sábado, 24 de outubro de 2009

UMA REVOADA DE TUCANOS PINÓQUIOS ! ! !

Este blog tem mostrado todas as farsas e mentiras empreendidas e captaneadas pelos coronéis tucanos da cidade. Ontem tivemos mais um dia onde a máscara dos mentirosos caiu. O governador José Serra, o ex-prefeito Ary Fossen, um ex-prefeito ligado à agricultura e o prefeito interino Miguel Haddad, todos participaram ativamente de um dos maiores embustes políticos da história de Jundiaí: A Casa de Saúde como hospital regional. Todos eles estavam abraçados, no dia de ontem, na qualidade de mentores da maior farsa que nossa cidade já viu. Antes das eleições de 2008, todos nós fomos testemunhas de que estes coronéis que aí estão prometeram que o povo de Jundiaí teria um hospital regional de qualidade, a "marca do PSDB". Muito bem. Ontem, o governador José Serra, junto de seus parceiros de mentira aqui do município, foi bem claro: " Nunca prometi o hospital regional ". Ora, meus amigos, na campanha eleitoral eles cansaram de prometer o tal hospital e agora saem pela tangente ? Quer dizer que, depois que ganharam a eleição (ainda na justiça) o povo que se dane, não é mesmo ? Quem quiser atendimento médico que se vire por aí até a próxima eleição, quando eles enfiarão mais mentiras na goela do eleitor. Não bastasse esta farsa inaceitável, os pinóquios tucanos ainda tiveram o displante de, ao darem entrevistas à nossa manipulada imprensa, discutirem os candidatos do PSDB para o ano que vem. É muita cara de pau dessa gente. Se comportaram como se a farsa e a mentira, de que foram autores, fossem uma virtude e não tivessem de dar satisfação nenhuma para a cidade, da qual se acham donos. Os quatro tucanos mentiram, enganaram, ludibriaram, foram falsos com o povo de Jundiaí. Em cima desta farsa, não se esqueçam: ELES SERÃO CANDIDATOS, DE NOVO, NAS ELEIÇÕES DE 2010.

14 comentários:

Antonio Carlos disse...

Agora tenho que agradecer o Serra:
Eu falei isso várias vezes para o peesoal que trabalha comigo e duvidavam.

Agora aí está...

Acorda Jundiaí. Urna nao é penico.

Antonio Carlos disse...

Próximas eleicoes:

Pergunta para o Ary Fossem. Qual foi a Lei que ele aprovou?

cremilda estella teixeira disse...

A ESCANCARADA PEDOFOBIA DA GRANDE IMPRENSA Se a criança é o futuro do Brasil, como se explica o ódio que a grande imprensa tem de aluno de escola pública ?Como explicar o modo tendencioso e os dois pesos e duas medidas colocados entre professor e aluno ?
Escola manda aluno a partir de sete anos para a delegacia, conduzida por policiais que o Governo Serra coloca na escola a disposição dos professores. Nem precisa agredir, basta gritar com um professor que vai preso como aconteceu na cidade de Campinas com uma aluna de sete anos. Outro de sete anos reagiu e foi preso também em Jundiái.
Nesses casos não se vê nenhum apresentador de TV indignado…
Numa escola onde não se aprende nem o minimo, escola onde o ócio e exemplo de covardia, corrupção e truculência é constante, aluno tem que ser ofendido, agredido, ter seus pertences roubados sem nem poder esboçar um gesto.
A Rede Globo é pedófoba mor, mas tem a Bandeirantes também.
Sexta feira foi a Record no programa SPRecord, que importou um caso do Sul.
Nem o mais ingênuo dos telespectadores acreditaria na explicaçao da professora, que se espremia para chorar contando que do nada o aluno a agrediu Só porque ela queria tomar o celular dele. Ora…a gente sabe que esses celulares podem muito bem nunca mais voltar para a mão do dono. O aluno defendeu minimamente o que é dele.
O arremedo de choro da má atriz, a explicação dela e o fato do aluno não ser ouvido.
Junta tudo com o cotidiano da escola pública de São Paulo, fica claro que o que a Record mostrou foi mais um surto de PEDOFOBIA, neste caso mais um inexplicavel ataque ao aluno de modo injusto, mas que é o dia a dia da grande imprensa.
Professor é santo, abnegado nunca erra. Aluno é o demônio que tem que apanhar e ficar bem quietinho que calado o aluno já está errado

PRISCILA disse...

