segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MAIS UM PROCESSO CONTRA ESTE BLOG ! ! !

Tobias Muzaiel, Tobias Muzaiel Junior e Sueli Muzaiel. Estes são os autores do novo processo judicial contra este blog. Alegam os autores que o Jornal de Jundiaí e a Rádio Difusora Jundiaiense foram ofendidos por este espaço e, por este fato, requerem indenização por danos morais. Em primeiro lugar, não é objetivo deste blog ofender a ninguém. Este é um espaço para discussão política e tudo o que a envolve. Acontece que aqui estamos mostrando a realidade política de nossa cidade, o que desagrada a alguns. Neste sentido, a imprensa local, em sua maioria, está completamente comprometida com o poder político que governa Jundiaí. Na semana passada, por exemplo, todos os jornais, incluindo o JJ, anunciaram que Miguel Haddad tinha sido absolvido em Brasília, o que não é verdade já que o prefeito interino sequer foi julgado pelo plenário do TSE. Vale lembrar também que no dia 04/10/2008, véspera da eleição, o Jornal de Jundiaí, naquela edição, imprimiu cerca de 50.000 exemplares, que foram distribuídos gratuitamente por toda a cidade, dizendo que Miguel Haddad iria vencer o pleito, induzindo claramente ao eleitor para que votasse no tucano. Neste dia 04/10/2008 publicamos neste blog a origem do Jornal de Jundiaí e da Rádio Difusora, que tiveram como berço o Círculo Operário Jundiaiense. Naquele post, uma senhora, descendente de um dos diretores do COJ, colocou um comentário que tomamos a liberdade de repeti-lo agora:

Jéssica Machado disse...
Prezado Cesar,
Navegando pelo internet,me deparo com esta matéria.Saiba que é um pedaço da minha história.Sou neta, com imenso orgulho,do Sr.José Seckler Machado,um homem cuja vida foi um exemplo de dignidade e retidão.Cresci vendo minha avó paterna, esposa de José, Júlia Rullo Machado, falar com profunda tristeza sobre este fato.Os Jundiaienses, não tem noção de um décimo do sofrimento que o Sr.Tobias causou minha família.Fez enorme injustiça com Vovô José, mas precisamente com o Círculo Operário e não contente perseguiu meu pai Ordival Seckler Machado por um enorme espaço de tempo, prejudicando-o profissionalmente sempre que podia.A esse senhor, o fato de papai ter cinco filhas pequenas para sustentar era bobagem, não tinha nada com isso.Vovó Júlia disse inúmeras vezes que haveria de viver para ver a justiça ser feita, Vovó faleceu este ano com 90 anos,mas eu creio que a única justiça que ela verá será a melhor de todas: a Divina.Eu como cristã que aprendi com eles a ser,dou o meu perdão a ele, pois certamente um dia Alguém vai julgá-lo e não quero ser eu a culpada pelo seu seu martírio nas chamas infernais.Mas para finalizar deixo eu a vocês irmãos jundiaienses a certeza de que Vovô José sempre foi integro, lutou como pode em favor do Círculo, mas era humilde e pequeno diante dos "poderosos".Perdeu o Círculo sim, mas nunca o caráter e a dignidade.Foi um exemplo de esposo, pai e um avô muito amado.Isso sim é fortuna, isso sim é império: a família!
Eu tento a cada dia me espelhar em seus princípios e atos, será que o mesmo acontece com algum neto ou neta de Tobias?
Um forte abraço.


Meus amigos. Diante do momento em que vivemos em Jundiaí podemos dizer que, na realidade, quem está ofendido com tudo isso é o povo jundiaiense. Uma imprensa não pode, a bem da verdade dos fatos, ter compromisso com o poder público como acontece em nossa cidade. Isso é inadmissível no Estado Democrático de Direito. Aí vem um blog na internet denunciando essa situação e ele é processado na justiça. Pois é. Enquanto somos processados por dizermos a verdade, a maioria da imprensa local, incluindo o JJ e a Rádio Difusora, estarão participando do rateio de R$9 milhões, relativos a verbas de publicidade, que serão distribuídos pela prefeitura no ano de 2010. Caros blogueiros, assim caminha a humanidade.

14 comentários:

Anônimo disse...

E VIVE DE QUE, NESTA CIDADE????

Anônimo disse...

