quinta-feira, 28 de maio de 2009

MUDANÇAS NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL ! ! !

No dia 5 de maio de 2009 o Ministro Eros Grau renunciou ao cargo de Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, alegando cansaço, porém disse que continuaria prestando seus serviços no Supremo Tribunal Federal. Para a sua vaga foi aprovado, na sessão do dia 6 de maio do STF, o nome do Ministro Ricardo Lewandowski que já assumiu suas funções junto ao TSE. O novo Ministro, por sua vez, tem como objetivo melhorar a qualidade dos trabalhos do TSE com uma gestão inovadora. Para isto solicitou ao presidente um novo magistrado para coordenar a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade do tribunal em seu gabinete. Atendendo ao seu pedido, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Carlos Ayres Britto, solicitou que um novo juiz de direito fosse colocado à disposição daquela Corte, enviando tal requisição ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Assim sendo, o novo juiz de direito que estará prestando serviços ao TSE no Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski é o Dr. Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio. Diante deste fato, deixamos aqui, em nome de todos os internautas, os votos de felicidades e muito sucesso ao Dr. Marco Aurélio Stradiotto nesta sua nova função, que será exercida, sem dúvida nenhuma, com a mesma lisura e honradez que marcaram o seu trabalho no Judiciário de Jundiaí e à frente da Justiça Eleitoral local.

REQUISIÇÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

PUBLICADA NO DIÁRIO DA JUSTIÇA DE 28 DE MAIO DE 2009

- 05) Nº 54.014/2009 - OFÍCIO nº 2262/GP, de 20/05/09, do Ministro Carlos Ayres Britto, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, solicitando que o doutor Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio, juiz de direito da 3ª vara cível da comarca de Jundiaí, seja colocado à disposição daquela Corte, pelo período de seis meses, sem prejuízo de seus vencimentos e demais vantagens, para coordenar a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski.

19 comentários:

Anônimo disse...

O Meritíssimo Juíz Marco Aurélio Stradiotto, esse merece que o chamemos assim, já assumiu a nova função?
Será que as "forças ocultas", pelo jeitão da coisa tão poderosas, não tentarão barrar-lhe o caminho?
A sua presença em Brasília incomodará muita gente.

Graúna disse...

HARE BABA!

Budu 65.444 disse...

Tayar: parabéns pelo blog. Está mais limpo das opiniões que não interessam.

Anônimo disse...

Tayar, pelo jeito deve ter um monte de gente perdendo o sono aqui na terrinha de Petronilha depois desta notícia. O atual alcaide que se cuide... Creio que o esperado é que a Justiça seja feita de forma séria e equânime. Cumpra-se a lei.Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Marco Aurélio Stradiotto,o senhor merece toda honra e distinção pela convocação havida. Fez história em Jundiaí. Os homens sérios desta cidade o reconhecem como distinto, sério e honesto. Parabéns!

Anônimo disse...

Certamente o Exmo. Juiz Marco Aurélio, merece o respeito dos cidadãos sérios e integros desta cidade, sem dúvidas se trata de um caso raro de seriedade no elitista judiciário paulista

Anônimo disse...

Gozado...A imprensa não publicou essa notícia. Por que será?

Anônimo disse...

Dr Marco estabelece um "marco" de esperança! Quem sabe haveremos de ver a justiça se cumprindo!

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Mil vivas ao Dr. Stradiotto.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tayar, o blog do Aranha/Ivan Machado foi tirado do ar de novo, só porque publicou que você furou todo mundo com essa notícia. Parabéns, você é o melhor jornalista que nós temos na cidade e ninguém te cala. Não existe lei da mordaça para você.

Anônimo disse...

PESSOAL DA AGAPEAMA,
Neste Dia Das Mães o GRAPEIA não distribuiu cartões de casa em casa.
Será que é porque não está em época de eleição ou porque a mulher dele perdeu o cargo que tinha na Prefeitura?

Anônimo disse...

E a MULHER BIÔNICA, que faz trabalha todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados?
Ainda está 'esfolando' a população de Jundiaí?
Tem mais gente fazendo hora extra... com o chefe no MOTEL...
Depois da fincadinha volta para a Prefeitura para marcar o ponto e vai pra casa 'só conversar' com o maridão...
Tá feia a coisa nessa nossa Prefeitura.

Coronel Epaminondas disse...

Nomeações.

