quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

OPOSIÇÃO QUANDO INTERESSA ?

Todas as pessoas envolvidas na política tem como um preceito importante o seguinte: " O político para ter credibilidade precisa ter lado ". Mas nem sempre isso acontece. Muita gente que ocupa algum espaço na vida pública ficam na base do ping-pong, ou seja, cada hora estão de um lado. Pessoas assim tem vida curta na política. O comportamento dos vereadores Zé Dias e Fernando Bardi, ambos do PDT, tem sido, no mínimo, anti-ético. Eles foram eleitos por uma coligação de oposição composta pelo PC do B, PDT, PSB e PPS. Oras bolas, se elegeram pela oposição e agora viram situação ? Este argumento de que votarão a favor do que for bom para a cidade é conversa para boi dormir. Isso é obrigação de qualquer vereador. O posicionamento político deles tem de ser coerente, ou seja, foram eleitos pela oposição e, por isso, suas condutas tem de ser de oposição. Mas não é o que está acontecendo na atual legislatura. Vale lembrar que, de acordo com a legislação atual, a cadeira de vereador não é mais da pessoa e sim do partido. Assim sendo, se os vereadores do PDT continuarem sendo incoerentes desta forma, a direção do partido poderá expulsá-los por infidelidade partidária e, consequentemente, chamar os suplentes para assumirem as duas vagas. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

26 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Mesmo por que eles pouco compareceram, de fato, às nossas reuniões de campanha. Já eram nossa oposição desde ali: ou alguém viu foto de um deles com Bigardi?

Anônimo disse...

Eu sempre disse lá em casa que o Zé Dias não seria oposição. Nunca confiei nele. Como não confio na maioria dos políticos.

Anônimo disse...

Cada dia que passa,me envergonho de estar no P.D.T!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! p..

Anônimo disse...

Do Zé Dias, já era esperado, mas do Bardi... Lamentável.

Anônimo disse...

A PALHAÇADA JÁ COMEÇOU. OS VEREADORES SUBMISSOS AO ALCAIDE, OU SEJA, TODOS, REJEITARAM OS REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÃO APRESENTADO PELOS 2 VEREADORES DO PT.É UMA SUBMISSÃO TOTAL. E O TAL DE PDT QUE FOI ELEITO PELA OPOSIÇÃO? COMO DIZ O DITADO SÓ MUDAM AS MOSCAS, A MERDA CONTINUA A MESMA.

Anônimo disse...

Oposição!!!???
Faça, as contas: com os votos que o PDT, obteve não faria nenhum Vereador.

Coligação: com quem o PDT, iria coligar? Com ninguém (fora PC do B, PPS, PSB, PT e PSOL impossível), pois, o PSDB, já tinha os outros na mão.

É meus camaradas, a luta continua.

Anônimo disse...

Precisamos entender melhor isso: o mandato é do partido isso é certo. Agora, o PDT, somente tem estes dois veradores somando os votos do PC do B (inclusive um suplente é do PC do B).
Por favor César, explique: e se a Coligação (PC do B, PPS e PSB) exigir, postura do PDT?

Obs: Aí é que que o caldo de galinha começa ficar com gosto de batata assada.

Anônimo disse...

Leonel Brizola, Darci Ribeiro...

PDT, revirando na TUMBA.Fecha pra balanço.

Anônimo disse...

Os partidos não podem interferir na vida interna do PDT. Quem tem de cobrar posturas éticas dos dois vereadores é a direção do PDT. Quanto aos suplentes é verdade. Um é do PDT e o outro é do PC do B.

Anônimo disse...

Notícia do Xota Xota:
INSEGURANÇA
26/2/2009
Ladrões invadem casa de vereador

O vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o "Val", prestou queixa no DP
O vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o "Val", é mais uma vítima dos ladrões na cidade. Ele prestou queixa, na quarta-feira, de invasão de sua casa na Vila Municipal. Segundo o vereador, "depois de entrarem na residência do prefeito, resolveram ir na minha", se referindo ao roubo ocorrido ao Edifício Mediterranée, na rua do Retiro.

Eu critiquei aqui, o vereador Val, por perder tempo e gastar nosso dinheiro em dar nomes para Ruas.

Aí está, meu caro vereador, a sua cidade maravilhosa.

De forma alguma desejo isso para ninguém, longe de mim.

O que eu desejo é EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, EMPREGO, ETC... de qualidade.

Anônimo disse...

Mensagem para o Kalango Doido: Favor chamar o seu amigo do boteco, parece que ele advinhou mesmo. Agora conta resto da história para nós.

Anônimo disse...

O PDT,em Jundiaí é,ainda 'Comissão Provisória",não adianta chiar,se a executiva quiser debandar pro lado do "TURCO" ela debanda ,e não adianta os "nervosos"ficarem brabos,ninguém tem dominio,e também não adianta,aquela "biba" véia da rua quinze,ir lá na executiva,e achar que poderia tomar a direção,A bibona deveria tomar direção dum"LADA",porque é um carro que nem ladrão quer,e tem mais ,não adianta o homem dos postes(MAIS SAFADO,QUE A BIBA)entrar no vácuo!!!!!!!!!!! pinduca na área

Anônimo disse...