Dois dias antes se vocês revistarem o blog eu comentei que um dos advogados da UNIMED era o sócio da minha advogada e eu disse que era tudo jogo POLÍTICO,e é fato que a prefeitura sabia da divida com INSS,e a unimed foi um bode expiatório um um laranja para que houvesse todo esse embrólio e a prefeitura dar uma de vitima.Eu que não sou formada em nada não compro nada que esteja penhorado,com divida ,ou com hipoteca ,alienação a quatro,como a prefeitura como tantos advogados foram comprar um elefante branco.

O problema é que eles sabem que o povão não tem acesso e nem interesse em assuntos judiciais e políticos,então são facilmente .
manipulados.

Pena que quando se fala em uma verdade ninguém acredita mas se fala uma mentira o povo além de acreditar aumentam.O azar do Miguel é que o governador cometeu um deslize ou quis tirar o dele da reta para não se prejudicar nas eleições de 2010 e que se dane o prefeito mesmo que este seja de meu partido,e até lá o povo esqueceu e mesmo porque a maioria não le matérias de utilidade pública.

QUEREM VER UM EXEMPLO,QUEM AQUI NÃO ASSISTIA OS TRAPALHÕES ERA INOCENTE PARA CRIANÇA,HOJE SE NÃO TIVER MULHER MOSTRANDO A BUZANFA NADA NEM POLÍTICA VAI PARA FRENTE.

BEM O POVO QUE PENA E QUANDO VIEREM BATER EM MEU PORTÃO APENAS MANDAREI IR AO PORTÃO DAQUELES QUE VOTARAM PORQUE EU TO COM SACO CHEIO DE GENTE QUE FALA E NADA FAZEM.

Antonio Carlos disse...

Por falar em mentiras, seguem duas verdades:

Vejam o vídeo.

http://videos.r7.com/cai-numero-de-leitores-de-jornal-no-brasil/idmedia/fe17469f12d5c6379edb0f7983212264.html

Aquela ficha da Dilma é MENTIRA. A Própria Folha de Sao Paulo já reconheceu.
Digam a verdade agora: O Brasil foi o primeiro país que saiu da crise, na época do FHC, o Brasil devia para todo mundo agora empresta, fala verdade,..
Vejam as Escolas do Estado de Sao Paulo. É o Serra que governa. É isso que queremos? Eu to fora.
Vejam o ENEM, a Gráfica é da Folha. E agora, como fica, só as Universidades os Sr. Serra era contra o ENEM. Coincidencias...
Parei, pois nao sou petista nem Lulista. A Dilma é muitomelhor que o Serra.
Divulguem a verdade,

José Francisco da Costa disse...

Os pinóquios do PSDB têm tanta certeza da curta memória da maioria dos eleitores junidiaienses que, se der "zebra" no TSE e o autal prefeito for cassado, tudo o que foi anunciado e não cumprido será esquecido e numa nova eleição o "poste" que o cacicão do partido indicar será o vitorioso.
Infelizmente, também acredito.

Stanislaw Ponte Torta disse...

FEBEAJU

O Festival da Besteira que Assola Jundiaí continua e continuará, é como jazigo "Ad Perpetum", para o todo sempre.

Um grupo de médicos empresários iniciaram nos idos de 60/70 o domínio da política pública da Terra de Petronilha e ela se perpetuou.

O besteirol está evidenciado e continuará, temos três publicações jornalísticas diárias, duas rádios, televisão em UHF e em sinal fechado, para falar, escrever e mostrar a imagem do besteirol da Terra de Petronilha.

Como diria Stanislaw Ponte Preta não há "pinico" que aguente tanta verdade; haja verdade para encher o "pinico" da nossa sociedade aristocrática.

O "pinico" (produto interno nosso indo com outros) já produziu prefeitos, deputado federal, deputado estadual, vereadores e outras coisas extraordinárias que o imaginário do PSDB jamais poderia conceber, em sua vã filosofia partidária.

Portanto, o hospital regional é um problema do município e de seus lideres, concordo plenamente, isto é um problema de liderença; será que algum dia teremos liderança ou será que o PSDB não tem este tipo de elemento em seus quadros.

