quinta-feira, 28 de maio de 2009

UM REMÉDIO PARA A CORRUPÇÃO ?

24 comentários:

Anônimo disse...

Será que ele está dizendo algo sobre os polítios de Jundiaí e fazendo ameaças?

Anônimo disse...

Cesar,

Total mal gosto e falta de noção neste teu post hein !!!

Isso não passa nem por perto do que precisamos no nosso pais.

Tire isso, vai totalmente contra o que buscamos, mesmo que seja com os corruptos. Volencia nunca !!! justiça sempre !

cesar tayar disse...

É claro que ninguém está aqui pregando a violência. O que queremos dizer é que, em uma democracia, quando o executivo rouba o dinheiro público, o legislativo legisla em causa própria e o judiciário vende sentenças, tudo isso se transforma em um caldo de cultura para o radicalismo e a violência. A miséria e a sensação de impunidade acabam por destruir o chamado Estado de Direito. O PSDB é o responsável por este momento de insanidade política que vivemos nos dias de hoje, em todos os níveis de governo. Essa é a pura e dura realidade.

Anônimo disse...

Você perdeu o bom senso!! Está bitolado com a derrota ao ponto de fazer essas besteiras. Suba o nível do debate Cesar. Abraços

Anônimo disse...

Há, não é a pura realidade, é a sua realidade, que é bem diferente da realidade dos demais. Abraços

cesar tayar disse...

Ora amigão. Não fui eu quem perdeu com a eleição do PSDB. Foi a cidade, que vai continuar nas mãos desta imundíce que aí está se o prefeito interino escapar no TSE. A realidade só não vê quem está comprometido com os interesses do poder para o aumento de seu patrimônio pessoal. O grupo político que nos governa há 20 anos representa um enorme retrocesso político/administrativo para Jundiaí. Esta é a voz das ruas.

Anônimo disse...

Não adianta Cesar, sempre tem um lacaio a serviço do maldade futricando a paz dos que querem justiça...

Anônimo disse...

Se um dia a Polícia Federal baixar por aqui não deve trazer viaturas e muito menos ônibus.
Coroné viaja de pau de arara.

Anônimo disse...

Não tem lacaio nenhum a serviço de ninguém, também sou um dos que não agüenta mais a tucanada, mas o povo é o povo, o que posso fazer? Eu fiz minha parte e mudei o máximo de votos possíveis, agora, chegar a esse ponto é desespero e despreparo, e me recuso a compartilhar disso. Vamos subir o nível do debate, o que acha? Caro César, assim como você eu também acho que quem vai pagar é o povo mesmo, não dependo de nada da prefeitura, alias só discuto política porque gosto, mas não preciso dela para viver, eu não uso SITU, não vou no São Vicente e nem no HU, não dependo de unidade básica e muito menos meus filhos das escolas do município, portanto, para mim não muda nada, mas acho que o caminho não é esse não, mas também não gosto do rumo que está tomando, isso para mim é desespero sem "causa", porque pelo que sei você também não depende de nada disso. E me desculpe aos demais que se ofendem com opiniões adversas, mas a política não se faz com 5 pessoas, mas sim com muitas e muitas pessoas, e se cada um que vier aqui expressar algo que vocês não gostem e subseqüente a isso for taxado de lacaio vai ficar muito difícil de reunir essas muitas pessoas que é necessário, e isso amigo anônimo não é debate, é burrice. Abraços

cesar tayar disse...

Não estou entendendo a revolta do amigo blogueiro. Ora, não existe roubo do dinheiro público no Executivo ? Não existe legislação em causa própria no Legislativo ? Não existe venda de sentenças no Judiciário ? Claro que existe. E o PSDB está afundado até o pescoço por este país afora em tudo isto. A violência, meu amigo, está aí para quem quiser ver. Apenas na noite passada, foram roubados 12 carros na cidade. O PSDB local já mentiu ao povo quando disse que o Plano Municipal de Segurança Pública, trazido por técnicos da USP a Jundiaí, iria resolver o problema. Agora vem com mais este embuste deste seminário de segurança que não vai resolver nada, apenas fará o marketing de um grupo político falido que escraviza Jundiaí há 20 anos. Esta é a realidade meu caro.

Coronel Epaminondas disse...

Revoluções!

Quem paga o pato?

Não devemos temer mudanças, devemos temer mudanças impositivas.

