terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

AINDA SOBRE O AUMENTO DO IPTU ! ! !

Em 2004 foi enviado pelo executivo à Câmara Municipal um projeto de lei que alterava o Plano Diretor da cidade. Este projeto circulou pela câmara e pela prefeitura, num vai e vem interminável, até 2007, quando foi aprovado. Entre as alterações que o Plano Diretor sofreu consta uma quantidade enorme de áreas rurais que foram transformadas em áreas urbanas. Isto quer dizer que os pequenos e médios proprietários ao invés de pagarem o imposto territorial rural passariam a pagar o IPTU. O aumento dos valores foi enorme. Mais do que isso. Ficou determinado que o pagamento do novo IPTU deveria ser retroativo a 2004. Além deste reajuste monumental que houve na época, agora vem a prefeitura e aumenta o IPTU em 46%. Resultado: o novo tributo a ser cobrado destes pequenos e médios proprietários ficou impagável. O que vai acontecer então ? He He. A partir de agora alguns empreendedores imobiliários, que não precisamos citar os nomes pois o blogueiro conhece bem quem são, irão comprar estas terras a preço de banana por causa da dívida com os tributos. Após a compra irão implantar alí condomínios de luxo e vender os lotes a peso de ouro. Vocês viram como é fácil ficar milionário em Jundiaí ? Diante destas coisas, às vezes conversando com alguns amigos pela cidade eles dizem o seguinte: " Tayar, você está enganado. Eles ficaram milionários porque trabalharam pesado durante a vida deles ". Pois é. Me engana que eu gosto !!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Não trabalharam pesado, trabalharam sujo!
fico imaginando o buraco tributário causado pelo não pagamento de tributos por parte dos membros do poder político, será que estão com os seus débitos com o município em dia e outros em dia?Dúvido!tudo deve estar sendo jogado para de baixo do tapete, pelo talentoso Topetinho Brilhante, dizem por ai que um tal de Valtinho, deve uma grana preta pra prefeitura (+ de 500 mil), mas o processo dele foi parar bem no fundo de uma gaveta, ou no almoxarifado, isso se nao foi enviado para reciclar, ou para algum incinerador, alguém ai conhesse ou ouviu falar de um tal de Valtinho?Dúvido que os membros do poder apresentem as suas contas em dia com o município.
Podemos comecar com os grande empreendedores. Ai estas Pessoas que Sabem Disfarcar Bem mal.

Anônimo disse...

Em 03/02/09 escrevi:
Ambulâncias:nas sagradas horas das refeições eles vão, sirene à toda, buscar suas marmitas: 9 da manhã, meio dia, 15 horas (lanche?) e 18 horas são os horários que você pode acertar o relógio! Eu preciso saber o que é que há aos domingos à noite, que entre 22:30 e 23:00, sai uma ambulância no meio da muvuca da saída do São João.
O serviço também é ótimo para levar funcionárias "fazer profilaxia bucal com bicarbonato", segundo ouvi uma delas à outra. Onde eu estava? No páteo, esperando uma ambulância para levar parente ao HC.
---
Para minha surpresa, estou eu às 13:30 em frente ao Russi da Ponte e encosta uma ambulância: sabe me dizer onde fica a Rua Lopes Trovão?
Quer dizer que o veículo saiu à toda, sirene aberta, para não saber onde ia?
Para vocês se localizarem: para a ambulância estar em frente ao mercado, ela precisou dar uma volta de, pasmem, quase 360º!!! Ela sai do lado do chópin do brimo, pega a primeira a direita (R. Fulvio Marani), primeira a direita (Osvaldo Cruz), primeira a esquerda(Santos Dumon), primeira a esquerda (Santa Maria), primeira a esquerda (av. S. João) e, voltando pro ninho, primeira a esquerda (Oswaldo Cruz!!!). Liguem 0800557022 ou 0800552008 que é o serviço de rádio táxi e eles vão te ajudar a salvar vidas!!
Me aguardem com outra dessas.

