quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

" EX FACTO ORITUR JUS "

" O direito é gerado dos fatos ". E os fatos estão aí, gritando aos nossos ouvidos. Vamos a eles. 1) O TSE determina que Pedro Bigardi assuma sua cadeira na Assembléia Legislativa através de decisão tomada pelo Ministro Arnaldo Versiani, o qual alegou, entre outras coisas, que "compete exclusivamente à Justiça Eleitoral se existe a situação de justa causa" : Esta decisão deixou claro que o presidente do legislativo paulista pisoteou a lei e a Justiça Eleitoral ao excluir o jundiaiense. A que interesses ele serviu ? Esta é uma pergunta que fica no ar. Será que tentaram viabilizar realmente aquela teoria da conspiração ? Isto não saberemos, mas ficou evidente a ilegalidade cometida pelo deputado Vaz de Lima, do PSDB, que favoreceria o prefeito interino Miguel Haddad; 2) As acusações feitas pela coligação tucana de que Pedro Bigardi teria caixa 2, que teria cometido crime de sonegação fiscal e crime de boca de urna, foram arquivadas, ontem, pelo juiz eleitoral Dr. Marco Aurélio Stradiotto: Ora, neste caso fica claro que o PSDB, autor de enorme quantidade de crimes eleitorais em 2008, quer sair de bonzinho nesta história transferindo para a oposição o rótulo da ilegalidade. A verdade é a seguinte: Antes dos tucanos mascararem a realidade, eles precisam superar as 6 sentenças de cassação que lhes foram imputadas por uso da máquina pública em campanha, compra de votos, abuso do poder econômico e manipulação da imprensa. Esta é a realidade. Quem cometeu as ilegalidades nesta eleição foi Miguel Haddad e não Pedro Bigardi ou a oposição. Assim sendo, mais uma vez o PSDB quis se valer daquela situação do lobo vestido de cordeiro. Agora não deu certo pois o cordeiro fugiu e o lobo mostrou a sua verdadeira face.

28 comentários:

Anônimo disse...

CARO AMIGO CESAR, É AQUILO QUE JÁ SABEMOS, A VERDADE TARDA MAS ACABA APARECENDO. OLHA QUE ESTAMOS SÓ NO COMEÇO E MUITA ÁGUA VAI ROLAR EM BAIXO DA PONTE. ESTAMOS SABENDO QUE A TURMINHA DO PODER ESTÁ MUITO PREOCUPADA POIS COMEÇAM A PERCEBER A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO E QUE AS COISAS MUDARAM E HOJE NÃO TEM TODO O PODER QUE IMAGINAVAM. HÁ JUSTIÇA SIM NESTE PAÍS E ELA IRÁ SE PRONUNCIAR A FAVOR DA VERDADE.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Concordo com o post acima. Outra coisa: o Pedro Bigardi deve pensar numa equipe de nível. Ele levar pra Assembléia esta "Escolinha do prof.Raimundo" que ele carrega, não dá: um bando de jovens mocorongos sem preparo é complicado... Mas torço por ele, o Bigardi merece esta justiça. E foi sim Conspiração na Prática sem dúvida, Tayar.

Anônimo disse...

Tem anônimo que pensa. Já outros são uns verdadeiros bocós de tão idiotas. Torço para que Bigardi saia da Assembléia e assuma Jundiaí. Como deputado ainda tem processo contra a sua vaga em curso, isso é que preocupa. Não está nada certo. Agora com relação ao PT, foi coerente, pois foi o único partido que exigia assinatura dos candidatos para que estes confirmassem a fidelidade, onde diz que a vaga é do partido. Bigardi assinou também, creio. Quanto ao PSDB, bom, tá uma penúria só, grupos ainda rachados e renomeando a mesma "turminha da teta", quase sem diferencial algum. É a ruina chegando.

Anônimo disse...

Êita...agora o bicho pega!Não disse que tava esquisita a coisa? Agora pensem: e se fosse uma sentença de morte??? O sujeito já tinha ido ter com Caronte, e sem conseguir atravessar.Pois é nas mãos de parlamentares desse nível que estamos todos, infelizmente. Agora, é um olho no peixe e outro no gato. Vale lembrar que, os tucanos não agiram sozinhos. Tiveram a valiosa colaboração dos dirigentes petralhas paulistanos, oportunistas como sempre.Todos acham que estão acima da Lei e que podem decidir tudo à revelia, na base do conchavo, oops...desculpem eu quiz dizer "acôrdo político". Tucanos e Petralhas, bando de tranqueiras, BEM FEITO!!!!´
A luta continua....