A pior democracia é muito melhor que a melhor ditadura.

Hoje, na provinciana Jundiaí, vivemos sobre a ditadura da mentira, da falsidade ideológica, do jornalismo venal, da oposição que negocia com a situação, do judiciário que nega sua finalidade, do político lacaio, etc.

Estas ditaduras devem ser abolidas com a perseverança daqueles que lutam pela democracia plena.

Porém este caminho é longo e precisa de paciência, educação, perseverança e fé.

A exacerbação da violência, inclusive invadindo o prédio onde moram duas pessoas públicas, mostra que a ditadura da mentira política, da corrupção e do decalabro administrativo negando os padrões morais vigentes e éticos, está criando uma revolução silenciosa e violenta do marginal associado ao homem público corrupto, para instalar a égide do medo.

Fecham-se bairros, delegados são eleitos vereadores, delegados são substituídos, reuniões sobre a segurança pública são feitas, para combater o quê, quem?

Segundo o poeta, músico e escritor brasileiro Chico Buarque, chamemos o ladrão.

Será que a "coisa" que precisa ser combatida não está dentro daqueles que se reunem para traçar planos para combate-la. Será uma antropofagia, "home du puder comendo home a num mais puder".

Bairros fechados, prédios com câmeras,ruas com câmeras, vigilância 24 horas, ostensiva, para combater o quê, quem?

Perguntas:
Quem consome drogas "caras"?
Quem negocia com ladrôes de carros?
Quem tem empresas para lavar dinheiro do narcotráfico?
Quem compra carga roubada?
Quem vende e compra sentenças judiciais?
Quem sonega impostos comprando os fiscais, os advogados, os procuradores?
Quem promove festas nos gabinetes de órgâos públicos, ou em escritórios de advogados caríssimos, regadas a belas mulheres (prostitutas) e drogas?
Quem dá cobertura a casas de prostituição e consumo de drogas pesadas?
Quem compra eleições?
Quem compra políticos venais?
Quem monta facções criminosas e administra o sistema carcerário?

Quem?

Claro que sabemos, está na cara, é fácil responder estas questões:

É O CIDADÃO COMUM, QUE ACORDA CEDO E VAI PARA A LIDA NO CAMPO, OU AQUELE QUE PEGA VÁRIOS ÔNIBUS PARA IR GANHAR SALÁRIO MÍNIMO, ESTE É O CULPADO.

VAMOS PRENDE-LO, ESCORRAÇA-LO.

Prá quê, "nóis já faiz isto tudu dia"!

Isto sim que é uma grande revolução!

É a reforma da evolução social, é a REVOLUÇÃO que nós aguardamos a milhões de anos, e está acontecendo bem aqui na nossa provinciana Jundiaí.

Viva a Ilha da Fantasia II!

Anônimo disse...

Bom meu caro Cesar, não sei qual sua intenção, mas posso te garantir, não vai funcionar, isso que está fazendo é marketing de burro, enquanto eles fazem o marketing bom você faz o marketing do incompetente. Colocar um vídeo revolucionário, mostrando firmemente a foice e o martelo, e todos os jornais do país e do mundo mostrando a Coréia do Norte aterrorizando a população mundial, com ameaças de guerra nuclear, sendo que os mesmo são Comunistas. Deve ser brincadeira ou você está ficando cego amigo!!! Enquanto o marketing deles mostra plano de segurança você cogita uma revolução comunista? Boa sorte para você e os 5 freqüentadores do blog, mas desse jeito acho muito difícil você aglutinar pessoas ao seu lado, da minha parte posso te garantir, caiu o conceito de homem sábio e centrado que tinha por você para um despreparado e desesperado. Violência não leva a nada caro!! Abraços

Anônimo disse...

Cesar,

Não foi somente um blogueiro... mas vários. Desta vez você não foi feliz... mas sem problemas, só erra aquele que tenta acertar.

Um abraço.

CoMuNiStA do PCdoB disse...

Coronel Epaminondas: O Sr. esqueceu de mencionar as empresas amarradas com serviço público (entenda-se aqui também os servidores), sem licitação real.

Anônimo disse...

Caro Tayar, a pior violência é aquela silenciosa do político corrupto. Não se pertube com as críticas ao blog - a maior arma da tucanagem sempre foi tentar desqualificar os adversários. É muito provável que o cara que fez as críticas seja um dos quinhentos e tantos cargos de confiança da Prefeitura e está com medo de perder a "boquinha".

