quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ME ENGANA QUE EU GOSTO ! ! !

O jornal Bom Dia de hoje publicou uma pesquisa sobre a educação brasileira que diz que a educação de Jundiaí é boa. Nesta pesquisa, entre outras coisas, a ONG Movimento Todos pela Educação disse que 43% dos alunos de 4ª série, na rede pública da cidade, tiveram um aprendizado adequado e que a taxa de aprovação foi de 99%. Pelo amor de Deus, hein ? Vamos aos fatos. A Secretaria Municipal de Educação tem um orçamento anual em torno de R$200 milhões; tem aproximadamente 3.000 funcionários lotados na pasta; além disso tem um canal de televisão à disposição da educação pública. Sabem qual é o resultado "real" disso ? A maioria das crianças que terminam a 4ª série estão na condição de analfabetas funcionais, ou seja, não sabem ler nem escrever corretamente. E o pior. A taxa de 99% de aprovação citada pela ONG está correta. Sabem por que ? Aqui prevalece a malfadada educação continuada, ou seja, independente de as crianças aprenderem tudo ou não aprenderem nada, elas são aprovadas para a série seguinte. Com todos os recursos que a prefeitura tem e diante de um resultado destes, isto é simplesmente uma vergonha. A educação pública do PSDB é uma grande mentira. Aliás, mais uma delas.

31 comentários:

Anônimo disse...

A Fábrica da Falsa Educação de Jundiaí procria os chamados Eu-Robots, crianças mecanizadas e burras. Isso há muitos anos. mediocres como Oswaldo Fernandes, que criou o primeiro Eu-Robot do Miguelito e outras aberrações do Ensino Debilizante desta cidade.

Anônimo disse...

Bem caro Cesar sou suspeita em falar já que uma de minhas denuncias vão de encontro com sua matéria.Nenhuma delas se quer apareceu em um dos meios de comunicação deste município.Bem é só esperar dia 02 ao dia o6/o3/09 a partir das 20:00hs tv Record.Só não sei se passaram na integra.Se a educação municipal é tão boa então desafio as autoridades para darem uma lista de filhos de pais de classe media alta e deles mesmo que estudam nessas mesmas escolas. Duvido,será que os parentes deles estudam nessas escolas,só se for para passarem de ano com facilidade.Puta hipocrisia,é que para eles filho de pobre tem que aceitar o que vier desde que seja de graça,ou seja resto.Se vocês observarem em Jundiaí como em Itupeva sempre tem uma escola da rede municipal que eletiza seus alunos,não é que rico não tem direito ao ensino público,mas é que eles não se misturam.Tenho conhecimento de causa,tanto é que quando comecei a incomodar deram um jeito de se livrar de meu filho,para não estragarem a imagem da escola e da administração pública.Se querem saber tó pensando se coloco meu filho na escola.Prefiro ele um pedreiro,um lixeiro,um servente etc... do que um revoltado,rebelde ou com ulsera de estômago por temer a escola e as professoras despreparadas em lidar com ser humano.

Anônimo disse...

Educação Continuada.

O programa EDUCAÇÃO CONTINUADA não está errado, o que está errado é que utilizam um trabalho pedagógico importante para se livrarem de trabalhar. Os pseudo-educadores de nosso fantástico "sumidouro" de dinheiro público, que não tem os profissionais ali como fiéis cumpridores do sacerdócio que é a educação, mas sim para fazer cumprir metas estatísticas e atender pleitos de campanha eleitoral, principalmente na contratação de prestadores de serviços e fornecedores de material. E a educação?
Ah! A educação é só um detalhe, o importante é sair bem na foto, quando se compra as láureas, que Jundiaí é agraciada pela "qualidade" da educação pública.
Os filhos dos "caras" estudam nas escolas públicas? Não! Então estudam em escola particular até quando chegar a hora de ir para a universidade, aí sim, vamos para a escola pública, já que o dinheiro roubado pode pagar boas escolas particulares e cursinhos, até fora de Jundiaí; saindo assim na coluna social: Filhos dos "caras" entram na universidade pública tal, parabéns! Com tanto "apreparo", até um "bastardo" entra, ops..., a palavra bastardo é forte, pois é possível que os "caras" tenham muitos bastardos, já alguns estão na quinta união instável; isto mostra como os "caras" cuidam da educação.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade no fato apresentado! Somos fruto dessa mesma educação aqui repudiada! Sou oriunda de escola pública, pós-graduada, mas incrivelmente verifico que o meu sustentáculo maior é aquela educação recebida no seio da familia, pai operário e mae "lides do lar". Realmente durante o meu percurso de 46 anos não tive acesso fácil aos bens culturais produzidos mas em dado momento comecei a questiná-los. O mais interessante em tudo isso é o papel que a "publicidade" representa, nos enfiam goela abaixo necessidades desnecessárias, e a mídia veículo tão bem maniqueado para nos dar a sensação de não pertencimento é o fim!

