sábado, 25 de abril de 2009

VAMOS AOS FATOS ! ! ! ( V )

Justiça decreta quebra de sigilo de magistrados


Outras conversas grampeadas pela PF citam a desembargadora Alda Basto, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Uma delas faz referência a um processo envolvendo a Golden Bingo, de Florianópolis, mas os grampos não revelaram apenas diálogos sobre empresas de jogos. O relatório também cita a concessão, atribuída a Alda, de decisão favorável à Parmalat em novembro. Foram gravados diálogos entre advogados e outros intermediários sugerindo venda de decisão. A Parmalat negou o esquema.

De acordo com a PF, donos de bingos e empresários faziam pagamentos mensais de R$ 20 mil a R$ 30 mil a magistrados por decisões favoráveis a seus interesses. A Justiça decretou a quebra dos sigilos fiscais e bancários de três desembargadores, incluindo Alda, e dois juízes federais, entre eles Maria Cristina, investigados pela Têmis. A decisão foi tomada pelo ministro Felix Fischer, do STJ, relator da devassa que mira 43 pessoas, entre empresários, advogados, lobistas e magistrados, além de empresas devedoras de tributos. O ministro não autorizou, porém, o bloqueio de bens de nenhum dos citados.

Iniciada em agosto, a Têmis foi concluída na sexta-feira. É a mais ampla devassa já realizada no Judiciário federal. Parte da operação, porém, foi comprometida por um vazamento de informações. Um dia antes das batidas policiais, por exemplo, o desembargador Roberto Haddad, um dos investigados, escondeu parte de sua coleção de carros antigos. A manobra, no entanto, acabou sendo flagrada por câmeras de circuito interno de TV da garagem do seu prédio em São Paulo. As imagens, que mostram toda a frota estacionada na noite anterior à operação, já estão em poder da PF.

RETIRADO DO SITE " AJURIS "

9 comentários:

Anônimo disse...

É Cesar,

O controle externo do Judiciário acabou sepultado pelo corporativismo e pelo lobby de segmentos importantes da magistratura. A reforma das leis, tampouco, atingirá este objetivo, uma vez que a dubiedade da legislação dá margem, muitas vezes, à impunidade. Será necessário uma ampla mobilização popular para garantir que, no futuro, a banda podre do Judiciário seja extirpada, garantindo julgamentos mais isentos da magistratura. Não há melhor arma contra a impunidade e a corrupção. É o que, honestamente, esperamos que aconteça.

Não vamos esmorecer lembrando CHE:



"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens."

Anônimo disse...

César impossível nao citar CHE:

Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados!

Triste a condição do homem que não se levanta, não se ergue contra os seus inimigos mais ferozes, está fadado a viver de joelhos e comer da migalha que cae da mesa de seus governantes cegos!

VAMO QUE VAMO!

Anônimo disse...

semana que vem vou contar a vida do ferrinho no PDT.É divertida demais!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CARO AMIGO TAYAR.CADÊ A GALERA,CADÊ A NOSSA OPOSIÇAÕ???? ????????????????????

Anônimo disse...

César, seriam estes amigos do nosso querido e venerado Exmo. Baptista Pereira?

Baco de Litre disse...

Anônimo das 22:36: defina o PDT, é oposição?

Anônimo disse...

EU TAMBÉM TENHO "ESTÓRIAS" e "HISTÓRIAS" DO FERRINHO,VAI SER HILÁRIO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!POR FAVOR ,ME COBREM.. Pinducão(o negão)na área("o pió,é que ele gostxa)há,há,há

Anônimo disse...

EU ACHO QUE NÃO É!!!!!!!!!,JÁ DEVE ESTAR SENTADO NO COLO DO TURCO.E O QUE É O PIOR "DE GRAÇA",SÓ PRÁ SATISFAZER OS VEREADORES TRAÍRAS.....É,OU NÃO É?????????? OBS.RESPONDENDO AO COLEGA"BACO D....",27/04/2009-12:47

Anônimo disse...

Ô ANONIMO,QUE TÁ QUERENDO DAR UMA ZUADA NA "VELHA BIBONA"!!!!!!!!SÊ NÃO AQUELE CARA QUE MORAVA NO "POMBAL"????????HÁ,HÁ,SI FOR VAI FICAR MUITO PUTO()prestatenção)"MORAVA"!!!!!!!!!! Pinducão na área(o negão que o bibão gostxa)