sexta-feira, 17 de julho de 2009

CIDADE SITIADA ! ! !

Dias atrás conversamos com um amigo pertencente a uma família que tem algumas propriedades no bairro do Caxambú. Ele nos informava sobre a devassa imobiliária que está em andamento naquela região. Dizia ele que ao passarmos em frente ao Restaurante Spiandorello, do lado direito, no alto, foram vendidos 7 alqueires de terra para a construção de um condomínio de luxo. Informou ainda que na região onde funcionava a Cerâmica Windlin, cuja área somava 4 alqueires de terra, também foi vendida para a construção de outro condomínio de luxo. Detalhe: quem comprou estes 11 alqueires de terra, para os tais empreendimentos, foi a Construtora Santa Ângela de propriedade da família de um ex-prefeito ligado à área agrícola da cidade. Todas estas terras pertenciam à zona rural de Jundiaí mas foram, através de uma mudança na setorização da cidade, transformadas em zona urbana. Esta mudança de setorização foi aprovada na Câmara Municipal e, segundo este nosso amigo, o vereador que tomou a frente destas modificações foi o nobre edil José Dias. Pois é, meus companheiros. Enquanto o TRE absolve os coronéis, a cidade continua entregue à especulação imobiliária. Tudo com a bênção de nosso legislativo. É como disse este nosso amigo lá da região do Caxambú: " TUTTI BUONA GENTE ".

8 comentários:

Anônimo disse...

ESSE É O VEREADOR BONZINHO, O DEFENSOR DOS POBRES, O IRMÃOZINHO...PELO VISTO APRENDEU RAPIDINHO.

priscila do nascimento para não ser omissa disse...

olha caro Cesar eles podem comprar tudo e todos mas não compram e não comprarão jamais os desígnios de DEUS e do maliguino ,pois muitos aqui sabem das enfermidades que alguns tem e que dinheiro nenhum trará a cura e no caso deles se não se redimirem nem alcançarão um milagre eu nem me importo com o dinheiro,pois vou infelizmente lhe dizer que hoje é a 3 vez que presencio o Caro da assembléia 065 do Deputado aqui até por mim defendido rodando e passeando pela cite hoje estava em uma loja no Eloy por volta das 16:30 então vale lembrar que mordomia todos gostam ainda mais quando sai do bolso dos outros e o único santo que fazia algo pelo próximo andava a pé e era pobre e não tinha beneficios para faze-lo.Concordo que ninguém trabalha de graça mas acho certas regalias absurdas já que trabalhador algum tem benefícios muito pelo contrário lhes são descontados até alimentação e plano de saúde.Isso porque os assalariados não tem um salário sequer 1/3 igual as dos nobres políticos para precisarem de ter carro com combustível,cartão coorporartivo etc...por isso os baixos salários para o povão é para bancar essa polca vergonha.Há Nobre Pedro so irei acreditar que alguém será um mártir quando esse ao menos for uma excessão e não agir como a maioria.Bem dizer que é regra para todos ,mas esses todos roubam etc... é difícil não ceder tanto é que quando postei um relato sobre a segurança e mesmo dando meu nome e sendo responsável por ele se omitiu em posta-lo.Tem medo de que ou de quem?Sempre disse enquanto se está fora todos são bons mocinhos entrou vira mais vilãozinho da patota.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, o tal vereador é um malandro, que de favelado virou usuário de camisas de seda. Um verdadeiro percalço democrático Voltando ao eixo do assunto, caro Tayar, com esta crítica você corre o risco de arrumar um monte de inimigos na região do Caxambu. Isso porque com os "tutti buona gente" comprando terras alí, logo a Prefeitura entrará em cena duplicando a estradinha, levando infra-estutura, quem sabe até uma filial da escola Divina Providência ou outro hospital da Unimed. A região do Engordadouro está ficando linda; a av. Frederico Ozanam será prolongada para atender o novo hospital. A Prefeitura fazendo obras para o bem do povão míope. Como se vê Tayar, é o progresso sufocando a ética. Os caras descobriram que o quente mesmo não é a grana da Prefeitura diretamente, mas sim usar a influência para que as melhorias públicas sejam feitas onde interessa, valorizando seus empreendimentos. Com o meu, o teu, o nosso rico dinheirinho.