O besteirol aumenta e o FEBEAJU continua uma maravilha.

Viva eu, viva o Lula, viva o Judas, parceiro político do pessoal das igrejas, viva a classe política, vivam os nossos independentes jornalistas, nossos independentes radialistas e também o Hospital Regional de Jundiaí.

A Velhinha de Taubaté virá tratar sua osteoporose no Hospital Regional de Jundiaí, centro de excelência em mentiras graves que atingem até os ossos.

Anônimo disse...

A questão é muito simples, Cesar:
- continua tudo como antes, no quartel de Abranches. E continuará! Pq o jundiaiense não gosta de segundo turno.

Cover do Chalaça disse...

Reinaldo Basile comentou em tom de defesa da administração que o governador José Serra teria afirmado em passado recente que pretendia "estadualizar o Hospital
Regional". Pôs no ar gravação de João Carlos Lopes onde o Serra afirmava isso. A intenção parece ser a defesa do ex-prefeito Ary Fossen, que meteu a mão nesta cumbuca intitulada hospital regional, desapropriando o prédio que estava em posse da Unimed como se tivesse o apoio irrestrito do governador. Querem dizer na verdade o seguinte: "O homem prometeu ajudar e assumir o hospital, pôs lenha na fogueira e agora tira o corpo fora. Coitado do Ary, foi enganado!". Não era verdade este engajamento, algo que nunca existiu. Serra agora, em alto e bom som, na frente de Ary Fossen e Miguel Haddad, afirmou para quem quisesse ouvir que "não tenho compromisso com este hospital regional; apenas ofereci ajuda e esta iniciativa nunca foi promessa política minha". No linguajar popular seria o mesmo que dizer: "Me incluam fora desta". Diante disso, o esforço do conhecido radialista e da mídia local - certamente buscando criar uma cortina de fumaça para o "imblóglio" em que se meteu Ary Fossen, malversando nosso rico dinheirão - será em vão. Não se discute mais o que o governador falou ou deixou de falar. O que interessa agora é que o Hospital Regional não vai acontecer.PONTO FINAL. Podem puxar a sardinha do jeito que quiserem. A partir desta afirmação de Serra, o que vale é o seguinte: a pouco mais de um ano para terminar o seu mandato, José Serra deixou claro que não levará adiante esta sandice chamada Hospital Regional, principalmente agora com a enorme dívida a ser paga ao INSS. Como se vê, o ex-prefeito Ary Fossen meteu a mão em cumbuca ao se envolver em disputa concorrencial entre dois grupos médicos locais, com a intenção de angariar apoios políticos e realizar ação entre amigos, beneficiando companheiro da área médica que faz parte do seu partido político. Ary deveria agora, no mínimo, vir a público e explicar como foi capaz de pegar nosso rico e suado dinheirão e metê-lo nesta esparrela, pois o tal Hospital Regional não sairá tão já do papel e, se isso acontecer um dia, terá um custo absurdo ao município, por volta de 47 milhões de reais ( 13,5 milhões pagos à Unimed; 14 milhões para o INSS e mais 20 milhões, segundo a atual administração, para as reformas necessárias). Isso sem falar nos gastos que seriam assumidos pelo Governo do Estado com equipamentos e pessoal.Crime de lesa pátria que homem público que se preze deveria explicar muito bem para a comunidade a qual se diz representar. Uma boa pauta para entrevista do Reinaldo Basile com o ex-prefeito no seu programa, fazendo jus ao autotítulo de "A voz da cidade" (Mas sem levantar a bola, com seriedade e respeito à nossa inteligência - se é que se pode pedir isso, não é mesmo?). A Unimed, nesta história, deve estar satisfeita - levou R$13,5 milhões; sua concorrente comandada pelo Reizinho também, pois evitou que seu rival tivesse hospital próprio e Ary Fossen dá de ombros e sai de fininho, como se este assunto não fosse com ele. Por fim, cadê o Bom Dia, o JJ, JC, Rádio Cidade, Difusora, Tevê Tem e caterva que não levantam o assunto? Tá faltando pauteiro? Ou está faltando liberdade de Imprensa e sobrando rabo preso? Nem precisa ser para criticar - seria pedir demais - mas ao menos para mostrar que têm um mínimo de decência jornalística e de interesse em defender a comunidade contra desmandos, absurdos e ação de lesa pátria como esta levada adiante por Ary Fossen - que na ocasião não ouviu ninguém e, como se fosse dono da verdade e estivesse acima do bem e do mal, causou tamanho prejuízo a Jundiaí. Com a palavra Reinaldo Basile, a solerte imprensa local, o ex-prefeito Ary Fossen, Miguel Haddad - que pelo menos paralisou esta loucura - e os membros do COMUS, ingênuos fariseus usados na época para pressionar e permitir a sequência do ato lesivo. E tenho dito.

priscila disse...

