sábado, 20 de julho de 2013

A MÁFIA DAS MULTAS EM JUNDIAÍ ! ! !

Nesta semana que passou a prefeitura anunciou a instalação de mais 35 radares de trânsito na cidade, o que se dará através da empresa SPLICE, vencedora de uma concorrência realizada ainda no governo do ex-prefeito Miguel Haddad. Além dos protestos já realizados neste blog contra a indústria da multa em Jundiaí, vale lembrar que esta empresa SPLICE foi denunciada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, por pertencer ao que a emissora chamou de "máfia dos radares". Esta máfia é responsável por fraudes em licitações públicas com prefeituras para a instalação destes radares, o que rende ao esquema criminoso R$ 2 bilhões ao ano. Se o atual governo tivesse a intenção de mudar alguma coisa em Jundiaí teria cancelado esta concorrência pelos fatos relatados neste post. Mas isso não aconteceu. O governo do PCdoB/PT, aos moldes dos governos do PSDB, aceitou a prestação de serviços de uma empresa envolvida em esquemas criminosos por todo o país. Apenas para refrescarmos a nossa memória, assistam a reportagem produzida pela Rede Globo sobre este esquema criminoso que envolve as multas de trânsito.