quinta-feira, 14 de maio de 2009

AINDA O TRE NA CORDA BAMBA ! ! !

Hoje vamos fazer aqui as comparações sobre o processo da reunião dos vigilantes noturnos, convocada pela DIG, para distribuição de carteiras funcionais. Vale lembrar que esta convocação foi feita em papel timbrado da Delegacia de Investigações Gerais, órgão do Governo do Estado de São Paulo, dizendo que a presença era obrigatória. Nesta reunião compareceram os então candidatos Miguel Haddad, Luiz Fernando Machado e Paulo Sérgio Martins, o chefe da DIG Dr. Florisval Silva Santos e o comandante da Guarda Municipal Jovair Rodrigues. Prestem atenção:

- Matéria do Jornal de Jundiaí sobre a reunião: " BATALHÃO. Além do comandante da GM e de um verdadeiro batalhão de vigilantes, os tucanos conseguiram reunir apoio de outras forças da segurança pública. Juntos, conversaram reservadamente com os trabalhadores o delegado em exercício na DIG, Florisval Silva Santos e o delegado licenciado, Paulo Sérgio Martins, que concorre a uma cadeira na Câmara Municipal pelo PV ".

- Parecer do Desembargador Baptista Pereira: " ....Por sua vez, Florisval Silva Santos, delegado de polícia narrou que a reunião se deu sem a presença de Miguel Haddad, Luiz Fernando Machado e Paulo Sérgio Martins....Que deixou as carteiras para serem entregues rápidamente e saiu..... ".

- Outro trecho deste mesmo parecer: " ....Paulo Sérgio Martins, delegado de polícia, afirmou que não entregou nenhuma credencial.... ".

- Mais um trecho do parecer: " ....A prova testemunhal caminha no sentido de que as credenciais foram entregues na reunião do delegado Florisval com os vigilantes, sem a presença dos candidatos.... ".

* Trechos da sentença da Justiça Eleitoral de Jundiaí:

- " ....Não eram somente candidatos ali presentes, com propostas, mas porque ali estava o comandante da Guarda Municipal, novamente em campanha, como já dito em outros autos.... ".

- " ....Florisval disse que não viu ninguém. Paulo Sérgio lhe emprestou o carro. Thiago Godinho, repórter de política que parece estar sempre de folga, agora, ou cobrindo eventos esportivos, diz que não só viu, como também conversou com trabalhadores e Paulo Sérgio.... ".

- " ....Sim, porque enquanto Miguel Haddad estava ali, ainda, por 10/20 minutos, como testemunhos disseram, as credenciais, as carteiras profissionais dos vigilantes que lhes ajudariam contra abusos, inclusive, eram entregues.... ".

Ora meus amigos, tudo está bastante claro. A DIG convocou uma reunião obrigatória com os vigilantes noturnos da cidade com o argumento de entregar a eles as carteiras profissionais. Mas, na realidade, foi uma reunião de campanha política onde foram utilizados órgãos públicos com suas referidas autoridades, tudo com objetivo de proporcionar aos candidatos Miguel Haddad, Luiz Fernando Machado e Paulo Sérgio Martins, votos daquele segmento. É o famoso uso da máquina pública. Só o TRE não viu nada.

11 comentários:

Anônimo disse...

Claro que o TRE viu! Só que o que ele viu foi outra coi$a. Muito mais intere$$ante.

Anônimo disse...

Ora Tayar, é fácil entender o motivo da absolvição dos cassados no TRE. O Juíz de Jundiaí, pessoa que respeito e que parece ser o único de saco roxo nesse caso, escreveu os autos de cassação em portugues e a turma do TRE de São Paulo só fala e entende árabe.
Daí, como as testemunhas arroladas somente falam árabe deu no que deu: absolvição.
Como no TSE os vogais falam e entendem o portugues, o grego, o árabe e até o aramaico, as coisas vão mudar e vamos ter nova eleição, sim.