Minha opinião: estudar de fato!

Carregar de sentido essa missão!

Pierre Bordieu é um bom começo!

Um abraço!

Anônimo disse...

Tem idiota que defende a PROGRESSÃO CONTINUADA no Brasil, o país do "jeitinho". Pode funcionar na Finlândia, Noruega, Japão. Aqui não porr...O aluno pensa: pra que vou estudar se vou passar. O professor pensa: pra que vou ensinar se o aluno diz que não precisa estudar. O governo (mal intencionado) pensa: pra que vou investir se os números estão ótimos. Que farsa Tayar. Vivemos no mundo do faz de conta...

CL

Anônimo disse...

ESSA MALDIÇÃO FOI IMPLANTADA PELO PSDB COM A INTENÇÃO UNICA DE APRESENTAR NÚMEROS MARAVILHOSOS NAS ESTATÍSCAS E CONSEQUENTEMENTE OBTER MAIS RECURSOS QUE PUDESSEM ALIMENTAR A MÁQUINA DA CORRUPÇÃO NESSA TETA CHAMADA EDUCAÇÃO (CONCORRENCIAS FAJUTAS NA MERENDA, NA COMPRA DE MATERIAL ESCOLAR, NA MANUTENÇÃO DOS PRÉDIOS ESCOLARES EVAI POR AÍ AFORA)

Anônimo disse...

Concordo em genero, numero e grau com o blogueiro CL acima.

Anônimo disse...

Que saudades quando respeitávamos os professores, e quando chegávamos ao colegial nós os tínhamos como amigos, um irmão mais velho e depois a faculdade.
Já nos dias de hoje, o Serra vem com planejamento, planejamento, e mais planejamento...e mais planejamento.
E nosso vice-prefeito falastrão e gordo admite que deu "uns pegas", o "Dr" Basile acha a administração uma maaaaravilha, e o Sidney Mazzoni acha o Fernando Henrique, o Quércia, o Kassab e o Antonio Carlos Magalhães devem ser canonizados.A imprensa de Jundiaí dá ânsia de vômito.

Anônimo disse...

Educação Continuada.

A Educação Continuada não é coisa de idiota, é coisa séria de gente séria; ruim é a maneira com que ela é aplicada, não podemos condenar o bisturi pelo motivo que cortou a mão do cirurgião descuidado ou incompetente, não podemos culpar os nossos educadores por péssimos administradores que elegemos. Asssumamos a nossa culpa pela inatividade, arrogância e descompromisso com nossos irmãos menores, que são jogados em nossas escolas para cumprir estatística e engrossar a verba da educação através do repasse dos governos federal e estadual. Srs. e Sras. falar e escrever é fácil, o que precisamos e fazer cumprir a lei maior de qualquer nação: CIDADÃO CUMPRA A SUA CIDADANIA, EXIJA RESPEITO À COISA PÚBLICA. Falar de um desqualificado como prefeito e sua corja de bajuladores é importante, porém ao não cobrarmos respeito à coisa pública estamos colaborando com a perpetuação da bandalheira. Dia desses um blogueiro perguntou se estamos sendo administratos por um grupo de psicopatas, acredito que sim, pois nada altera, mesmo com 7 cassações e um enriquecimento pessoal desproporcional à capacidade de trabalho dos mesmos, muito próxima à inanição.

Anônimo disse...