Anônimo disse...

ZÉ DIAS! Esse não é aquele vereadorzinho que o João Lampião Me Dá Um CCezinho Ai Recebe Propina das Industrias de Plásticos de Jundiaí Pra Ferrar os Associados do SINDIPLAST Paulista colocou como estrela do PDT? Então tá tudo explicado! São tudo farinha do mesmo saco! Ops, me desculpe saco não, farinha da quinta! Não entenderão? Quinta é o nome do local que certo animal come! Só falta o Pedro atender ao pedido dele! Queremos ver qual será a atitude do Pedro, pois todos sabem que no início da campanha de 2008, o Zé foi visto em duas ocasiões fazendo campanha com o interino e o filhinho de papai, na Vila Joana e no Tamoio, mas isso ele nega! Além de que em momento algum assumiu que fazia parte de uma coligação mesmo que fajuta que iria apoiar o Pedro! Se o Pedro estiver pensando que essa verba irá ajudar a população tá muito enganado, será para enaltecer o interino! É que o Zé Meu Irmãozinho Dias quer fazer cortesia com o chapéu dos outros!

Abandonado zona zul disse...

Quem falou que este Zé Dias é o Zé DUAS CARAS, acertou.

CUIDADO GENTE.

E aí, São Camilo???? Como Fica???

O CARA USA O NOME VOCÊS PARA DAR UMA DE COITADINHO, EVANGÉLICO, MAS, DE COITADINHO NÃO TEM NADA.

Anônimo disse...

Alguém aí conhece a história de um viaduto que seria construído no final da rua do Retiro, sobre a Anhanguera -- ligando a rua do Retiro com a Amélia Latorre, no início da década de 80 -- e que foi mudado de lugar, passando a existir quase em frente ao posto Videira? Quem foi o maior beneficiado com isso? Precisa falar? Como se vê, desde há muito tempo esta turma sabe muito bem como defender seus interesses. O Sarney fica na poeira e pode ser considerado um aprendiz de feiticeiro se comparado com os "tutti buona gente".O Ibis Cruz, tão criticado e amaldiçoado, virou um mero aprendiz que hoje seria julgado pelo Juizado de Pequenas Causas. Em trinta e dois anos de poder esse pessoal fez fortuna em progressão geométrica. Até o interino, que em 1982 não tinha um gato prá puxar pelo rabo -- o brimo tocava lojinha do babai-- faz a festa. Vai para o Guiness: progressão geométrica elevada a fatorial de mil. Enquanto isso, a oposição ronca em berço esplêndido; nosso deputado é sazonal; o poder econômico da tucanada assusta pretensos candidatos sérios -- queu se negam a meter a mão na sujeira ou se misturar com a corja de plantão; o povão vota errado por ignorância total -- a imprensa local, movida por interesses sórdidos e mesquinhos joga a dignidade no lixo -- e a turma emplumada faz a festa, com o apoio de um legislativo fisiológico, amorfo e que transforma cada sessão da Câmara num espetáculo burlesco ou, se preferir, numa ópera bufa. Seria cômico se não fosse trágico!

Anônimo disse...

Com relação à devassa imobiliária na região do Bairro Caxambu, a Lei Complementar nº 415, de 29/12/2004, que instituiu o Plano Diretor de Jundiaí, faz sérias restrições ao adensamento populacional naquela área, em razão da bacia do Rio Jundiaí Mirim - o principal manancial de abastecimento de água da cidade. (ver art. 43, incisos II, III e IV da citada lei complementar)
Para acessar o texto da lei, abrir o "site" da Câmara, clicar consultas on line, digitar o número da lei e clicar em lei complementar.

Anônimo disse...

Tayar, vê se vc consegue responder essa, fiquei sabendo que o acesso aos condominios da Sta Angela no engordadouro é livre pra qq cidadão,ou seja, não podem proibir a entrada de ninguém, pois lá é um loteamento e não condomínio, sendo assim, podemos considerar q toda a infra estrutura como asfalto e redes de agua e esgoto foram construídas com dinheiro público?é isso mesmo?é possível tamanho descalabro?