Desculpem meus amigos blogueiros,é "ESPORRO" interno,!!!!!!!!!.O pior é que eles gostam,É mole????(não os dois gostam duro)há,há,há.chupa que a uva é doce!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aí voce novo na área,esses vereadores do PDT,tem obrigação de dar satisfações ao PCdoB,porque se o PDT,não se coligasse com o PCdoB,não elegeria o safado do ZÉ DIAS,e nem o BARDI(por enquanto,não é um zé dias da vida)e só podemos ficar muito puto da vida ,quando os caras votam contrário à um simples requerimento de informação,.Quanto ao ZÉ,tudo bem,o povo do são camilo .tá cagando e andando com as atitudes do "NOBRE VEREADOR"(até porque,teve pouco mais de quatrocentos votos no bairro),Mas o dr.BARDI é outros papos!!!!!!!!!!!avisem ele tá?????????

Anônimo disse...

"ENTÃO TÁ BOM,COBRE P´RA VER????.

Anônimo disse...

O PIÓ É QUE TEM GENTE BOA ,DENTRO DO P.D.T EM JUNDIAÍ.

Anônimo disse...

na verdade o PDT em Jundiaí sempre esteve em mãos erradas e sujas,não é ECS,e AS,????????

Anônimo disse...

voce esta enganado,o segundo suplente não é o dr. PACHECO ????????.do pps???????

Anônimo disse...

ME PARECE QUE JÁ HOUVE ACEERTO NA CÚPULA MAIOR.
O TAL PAULINHO DA FORÇA E O INTERINO JÁ SE ACERTARAM. NADA DE OPOSIÇÃO. O ZÉ DIAS A GENTE JÁ CONHECE, MAS O DELEGADO, QUE DECEPÇÃO VÊ-LO ENTRAR NESSE JOGO. é UMA PENA.

Anônimo disse...

A falta de ética, de respeito e o não cumprimento das promessas de campanha fazem parte de cartilha dos vereadores? Como diz o Boris "ISSO É UMA VERGONHA", em especial ao delegado Bardi, que na condição de policial e professor unversitário deveria dar exemplos de correção, pois não pode desconhecer os riscos que correm aqueles que não agem de acordo com a "lei, a ordem a moral e os bons costumes" "p... vergonha mesmo"!!! Corajoso Tayar e blogueiros: E QUANTO AO RACISMO NA ADMINISTRAÇÃO??? Como disse anteriormente: Por que a lei de cotas em Jundiai não é cumprida? O Ministério Público precisa saber disso e não pode fazer "vistas grossas" e nem tampouco agir tal qual aquele que "engoliu" a resposta de que não havia nepostimo na Prefeitura! Só não enxerga quem não quer ver. "P...que VERGONHA"!

Anônimo disse...

Esse Suplente do PCDoB não sou eu, vamos deixar bem claro. Se não está me falhando a memória é o querido João Fotógrafo, o grande 65.000

Anônimo disse...

O presidente do PDT vai punir o delegado de polícia ou é o delegado de polícia que vai pegar o presidente do PDT?

Anônimo disse...

Está certo você, anônimo, tenha toda certeza que o Cidadão: (hoje! Vereador) Zé Dias, será ( RE )lembrado DESTA REALIDADE, por este blog.

Deixa! Que a turma do São Camilo, também vai dar uma lembradinha.

Anônimo disse...

pessoal!!!!!é verdade que o "tiranossáuro"ex vereador mais jovem do BRASIL,que não "CAGOU E NEM DESOCUPOU A MOITA",quando "SENTOU"na cadeira da câmara,ou seja ,entrou mudo e saiu calado,foi agraciado com um CC,Tomara que seja treis,senão não dará prá fechar o rombo de uns dez anos.KKKKKK,Aí TAYAR,Duvida que vai pegar ar?
?????????????????????????

Anônimo disse...

justo o comentário de número vinte e quatro,fala sobre biba,falando em biba,voce já abriu o e-mail da bichona que começou sentar em cima dum copo,e ai quando já quase completo o copo quebrou?juro seu TAYAR,que não vi até o fim,puta merda são cenas apavorantes!Sai capeta!!!!!

Anônimo disse...

O pior não só foi o descumprimento da cota,mas o descumprimento da lei orgânica municipal que reserva vagas para PNEs e euzinha denunciei embasada na lei e sabe no que deu wnão sei pois da 5 vez que lá fui 2 ultimas estava o ex-Dr Urubú maquinando e você acha que voltei.Uma andorinha só não faz verão.Você é afro ou PNE?Eu sou bicho de goiaba mas curto 2PAC. gOSTARIA DE SER NEGRA DE OLHOS AZUIS É PÉDIR MUITO.Tomo sol pareço largaticha hihihii só para zuar um pouco.