Com certeza mas é um faz de conta que tem beneficiado minorias, portanto há necessidade de desmontar e fazer tudo de novo! Pelo menos com a intenção de fazer valer!!!!!!!!!!!

MRC

Anônimo disse...

o que é isso ?
PROCESSO: RE Nº 31435 - RECURSO ELEITORAL UF: SP
TRE
MUNICÍPIO: JUNDIAÍ - SP N.° Origem: 256/2008
PROTOCOLO: 826422008 - 14/10/2008 12:24
RECORRENTE: COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA "CONSTRUINDO O FUTURO"
RECORRENTE: MIGUEL MOUBADDA HADDAD
RECORRENTE: LUIZ FERNANDO ALVARES MACHADO

ASSUNTO: RECURSO. REPRESENTAÇÃO. PROPAGANDA ELEITORAL IRREGULAR, CULTO, IGREJA. PREFEITO, VICE-PREFEITO. SENTENÇA. PROCEDÊNCIA. MULTA. ART. 37, "CAPUT" E § 1º, DA LEI Nº 9504/97. ART. 13 DA RES. TSE Nº 22718/08. PROC. Nº 256/2008 NA 281ª ZE. ACOMPANHA UM CD-R.
LOCALIZAÇÃO: CS-COORDENADORIA DAS SESSÕES
FASE ATUAL: 19/02/2009 19:08-Retificado registro de decisão efetuado em 19/02/2009 para: Julgado RE Nº 31435 em 19/02/2009. Acórdão Dado provimento

Decisão Plenária
Decisao em 19/02/2009
DERAM PROVIMENTO AO RECURSO, CONTRA OS VOTOS DOS JUÍZES RELATOR SORTEADO E DO DES. CORRÊA VIANNA, QUE LHE NEGAVAM PROVIMENTO. COM O ACÓRDÃO O JUIZ FLÁVIO YARSHELL. DECLARA O VOTO O JUIZ PAULO ALCIDES.
Decisao em 12/02/2009
ADIADO A PEDIDO DO JUIZ FLÁVIO YARSHELL, APÓS O VOTO DO RELATOR SORTEADO NEGANDO PROVIMENTO AO RECURSO.

Anônimo disse...

APROVEITANDO O TÍTULO DESTE POST "ME ENGANA QUE EU GOSTO", GOSTARIA DE ENTENDER A ATUAÇÃO DOS NOSSOS VEREADORES. O REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO É UM INSTRUMENTO REGIMENTAL QUE O VEREADOR DISPÕE PARA OBTER INFORMAÇÕES DO EXECUTIVO E PODER FISCALIZÁ-LO. COMO O EXECUTIVO NÃO GOSTA DE PRESTAR CONTAS DE NADA E SE ACHA NO DIREITO DE GOVERNAR COMO IMPERADOR, O QUE ELE FAZ É AJUDAR PARA ELEGER UMA CÂMARA DE VEREADORES SUBMISSA A SUA VONTADE. NA SESSÃO DE ONTEM OS REQUERIMENTOS APRESENTADOS PELOS 2 VEREADORES DO PT, FORAM REJEITADOS POR TODOS INCLUSIVE PELOS DO PDT QUE TEORICAMENTE SERIAM OPOSIÇÃO. TODOS SABEMOS QUE O ZÉ DIAS NUNCA FOI OPOSIÇÃO E SEMPRE ESTEVE A SERVIÇO DO PODER PARA USUFRUIR DAS BENESSES COM CARGOS PARA A FAMÍLIA, AMIGOS E OUTRAS VANTAGENS. É ISSO QUE VAMOS ASSISTIR DURANTE A INTERINIDADE DO ATUAL PREFEITO (MULTICASSADO). GRANDE PARTE DOS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE É TAMBÉM DOS VEREADORES QUE SE SUJEITAM A ESSE ESTADO DE COISAS E ABREM MÃO DO SEU PAPEL PRINCIPAL E PARA O QUAL O ELEITOR O ESCOLHEU, CRIAR LEIS SÉRIAS, JUSTAS, CONSTITUCIONAIS E PRINCIPALMENTE FISCALIZAR O EXECUTIVO NA APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.AGORA INFELIZMENTE JÁ FOI E VAMOS TER QUE ENGOLIR ESSA TURMA QUE ESTÁ AÍ ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

