sexta-feira, 16 de outubro de 2009

QUE SAUDADE DE UM JORNAL DE VERDADE ! ! !

17 comentários:

Anônimo disse...

BONS TEMPOS.

Anônimo disse...

Pena que muitos destes caras de esquerda viraram-se para a direita. Final dos tempos....

Anônimo disse...

ANITA GARIBALDI...

GENTE, NAO ME CHAMEM DE VAZIA...MAS É QUE ADOREI AQUELA ORQUIDEA E AQUELE VAZO LA NO CANTINHO

Abandonado Zona Zul disse...

Em Jundiaí temos uma coisa fantástica:

Dois Delegados vereadores;
Botecos só podem funcionar à 300 metros das Escolas, se tem comida tem que ter fio dental e agora alcool gel.
MARAVILHA.

Agora me expliquem: No jardim Esplanada tem um amigo do vereador Zé Dias que tem uma Casa de Fogos, bem pertinho da Escola.

Repito podem medir se passar de 20 metros é muito.

E agora José??? Me Explica!!!

Graúna disse...

A luta continua!!!

Anônimo disse...

"Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo." Mahatma Gandhi

AVANTE!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Não chores, meu filho;
Não chores!
Que a vida é luta renhida:
Viver é lutar!

A vida é combate
Que os fracos abate
Que os fortes, os bravos,
só pode exaltar."

Canção do Tamoio - Gonçalves Dias.

Stanislaw da Ponte Torta disse...

ESQUERDA, DIREITA, IMPRENSA LIVRE, SAUDADE, DINHEIRO, MORAL E ÉTICA.

De todas as palavras acima a única que não tem vínculo com o dinheiro é a ética, portanto não tenhamos saudades da esquerda, da direita, da imprensa livre, da moralidade, nem da ética, pois para termos saudade dela precisamos um dia tela vivenciado e isto somente o temos no foro pessoal, pois no coletivo da nossa sociedade de direita, de esquerda, do dinheiro, da moralidade, da imprensa livre nunca tivemos, principalmente nestes últimos 30 anos.

VIVA A DITA DURA, POIS DEVEMOS APROVEITAR A DITA ENQUANTO ELA ESTÁ DURA, SENÃO ELA AMOLECE E AÍ ACABA A IMPRENSA LIVRE, A ESQUERDA, A DIREITA, A MORALIDADE, O DINHEIRO, FICANDO SOMENTE A SAUDADE DA ÉTICA QUE JAMAIS EXISTIU NA DITADURA.

Então aproveitemos que hoje é domingo e vejamos em nossos jornais, ouçamos em nossas rádios as verdades da dita amolecida que não temos saudades, não existem problemas na Terra de Petronilha é só solução e como são grandes estes soluços, principalmente dos arautos da moralidade jornalística e radialísticas que precisam do poder judiciário para provar sua ética forjada no dinheiro público.

Com diria o Sr. Stanislaw Ponte Preta:façamos um FEBEAPA - Festival da Besteira que Assola o País; como não estamos no Rio de Janeiro e nem temos o complexo do Alemão, vamos ficando com Jardim com nome de santo e o FEBEAJU - Festival da Besteira que Assola Jundiaí.
O que será que os redatores do FEBEAJU vão falar hoje em suas colunas e programas?

Anônimo disse...

Que coisa feia:

Acabei assistindo uma entrevista do Ary Fossem no canal 25 da NET, na Festa Portuguesa.

Falou que em Jundiaí não falta nada: Tem água,esgoto,Escolas, Hospital Regional, AME e acaba servindo outras regiões.
Isso devido aos bons prefeitos e governadores.
Concluam vocês...

cremilda disse...

