENTE ERAZE.
ALIÁZ QUE SAUDADE DO DR TARCISIO GERMANO DE LEMOS DO ERAZE FAZIA BEM PARA A MENTE OUVI-LOS,ÉRA PURA AULA DE CULTURA,HOJE,MEU DEUS,DÓE A ORELHA,DEVERIAM DISTRIBUIR LIVROS DE PORTUGUES NAS SEÇÕES.POR ISSO QUE ESTÃO COM SEÇÕES DE MANHA,PARA QUE O POVO NÃO OUÇA O BESTEIRÓL.
EXISTE EXCESSÕES...DR BARDI,DR PAULO SERGIO,ANA,MARILENA,VAL.ME DESCULPEM O RESTANTE....É MELHOR FAZER UMA LICITAÇÃO PARA AULAS DE PORTUGUES
Postar um comentário