PRISCILA disse...

olá amigos ,o que direi aqui se minha ladainha embasada com meu envolvimento direto ou indireto com este caso já está incomodando muita gente até aqui por aqueles que se dizem oposição,se aqui há pessoas que se enchem dos seus companheiros de batalha imagine a oposição.

Mas vamos lá,como eles tem coragem e cara de pau em dizer que a reunião não teve fundo político,pois se não tivesse bastassem dizer que em época de campanha não se envolvem candidatos ao pleito.Pois qual seria a finalidade dessas pessoas sem poder estarem fazendo lá se nada poderiam fazer,foi isso que o senhor miguel me disse quando o procurei a pedido de minha mãe para me ajudar com a situação do concurso pois se querem saber embora pareça RIDÍCULO EU TENHO DIREITO A VAGA DE DEFICIENTE SIM O MESMO CASO OS DOS AFRO DESCENDENTES QUE POR UMA QUESTÃO DE RAÇA E POR CAUSA DO PRECONCEITO PRECISAM ASSEGURAR SEUS DIREITOS Atraves da cota e não por uma questão de incompetência e oportunismo.

É obvio que tinham fins políticos é também é fato que saberiam que nA HORA H COMO ACONTECE NESSE BLOG TODOS TIRAM O SEU DA RETA QUEM TEM CORAGEM DE DAR A CARA A TAPA AQUI ALÉM DE MIM E DO CESAR?!Tanto é que o cesar novamente esta sendo ameaçado pois esse é o maior trunfo dessa lai de gente sem caracter,por que vcs acham que deram com rapidez a suplência a um delegado e o porque o mais votado da oposição FOI UM DELEGADO É OBVIO ELES USAM UNS AOS OUTROS como diria um saudoso político LEOINEL BRIZOLA "VACAS DE PRESÉPIO".

PRISCILA disse...

HÁ DEIXA EUZINHA FALAR UMA COISA HORRÍVEL DA OPOSIÇÃO.COM RELAÇÃO A MAIS UM ATO DESUMANO E DO ESTILO DE POLÍTICA DESENVOLVIDA AO SEUS ELEITORES E PRINCIPALMENTE COM OS PNEs.

Para quem não curte ladainha alhei e é indiferente ao próximo leiam com atenção qualquer um podera ser uma JOYCE AMANHÃ.


A jundiaiense Joyce Fernanda de Oliveira, 18 anos, ganhou um processo contra a Prefeitura sete anos depois de ter sido atingida pelas estruturas de um ponto de ônibus, no bairro da Roseira, e de ter ficado paraplégica. A sentença de mérito é da 5ª Vara Cível, do dia 6 de maio e, por meio dela, a Prefeitura foi condenada a pagar R$ 232 mil por danos morais e pensão vitalícia de três salários mínimos por dano material e patrimonial, entre outros benefícios.

De acordo com a sentença, a Prefeitura ainda deve arcar com custos de tratamento médico, fisioterápico, psicológico e de reabilitação e inserção social e desdobramentos, como transporte, remédios, entre outros. A pensão é retroativa, mas prevê desconto de valores já pagos e determinados na antecipação da tutela. "Quando entramos com o processo, sabíamos da demora e, por isso, pedimos a antecipação de tutela. Dessa forma, a Joyce já vinha recebendo dois salários, remédios e transporte antes de qualquer decisão", afirma João Henrique Rodrigues de Camargo, advogado de Joyce. A família de Joyce ainda vai conversar com Camargo para tomar uma posição. "Os valores não são baixos, mas fico preocupado com o dia em que nós (os pais) não estivermos mais aqui. Minha filha vai precisar de alguém para ajudá-la", afirma o pai de Joyce, Benedito de Oliveira. "Queremos construir uma casa adaptada e comprar um carro adaptado."

A Prefeitura tem direito a recurso e diz que avalia o caso. "Havendo possibilidade de acordo dentro dos parâmetros fixados pelo Poder Judiciário, o município não se oporá", informou a assessoria.