Anônimo disse...

Tayar, este ministro que proferiu a decisão de ontem é o mesmo que será relator no processo de cassação do tucano de Campo Limpo Pta. Será uma luz no fim do túnel? Será que vamos ter uma limpeza geral na nossa região? O SOL É O MELHOR DESINFETANTE!

Abraço!

CL

Anônimo disse...

Pedro, cuidado com os petistas disfarcados que lhe cercam, um deles sabemos qual é, basta tirar uma foto e veremos ele pendurado no seu saco, acorda Pedro!
Falando de eleicões municipais, tudo indica que o candidato tucano será o tal de Paramoshi, rapaz de boa desenvoltura, aprumado reluzente com todo aquele gel no cabelo, mas a pergunta é, será que o povo vai votar no candidato que terá como cabo eleitoral o prefeito cassado?, como ele vai conduzir uma campanha sem uso da máquina, abuso do poder econômico, compra de votos e etc?, se o rapaz realmente for inteligente com certeza vai tirar o corpo fora e procurar colocacão na iniciativa privada, ai quem sobra, a escória do partido, e a pergunta é, quem vai votar em corvos seculares, transvestidos de tucanos?

Anônimo disse...

Boa tarde Comunistas, Gostei de saber que o Bigardi conquistou uma cadeira na Assembleia única e exclusivamente por causa da cidade de jundiaí, e não por causa dele ser anti-PSDB.
O PT traiu quem? Caro amigo que citou isso? Quem abandonou o partido foi o Bigardi, o qual não é comunista e está em um partido comunista, quanta falsidade.

Anônimo disse...

Parabéns Bigardi e toda sua equipe. Fiquei muito feliz pela excelente notícia.
Tem coisas que nem os astros explicam, mas uma é certa, a inveja é uma força que prejudica o alvo mas destrói mesmo é a origem.

Anônimo disse...

O PT de Jundiai é um horror: aquele homem gordo,inexpressivo, que só come, invejoso. Aquela mocoronga da Marilena. Cruz credo!Eles são todos uns traíra...

Anônimo disse...

Prá comemorar os bons ares vamos de Gabriel O Pensador:

Dançando Com A Vida

Composição: Gabriel Pensador / Sandra De Sá

Eu não devo nada a ninguém,
Eu não sou o mal nem o bem,
Tô no meio do caminho
Tô fazendo a minha estrada
Sem pedir carona.

Minha mãe me abençoou,
Meu pai não quis me dizer quem eu sou,
Me mostrou que só eu posso
Fazer minha história.

Eu,
Tô... dançando com a vida,
De rosto colado,
Abraçando apertado,
Que delícia é viver!

Fazendo a minha estrada,
Fazendo a minha história,
Eu faço passo a passo,
Minha humilde trajetória.

Irreverência é uma arte,
E eu faço a minha parte,
Eu improviso,
Eu sei aonde eu piso.

E sei que meu sorriso te incomoda,
E você nem disfarça
E sei que sua força é uma farsa.

E dessa farsa
Não quero ver de mais ninguém,
E não me liga lá,
Pra me falar mal de meu bem.

Eu não ligo, não me diga,
O que a mamãe falou,
Nem vem dizer,
O que ouviu dizer do meu amor.

Não moça, não ouça por favor,
Deve ser alguma engano
Diz que eu não estou.

Alô! cê ta me ouvindo,
Que eu não sei se deu pra entender,
Esquece isso que seu compromisso
É com você.

O que se colhe é o que se planta,
Não adianta regar a planta,
Com veneno na garganta.

Não é assim que a banda toca,
Então se toca,
Não me provoca,
Com esse tipo de fofoca.

Troca o disco,
E bota um som bom pra rola,
Que a minha vida,
Eu já tirei pra dançar.

Refrâo
Que delícia viver!
Refrão,
Que delícia viver!...

Anônimo disse...

Aproveito este dia para desejar aos jundiaienses feliz 2.009, que começa, exatamente hoje.

Felicidades,

Anônimo disse...

