quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PROCURADOR REJEITA RECURSO TUCANO ! ! !

O procurador do TRE, Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, deu paracer contrário ao recurso da coligação de Miguel Haddad no dia de ontem, colocando-se a favor da sentença do Juiz Eleitoral de Jundiaí Dr. Marco Aurélio Stradiotto, que foi utilizada como referência jurídica, que cassou o registro de candidatura do tucano. Algumas questões colocadas na argumentação jurídica do Procurador merecem nosso comentário. Vamos a elas. 1) A defesa do PSDB coloca o seguinte sobre a decisão do Juiz Eleitoral de Jundiaí: a) "mera elucubração ou, até mesmo, mera ilação do Juízo, não tendo, por isso, força para impor a severa condenação às partes (fl. 315)". b) "teve o Juízo que lançar mão de um raciocínio por vezes tortuoso, teve que contar uma longa história como se verdadeira fosse, tudo com vistas a criar um cenário negativo (fl. 328)". 2) Sobre a pesquisa encomendada que pagou R$50 para as pessoas dizerem que votariam em Miguel Haddad: "(...) Veja-se bem: em seu depoimento pessoal ele, o candidato Miguel Haddad, nada sabe, não conhece contrato algum, teria o documento sido assinado por advogados seus e da campanha e nunca vira pesquisa qualitativa sobre candidaturas. Foi deputado estadual, vice-prefeito e prefeito por duas vezes. Mas ao dizer que os advogados assinaram contratos pela campanha, cai por terra o argumento de que campanha é algo e candidatura é outra ". E por fim, conclui o Procurador: "(...) é a constatação de que a assinatura do depoimento pessoal de Miguel Haddad (a sua própria assinatura), a de fls. 204, destes autos, é a mesma da do contrato mencionado, às fls. 84. Em suma, ao contrário do dito em depoimento pessoal, não somente sabia da pesquisa como a contratara pessoalmente Miguel Haddad (...)". Muito bem. Curto e grosso: 1) A defesa de Miguel Haddad cometeu uma ofensa inaceitável à Justiça Eleitoral quando disse que o juiz "lançou mão de um raciocínio tortuoso" , "uma história como se fosse verdadeira" - como se o juiz tivesse mentido, "com vistas a criar um cenário negativo" como se o juiz estivesse manipulando a lei. Não bastasse isso, fica comprovado que Miguel Haddad mentiu em juízo quando disse não saber nada sobre a tal pesquisa pois, como está claro nos autos, foi ele mesmo que assinou o contrato com a empresa. É como se diz: " A digito cognoscitur leo ", ou seja, " Pelo dedo se conhece o leão ". Enfim, esta é a triste realidade em que nossa cidade foi jogada. Quem quiser ler o parecer do Procurador na íntegra é só acessar o link: http://www.presp.mpf.gov.br/pareceres/download.php?data=2009-01-07&id=597982&titulo=32424_RECURSO_ELEITORAL

26 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai, explica um pouco, porque os caras estão pulando fora dos cabides!!!

Anônimo disse...

A batata esta assando

Não vai ser tão simples como a tucanada estava esperando. Acredito que a batata do Miguel vai assar. Por isso que esta difícil trazer gente competente para o governo de Miguel. Mais dois processos de cassação ainda estão a caminho. Já imaginou 8 processos de cassação em uma única eleição. Novas eleições deverão ser marcadas para julho de 2009.

Anônimo disse...

Ola caro Cesar espero que tenha passado de ano bem,embora não tenha um laço familiar como muitos aparentam ter,posso dizer que foi o melhor fim de ano desde que nasci.Fazendo pelo próximo aquilo que todos deveriam fazer.Bem vamos lá realmente tem muita gente da oposição em seu blog e descobri até quem me critica,é filha de um advogado bem conhecido a encontrei e sem querer como o crime não é perfeito se condenou.Bem olha quanto a matéria o que posso dizer é que se tiveram coragem de dizer isso do juiz imagine o que não fazem com a população humilde que os procuram.Só posso dizer que não existe políticos que de fato pensem no poder para ajudar os outros mas a si mesmos.Tanto é que se unem.E quando alguém tenta ser honesto e fazer cumprir a lei são considerados loucos.Quase todos magistrados,advogados mais antigos,promotores fazem parte dessa classe de poderosos mascarados de idoniedade inviolável.Mas o pior é que o povo acredita tenta colocar um humilde para concorrer a prefeito,não ganha.Hoje no caso Eloa tinha advogado para defender Lindemberg,o promotor que pediu afastamento porque não concordava com a acusação do rapaz riquinho que acelerou em cima do frentista por não achar justo ele ser acusado de tentativa de homicidio,estes estão corretos porque agem como a maioria ilicitamente invertem o certo para o errado.

Anônimo disse...