Anônimo disse...

Justiça seja feita, mas pelo que li quem provocou a discussão do IPTU foi o Gerson Sartori. Lembro quando ele foi a mídia , no ano passado, e contestou esses reajustes. Não foi ouvido. Tá aí agora mostrando que tinha razão.
Oposição inteligente se faz com argumentos e isso não falta no caso do IPTU.

Anônimo disse...

O TAYAR,ESSA PESSOA JÁ DENUNCIOU ESSE PROBLEMA DAS AMBULANCIAS PELA SEGUNDA VEZ,EU ACHO QUE TÁ NA HORA DE ALGUEM INFORMAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO ,O QUE DEVE ESTAR ACONTECENDO,COM CERTEZA TEM "PAIAÇADA".!!!!!!!!! pna.

Anônimo disse...

DEU NA IMPRENSA OFICIAL DO MUNICIPIO: .ROBSON MARCELO(Aquele do "de bem com a vida",Que foi candidato à vereador, e junto com o tico e o canalle,quase tiveram seus votos anulados,por conta de jantares e rodizio de pizzas,Pois bem o tal ROBSON MARCELO,com certeza não iria ficar sem sua "BOQUINHA",Até porque ele pertence á "JABACIDADE" E ""VAI TER QUE FICAR À DISPOSIÇÃO DA TUCANADA""!!!!!!!OBS. e EU SEI QUE VOCE LÊ O BLOG,SAIA DA TOCA E SE DEFENDA,VOCE VAI MANDAR ORAÇÃO PARA O INTERINO E SEU VICE NA HORA DA HORAÇÃO. PNA.

Anônimo disse...

O DEDO DURO,LEVANTA PRA GENTWE SOBRE O TERRENO NA 14 DE DEZEMBRO,SE É VERDADE O QUE DISSERAM AQUI!!!!!!.

Anônimo disse...

Participação Só De Bandalheira

Alguns, entre 20 a 30 mil moradores em Jundiaí, acreditam que chalerando esta Participação Só De Bandalheira, inclusive os membros da Participação da Tagarelice, vão ter um lugar ao sol.
Não há lugar para ninguém, somente para os colaboradores de campanha.
Dizem que se alguns membros, realmente só membros, pois tronco e cabeça não possuem, saissem candidatos a alguma cargo eletivo dentro da Participação Só de Bandalheira, mesmo que fosse para lider dos vigilantes noturnos, sem fazer campanha nenhuma, já teriam mais de 30 mil votos.Conclusão não basta ter o poder, mesmo que às custas de muito esforço dos colaboradores de campanha, é preciso ter uma grande corja de bajuladores e inescrupulosos, cidadãos de enésima classe, apesar de alguns estarem com padrâo de vida na classe AA..snina.
Quem puder ou tiver acesso leia o editorial do Estadão de hoje, 17.02.09, falando da manipulação do Ugo Chaves na Venezuela, qualquer semelhança com os caras da Participação Só De Bandalheira é mera semelhança.

Anônimo disse...

INVOCADO:

Eu ainda estou engasgado, com este Sidney Mazzoni, como jornalista o cidadão pode expressar opinião. Mais pera lá: me chamar de preconceituoso e hipócrita, por causa de eutanásia.

Pô, e o caso é na Itália, país onde (atualmente) as pessoas conseguem estudar, se expressar, ter seus direitos de cidadão respeitados.

Este jornalista outro dia estava ofendendo o Lula, por dar asilo político ao Batisti. Aí é que eu não entendo mesmo o Batisti, que não quer morrer ele quer matar.

Será que o cara quer eutanasiar todo mundo? Sei lá!

Tem pessoas na mesma condição do Batisti na França, no Japão, nos EUA, etc... E foi negado extradição.