Joyce lembra que foi atingida na coluna por barras de ferro e telhas do ponto de ônibus que fica na avenida João Batista Spiandorello. Ela estava acompanhada da irmã e de amigas, que sofreram ferimentos leves. A notícia de que ficaria paraplégica veio um mês após o acidente. "Na época, eu só tinha 12 anos e não entendi bem. Só depois fui vendo como é difícil", afirma. "Tenho o sonho de voltar a andar, com tratamento de células-tronco, se um dia for permitido". Ela, os pais e os cinco irmãos moravam no bairro da Roseira e hoje moram no Caxambu. Dois irmãos são casados e residem em outros locais. A mãe é aposentada. "Meu pai era caseiro de um clube e não pagávamos aluguel. Hoje pagamos", conta Joyce. Benedito diz que perdeu o emprego por ter faltado para dar assistência à filha.

Na infância, Joyce sonhava ser jogadora de futebol. Durante seu tratamento na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) se apaixonou por tênis-de-mesa. Ela tem bolsa-atleta do governo e já ganhou várias medalhas, como a de bronze no Pan de 2007.

PRISCILA disse...

o mais ridículo é a assessoria da prefeitura dizer que não se oporá com a dicisão,que lindo a menina ´ precisou levar 7 anos para se assegurar de seu direito e ainda terá que pleitear uma moradia para sua rotina e a prefeitura não será obrigada ,pelo amor de SANTO CRISTO é algo indiscutível já que a prefeitura e seus 3 poderes representantes legais se julgam donos da moral de dos bons costumes será que é preciso ela ter levado 7 anos e ainda entrar na justiça,que o miguel de uma das suas casas dentro dos milhares condomínios que tem espalhado pela cidade.

DEPOIS NAS SESSÕES OS NOBRES DEFENSORES DAS CLASSES MAIS NESSECITADAS VÃO DIZER QUE O PROBLEMA DELA É INDIVIDUAL E ELA QUER UMA MANSÃO,OU VÃO DIZER QUE DESCONHECIAM O CASO,HORAS SEUS COVARDES E DESUMANOS TENHAM A DIGNIDADE DE CAUSAR AO MENOS A DOR DE CABEÇA MATERIAL QUE NÃO SAIRÁ DO BOLSO DE VCS AS VERBAS SERÃO PAGAS POR NÓS CIDADÃO QUE ESTARA BENEFICIANDO ELA SERÁ NOS JU DIAINSES.Ou tem algum político bonzinho que tirara de seu salário?

priscila disse...

leiam essa matéria só tem gente boa gente na política mas até que provem contrário eles tem o direito de se sentirem ofendidos e não nós pobres de bolso e poder temos que aceitar ameaças sermos retirados de lugares públicos como bandidos etc..


O ex-policial e acusado de ligação com milícias Ricardo da Cruz Teixeira, conhecido como Batman, foragido do sistema penitenciário Bangu 8 (Rio) desde outubro do ano passado, foi preso na noite desta quarta-feira (13) pela missão suporte, braço da Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Batman foi condenado em março pela juíza da 1ª Vara Criminal de Campo Grande (zona oeste do Rio), Alessandra Bilac Moreira Pinto por integrar e chefiar a milícia "Liga da Justiça". Além de Batman, foram condenados também o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, seu irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães, e seu filho, Luciano Guimarães.

anonimo disse...

esse caso pelo que eu sei poderia ter sido evitado segundo muita gente denunciaram a suspeita desse cidadão rodeando a escola mas nada visseram.


Delegacia da Mulher prende estuprador de estudante
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí prendeu o acusado de estuprar uma estudante de 15 anos da Escola "Joceni Vilela Curado", na Vila Comercial. O acusado é o segurança e motoboy Reinaldo Teixeira Braga, 31 anos, morador do Conjunto Residencial Morada das Vinhas. O autor do estupro já tinha outra passagem pela Polícia Civil pelo mesmo crime.

Tio disse...