Por que o mês de fevereiro tem apenas 28 dias?
Explicação sobre o fato de o mês de fevereiro ter 28 dias.
No ano de 46 a.C. o imperador romano Júlio César promoveu uma reforma no calendário: um dia foi acrescentado a cada quatro anos – daí o ano bissexto – e os meses passaram a ter, alternadamente, trinta ou 31 dias. Nos anos bissextos, o mês de fevereiro, que já tinha 29 dias, ficava com trinta. Em 44 a.C., no segundo ano de vigência desse calendário Juliano, o Senado decidiu homenagear o imperador e propôs que o mês Quintilis – que tinha 31 dias – passasse a se chamar Julius (julho). Trinta e seis anos depois, em 8 a.C., o nome do oitavo mês, Sextilis, foi mudado para Augustus (agosto) em honra para o então imperador César Augusto. Mas, como o mês escolhido para homenagear Augusto tinha trinta dias, um a menos que o de Júlio César, optou-se por tirar um dia de fevereiro – que ficou com 28 dias – e adicioná-lo a Sextilis. Para manter o critério de alternância do Calendário Juliano – um mês com trinta, outro com 31 dias –, já que agosto ficou com 31 dias, setembro passou a ter 30 e assim sucessivamente.

Revista Superinteressante (out 1987)(Dica deste Blog)

O que o mês de fevereiro tem a ver com a nomeção do juiz de Jundiaí para TSE em Brasília?

Também não sei, o que sei é que nada sei, pois desde 46 a.C. os mandão de plantão trocam as coisas, mudam, alteram e etc.
E continua tudo igual, o juiz cassa, outros descassam, um é amigo do outro que é amigo do ex sabe lá o quê. Aí um fica cansado e indica o outro que não se cansa.

E o cassado?

Vai bem obrigado!

Tem até marqueteiro novo, com quiosque no Parque da Cidade.

Temos até governo técnico, e aí Zagalo vai encarar ou vai engolir.

Lançamos mais um livro prá falar da ditadura em Cuba, com direito a presença pessoas ilustres; de autoria do Sr. Jornalista que deixou de publicar coisas "curiosas" dos desmandos em Jundiaí, quando ele estava no Estrago de São Paulo, o jornal mais "independente" da nossa democracia.
Portanto para os mandatários de plantão:

Apupos, Vaias, Aplausos ...

Tudo que os nossos marqueteiros gostam, menos honestidade, moralidade e ética, isto não, isto atrapalha e empobrece.

Vamos continuar falando da ditadura dos outros, do problema dos outros, já que aqui, na provinciana Jundiaí, mais vale um cassado do que moralidade e ética na justiça.

Portanto vamos nomear, que o importante é nome o ar é só um detalhe, que precisamos respirar fundo para sobreviver.

46 a.C. mudaram os calendário em 2009 mudaram as pessoas que tentaram cumprir a lei, e aí, os cara pode ou não pode.

Um filósofo de botequim falou-me que poder em nossa cidade se escreve como pharmácia, com a grafia antiga.

Será?
Com a palavra os cultos e letrados, vamos esclarecer o poder que emana do ...

Anônimo disse...

bem lembrado,o SANDRO VAIA,não era o fudidão no JUNDIAI HOJE,Um puta jornalzinho de vanguarda,que botava prá fudê lá pelos idos de oitenta?????????,e agora tá sendo matéria das bostas de JUNDIAÍ,Puta merda como as pessoas mudam!!!!!!!!!.E VIVA CUBA,se FIDEL bater "casdéis". Pinduca.

Anônimo disse...

Quero cumprimentar o Coronel Epaminondas pela sua sagacidade nas críticas aos donos do poder local publicadas no blog.
Complementando o final do seu post do dia 30, às 21:30, o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal dispõe: "Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos diretamente nos termos desta Constituição".
Porém, na "cidade do novo século", o resultado das últimas eleições nos mostram que o poder foi subtraido do povo através de nomeações dos "caciques" dos partidos eleitorais em cargos de confiança, da mordaça e cooptação da mídia, de jantares, churrascos e de pesquisas proibidos na Lei Eleitoral.
Esperamos que o TSE devolva o poder ao povo.
Se não me falha a memória, o "escritor", quando era troço no jornal "Estragão", fez publicar na página 2 - a mesma onde escreve hoje FHC e sua turma - artigos assinados pelo interino. Eu disse assinado porque tenho sérias dúvidas que ele os tenha escrito.
E viva o corrupião, pássaro da fauna brasileira que adora frutas e Saúvas.

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

Para o anÔnimo das 19:03

Não temos imprensa.
Temos locutores oficiais e figuras gordas, corcundas e arcáicas.
Além de paçocas...

Anônimo disse...

que forças ocultas??? en jundiai sao bem aparentes, so que ninguem mexe....