Caro anônimo, o Bigardi não é comunista, assim como os integrantes do PT também não são petistas.Se todos fossem aquilo que dizem ser, a coisa seria diferente. Não participo de nenhum partido político mas, tenho discernimento suficiente para ver que todos estão preocupados com seu próprio rabo. Os petistas não podem culpar ninguem pela sua incompetencia, arrogância e burrice.Mas,como sempre, escolhem alguem pra culpar por mais uma eleição perdida.

Anônimo disse...

a situação ainda não é definitiva. nenhuma das partes deve comemorar ou considerar-se derrotada.

Anônimo disse...

Academia de Cultura de Curitiba 2004

“Dos tantos discursos que já ouvimos,
de tanto ver gente boa rir-se da honra,
vendo o homem envergonhado de ser honesto,
continuo pensando que existem pessoas dignas,
que não se dobraram e jamais se dobrarão
para o status, poder e dinheiro,
não importando a altitude,
mas a atitude gigante”
(Celito Medeiros)

Boa Sorte Bigardi!

Anônimo disse...

Será que o Discurso de Cícero, tribuno romano, no ano de 42 AC, referindo-se à podridão existente no governo mudaria caso fosse um cidadão jundiaiense?

Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma.

Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.

E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas,usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas.

Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe.

Anônimo disse...

Sabe Tayar seu blog dá uma sensação de pertencimento imensa! Mesmo sendo Jundiaí um município com uma população estimada em 700.000 habitantes (me perdoem se os dados forem incorretos, utilizei dados da Wikipédia)tenho a sensação que por aqui passam cidadãos realmente interessados em que JUNDIAÍ possa ser muito mais que a VILA do PSDB e isso é exercer CIDADANIA. Nesses 143 anos de "emancipação política" é realmente estimulante ver a luta aqui retratada. Por isso, em homenagem aos blogueiros, sejam eles cidadãos jundiaienses ou não ofereço a letra do Hino de Jundiaí com muito carinho.

Compositora: Haidée Dumangin Mojola

Ó terra querida, Jundiaí
Teus filhos amantes são de ti
que Deus abençoe eternamente esta terra onde nasci.

Ó terra querida, Jundiaí
Teus filhos amantes são de ti
saudades mil levam os que passam por aqui.

Terra gentil, altruísta,
De ti me orgulho,
Pois és bem Paulista!
Teus filhos com devoção
Marcham pr'a luta como heróis
Cheios de fé em tua oração.

Que belas tardes amenas!
Que lindas noites,
Felizes, serenas!
Teu jardim, é um paraíso
Onde a mocidade sempre jovial,
Com seu odor, confunde o riso.

Quem poderia imitar
O teu céu com suas cores?
Com teus lindos fulgores?
Os teus campos, tuas flores?

Só a natureza guiada pelo Criador
É que pode pintar este arrebol
Que jamais vi,
Tardes ao pôr do Sol!

Abraço Fraterno.

Anônimo disse...

De fato, o amigo Chenquer tem razão. A situação não é definitiva.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Como diria o grande filósofo analfabeto de Jundiai, colunista do xota-xota, que vive de copiar frases de escritores: " viver é se sujar todinha..."

Anônimo disse...

Oi conheça meu blog: http://blig.ig.com.br/gordodejundiai/

Anônimo disse...

Aviso ao Gordo que tem um blog: fraquinho, hein? ruinzinho, não? Por favor, comece a escrever nesse espaço, receitas de bolos e sorvetes, por quê para
b(l)oqueiro, gordo ou não, falta aprender muito. Respeite nosso tempo.

Anônimo disse...

Adorei seu blog Gordo. Continue sim. Se vce for jovem e reprimido além da lavagem dos jornais bostas daqui, não dá pra ser genio logo de cara.

Anônimo disse...

Pergunta: o que exatamente faz um "assessor especial"? É o mesmo que o antigo - mas atual - ASPONE?
Esses cargos existem, digo, na Lei?
Alguém (partido) vai questionar a legalidade disso?
O$ dinheiro$ públicos - o meu e o seu - estão sendo bem empregdos pagando esses... profissionais?
Com a palavra, o povo!

Anônimo disse...

Gentalha! gentalha! gentalha!

Anônimo disse...

Coitado! Agora, além de gordo, não pode ser velho nem reprimido!! E, pior, tem que ser aprendiz de genio...

Anônimo disse...

Na constituição: os cargos em comissão tenham como atribuição de direção, chefia e assessoramento.