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SP ACREDITA EM PAPAI NOEL. A REDE GLOBO TAMBÉM…
Para se defender de quaisquer abusos, arbitrariedades cometidas, ou até crimes, a escola pública de São Paulo pode usar o argumento mais absurdo que cola…
No caso da aluna de sete anos que foi presa na escola estadual em Campinas – e levada para a delegacia, a escola alega que a culpa é dos policiais.
Segundo a escola, os policiais estavam dentro da escola “por acaso”. Ouviram a aluna gritar, entraram na diretoria e a conduziram para a o Distrito Policial. Tudo por conta deles, policiais militares.
Para os policiais vai servir de exemplo: mesmo que fosse com ordem da diretora, o que ficou óbvio que foi, eles violaram um princípio da PM (”ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE”).
Os alunos dizem sempre que basta os pais ou alunos levantarem a voz dentro da escola para um professor que a PM aparece como que por encanto…
Então isso é a constante da escola. Chama a Ronda Escolar e o aluno ou pai vai em cana; e vai na delegacia, onde invariavelmente as “professorinhas-santas” têm razão…
Se toda professora ou funcionária da escola é uma santa… e se todo aluno um demônio, fica fácil para as autoridades se posicionarem equivocadamente, na maioria das vezes, a favor dos abuso praticados pelas escolas.
Todos que leram as noticias que sabem constantemente de Fernandópolis-SP, sobre violência contra aluno. Já leram, em alguma ocasiã, um juiz declarando que ele nunca ouve pai e nem o aluno, pois o professor tem função de polícia e ouvi-lo é o suficiente. Essa fala foi repetida muitas vezes e divulgada até pelo Portal G1 da Globo.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo acredita na versão da escola…
A aluna está suspensa por 6 dias, por desacatar a diretora. Tudo devidamente divulgado pela TV Globo, a emissora de maior audiência no Brasil.
Que a Globo é pedófoba e sempre está contra aluno de escola pública… é óbvio.
A escola não confessa a cumplicidade no crime de conduzir uma aluna de sete anos para a delegacia de polícia, mas declara outro crime, pois SUSPENDER ALUNO É CRIME!!!
Vamos ver qual a explicação para isto.
Na verdade, qualquer explicação fajuta serve, já que parece que a Secretária de Educação de SP é de uma ingenuidade comovente.
Deve com certeza, acreditar até em Papai Noel….
Santo Deus!!!
http://cremilda.blig.ig.com.br

cremilda disse...

é que o poder endireita a esquerda..

Anônimo disse...

Isso está mto confuso.
O Sr José Sarney manda censurar o Estadão.
Na Argentina , aquela invasão.
Na Venezuela só o Chaves tem razão.
Nos EUA , o Obama responde aos jornalistas q mostram as coisas com outro ponto de vista, como se fossem da oposição política.
Sempre vai haver isto em relação com a imprensa. O importante é lutar com o q ocorre realmente.
Lutar contra o Mal e não contra a sua sombra.
Estamos pedindo e lutando por causas justas. Em todo o Brasil estamos cansados de sermos explorados tanto pela direita, centro ou esquerda.
Acho o cúmulo do absurdo as falcatruas q ocorrem no Senado, são colocadas ao TJ e nada fazem.
Assim nunca vão ter moral para repreender qualquer outro absurdo menos relevante.
Protógenes Queirós que tanto fez, prendeu até o Maluf, mostrou toda a estrutura de lavagem, roubo de dinheiro público e perdeu o Emprego.Anda corre perigo de morte.
Gente! A corrupção, o cinismo, tudo isso está no Brasil e no Mundo.
Estamos lutando contra uma coisa q as pessoas convivem como se fossem normais.
Vamos fazer as coisas certas e apontar os erros de todos.
Estamos cheios tb de propaganda enganosa do Governo, aproveitando-se do carisma de Lula apoiado por seus marqueteiros ilustres(lembrem-se quem comandou aquela campanha brilhante foi o Duda Mendonça).
Quem já assistiu "Entre Atos" deve saber.
Usando o palanque pra colocar Dilma
antes do tempo em evidência.

