quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A JURISPRUDÊNCIA DA IMPUNIDADE ! ! !

Nesses últimos dias a grande imprensa de São Paulo divulgou a cassação de 13 vereadores da Câmara Municipal paulistana. Doações ilegais na campanha dos parlamentares foram os motivos. Que maravilha! A Justiça vai prevalecer. O império da Lei falou mais alto. A ilegalidade será punida de maneira exemplar. Certo ? ERRADO !!! Por acaso alguém acha que estes vereadores serão cassados de verdade ? Como diz o caboclo, isso é conversa para boi dormir. Afinal de contas, após o caso do prefeito interino Miguel Haddad ter passado pelo íncleto Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a jurisprudência da impunidade foi instalada no Estado de São Paulo. Isso quer dizer o seguinte: Comprar votos não é mais crime; usar a máquina pública em campanha eleitoral não é mais crime; abusar do poder econômico não é mais crime; abusar dos meios de comunicação não é mais crime; usar entidades que tem contrato com prefeituras nas campanhas eleitorais não é mais crime; desembargadores organizarem reuniões de campanha não significa absolutamente nada. Oras bolas, Miguel Haddad cometeu todos esses crimes e foi absolvido pelo TRE de SP, não é verdade ? Então, meus caros blogueiros, podem tirar o cavalo da chuva senão ele vai pegar um resfriado. Todos os vereadores cassados na cidade de São Paulo serão absolvidos, isso porque o TRE simplesmente jogou a legislação eleitoral sonoramente pela janela. E tudo em nome dos famosos "Fumus boni juris" e "Periculum in mora".

5 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, voce com isto já está avisando nas entrelinhas, que em Brasilia acontecerá o mesmo?
Ou seja, o seu blog pode virar um blog-pizzaiolo? Me avise, please para que eu mude de cidade.

cesar tayar disse...

Não é isso amigão. Eu só quis mostrar o desastre jurídico provocado pelo TRE de SP. Segundo o TRE, nada mais é crime na legislação eleitoral. Nas eleições, daqui para frente, viveremos o vale tudo.

Anônimo disse...

sim e ja foi julgado no TSE? por favor, deixe-nos por dentro, afinal vc e o unico que noticia isso em jundiai

CHORA PAULO RENATO... disse...

Chora Jundiai, chora São Paulo, chora Brasil…Quando sai a noticia que a aluna de sete anos foi presa na cidade de Campinas, nós informamos que esse não era um caso isolado.A policia militar é chamada na escola para levar para a delegacia de policia alunos a partir de sete anos.
A imprensa não divulga, mas é o cotidiano das escolas.
Aqui em São Paulo, acontecem violência contra aluno de toda ordem, mas é no interior de São Paulo que a repressão é mais forte. A polícia age com muito rigor em cima de alunos a pedido da direção da escola.
A escola que não se acha na obrigação de ensinar, também não se acha na obrigação de orientar em nenhum sentido. Não aplica medida pedagógica, que dá trabalho, chama a policia que é mais fácil.
O aluno de Jundiaí não queria entrar na escola. Quem quer ficar num ambiente hostil e perigoso onde só tem deveres desagradáveis ? Uma criança de sete anos também não quer.
O aluno então fica muito irritado e chuta uma carteira.Pronto ! Crime hediondo ! O professor o agarra e tenta leva-lo para a diretoria na marra. Claro, diretoria é o inferno onde as mais severas punições são aplicadas. Para se livrar das mãos fortes que o agarravam o aluno morde. Seu único mecanismo de defesa.
O professor larga o aluno, mas chama a direção que chama a policia que acorre imediatamente.
Interessante é a noticia do Jornal da Cidade. ” O aluno foi apreendido. Levado para a delegacia e elaborado um Boletim de Ocorrência contra ele…
Apreendido…a mesma palavra que usam no meio policial para falar de armas ou de drogas.
Apreendido…
O aluno de sete anos foi apreendido como um pacote de drogas, e levado para a delegacia.
Tratam aluno assim, como um pacote de droga…
Nessa droga de escola que temos no estado de São Paulo.
Nessa droga de administração que prende e trata criança de sete anos como inimigo público número um. Principalmente inimigo da escola e responsável pelo seu fracasso.
Quando se viola o direito de um cidadão, estará violado o direito de todos.
Acorda Jundiai, acorda São Paulo e Brasil.
Tenham vergonha autoridades. Acorda quem tem poder de decisão. Aliás, se tivessem vergonha, chorariam…
http://cremilda.blig.ig.com.br

priscila disse...

vão dizer que esse menino é fruto do bairro que mora ,pois se até agencias de emprego em seus anúncios negavam vagas para moradores dela,ou seja generalizaram todos a pertencerem ao crime que la se estabeleceu aos olhos de nossas autoridades que nada fizeram a não ser colocar arma na cabeça de meu filho e prender esse menino .Pode ter certeza que um alibe sujo arranjarão para manchar a imagem da criança e da familia.E assim mais uma vez mascarar a incompetência administrativa .

Aí está do porque eles preferem se calar contra testemunhar sobre os criminosos,pois eles muitas vezes dão mais proteção,e eu que sou de familia classe média alta,filha de policial e irmã posso dizer que temo mais as autoridades públicas que os bandidos.