CÉSAR, DEIXA PROCESSAR POIS A CADA DEFESA QUE TIVER DE FAZER TODOS OS FATOS HISTÓRICOS IRÃO APARECER E SABEMOS QUE HÁ MUITO MAIS.ESSES QUE TE PROCESSAM PODE TER CERTEZA QUE NÃO RESISTEM A UMA FISCALIZAÇÃO MAIS AMPLA. A VERDADE APARECERÁ.

Anônimo disse...

sabe o que é pior nesse País é quando uma verdade vem átona e a parte que se sente ofendida ao invés de provocar contrário , procura meios e artimanhas para tentar fazer calar,é fácil quando se tem um meio de comunicação para poder fazer isso contra os outros sem sofrer qualquer danos,duro é aceitar quando é o inverso.

Cesar os que tentam fazer justiça ou falar a verdade desmascarando cidadãos ilícitos e sem condutas morais acabam sofrendo até risco de vida.

Engraçado que ontem no Pânico na TV a Ssbrina Sato tirou os senadores na cara dura,o carioca zoou o Presidente o caceta vive chamando o presidente pé de cana.

E pelo que eu saiba ele não sai por aí processando todo mundo.

ACHO QUE TEM ESTRELA DEMAIS EM JUNDIAÍ.

Anônimo disse...

Danos morais?????? E eles tem alguma MORAL?
Tayar, processa eles tambem. Por danos morais à cidadania e marca uma passeata na Av. Paulista com foto ampliada da cara de cada um deles. Juntamos dezenas de pessoas e chamamos o Jornal Nacional.

PRISCILA NASCIMENTO disse...

PARA QUEM NÃO CURTE AS LADAINHAS DOS OUTROS E QUEM SABE TALVEZ ESTES VÁRIOS PROCESSOS cESAR DE DANOS MORAIS SEJAM PELAS PESSOAS "boas"TRANSFORMADOS EM PRESENTES PARA OS MAIS CARENTES

POIS O EXCESSO DE DINHEIRO QUE ELES ACUMULAM NÃO SERÃO CAPAZ DE ALCANÇAR ESSA LUZ ESPIRITUAL E DIVINA.FICA COM DEUS AMIGO.




LUZ ESPíRITA

“CONHECERÁS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. ” NASCER, MORRER, RENASCER E PROGREDIR SEM CESSAR. TAL É A LEI”!
13/10/09
“O MELHOR PRESENTE, O MILAGRE DA VIDA”
Na tragédia do incêndio na favela, um menino de apenas 10 anos salva seu irmão mais novo, quando sai correndo com o pequeno nos braços.
Quando o reporter pergunta a ele como foi, responde;

FOI O MELHOR PRESENTE, O MILAGRE DA VIDA.

Que bela lição recebemos, um brasileirinho que faz contagem no Ibope, que faz parte da maioria, que talvez não tenha o melhor em sua mesa, que divide o pão que a mãe e o pai lutam para comprar.
Que belo exemplo a ser seguido por nós demais brasileiros, com fartura em nossas mesas, com estudo nas melhores escolas, muitas vezes sem alegria em nossos corações.
Que belo exemplo a ser seguido, que ensinamento da vida, da vida que foi nos dada de graça, da vida que nos mostra os caminhos e que insistimos em desviar.
Que belo exemplo a ser seguido…
Quisera abraçar esta criança e sentir a energia que emana de seu coração.
Esta família que agora não tem teto, as poucas roupas se foram, talvez os cadernos os livros da escola.
Mas certamente o fogo não conseguiu queimar o maior ensinamento, certamente os cadernos e livros da vida deste menino estão intactos.
Ele coleciona amor, com seu espírito iluminado, distribui confiança com seu sorriso nos lábios com a certeza de um amanhã melhor.

SAIBAMOS APROVEITAR NOSSA ESTADA NESTE PLANO TERRENO
COM O MILAGRE DA VIDA.

Denize molarinho

PRISCILA disse...

Operação Pandora ,que vergonha,funcionários Públicos acima de quaisquer suspeita,mulheres bonitonas bacanas,alto escalão de sorocaba,FALA MAL DESSE POVO DO PODER,DESACATO,CALUNIA ,DANOS MORAIS,SEM CONTAR AS AMEÇAS ETC...,DEMOROU MAS A CASA CAIU.