Mostrar o Rio de Janeiro através do vídeo realizado pelo Meireles( filho Dono do ex-banco REal) onde foi tudo fotoshop. Foi realmente uma jogada de mestre de toda a equipe.
Estamos, nós cidadãos, querendo q
as coisas sejam transparentes e q os culpados sejam julgados e cumpram as suas sentenças. Mas pelo jeito, como tudo paira no conjunto tanto da situação como na oposição...ora só mesmo aquele coitado q rouba um pedaço de pão q é preso.
Cansei, cansei, espero q este blog tb mostre os dois lados da corrupção.
Estamos numa luta por justiça.
A todos.
A imprensa sempre vai ter a sua visão .Isso sempre ocorreu e nunca foi mudado.
As pessoas precisam de Educação para poder interpretar e entender o q realmente ocorre.
Mas educação, saúde, toda a base para ser um cidadão estão caidas.
Assim:
"Pão e Circo para o Povo"
Isto q estamos ganhando.
Para desfocar nossa visão e capacidade de julgamento.
Antigamente as pessoas
sabiam ler escrever, interpretar textos, terem consciência do q é certo ou errado. Mas estamos no mundo do oba-oba, onde o Hino Nacional ninguém sabe mais, pois não sabem interpretá-lo pois é do período Parnasiano, um poema. Mas como as coisas vão ficando difíceis pois as pessoas então analfabetas, querem mdar a letra, colocar talvez o chica baiana, a pipa do vovô...
Pelo amor de Deus. As pessoas estão massagrando os professores qdo seus filhos não tiram notas vermelhas, qdo são repreendidos por desrespeito ao professores. Ora, assim estamos voltando ao tempo onde a força física era necessária para sobreviver como aquela mão insana mandou a filha bater em outra adolescente. Pois, nada tem diálogo.
As pessoas agem pelo instinto.
E como não tem perspectiva de melhorar a vida, aceitam o bolsa-família e colocam suas energias para aproveitar a vida agora e já!
Porque tudo o q este Brasil tirou de nós foi a Esperança de uma vida melhor futura para nossos filhos.
Tudo foi tirado.
E sem isto nada vale viver.
Nada.
Assim , ainda q despida de inúmeros sonhos, ainda q nos levem ao sentimento de não valor, ainda q tratem as pessoas pelo q elas têm e não pelo q elas são, ainda q somos utilizados como sub-humanos descartáveis...mesmo assim vou caminhar aos trancos e barrancos por aí em busca de Justiça e uma vida melhor, mais digna para todos os seres humanos.

Cover do Chalaça disse...

Faz falta em Jundiaí um jornal que tenha o mínimo de independência, imparcialidade e credibilidade. Não precisa ser raivoso, mas apenas ser factual, indicar o que realmente está acontecendo e que deixe o leitor tirar as suas conclusões. Deve realizar enquetes, ouvir as mais variadas opiniões, levantar assuntos polêmicos e discutí-los, fazer reportagens investigativas e agir com um mínimo de criatividade e visando sempre informar e alertar a comunidade sobre todos os fatos, sejam eles bons ou ruins. Ou seja, jornalismo é isso e apenas isso, bicho. Quer dar opinião pessoal? Para isso tem editorial, colunas etc., mas sempre levando a assinatura de quem escreve. Pronto, aí está receita do jornal desejado. Um exemplo disso no passado foi o Jornal de Segunda Feira, que com todos os seus defeitos e virtudes, colocaria os atuais periódicos na lata do lixo. Pena que os editores chefes do JJ e do JC não aprenderam nada em relação à ética e responsabilidade jornalística. E o Bom Dia, que chegou ontem na cidade, não conviveu com o Jornal de 2a. Bem que já disseram aqui que, para dar Bom Dia tem que ao menos estar acordado. Faz um jornalismo pasteurizado, sem profundidade, sem suítes e acompanhamento dos assuntos mais importantes. Ou seja, o Bom Dia é apenas mais um na ordem do dia, sem agregar valor. Dorme em berço esplêndido e quando abre um pouquinho os olhos é superficial e mostra que trata-se de empreendimento meramente "mercantilista" que visa apenas o lucro no bolso do seu dono. Verdadeiro água com açucar. Tanto que bons profissionais pouco param em sua redação.Credibilidade e compromisso com a comunidade passam longe de quem vive mais tirando sonecas do que acordado.

