terça-feira, 1 de setembro de 2009

QUANDO SERÁ QUE TUDO ISSO VAI ACABAR ?

Existe um ditado popular que diz o seguinte: " Quanto mais rezo, mais assombração aparece ". Esta é a pura realidade da política local. Quanto mais desmandos aparecem, de mais desmandos ficamos sabendo. Há algum tempo colocamos um post a respeito da duplicação da Av. Adilson Rodrigues (continuação da Av. Jundiaí), com o dinheiro do PAC, que passava em frente ao loteamento de um ex-prefeito ligado à agricultura. Hoje ficamos sabendo que este cidadão, em seu loteamento, aterrou lagos e nascentes de água para construir um campo de futebol. Aliás, vocês querem saber de uma coisa ? Tudo isso é bobagem. Afinal, o atual prefeito interino, o ex-prefeito, enfim, está virando moda eles cometerem crimes ambientais inafiançáveis e não acontecer absolutamente nada. Então, " vamo que vamo ". Ficamos sabendo também um fato que gera muitas perguntas. O FATO: A prefeitura de Jundiaí desapropriou um alqueire de terra no entorno da cachoeira de Morungaba, que fica no coração da Serra do Japi e na divisa dos municípios de Jundiaí, Morungaba e Cajamar. AS PERGUNTAS: 1) O entorno da cachoeira é formado por 66 alqueires e é de propriedade particular. Ora, se a intenção é preservar, por que foi desapropriado apenas 1 alqueire e não os 66 ? 2) Se a Serra do Japi já é tombada, por que teriam esta preocupação de preservar ? 3) O que acontecerá com os outros 65 alqueires, de propriedade particular, no entorno da cachoeira ? 4) Isso foi aprovado pelas entidades de preservação do meio ambiente ? 5) Qual a manifestação do COMDEMA a respeito do assunto ? 6) Qual a manifestação da CETESB sobre o assunto ? Pois é. Temos informações que estariam planejando levar a cabo um empreendimento nestes 65 alqueires particulares, no coração da serra. Com o entorno da cachoeira preservado o atrativo seria maior, não é mesmo ? Se a legislação permite não sabemos, mas que estão de olho naquelas terras, isso estão. Ué, em uma cidade onde aterram lagos e nascentes de água e não acontece nada, poderão, muito bem, realizar obras no coração da serra e tudo ficar por isso mesmo. Bem, caros amigos, depois destas informações colocadas aqui, vamos ao banheiro para vomitar. Com licença.

5 comentários:

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Tayar, aqui eles fazem o q bem entende e fica por isso mesmo, qtos aos órgãos, ah! estes pedem benção aos coroneis da cidade e toda a sua turma de oportunistas e gananciosos sedentos por dinheiro, afinal o q manda é a grana e eventuais "agrados", qto a legalidade, isso eles dão um jeito driblando e forjando exigências legais.

Anônimo disse...

César, antes de concluir a leitura, meu estômago já estava doendo. Pergunto, onde estão as pessoas diferentes destas que moram aqui e gostam da cidade? É preciso mobilizar os psicólogos e psiquiatras para explicar o que acontece com o caráter destes gananciosos. Eles já tem mais do que as próximas gerações possam usufruir, não precisam destruir. Especialistas por favor, pelo menos vocês, não se omitam, expliquem o que é isso. Já sabemos que contam com a impunidade, mas não está faltando algum código na formação do caráter deles, que faz com que mulheres e homens das respectivas famílias deixem o pudor de lado? O que mais são capazes de fazer, além de inviabilizar a vida? O estilo e a ausência de cor das obras que constróem (v. condomínio em frente Parque da Cidade e atrás da Astra)também confirmam a insensibilidade destes destruidores do planeta.

Anônimo disse...

o mais triste é ligar a televisão passar pela rede paulista (da familia de ex-boias frias) e ver propagandas sobre meio ambiente, e não é pra revirar o estomago de qq um em sã consciência.

Anônimo disse...

Parece que a Serra do Japi é a bola da vez.
Se a Serra já é tombada pelo CONDEPHAT e, de acordo com as normas desse órgão, é preciso a sua autorização para qualquer modificação proposta, por que a criação de um parque?
O que me preocupa é que uma ONG que está lutando para a criação do parque é composta por pessoas ligadas ao PSDB, que tempos atrás tentaram, ou ainda estão tentando, construir um condomínio de luxo no sopé da Serra.