sábado, 29 de novembro de 2008

O ESCÁRNIO JORNALÍSTICO ! ! !

É exatamente este o termo a ser utilizado para definirmos a maioria da imprensa de Jundiaí, que usa do expediente da zombaria e do menosprezo para com a população da cidade. Nos últimos dias tem ocorrido um verdadeiro festival de barbaridades jornalísticas em nossos veículos de comunicação. O parecer do Procurador do TRE, a respeito daquela primeira cassação do candidato Miguel Haddad, contém a colocação surrealista de que o espaço na imprensa de Jundiaí é igual para todos. Ora, o que vimos nos últimos dias tem sido a confirmação do que tem acontecido nos últimos anos nos jornais e nas emissoras de rádio da cidade, o que contraria, na prática, a posição da autoridade eleitoral. Apenas como exemplo, vamos repetir a manchete, em letras garrafais, do Jornal da Cidade de ontem: " MIGUEL - ELEIÇÃO SE GANHA NA URNA E O POVO JÁ ESCOLHEU O PREFEITO ". Está aí a prova cabal de que a imprensa local é capacho do PSDB e trabalha para que este partido se perpetue no poder para que ela, a imprensa, mantenha seus privilégios e seus dividendos oriundos das verbas de publicidade pagas pela prefeitura. Devemos dizer que os assessores jurídicos da oposição já encaminharam estes exemplares para São Paulo para que eles sirvam de subsídios na batalha jurídica que será travada no TRE. A esperteza de Miguel Haddad fez com que o tiro saísse pela culatra.

16 comentários:

Anônimo disse...

CESAR, O QUE ESPERAR DE UMA IMPRENSA QUE DEPENDE TOTALMENTE DOS COFRES PÚBLICOS.É SÓ VER A QUANTIDADE DE ANÚNCIOS EM TODOS ELES APÓS AS ELEIÇÕES. NORMALMENTE JÁ RECEBEM UMA GRANA POR MÊS E JÁ DE PRAXE AS PUBLICAÇÕES DE EDITAIS, IMPRESSÃO DA IMPRENSA OFICIAL PELO JC (SÓ DEUS SABE QUANTO CUSTA).ALIÁS NÃO ENTENDO PARA QUE ESSA IMPRENSA OFICIAL SE OS 3 JORNAIS JÁ CUMPREM ESSE PAPEL POIS SÓ PUBLICAM AQUILO QUE O 8º ANDAR DETERMINA.POBRE JUNDIAÍ.

Anônimo disse...

essas bostas de jornais : JJ. JC vendem quase nada; eles servem apenas para a prefeitura distribui-los pela cidade.

Anônimo disse...

“Cada povo tem o governo que merece”

Jundiaí tem informação clara e idônea?

Com certeza não temos o prefeito que desejamos e sim um colocado segundo os interesses particulares...

Tenho vergonha algumas vezes do que observo ocorrer em nossa cidade sem que seja impedida pelas autoridades, alguma comprada, agora aguardo a vitória desse nosso respeitável Juiz!

Anônimo disse...

Para Fernando Zingra, que comenta neste blog:
Infelizmente alguns de nós que temos como validar as informações, teremos que ficar no anonimato, pois somos Funcionários Públicos Concursados, estamos dentro da política sobre o regime de um duro estatuto, (Falo por Mim), Lutaremos no anonimato "Zorros Modernos" até que a corja caia.
Divulgar a nossa identidade agora seria perder um soldado no fronte de batalha, sei que há inimigos que entram neste blog.
Parabens para você e o Cesar que lutam de cara limpa

Anônimo disse...

Pessoal cadê o cara pintada??? Que dia? Que horas? Eu dentro!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Salve, camarada Cesar. Desculpe aproveitar seu espaço p/ mandar um comentário p/ o "blogue" do Ivan (o horrível), sobre o post da espingarda - tentei por lá, mas ele deve ter sacaneado:
"Camaradinha, a referida espingarda estava nas mãos dos tucanos, que resolveram atirar nos próprios pés, na certeza de que não se machucariam. Sacou? Bobinho...

Anônimo disse...

Mas que cara de pau do Miguel!!!A manchete deve ter custado caro...De fato, ele tem razão, eleição se ganha sim nas urnas porém, quando o voto não é comprado e nem induzido.E voto de cc coagido e cumprindo "cota" em reunião, o que é que ele diz disso?
Chega de velhacaria.

Anônimo disse...

qual seria o orgão oficialpara denunciar a imprenssa corrupta dessa cidade?

Anônimo disse...

TRECHO DE MATÉRIA PUBLICADO NO BOM DIA NESTE DOMINGO. É OU NÃO É MUITA ARROGÂNCIA.COMO SE ELES FOSSEM REALMENTE VÍTIMAS DE UMA GRANDE CONSPIRAÇÃO E A JUSTIÇA OS PERSEGUISSEM.AINDA NO CASO DOS JANTARES SE OMITEM DIZENDO QUE A CULPA É DOS COMPANHEIROS CANDIDATOS A VEREADORES, PORTANTO RECONHECENDO QUE O CRIME ELEITORAL ACONTECEU. E ORA BOLAS, CLARO QUE O CANDIDATO A PREFEITO TINHA CONHECIMENTO TANTO QUE COMPOARECEU AOS EVENTOS.POBRE JUNDIAÍ.


Domingo, 30 de novembro de 2008 1:44:00
Ary Fossen crê em exagero nas 4 cassações de Miguel
Para prefeito, dificilmente Jundiaí terá novas eleições: coesão com partido

Roberta de Sá
O prefeito Ary Fossen (PSDB) rejeitou ontem a possibilidade de haver novas eleições em Jundiaí, embora seu sucessor, o também tu cano Miguel Haddad, tenha sido cassado quatro vezes pela Justiça Eleitoral.