Não é que estão pulando fora é que o proprio Miguel se tivesse certeza que irá ficar já teria seus secretários planejados bem antes,acredito que estão ou seja continuam desunidos pois o PSDB em Jundiaí está dividido entre os antigos reis do poder e entre aqueles que querem ser.Encaro tal situação de descontrole e de um futuro não muito promissor para a cidade pois o que ira restar é a cúpola falida tendo que trabalharem engolindo uns aos outros pois se nem os amigos que o Miguel tentou angariar se negaram é sinal que não é tão querido e confiável assim.Pois quem não quer uma boquinha.

Anônimo disse...

César, em linguagem popular, por favor, trocando em miúdos... em que pé estamos:

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Nika disse...

Até que enfim uma boa notícia neste ínico de ano... Mas Cesar me explique, o que realmente significa este parecer do procurador tendo em vista que o processo ainda vai ser julgado?

Anônimo disse...

necessário explicar que, neste caso, não houve "ofensa" à Justiça Eleitoral, nem mesmo ao Juiz, Tayar, não se apegue a isto para tirar conclusões sobre o deslinde do processo; pois esta forma de escrita é usual entre os advogados, ainda mais em um recurso, em que a parte pretende provar um equívoco do Juiz sentenciante.

Anônimo disse...

penso que também será a mesma decisão que os juízes do TRE tomarão quando tiverem analisando os processos, pois a situação é tão evidente e clara que o juiz eleitoral de Jundiaí não teve nenhuma dúvida nas 6 condenações, proferindo todas as sentenças com vasta fundamentação jurídica.é so aguardar para conferir.

Anônimo disse...

Este foi o parecer do procurador do TRE que rejeitou os argumentos da defesa de Miguel Haddad. Agora ele vai servir de base para os juízes julgarem este processo. Se tem alguma explicação a mais pediria aos advogados que nos honram com sua presença que complementassem este esclarecimento.

Anônimo disse...

Não! mas tudo bem, este parecer era esperado segunda as advogadas (super experientes) contratadas pelo psdb, das duas uma, ou acreditam que os juízes do TRE podem ser comprados (nesse caso vai ser difícil) ou não sabem o que dizer ao ver a casa cair, as provas são tantas e a sentenca é tão bem fundamentada que dificilmente não teremos novas eleicões, e sabem o que o psdb vai dizer qdo isso ocorrer,"nós já esperávamos".
ai, ai, ai, tá chegando a hora, o dia vai vem raindo meu bem, vão ter que enfiar o rabo entre as pernas e ir embora.

Anônimo disse...

Pra levantar a moral enquanto aguardamos:


Defesa da alegria, de Mário Benedetti:

Defender a alegria como uma trincheira
defendê-la do escândalo e da rotina
da miséria e dos miseráveis
das ausências transitórias
e das definitivas
defender a alegria como um princípio
defendê-la do assombro e dos pesadelos
dos imparciais e dos neutros
das doces infâmias
e dos graves diagnósticos
defender a alegria como uma bandeira
defendê-la do raio e da melancolia
dos ingênuos e dos canalhas
da retórica e das paradas cardíacas
das endemias e das academias
defender a alegria como um destino
defendê-la do fogo e dos bombeiros
dos suicidas e dos homicidas
das férias e da angústia
da obrigação de estar alegre
defender a alegria como uma certeza
defendê-la da óxidação e da mesquinharia
da famosa pátina do tempo
do cinismo e do oportunismo
dos proxenetas do riso
defender a alegria como um direito
defendê-la de deus e do inverno
das maiúsculas e da morte
dos clamores e das mágoas
do acaso
e também da alegria.

Anônimo disse...

Inacreditável! Até o colunista Piolho Ácaro do jornal Bundinha-Jundiaí, teve hoje em sua coluna, um surto de sentimento de justiça considerando justo Pedro Bigardi obter cadeira na Assembleia.

Anônimo disse...

Ary Fóssil, depois de fossiliar Jundiai, agora o esperto arrumou uma boquinha em outras paragens, via o vampirão-Serrágio. Parece que Miguelito vai ficar sozinho com seus secretários-pirulitos.

Anônimo disse...

que presente de grego deram pro vovô Ary na Fossa hein!Pirituba!um belo abacaxi, acho que o Serra ligou pro Miguel e perguntou:E ai o que vc quer que eu faco com o mala do Ary? o Miguel respondeu, "manda ele pra algum buraco, aonde eu não tenha que aguentar ele enchendo o meu saco e dando palpite", ai o Serra descolou essa boca pra ele, depois do que os colega dele fizeram com ele aqui em jundiaí, ele deveria ter humildade e senso de simancol e se aposentar, mas tudo indica que o ex-prefeito é uma topeira, uma ingua inflamada da política de quinta categoria do psdb!

Anônimo disse...