Anônimo disse...

FAZ FALTA UM JORNAL QUE EQUILIBRE O JOGO, DE ESQUERDA MESMO.

PAREM COM ESSE SONHO DE JORNAL INDEPENDENTE (QUE O JORNAL DE SEGUNDA NÃO ERA, ELE FAZIA OPOSIÇÃO ABERTA AO GOVERNO MUNICIPAL).

PRECISAMOS DE UM SEMANÁRIO QUE SEJA SUSTENTADO POR PESSOAS QUE ESTEJAM AFIM DE DIZER O QUE OS OUTROS JORNAIS NÃO PUBLICAM.

UM TABLOIDE COM 12 PÁGINAS, 10.000 DE TIRAGEM, CUSTA R$ 2.000,OO/SEMANA, MAIS OS GASTOS DE UM JORNALISTA E COLABORADORES, DÁ UM TOTAL EM TORNO DE = R$ 12.000,00/MÊS. QUEM TÁ AFIM??? SERÁ QUE NÃO ARRUMAMOS 50 PESSOAS PARA PAGAR UM CARNÊ DE 250,00 POR MÊS????

Anônimo disse...

Em vez do Pedro Bigardi fazer coisas inexpresivas e sem impacto ele poderia fazer investidores patrocinarem um novo jornal ou ao menos um revista de qualidade. abs Tayar, Fabinho.

Anônimo disse...

Jundiaí não tem imprensa...só tem lame botas com preço na testa.

Anônimo disse...

PENA QUE ISSO TUDO NAO VAI DAR EM NADA.
NAO ACREDITO NA JUSTIÇA, NAO ACREDITO EM NADA NESTA CIDADE, POR ISSO HJ DECIDI TRABALHAR E TRABALHAR SEM ME MANISFESTAR MAIS, POIS SEI Q A JUSTIÇA AKI PELO MENOS NAO EXISTE.
FIQUEI TAO CHOCADO DIA DESSES QUANDO VI LA NA DAE UM VELHO PANÇUDO , FEIO COM CARA DE CAPETA , QUE É UM ADVOGADO FAMOSO AKI EM JUNDIAI, QUE DEFENDE TRAFICANTES TRABALHANDO NA DAE.
PARECE QUE ESSES ORGAOS GOVERNAMENTAIS DO MUNICIPIO RESOLVERAM JUNTAR TUDO Q É LIXO, TUDO QUE É ASQUEROSO, TUDO Q É LIMBENTO E COLOCAR A SERVIÇO DA POPULACAO.
AFINAL UM HOMEM QUE DEFENDE TRAFICANTES PODE ESTAR A SERVIÇO DA POPULACAO?
ENTAO FILHO, CORRER PRA ONDE?
ADVOGADOS SEM NENHUM ESCRUPULO TRABALHANDO A SERVIÇO DA POPUPLACAO, COISA HORRIPILANTE, DA ATÉ MEDO DE DAR DE CARA COM UM CAPETA DAQUELE NOS CORREDORES DA DAE.
DAE QUE ERA NOSSO,... ERA NOSSO. CONTRATA UM ADVOGADO NOJENTO COM CARGO DE CONFIANÇA, POIS CREIO QUE AQUELA IMUNDICE NAO ENTROU LA CONCURSADO, ALIAS, NO TEMPO QUE FOI ANULADO AQUELE CONCURSO TB TINHA VAGA PARA ADVOGADOS. NAO HOUVE O CONCURSO E CONTRATARAM AQUELA MUMIA IMUNDA PARA ATUAR LA , NA DAE QUE ERA NOSSA.
TENHO MEDO DA DAE SÓ DE VER AQUELA CAPA DE BANDIDO ATUANDO LA.