bom dia Cesar levanto sedinho só para ver o blog mas você ainda não se fez presente por que não me ligou para tomarmos um café?Você conhece a padaria kelly perto cemitério centro?Apareça lá quando tiver himuzado.Será o mesmo que conhecer uma celebridade.Ontém assisti o programa do Picoco Barbaro e mauro vaz e douglas mondo,é a coisa mais ridícula que já vi,partindo do princípio de ter pessoas de nível superior e ainda uma autoridade da vara da infância.Umas piadas de mal gosto,atitudes suspeitas,comportamentos que me levariam a encaminhalos a um psicólogo,piadas besteirentas,nada contra,mas para quem cobra dos outros uma postura correta e normal,tudo lá era anormal e ilário.Falta de compostura passando do ridículo.Mas eles podem.Descobri por que o ex-conselheiro que foi denunciado tinha proteção,conhece aquele ditado diga com quem andas que direi quem tú ex.Pode postar seguro a corda não temo mais nada,pois pelo menos irei pagar pela língua e não por atitudes por eles forjada.Um bom dia,e aí pinduca você é parente do tio?tó com saudades,Nika e Kalango também.Que tal um dia sairmos para trocar figurinhas?outro dia ví uma mochila com um kalango,cara lembrei de você na hora.UM ABRAÇO ENORME.

Anônimo disse...

Piolho Ácaro,o colunista do jornal Bundinha-PSDB, aquele, que faz coxinha pra buffet, passa em sua coluna, que todos são seus amigos intimos.Literalmente e metaforicamente é o cara que mais goza com p... dos outros.Ah! Jundiai se tu fosses um corpo, o c... seria aqui. M.S (Ponte São João)

Anônimo disse...

Concordo com post acima. Agora o Piolho Ácaro vive falando e gozando com o p... do Erazê. Todo mundo sabe o que o Erazê achava do Piolho Barbaro.Nem defunto esse mediocre respeita. Esses jornais daqui dá na gente vontade de vomitar...Oportunistas de quinta.

Anônimo disse...

Aproveito o mote do "MENGANA" e uso a corruptela: os meganhas eleitos não o foram por propalar mais SEGURANÇA?
Inda bem que não moro no prédil!

Anônimo disse...

puta que pariu,voces estão com problemas,deixem "a piolha (MARACUJÁ DE GAVETA QUIETA)quieta",afinal de contas nessa podridão de sociedade,em que tem colunista,como o "ZÓIUDO" do xota-xoxota, tem oque vive dizendo que acorda pensando (e com saudades) de gente que já morreu à vinte anos.!!!!,tem colunista que vive colocando colunáveis de sampa,sorocaba,e rio de janeiro,!!!!É um bando de viados,que dá vergonha prá cidade.E.T:"Pituca é o nome da minha cadela,adivinhem de onde veio a inspiração?há há há.

Anônimo disse...

Ô Priscila,você é a loura que aparece no alto do seu comentário?quanto à ser amigo de outros blogueiros,como kalango,tio,nika,e outros mais,copnfesso que n~
ao os conheço,mas eu particularmente acho que assim que é legal,talvez depois de nos conhecermos ,ficáriamos amigos,mas com certeza iria cortar o nosso barato de descer o pau nessa cambada de sem-vergonha que imperam aqui no paço,deu prá intender,?????????????????????

Anônimo disse...

Quando o amigo blogueiro pergunta se algum filho de politico que estão no poder à vinte anos,estudaram em escolas públicas,eu vou aprofundar mais ainda,nem o tortinho(da agricultura),mesmo quando era pobre deve ter estudado em escola pública,Voces querem um exemplo,quando o 'PANÇUDO"Ari Fossa,ficou doente ,e já alardeava que Jundiaí tinha a melhor saúde do BRASIL,Não teve coragem de ser operado no São Vicente,e marcou cirurgia em "SAMPA".HÁ HÁ HÁ,e o cagasso de pegar uma infecção num dos melhores hospitais do BRASIL.!!!!!!!!!É mole? é ,mas se triscar ele fica durinho.