CESAR NADA DURO PARA SEMPRE,HOJE ESTÃO POR CIMA UM DIA ESTARÃO POR BAIXO ,É SÓ ESPERAR UM CAIR QUE O RESTO VEM JUNTO,É O CHAMADO RABO PRESO.

SÓ FICO P DA FIDA QUE QUANDO SE FALA DESSA GENTE NINGUÉM ACREDITA ATÉ AS AUTORIDADES POLICIAIS,AINDA MUITAS VEZES EM OITAVAS VC É HUMILHADO E CONSTRANGIDO POR QUERER DENUNCIA-LOS,SABE PORQUE ESSA GENTE CAIA ,PORQUE UM CPOM CERTEZA FICOU DESCONTENTE COM A PARTE PEQUENA DO BOLO DIVIDIDO E ACABOU CAGUETANDO DE RAIVA,CASO CONTRÁRIO SE UM CESAR DENUNCIASSE O MAXIMO QUE CONSEGUIRIA ERA UM PROCESSO DE DANOS MORAIS OU AMEAÇAS DE MORTE.

Anônimo disse...

é Cesar... temo por voce e sua familia...com esse povonão pode bobear...tenha cuidado por favor...e se precisar... iremos depor a seu favor.

Co L unista do PCdoB disse...

A qualidade das notícias veiculadas no jornal, em tudo no que concerne ao poder local, atesta a retidão de opinião de quem as exara. E nem vou falar da capacidade do chefe editorial. E a rádio, hem? Já se escreveu aqui: cada imprensa tem o símio que merece.

Anônimo disse...

cezar, bem feito, que paguar danos morais, pobre tobias tao justo, pobre sueli mulher honesta justa, difusora e jj meio de comunicao imparcial...tem que pagar danos morais sim ......
coitadinho, estou desolada com tanta injustiça da sua parte viu menino

Anônimo disse...

Cesar, você já tem advogado?

Caso afirmativo, que é ele?

Sou advogado também, se precisar de um com coragem, me disponibilize seu email.

Obrigado

Anônimo disse...

Srs, a PF ja esta em Sorocaba colocando os larapios do PSDB em cana , logo logo chegara aqui

Aguardem

Anônimo disse...

a solução disso é simples...

vergonha na cara e seriedade, respeito para com o leitor... essa midia símia ja encheu o saco... parece terrorismo..nem dápraler nem ouvir ess empresa... tamanha é a baixa qualidade do que eles veiculam...Jundiaí merece mais que isso...

Cover do Chalaça disse...

César: quando alguém nos ofende, a primeira coisa a fazer é ver quem está nos ofendendo. De repente podemos incorrer no erro de revidar e nos colocarmos no mesmo nível de gente desqualificada. O que não vale a pena, ou seja, é o mesmo que gastar vela boa com defunto ruim. César, ser confrontado com a família Muzaiel, em especial com o patriarca, não é desonra. Ao contrário, mostra que você é farinha de outro saco, o que convenhamos é uma situação a ser elogiada. Estar contra esta gente, que tudo indica usurpou e prejudicou o Círculo Operário, é na verdade uma honra. O patriarca é conhecido na cidade como pessoa que não merece resposta por se tratar de inepto, truculento e que não pode ser exemplo de cidadania e de bom pai de família a ninguém. Nesta história fica claro quem é o trigo e quem é o joio. César, você é trigo da melhor qualidade!

Anônimo disse...

Se alguma instituição séria revirar essa história do JJ e da Difusora a coisa ficará mais turva. Um jornal por que dá apoio político a governos municipais em troca de publicidade não pode ser isento de fiscalização. Inclusive, pelo Imposto de Renda. Desde a Editora Jundiai ali se praticam muito as tais permutas, que beneficiam muito seus sócios. Renda não declarada, renda sonegada. E nem toda receita é levada a tributação do IR. Tobias fez o que fez com os padres, levou uma rasteira da Suely, que deu rasteira dos outros irmãos. Jundiaí merece imprensa mais séria e uma organização que não pode achar que é imune a demandas judiciais. Tobias sempre gostou de levar desafetos "as barras do tribunal". Hora da família Muzaiel ser levada a processos investigativos e duvido que alguém tenha peito pra isso. Mas que eles envergonham Jundiaí, envergonham e há muito tempo.