A dona Itália, não faz pressão para buscar. Presta atenção Mazzoni. A Itália vem encher o saco aqui, pensando que é terceiro mundo e faz o que quer.

Lógica economica perversa, quem pratica é o PSDB, nem precisa ir longe para comprovar.

Seja jornalista meu caro, não Juiz.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Ô TIO!!!!,NÃO GASTE CARTUCHO COM ESSE BABACÃO,DO XOTA-XOTA,PROVAVELMENTE ELE ESTÁ USANDO OS COMENTÁRIOS DESTE BLOG,QUE CITAM O SEU NOME PRÁ CRESCER COM OS PATRÕES,E PELA "GRANDE" VISÂO QUE "OS DOIS FILHOS DE TOBIAS" TEÊM ,O BEBÊ JOHNSON DEVE ESTAR SENDO VALORIZADa....MUDANDO DE ASSUNTO,PORQUE,ENQUANTO O BATTISTI ESTAVA NA FRANÇA,ESSA PORRA DE GOVERNO ITALIANO NÃO ENCHIA O SACO DO GOVERNO FRANCÊS?????,E ESSA CAMBADA DE DESCENDENTE DE ITALIANO(nem todos)QUE APORTAM POR AQUI,QUANDO FOREM FALAR DAS ATITUDES DO GOVERNO BRASILEIRO SOBRE O CASO BATTISTI,LAVEM A BOCA COM CREOLINA,VIU BEBEZÃO???????? p.n.a

Anônimo disse...

Tayar

Sobre a nomeação do radialista Robson Marcelo lanço a seguinte pergunta: Ele vai cumprir as 8 horas de jornada como está sendo proposto aos cargos em comissão? E o programa na JABACIDADE vai continuar apresentando?!

Anônimo disse...

ahahahah ...então o BEBE JHONSON'S É O FILHO ?????? kkkkkkkkkkkkk agora que entendi o que voce fez com ele .... que rabada.

Anônimo disse...

por favor "MALUKINHA"aquilo que escrevi,foi apenas um exemplo de como era a vida desses "meninão"que eram criados com os ávós,ou com as tias,só prá voce ter idéia,eu tenho uma cunhada que pelo fato de ter uma idade mais ou menos avançada,tem um filho de uns quinze anos que é criado com água mineral,nunca pisou no chão,e não toma sol(sempre morou,e mora em apt.)parece uma "vela" de taõ branco que é, o "BEBÊ JOHNSON" DEVE SER O SOBRINHO DESCSCRITO""""""Há, pergunte pro "BEBÊ",se ele não assistiu a saga do bruxo "HENRY POTTER",quer apostar??????????.ele vai ficar muito puto,estamos escraxando o passado desse "bundão!!!!!!

Anônimo disse...

voces acham que abusaram dele quando tava na idade do troca-troca???mas menino catar menino não é pedofilia,´né???????

Anônimo disse...

A palavra que não quer calar"E O fadiGATO",AQUELE DO P. puta M. monte D.de B bosta,onde anda aquele boca aberta,cadê o ARI (castro nunes),outro falastrão já ajeitaram o "cú" na cadeira,agora é só mamar,mas e os filhos do fadiGATO,continuam ganhando todas concorrências"vulgo, compra aberta" dos serviços de freio,como fica??????E O EDUARDO tem que esclarecer o esquema montado com a firma dos filhos do presidente do PV,que prestaram serviços pra DAE,!MEU AMIGO CÉSAR TAYAR,VOCE PERCEBE QUE SEMPRE TEM UM ESQUEMA DE FAVORECIMENTO,REPARA ONDE TEM ALGUMA EMPRESA PRESTANDO SERVIÇOS À PREFEITURA,TEM ALGUMA RAMIFICAÇÃO COM ALGUEM LIGADO OU À CAMARA,OU AO JUDICIARIO,OU AO SECRETARIADO,É SÓ FAZER UMA TRIAGEM!!!!!!!!! p.