“Está havendo um exagero”, falou sobre as sentenças do juiz eleitoral, Marco Aurélio Sampaio, que pedem novas eleições em Jundiaí.

Ary acredita que as ações serão facilmente revertidas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

“O que ocorre é que tudo caiu sobre o Miguel. Mas os jantares [realizados por candidatos...

Anônimo disse...

Recebemos este comentário da Sra. Jéssica Machado a respeito de um post que colocamos aqui sobre o Círculo Operário Jundiaiense. O comentário foi feito quando escrevemos sobre as origens do Jornal de Jundiaí e da Rádio Difusora. Mas, pela sua atualidade, reprisamos nest post.

Prezado Cesar,
Navegando pelo internet,me deparo com esta matéria.Saiba que é um pedaço da minha história.Sou neta, com imenso orgulho,do Sr.José Seckler Machado,um homem cuja vida foi um exemplo de dignidade e retidão.Cresci vendo minha avó paterna, esposa de José, Júlia Rullo Machado, falar com profunda tristeza sobre este fato.Os Jundiaienses, não tem noção de um décimo do sofrimento que o Sr.Tobias causou a minha família.Fez enorme injustiça com Vovô José, mas precisamente com o Círculo Operário e não contente perseguiu meu pai Ordival Seckler Machado por um enorme espaço de tempo, prejudicando-o profissionalmente sempre que podia.A esse senhor, o fato de papai ter cinco filhas pequenas para sustentar era bobagem, não tinha nada com isso.Vovó Júlia disse inúmeras vezes que haveria de viver para ver a justiça ser feita, Vovó faleceu este ano com 90 anos,mas eu creio que a única justiça que ela verá será a melhor de todas: a Divina.Eu como cristã que aprendi com eles a ser,dou o meu perdão a ele, pois certamente um dia Alguém vai julgá-lo e não quero ser eu a culpada pelo seu seu martírio nas chamas infernais.Mas para finalizar deixo eu a vocês irmãos jundiaienses a certeza de que Vovô José sempre foi integro, lutou como pode em favor do Círculo, mas era humilde e pequeno diante dos "poderosos".Perdeu o Círculo sim, mas nunca o caráter e a dignidade.Foi um exemplo de esposo, pai e um avô muito amado.Isso sim é fortuna, isso sim é império: a família!
Eu tento a cada dia me espelhar em seus princípios e atos, será que o mesmo acontece com algum neto ou neta de Tobias?
Um forte abraço.

Anônimo disse...

OLHA CARA JÉSSICA talvez os netos dele não sintam tanto orgulho va se saber pois minha é do meio e meus filhos estão indignados com as atitudes dela em me prejudicar so porque corre o risco de eu prejudicar a boquinha da minha irmã na prefeitura de ITUPEVA me disse coisas absurdas me ameaçou dizer ao juiz que eu era louca mesmo que sempre vivi de pensão e nunca trabalhei fato esse mentira pois casei com 18 anos e se eu soubesse que não ia dar certo nunca teria casado pois criei meus filhos sozinha tenho uma vida de amélia minha filha teve hipoglicemia tenho que controlar administro minha casa em tudo ate parte mecanica de carro carpir quintal fazer massa concreto para fazer reparos pois fiquei sozinha 4 anos e se fosse pagar por tudo o dinheiro não dava essas pessoas do poder publico tem vantagens que um cidadão comum não tem e não e so alto escalão pode reparar a maioria dos orgãos publicos sempre a maioria são grossos mal educados tenhe leis que os proteges sem contar as vantagens então eles dão valor para o futil não estão preocupado com a integridade moral muito menos ispiritual se minha mãe faz isso comigo imagine um estranho

Anônimo disse...

CaraJéssica ...seu comentário nos enche de orguho. E com certeza podemos afirmar que os muzaielnunca poderão fazer as afirmações morais que voce aqui fez de coração; a vergonha e a desonra sempre será sombra dessa família que aprendeu a ser pisando e destruindo outros... os muzaiel ja estãopagando atravez de seus filhos,peloserros e pecados do pai...

Anônimo disse...

Como já havia dito!
A internet é negócio do Demo!
Como o Diabo é Deus ao inverso...
Pode apostar que a lista dos Criminosos, parentes de juízes, vereadores fumetas, coroneis e afins, já está sendo apreciada em todas as prefeituras e câmaras da região, em todas as emissoras de tv, jornais, rádios, assembleia sp, enfim, o mundo já está sabendo.

Anônimo disse...

gostou dessa seu turco safado,!!!!!!!!!!!!!Parabéns pelo desabafo dona Jéssica,mas DEUS deve estar aguardando a chegada desse usurpador,e com certeza ele vai dar de cara com o padre que foi roubado,e que comandava a radio ou o jornal(se não me engano).Tomara que ele seja despachado o mais rapido possível pro quinto do inferno e apodreça por lá............P.N.A

Miliane disse...

Olá,
Sou professora aqui em Jundiaí e preciso contar aos meus alunos sobre a história do nome da rua da escola - José Seckler Machado. Pesquisando na internet,só encontrei este post e que ele foi um dos fundadores da Apae.
Sra Jéssica, se puder me falar mais a respeito do seu avô, eu e meus alunos ficaremos muito agradecidos. Meu e-mail é miseccato@hotmail.com

Mileane
EMEB Profª Judith Almeida Curado Arruda