Anônimo disse...

Sou a loira da foto.E acredito que nada mudaria nossa postura em relação ao blog,só pelo fato de nos conhecermos.Acho legal por que temos pensamentos e ideais parecidos.É claro que não necessariamente temos que concordar com tudo para sermos amigos,mas o simples fato de perceber que aqui todos buscam por justiça e diretos de igualdade,já basta.Cara o pior que fiz aula de taraqueta(etiqueta)com a PITUCA na IOA quando era pivete.Frequentava a HOUSE dela porque minha mãe era amiga da Jane Prima dela que jogava bingo com uns bacanas inclusive do PSDB no jundiaiense.Nem te conto?!!!!!!!Mas ela era gente boa pena que morreeeeuuuuu.Olha se meu filho for a escola para se formar em ridículo e ter um fim de carreira como o que ví ontém na TV JAPÍ,te juro cara prefiro meu filho semi anarfa.Que vergonha a postura de todos.

Anônimo disse...

Talvez aqui caberia um título onde o camarada Pedro Bigardi pudesse, expressar o seu descontentamento com o PDT, pelo que deixa a podre imprensa macular a Coligação que tentou melhorar nossa Cidade.

Titulo: NÃO ME ENGANA QUE EU NÃO GOSTO.

Anônimo disse...

Por gentileza Kamaradas, Companheiros & Simpatizantes: vamos nunca conjugar os verbos ser/estar no passado. Somos, estamos: oposição.

Anônimo disse...

Primeiro gostaria de responder á "minha" amiga Priscila(eu sei que ela não gosta de mim,ela apenas me suporta),com certeza o nome da minha cadela é PITUCA,porque eu acho que cabe bem no perfil da danadinha,mas nunca associar o apelido de minha "COA"com pessoas,né não "PITUCA DA PONTE"!!!!!!!!!cáspta,tô brincando,pô!!!!!!!!

Anônimo disse...

E aí PRISCILA,voce conheçe a piada da loura que estava no teatro ,assistindo à uma apresentação de "ventriloguismo", e derrepente ela dá a maior dura no cara que tá com o boneco no colo??????????,dia desses eu lhe conto!!!!!!!! pna

Anônimo disse...

"AMIGO PEDRO BIGARDI,TENHA CERTEZA QUE OS CAMINHOS QUE ESTÃO SENDO TOMADOS NUNCA SERÃO APROVADOS POR MIM,QUEM ME CONHECE SABE,ESTOU COMO UM LEÃO QUE ACABOU DE SER ENJAULADO",,,,,,,,,BOA SORTE!!!! PINDUCA NA ÁREA.

Anônimo disse...

Encontrei-me neste carnaval com meu posto avançado lá da Ponte São João e fui informado de que atingimos com este longo dedo a próstata de alguém: as ambulanssa não estão mais tocando a sirene para ir buscar bóia. Mas ainda fica a pergunta: por onde e para quem andam esses táxis especiais?
**************
à página 2 do BomDia há uma notinha sobre castração de cães e cita o vereador (adotado) que se elegeu à custas disto. A pergunta que dirijo ao edil é: há, de fato, 5 mil - cinco mil - cães em toda a cidade de Jundiaí? É realmente necessária a escandalosa verba de R$ 300 mil - 300.000,00 - reais? Quantos cães foram castrados (de verdade) no ano passado? Segundo a nota, este pujante vereador pede a mesma quantia do ano passado...
link:http://www7.ideavalley.com.br/bomdiajundiai/flip/
*************
E esta pergunta vai ao major Symma:
quanto custou retirar das ruas "88g de cocaína, 111 pedras de crack, 48 porções de maconha, R$ 490, quatro munições e um revólver" (sic)
***************
Depois eu volto.

Anônimo disse...

