sexta-feira, 24 de abril de 2009

RETRATOS DE JUNDIAÍ ! ! !

Nesta sexta-feira fui almoçar na casa de minha mãe. A comida de nossa mãe é a melhor de todas, não é mesmo ? Muito bem. Depois do delicioso almoço, fui andar um pouco na cidade, antes de trabalhar, para o início da digestão. Parei em uma das lanchonetes do centro para tomar um café. Enquanto a funcionária preparava o café, fiquei alí, sentado num banquinho pensando nos últimos acontecimentos. De repente entrou um conhecido e sentou-se também para o seu café. Conversamos algumas coisas rotineiras antes de, é claro, sair o assunto do julgamento de ontem. Disse este conhecido: " Tayar, o resultado do julgamento de ontem diz que os candidatos poderão fazer de tudo, você não acha ? ". Então perguntei: " Tudo o que ? ". Ele respondeu: " Tudo ué. Poderão abusar do poder econômico, poderão manipular a imprensa, poderão comprar votos e poderão utilizar a máquina pública em suas campanhas. O Miguel cometeu todos estes crimes e foi absolvido. O TRE jogou a Lei Eleitoral na lata do lixo, você não acha ? ". Aí eu respondi: " Acho. ". Aí ele tomou seu café e se foi. Eu continuei sentado mais um pouco pensando no que ele havia dito. Paguei minha conta e sai para caminhar mais um pouco no calçadão. Durante esta caminhada vi uma rodinha com pessoas contando piadas e rindo à vontade. Mais a frente algumas pessoas faziam contas para pagarem uma prestação em uma loja. Em frente ao museu tinha um casal abraçado, namorando e se beijando. Então eu pensei: " Será que as pessoas sabem sobre essa imundice política toda que jogou a cidade neste mar de lama de corrupção ? ". Claro que não sabem. O povo é péssimamente informado por essa imprensa manipulada e carimbada pelas verbas de publicidade da prefeitura. Diante desta infeliz conclusão, fui às minhas obrigações com a esperança de que um dia, quando a água estiver batendo no pescoço, as pessoas acordem para a triste realidade em que vivem.

9 comentários:

Budu 65.444 disse...

Eu só digo que perdeu quando não restar recurso. Foi só mais um tropeço, pois a Justiça é cega. Ainda que tentem conduzi-la.

Anônimo disse...

A parte da reportagem do JJ que tem a opiniao do prefeito interino está assinada como reportagem local e a reportagem do bom dia sobre os julgamentos está assinada como agência. Por que será né?

PRISCILA disse...

amigo cesar claro que a população sabe,talvez não com detalhes mas sabem.o problema é que não estão nem aí é como vc disse quando a agua fria bater nas nadegas daí saberão.
veja ontem foi um campo de guerra aqui,e a minha vizinha que desvia da minha casa porque não sou evangelica e porque meus filhos são roqueiros e cabeludos,foi pega como refém.
moral da história no dia em que fui assaltada ela ignorou o fato julgou como se eu merecesse porque não tenho DEUS SÓ ELA PORQUE PICA CARTÃO NA IGREJA,E NÃO SE VESTE COMO BISCA E NEM PINTA CABELO.

MAS TEVE O MESMO REMÉDIO E ATÉ PIOR POIS PARA QUEM SE JULGA DE DEUS ESTAVA TREMENDO QUE NEM VARA VERDE.

AONDE SERÁS QUE FOI A FÉ DELA.FEDEMAIS?!OU DE MENOS?!

O PROBLEMA É QUE AS PESSOAS USAM PESSOAS COMO EU E VC QUE DÃO CARA A TAPA E DEIXAM A GENTE PARA TENTAR FAZER VERÃO E VERÃO NÃO SE FAZ COM MEIA DUZIA DE ANDORINHAS.

VC ACHA QYWE O BRASIL TEM CRISE O CENTRO SEMPRE TÁ CHEIO DE GENTE GASTANDO A RODO GENTE INDO A CAMPO DE FUTEBOL A SHOWS SÓ MISERE QUE TÁ.

Graúna disse...

Não meu caro Cesar. As pessoas não sabem...

Anônimo disse...

Cesar:

E se Deus é canhoto
e criou com a mão esquerda?
Isso explica, talvez, as coisas deste mundo.

Carlos Drumond de Andrade

Vale refetir né!

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

Imprensa? Dois panfletões,uma tv legitimamente tucana,duas rádios jabazeiras cuja uma delas tem uma figura gorda, arcaica e velha,que come e bebe a troco da propaganda das festas que patrocina? Enquanto isso perdemos empresas, a cidade é um buraco só, e por aí vai...

Anônimo disse...

Tayar

O povo quer mais é pão e circo...
Cada povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

caro amigo tayar confesso que também cheguei a ficar um pouco desanimado, mesmo sabendo que o resultado do julgamento poderia ser esse. mas como sou um eterno otimista espero poder comemorar quando do julgamento pelo TSE. quanto ao povo infelizmente falta muita informação e é com isso que os maus governantes contam sempre; como dizia um dos governantes militares "é só dar pão e circo para o povo".

Anônimo disse...

Bha, eu acredito na justiça do tre perante o miguel sei lá, acho que uma conversa de botiquim não muda os fatos! é muito mais que um acho de beira de balcão acho que se houve um julgamento venhamos e convenhamos que há um juiz julgando isso ! vamos pensar melhor falando em lama é dificil dizer que esta ruim em uma crise global, se esta ruim esta em um todo.