É obviou que todos sabiam dessa estratégia Política e que tudo isso jamais sairia do papel.

Quanto ao Ary e sua cupola já sabiam disso tudo ,pois eles sabem que a maioria dos cidadãos não lêem jornais e muito menos Política,e não se preocupam em se informarem dos fatos,então para eles o que importa é prometer um monte de coisas que o povo acredita e se não acreditam eles sabem que tem que votar em alguém do mesmo jeito.

Quantos habitantes há em Jundiaí ,e quantos sabem ou buscam saber em blogs ou sites de Política para se informarem?!

Anônimo disse...

Já foi dito aqui que os integrantes do Comus não sabem a força que tem.Vejam o que diz o artigo 2º do Regimento Interno do Conselho = O Conselho Municipal de Saude - COMUS, órgão colegiado maximo de caráter permanente, consultivo e deliberativo, tem por objetivo, formular, aprovar, acompanhar e controlar a política municipal de saúde na conformidade da Lei Orgânica do Município". Caros Jundiaienses, existe um organismo que tem força para desvendar essa bandalheira e exigir tratamento humano e digno a todos. E o Ministério Público que tem a obrigação institucional de promover as medidas de proteção aos interesses difusos e coletivos? O riquinho e seus asseclas devem, no minimo devolver o que levaram da gente.

Anônimo disse...

Era o que eu perguntaria. Sinto-me contemplada com a resposta acima. Mas em Jundiaí as providências não passam de letras de anais literários, não se concretizam. Com o dinheiro gasto nesta brincadeira de colegial adolescente, muitos equipamentos sociais poderiam ser construídos. Quantas crianças e jovens poderiam trocar as ruas e suas mazelas, por quadras de esportes bem equipadas, quantos empregos diretos e indiretos poderiam ser criados. Quantos pontos de alfabetização digital para crianças, jovens e adultos, poderiam ser abertos, sem falar em adequações das instalações nas UBS e Policlínicas onde os usuários tem seus quadros de saúde agravados só de conviver com a pobreza das instalações (alguém já teve que aguardar atendimento no assento torto da rampa da Poli da V. Hortolândia?, é a mesma posição da rampa de espera da ortopedia do S. Vicente). Pena que o MP não circule por estas instalações, os promotores não devem fazer uso do serviço público de saúde. O povo que elege estes administradores deve merecer o tratamento que recebe, mas que estes serão lembrados pela falta de condições para administrar corretamente , ah! isso serão. Se legalmente não for crime, moral e éticamente não tenham dúvida, e neste caso não é recomendável ser cúmplice. Lembrem-se, ação tem reação, causa tem efeito, aqui se faz aqui se paga, etc, etc, etc...

Anônimo disse...

O COMUS é outro caso sério, alguns membros se esforçam prá fazer valer o espaço legítimo de controle social, mas a manobra para que tudo permaneça como está é evidente.Como é paritário, a sociedade civil nunca leva. A deliberação fica por conta dos indicados pelo poder público mais alguns "indecisos", inclusive de profissionais da saúde que concordam com o status quo da área. É de chorar de ver a oportunidade de mudança sendo desperdiçada. Eu cansei, só a presença maciça da população pode mudar o cenário. Quem sabe um dia nós teremos um "JUNDIAÍ REAGE", marcado pela imposição da dignidade, da cidadania, da obrigação de dar exemplo para as crianças e jovens em fase de formação de caráter, da necessidade de afirmar os ensinamentos cristãos, da vontade de tirar o discurso do papel, enfim, de levantar a cabeça e tirar o corpo da posição curvada de tanto concordar com a amoralidade.

Marcos Congílio Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.