segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A GUERRA SEM TRINCHEIRAS ! ! !

Estamos administrando um blog na internet há quase 4 anos. Nos primeiros 2 anos estivemos no provedor Comunique-se e, posteriormente, viemos para o Google. Durante todo esse tempo estivemos aqui fazendo um Raio X da política de Jundiaí onde mostramos, diáriamente, os intestinos do poder local. Uma fedentina política insuportável. Também pudera. Há 20 anos que somos governados por esse lixo político que insiste em se perpetuar no olimpo político da cidade. No sentido de combatermos esses objetivos espúrios de eternização política, estaremos empreendendo novas ações a partir de agora. Aqui no blog estaremos introduzindo algumas inovações para deixarmos cada vez mais clara toda esta falsidade política que domina Jundiaí. Além do debate democrático aqui na internet, iremos às ruas. Vamos começar a imprimir todos os posts colocados aqui nestes quase 4 anos e distribuirmos todos eles para o povo nas ruas da cidade. Aqueles que tem acesso à internet já sabem todo o mar de lama em que fomos jogados, mas a maioria da população não tem informação nenhuma sobre a realidade política em que vivemos. Isto se deve ao fato desta cidade não ter imprensa, pois a maioria dela foi amordaçada pelas verbas de publicidade da prefeitura. Assim sendo, a guerra sem fronteiras vai começar. O povo de Jundiaí irá conhecer a verdadeira face de seus governantes. Nestes combates que terão início devemos ter em mente que a coisa mais importante que todos nós temos nesta vida é a nossa dignidade, pois as pessoas dignas sempre terão a mais pura das convicções de que são seres humanos verdadeiramente livres.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pode contar com a minha ajuda.
Se puder passar seu e-mail tenho idéias, histórias e materiais que podem ser usados, e posso também ajudar com confecção dos materiais.

Abraços
Evandro

Cesar disse...

Ótima iniciativa! Para começar bem 2010! Obrigado! Apoiarei nossa "nova imprensa" de todas as formas que puder! Já estava na hora!

Cover do Chalaça disse...

Caro Tayar: a iniciativa é boa, sem dúvida. As pessoas mais simples ainda não têm acesso a Internet e continuam sendo usadas na sua boa fé pelos oportunistas de plantão. Exemplo clássico disso é a perpetuação do PSDB no poder e as eleições seguidas de velhas raposas e solertes vereadores (O solerte no sentido explícito da palavra; o exemplo máximo: Zé Dias). No entanto, caro Tayar, existe um fator importantissimo nessa discussão que entrava a mudança e a alternância salutar do poder na cidade: o comportamento burro da nossa oposição, que ainda não entendeu que a mudança somente virá com a união de forças. Tem estas que deixarem de lado algumas diferenças de ideologia e comportamento e focar num só objetivo. Deixar de lado bobagens, picuinhas, briginhas internas e disputa de holofotes para irmos ao que realmente interessa. PT, PC do B, PSB, entre outros, devem se unir, abrir seriamente discussão sobre a situação política local. Isso deveria começar agora, com a eleição para deputado: união em torno de dois nomes apenas -- um para deputado estadual e outro a federal. Talvez até expandir para dois estaduais. Unir forças e partir para a luta. Aproveitar estas eleições de 2010 para fortalecer a união para a grande vitória em 2012. Sem isso, caro Tayar, creio que a luta continuará sendo inglória. Em que pese iniciativa como a sua de esclarecimento da comunidade, que se trata de caminho certo, mas com a desunião existente, muito espinhoso.

Anônimo disse...

que tal colocar os posts impressos no meio dos jornais locais aos domingos, de preferência junto com o folder da Santa Ângela, kkkkkkkkk!!!!

Mané pIPoca disse...

chalaça, nao ha coisa mais parecida com a situação do que a oposição no poder...vide pt...kkkkk

Ariane Machado disse...

Cesar, conte comigo para o que precisar. Eu sei que minha ajuda e influência é mínima, mas não é nula. Eu sou vestibulanda de Ciências Socias, pretendo me engajar nessa luta pela libertação de Jundiaí dos coronéis. E continuo acompanhando seu blog enquanto isso. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Cesar, gostaria de saber:
- Afinal, o interino tb ganhou todas no Supremo???

cesar tayar disse...

Ainda faltam 3 processos para serem julgados: O dos vigilantes noturnos, da cassação do diploma e o da cassação do mandato. Os demais foram todos para a já famosa "gaveta".

Anônimo disse...

CESAR, GENIAL! MINHA SUGESTÃO É SE PRECISO FOR ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA PARA RECEBER DOAÇÕES DOS SIMPATIZANTES DESTE BLOG. NÃO DEIXE MORRER ESTA IDÉIA.

Anônimo disse...

Pau na máquina Tayar.

Anônimo disse...

Ai, ai... lá vamos nós... de novo.

Baco de Litre disse...

César: excelente idéia. Conte comigo para trabalhar (só não subo em escada!).