Está feia a coisa para o PSDB.
http://desabafopais.blogspot.com/2009/05/esta-feia-coisa-para-o-psdb.html


- Governador da Paraíba, Cassio Cunha Lima, PSDB, cassado.

-Yeda Crusius do PSDB, RS, envolvida em caixa 2, maracutaias no DETRAN, denunciada pelo seu vice do DEM. Tem até morte misteriosa de assessor no rolo.

-Polícia Federal pede autorização para investigar governadora Yeda .

- Crusius corre sério risco de um impeachment. Nessa quinta-feira, estudantes, tabalhadores e diversos movimentos sociais irão para a rua mais uma vez manifestar sua indignação contra o governo corrupto de Yeda Crusius.

-Em SP, do Serra do PSDB, os professores revoltados com o descaso do Serra com a educação, fazem greve, a USP já está em greve, funcionários e professores.

-O PCC fez ontem um grande ataque em SP. Ônibus, caminhões, carros, incendiados.Motoristas presos no transito da marginal foram assaltados, troca de tiros entre polícia e bandidos.

-Serra faz crítica a política econômica do Lula que está dando certo, e três prêmios Nobel de Economia elogiaram a austeridade da política monetária brasileira durante a turbulência da economia mundial. Joseph Stiglitz (Nobel de 2001), Edward Prescott (2004 ) e Robert Mundell (1999) comentaram ontem durante o "Exame Forum" que o Brasil está em melhores condições do que a maioria dos países desenvolvidos e deverá se recuperar mais rapidamente também.

Agora a pérola que só poderia partir do Arthur Vírglio do PSDB , diante desse cenário de tanta corrupção, safadezas, e tragédias dos psdebistas vejam o que encontrei no Painel, FSP, da Renata Lo Prete:

Fundo do baú.

Num mutirão para limpar a pauta da CCJ do Senado, chegou-se ontem a um requerimento de 2006 em que Arthur Virgílio (PSDB-AM) pedia "voto de lembrança" para Regina Duarte, que em 2002 "previu o malogro do governo Lula". Demóstenes Torres (DEM-GO) deu parecer favorável.

Voto de "lembrança", deveria ser voto de lambança.

Prefiro a Moto disse...

Quinta-feira, 14 de maio de 2009 20:06
Roda de ônibus se solta após nove dias da entrega
Secretaria de Transportes encaminhou carro para avaliação em concessionária

Kadija Rodrigues
Agência BOM DIA

A roda dianteira de um ônibus da Viação Jundiaiense, com peso aproximado de 200 quilos, se desprendeu e caiu, na manhã desta quinta-feira, na rua Bom Jesus de Pirapora, em frente ao supermercado Elias, na Vila Rami, em Jundiaí. Ninguém se feriu.

O curioso é que o carro faz parte da nova frota entregue pela Secretaria de Transportes no último dia 5, quando 11 veículos, sendo nove com acesso para deficientes físico e visual, foram colocados nas ruas.

Vamos meter o bedelho.
1º Já foi falado aqui no blog, foram comprados os ônibus mais baratos e inadequados para Jundiaí. Será que foi isso?

2º O calçamento da cidade em geral está lamentável. Será que foi isso?

3º Tem poucos ônibus em circulação, logicamente os que estão em serviço ficam superlotados com peso em excesso. Será que foi isso?

4º O preço da passagem é altíssimo pela qualidade do serviço. Isso não foi, afirmo.

Bom o SITU, não presta, isso é certo, tomara que ninguém se machuque nessa brincadeira de mau gosto.

PALHAÇADA ZÉ DIAS.

COMISSÃO DE TRANSPORTES DE MERDA.

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Agora há pouco, polr volta das 06:50, o locutor oficial, indignado com o vandalismo de uma escola recém inaugurada no Tulipas, convocou a todos, SEM DISTINÇÃO DE PARTIDOS (sic), a lutar a favor da educação da juventude, notadamente na faixa de 18 a 25 anos.
Caro speaker: faz 20 que vocês estão aí, cuidando (?) também da educação.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!