I viva a Bonte Só Jó!!
Ary foissimbora
Visita a terra das vó
Quano vortá o vindido
Pra sua turma dotrora
Seu novo indiresso, iscundido,
No é a praia di Batuba
ma uma sub casa
pros lado di Pirituba!

Anônimo disse...

e aquela "simpatia" da ex-primeira dama, também vai?

Anônimo disse...

Olha pelo menos ta dando para dar umas boas risadas com o dialeto.Olha culegas o que o senhor Ary garimpeiro vai fazer da vida se todos aí só sabem arranjar empregos na base de cargos políticos só se cortarem o dedo que nem eu.Só não dei tanta sorte pois não tenho padrinhos que nem eles.Engraçado que me criticaram dizendo que não sabia da política de Jundiaí e o senhor Ary já morou em Piritubanópolis?Que eu saiba o amigo tá passeando nos exteriores,tem lá em piritubanópolis?Ele foi de trem que nem o povão,essa cidade fica nos esteites?O povo troxa que vota nesses caras é o pior que a dona Vilma que tem um filho deficiente não recebe pensão porque disseram que o pai é vivo e trabalha então não precisa.Que país de injustiça.

Anônimo disse...

Olha aqui TITIA de novo,colegas não aguento ficar calada pois não sabem tamanha revolta que tenho com essas pessoas que me prejudicaram e muitos outros pela ganancia.Olha sabe porque disseram que no forum o pessoal me conheciam e que eu não era vitima.Vou aqui só dizer uma coisa a vocês que não me conhecem.Eu como muitos outros que falam demais em se esconder e que provam ou que tem como provar o que falam,eles acabam dando um jeito de calar nossas bocas.Pois oferecemos riscos,tanto é que o Cesar é uma prova disso também pelo que eu sei também já foi processado.E muitas vezes para se obter sucesso você tem que ter um bom advogado e que tenha bosn amigos etc... senão o fim é o que vem acontecendo comigo e pior meu filho.Que é o que pessoas sem escrupulo fazem quando não conseguem te atingir,pegam os mais fracos.Quanto ao que pensam bem até hoje nunca cometi crime nenhum e nem tive que provar nada tenho minha conciência limpa não precisei forjar provas como muitos estão fazendo.Mas a casa caí cedo ou tarde,só sinto que enquanto isso não acontece todos sofrem.Porque DEUS PERMITE INOSCENTES PAGAREM SE SÃO VITIMAS DAQUELES QUE SEGUEM O ANTI CRISTO.

Anônimo disse...

PRIMEIRO CASO DE NEPOTISMO

Estive lendo a Imprensa Oficial dos ultimos dias e me deparei com um absurdo, no dia 6 o prefeito Miguel Haddad nomeou 5 pessoas, e para minha surpresa o primeiro caso de nepotismo.


PORTARIA N.º 02, DE 05 DE JANEIRO DE 2009.

Nomeando o Sr. JOSÉ ROBERTO RIZZOTTI para exercer

o cargo de DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA,

símbolo “CC-3”, em comissão, nos termos do anexo II,

da Lei Municipal nº 6.897, de 12 setembro de 2007,

revogadas as disposições em contrário, retroagindo

seus efeitos a 01 de janeiro de 2009.

PORTARIA N.º 03, DE 05 DE JANEIRO DE 2009.

Nomeando a Sra. ROSELI CONCEIÇÃO DA PÓS para

exercer o cargo de DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE

RECEITA, símbolo “CC-3”, em comissão, nos termos

do anexo II, da Lei Municipal nº 6.897, de 12 setembro

de 2007, revogadas as disposições em contrário,

retroagindo seus efeitos a 01 de janeiro de 2009.



Os doi diretores nomeados para a secretaria de finanças são marido e mulher, sim tem nomes diferentes, não são casados no "papel", mas isso também é nepotismo conforme o quadro em anexo.
Eles são companheiros, ou seja, moram juntos como um casal, mas não são civilmente casados, que não deixa de caracterizar o nepotismo.
Nenhum jornal publica isso?

Abraços

Anônimo disse...