Pinduca não disse que su cachorrinha se chama Pituca por causa de um ser conhecido,só disse que era conhecidência ambos os nomes.Quanto a piada,podes crer sou lerda para chegar aos finalmentes. Mas garanto que se me perguntar de leis, códigosdo consumidor,política e bichos gente?! e bicho animal saberei bem mais.Mas tó curiosa e deixo para meu amigo pitoco barbaralho e sua cupola em seu programa engraçadíssimo!!!hihihihiMas tó curiosa.Tava na Kelly você tava lá,entrou um cara deu uma sapiada e vazou.Amanhã vou lá pelas 17:00 fiquei devendo e terei que ir lá pagar.hihihihiTó aprendendo bastante com vocês. Olha o preconceito e discriminação por eu ser loira,posso te processar.hahahaha

Anônimo disse...

essa priscila é louca ,doidona,mas eu começo â gostar!!!!!!!!!!!Tomara que não seja uma "JABIRACA" mandada pelos "MALDITOS"!!!!!!!!!!!!!.É ja que esses viados vão pensar mal der mim!!! pinduca!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pinduca como poderia ser pau mandado deles se só os critico dou nome e sobre nome aqui.Meu maior defeito é ser verdadeira e transparente a ponto de expor minha vida pessoal.Pois não dependo de viver de falsa aparência,detesto mediocridade,falso moralismo e acima de tudo falso pudor.Pago minhas contas quase fui para o chilindro sem dever por causa dessa laia de gente suja,que se julgam no direito de violar e burlar as leis pelo poder de nos trouxas demos a eles (bem eu não).São nossos funcionários e a hora que o povo acordar para isso e de fato se unirem para um bem comum isso acabara.Só teme a crucificação aquele que não crê na verdade e digo sempre aos meus filhos que corro risco de ser presa porque estou denunciando gente podre.Mas estão bem encaminhados para vida e eu com 39 anos não tenho ambição mais na minha vida,sonhava em ser GM,mas aprendi a aceitar que não é para mim.Basta vocês andarem no centro e acompanhar a maioria dessas autoridades ligadas a segurança usam a farda como meio de projeção pessoal,e por isso cresce a corrupção nessa area,não dá para ser um boca aberta como eu.Pó cara tá me chamando de cobra ou de bagaça.Até que sou panela veia,mas faço uma boa comida.Brincadeirinha la vai hihihihih.Há pegou mal ao falar dever e em seguida igual,o igual e os hihihihi.Não vou lhe julgar não o conheço para isso.Respeito sua posição.

http://cremilda.blig.ig.com.br disse...

MÃOS AO ALTO, ESTA É UMA ESCOLA PÚBLICA !Um aluno estar armado dentro da escola é uma situação preocupante. Para os jornalistas policiais,(Percival de Souza.SPRecord) ele está armado até os dentes e sugere que as escolas endureçam baseadas na nova cartilha. Essa cartilha só autoriza as violências que a escola sempre pratica. Suspender aluno, transferir compulsóriamente e mais outros abusos mais ou menos desse teor .Um desrespeito aos princípios básicos dos direitos humanos, e a Constituição Federal….Afinal ninguém está acima da lei .A escola pública está, ela faz suas próprias leis, os jornalistas aplaudem e o Governador de São Paulo apoia.
Espantoso ! Cartilha que autoriza a violência contra alunos . A pessoa se arma quando seu adversário é maior que ele ou quando acha que a única saida é a justiça com as próprias mãos. Esta é a situação dos alunos.Uma situação de desespero total, e total insegurança e abandono a que estão expostas nossas crianças dentro da escola que virou situaçao de risco.
Ao contrário dos profissionais do ensino. Inimputáveis, e que tem a polícia militar como sua segurança pessoal. Os policiais da Ronda Escolar sempre a postos para atender um chamado da direção da escola estadual, sempre que ela imagina estar correndo quaisquer tipo de risco.
A aluna de Campinas, também oferecia risco para as professoras, uma aluna de sete anos. A Polícia chegou e levou a “perigosa aluna” que oferecia riscos, “estava descontrolada”.Motivo suficiente para ir de camburão até a delegacia.
Quando o aluno tem mais de 10 anos, já justifica ficar preso. Privado de liberdade por oferecer risco para as professoras, mas sete anos….
Restou a imprensa dizer que a aluna tem distúrbios neurológicos.
Diante da pedofobia irracional e do estranho ódio que a imprensa tem de aluno de escola pública, restou apelar para a insanidade da aluna. Afinal desafiar as “santas” só pode estar louca mesmo.
Essa não estava armada até os dentes, mas reagiu barulhentamente gritando com suas algozes.
Foi em cana….

cremilda disse...