Anônimo disse...

Aqui é assim, se o cara não concorda, ele é CC da prefeitura, pare com isso, isso é democracia ou aqui é igual ao lado de lá? Mordaça? Não sou CC amigo, só não concordo com esse post, achei de mau gosto e sem lógica, e tenho certeza que o Cesar repensou e deve estar pensando o mesmo. "a pior violência é aquela silenciosa do político corrupto", amigo, a pior violência é qualquer violência, ou a idéia é voltar à ditadura? Pelo amor vai, vamos pensar no que está sendo escrito aqui, por favor. Em uma democracia se senta e se conversa, porrada não é regime governista!!! Obrigado por postar Cesar, já mostra um efeito ético e democrático em aceitar críticas. Abraços

Anônimo disse...

Tayar, pensei que seu blog fosse esfriar depois do pleito, mas ele está ainda melhor, aqui a verdade é escarrada na cara dos mentirosos, doa a quem doer.fico imagianando qta gente entra aqui escondido pra espiar e depois fingi que não viu, não deve ser pouca gente não, né Dotor!!!!

Anônimo disse...

Coronel "Epa""min""ondas" sua clareza na exposição dos fatos é fantástica!
Ora! Que tal instituirmos uma HQ com sua explanação, de repente poderíamos chamá-la de Involução Consentida!

Coronel Epaminondas disse...

"Assim não pode, assim não dá!"

Fala do Sr. FHC ou do Sr. BHC, famoso inseticida, no nosso caso eliminador da coisa pública em favor da privada.

Esta fala é para o Blogueiro anônimo que descobriu a identidade do Coronel E pa min ondas.
Tentei esconder, porém fui descoberto.

Assim não dá, assim não pode!

Paciência, vamos para a luta.

Na luta, na labuta, afinal somos todos filhos de Deus.
Riminha perigosa...

Anônimo disse...

Comunico, a quem possa interessar, principalmente ao "democrata" que julga inteligente o marketing político da tucanagem feito com o dinheiro do povo, que a Imprensa Oficial do Município, do dia 26 de maio p.passado, publicou o despacho de homologação do Superintendente da Fundação Social-FUMAS (tucano verde)da contratação da empresa Brasiliano Buffet e Eventos Ltda., no valor de R$ 11.439,30, para a realização do evento de "Integração de vizinhos do empreendimento Fazenda Grande".
E viva o corrupião, pássaro da fauna brasileira qua adora frutas e Saúvas.

Anônimo disse...

Li na primeira página do jornal institucional "BDJ" a chamada da matéria publicada na página 10 "Igreja Avalia imagens do choro da santa" e logo pensei: a santa chora pelo resultado do julgamento realizado no TRE.
Depois, lendo a matéria, tive certeza, a santa chora pelo tipo de jornalismo desenvolvido pelo "BDJ".

Anônimo disse...

Como o conhecimento é uma importante arma para combater a corrupção, repasso ao pessoal do blog o que recebi:
"Ajude a distribuir o conhecimento!
Os editores da Revista Super Interessante, em um gesto incomum, liberaram para leitura e consulta todo o conteúdo das edições antigas da revista, no período de 1987 a 2007. Se você tem filhos, netos, sobrinhos, etc. não deixem de indicar a eles a leitura deste post!
Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares, pesquisas e conhecimento em geral.
É só acessar ou clicar no link abaixo, depois clicar no Ano de seu interesse, escolher a Capa da Revista, e acessar todo o seu conteúdo.
Boa Viagem, Boa Leitura e Bom Proveito!

http://super.abril.com.br/superarquivo

" O conhecimento só tem valor quando é dividido!"

Anônimo disse...

Caro amigo que me chamou de Democrata (não sou Democrata, mas vivo em país que é Democrático e tenho que me adaptar a tal), eu não julgo inteligente o marketing tucano, eu afirmo que é muito melhor do que o do resto, a comprovação são os seis mandados consecutivos que eles tem, isso prova? Qual é o melhor o deles ou o nosso? Quem precisa rever conceitos eles ou nós? Abraços

Anônimo disse...

Caro democrata, sem querer polemizar, os grandes impérios ruiram pela corrupção. O do PSDB em Jundiaí já balançou nas últimas eleições. O fim está próximo.