Faço essa pergunta aos meus filhos todos os dias,que ganharam o computador da avó para estudar e brincar,mas quem usa sou eu,com a infeliz necessidade de pedir socorro.Leo tem recado?Não mãe.São 6;27 não sei o que é dormir,comer,sonhar em paz,viver sem medo,ter prazer pela vida e acreditar que alguém aí fora possa ajudar não só a mim mas aquelas que pedem socorro.Sou obrigada a colocar meu filho na escola municípal por não ter mais como pagar,até posso vender meu carro,mas está financiado porque o outro fora furtado em 15 dias devido a mais uma flha do sistema que gera a mafia da insegurança para obter lucro,pois se pararmos tudo é voltado para esse lado,basta ver como há tantas autoridades que são os cabeças dos maiores delitos hoje,tudo porque é de interesse,que acha doenças e não cura,é de interesse que acha desigualdade social para gerar criminosos,é de interesse que tenha uma educação ruim para gerar pessoas incultas,para assim gerar serviços que darão lucros.Pensem se houver cura?Pensem se houver justiça de igualdade?Pense se houver uma boa formação cultural?Pensem se a Biblia não existisse com seus 10 mandamentos e se tudo ou boa parte que alí tivesse sido manipulado pelo homem(FILME O TUMULO DA FAMILIA DE JESUS CRISTO),será que seria esse o motivo de tantas desigualdades e injustiças,e quando se tenta faze-la tentam inverter a situação que nem estão tentando fazer comigo e com o senhor Pedro.Bem não o conheço pode até ser que não seja perfeito mas então me mostre algum to ilicito mas prove com condenação pois assim mudaria minha conduta de defesa.Pois segundo novo plano do governo federal é o COMEÇAR DE NOVO,pura demagogia pois será que as prorpias autoridades cumprirão com esse projeto?

Anônimo disse...

Quero que saibam que havia parado de postar aqui porque algums anonimos são pessoas de influencia ate da area juridica,e como me indentifico achei melhor me preservar,nem tanto a mim mas aos meus filhos.Olha vocês não sabem um terço do que tenho passado e facil julgar para quem esta de fora,já tive problemas com PMs pelo fato do meu irmão trabalhar no setor da corregedoria da PM e ivestigar a conduta disciplinar dos mesmos.E muitos acabavam me perseguindo pois é mais facil atingir um ente querido para te coibir do que a propria pessoa,pois seria mais facil indentificar um suspeito.E SABEM O QUE FAZIA FICAVA EM BOCA DE FUMO PARA PROVAR QUE AQUELE POLICIAL QUE ME PERSEGUIA NÃO TINHA BOA CONDUTA.E o que faziam denigriam minha imagem pessoal forjavam ocorrencias,induziam com ajuda do antigo delegado a eleborar TCs com pedido aos magistrados para que representasse contra mim.Só que caim por tera porque eu sempre acabava procurando por provas verdadeiars e não elaboradas maquinadas.Sabe o que diziam que eu só levava problemas e serviço a delegacias.Diziam assim esse briga por tudo,reclama de tudo.Talves por isso a dificuldade de eu entrar na Guarda,eles não querem pesoas honestas que buscam fazer apenas as leis serem cumpridas.E INFELIZMENTE VOCÊS ACREDITAM NA JUSTIÇA VERDADEIRA,VEJA BEM AO REDOR QUEM SÃO SEMPRE OS ESCOLHIDOS PARA OS CARGOS ATÉ DE BAIXO ESCALÃO,ELES NÃO ESTÃO A PROCURA DE CAPACITADOS MAS SIM DE PESSOAS QUE INTERAJAM COM ELES,QUE ANDEM COM UM OLHO ABERTO E OUTRO FECHADO.Alguns amigos que tenho na PM e na GM de Itupeva me diziam que era até perigoso eu ser GM pois na primeira emboscada poderiam armar minha cama.Por isso quando fui visitar a dona Vilma no jardim sorocabano não tive medo,porque os maiores bandidos estão mascarados e protegidos pelo poder.A FAMOSA LEI DO DESACATO E AUTORIDADE PÚBLICA.Bem fica aqui registrado e se algo me acontecer já sabem quem são os supostos suspeitos.Hoje procuro por DEUS e tento não crer que ele nos castiga pela morte envão de vosso filho e por isso nos faz sofrer injustamente como ele.Seria castigo?Ou seria provação,mas de que ,para que e até quando?

Anônimo disse...

SEM NEPOTISMO,

ÊTA OPOSIÇÃO BURRA !!!!
É POR ISSO QUE NADA MUDA.

O TAL JOSÉ ROBERTO NÃO TEM NADA COM TAL ROSELI DAPOS, MAS SIM ROSELI SEREGUIM.

ALÉM DE CRÍTICA ERRADA, JULGA E COLOCA NO MESMO BALAIO GENTE SÉRIA E SERVIDORES DE CARREIRA QUE MERECEM RESPEITO.

ASSIM SÓ SE FAZ PERDER A CREDIBILIDADE (DAS CRÍTICAS) E GANHAR ANTIPATIA!!

Anônimo disse...

Se há alguém sério, competente, capaz, HONESTO, é o Pipa. Não é qualquer um que fez pós na FGV e trabalha na área com galhardia. Orçamento Público não é para qualquer um. Acho bom esse anônimo informar-se melhor.

Anônimo disse...

Ô, comunista: Quem é o Pipa???

Anônimo disse...

Agora o Ary vai começar a trabalhar um pouco...Será que ele vai pedir a instalação da Fundação CASA lá em Piritubis?
Duvideudó !