Hoje a TV Globo vai continuar com o massacre contra alunos. Vai continuar na sua saga contra aluno de escola pública. Esse ódio insano contra aluno de escola pública, endeusando professores e demonizando aluno é uma prática da imprensa. Muito forte nas grandes emissoras: TV Globo, TV Record e TV Bandeirantes. Nessa ordem, a TV Globo é a primeirona… estas emissoras de TV praticam escancaradamente a pedofobia e o pedagocídio.
Hoje o Caco Barcelos promete, no Programa Profissão Repórter, exercer a profissão mentira… e, com certeza, vai torcer os fatos e apresentar os professores-incapazes como se fossem “os coitadinhos”….
Professor é, sim, a profissão importante e difícil… Mas, uma profissão onde não se exige vocação e sem nunca serem avaliados, até o professor que tem vocação não trabalha bem…
Na escola pública, o professor que quer trabalhar é tido como trouxa.

A violência contra aluno é a constante.
Aluno que reagir vira réu no ato, mesmo que seja evidente que o aluno foi agredido, humilhado e levado a reagir. A imprensa nem se preocupa em disfarçar sua preferência criminosa pelo professor agressor….
O último caso distorcido ples emissora de televisão foi o de Constantina, no estado de Rio Grande do sul, onde o professor prendeu alunos na sala de aula, para que a policia viesse e descobrisse “carinhosamente” quem teria jogado uma bombinha no corredor… nenhuma palavra da imprensa sobre o constrangimento ilegal e nem sobre a ilegal prática de cárcere privado…
O que aconteceria ali, na sala fechada, com um monte de policiais, a gente imagina… mas o aluno nunca poderia denunciar e nem teria crédito…
Neste caso de “cárcere privado”, um aluno se rebelou e tentou sair da sala. O aluno foi seguro pelo professor. O aluno, muito menor que o professor, tentou se desvencilhar… e o professor disse que levou um soco no olho…
O aluno pode ser espancado e sofrer todo tipo de violência que a imprensa dá pouca ou nenhuma atenção. Mas, o professor que leva um tapa no rosto na hora que se engalfinha com o aluno, vai parar no hospital e fica internado para observação… imagina, então, se o aluno atirar uma “bolinha de papel” na cabeça do professor…
Este professor de Constantina -RS, com certeza, vai ganhar pelo menos seis meses de licença médica. Porque bater em aluno, cometer covardia e mentir “estressa” muito…
Mos casos divulgados pelas imprensa, não conhecemos nenhum caso, mas nenhum caso, mesmo, de aluno acusado de agressão que tal “agressão” não tenha sido uma reação contra ofensas físicas ou morais praticadas por funcionários ou professores… Basta ler a notícia com cuidado.
Agora, lá vem a Dona Globo e o Caco Barcelos como um Rolo Compressor em cima do aluno.
E parece que dormem insanos e contentes por que agradam à corporação de maus professores… Incentivam a violência e transformam aluno de escola pública em perigo número um para a sociedade… Fomentam a injustiça e a covardia; e se esquecem que esse é o maior ingrediente para a violência.
A violência e a brutalidade, a injustiça e os maus exemplos da escola saem dali e serão reproduzidas na rua.
Dessas aulas de canalhice que a imprensa incentiva, o resultado atinge a todos na rua.
Estamos longe de uma cultura de paz. Paz sem justiça é repressão… e não dá certo.
A violência é democrática… não escolhe condição social nem religião.
Amanhã, a família desses repórteres e medalhões da imprensa poderá vir a ser vitima dessa situação que hoje eles criam para agradar a poderosa, rica e mimada corporação dos maus professores.
O programa Profissão Repórter vai mentir e mostrar uma profissão que virou um cabidão de emprego… um cabidão de empregos para pessoas não comprometidas com a mais nobre função que é ensinar.
Os bons professores, os professores comprometidos, ficam olhando desolados o desmonte da escola pública pela imprensa insana e cega.