sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O GIGANTE DESPERTA ! ! !

44 comentários:

Anônimo disse...

E esse monte de "cartas-abertas" enviadas às nossas casas pelas aves de rapina, abutres da pior espécie que infestam nossas casas numa tentativa de reverter a estilingada que será certeira nas asas dessa rapinada do poderio local...Será que poderíam ter a hombridade de deixar-nos escolher o destino que queremos sem o pitaco demagogo e catastrófico de sempre?

Eliete disse...

Querido amigo, Pedro. Antes que voce se torne prefeito venho a publico registrar meu respeito e amor ao amigo, de poucos anos, ē certo, mas de muitas afinidades, de amor a JUNDIAI, de lutas por ideologias e justiça que fizeram de voce essa figura que aprendi a admirar. Desde antes de sua intenção de candidatura, já dividíamos indignaçoes, que pude, a minha maneira, usar em nosso favor agora, estive, estou e estarei junto com voce, fiz e farei o que for necessario para jundiai ter o filho que merece. Dê o resultado que der, continuarei ao seu lado, pois tenho certeza ē o lado do bem. Esse marido, pai, amigo e homem publico digno é que JUNDIAI precisa, resgatar suas raízes, limpa-lá e devolver a seu povo o que lhe foi dilapidado. Aqui estou e aqui estarei, torcendo, orando, e pedindo a DEUS QUE O ABENÇOE. Agradeço a Ele os novos amigos, que tive a honra de desfrutar, dividir esperanças e batalhas. Voce ė o gigante que veio acordar JUNDIAI e a despertou, boa sorte amigo, na sua caminhada e no futuro de JUNDIAI que esta em suas mãos. Parabéns hoje, ao cidadão Pedro Bigardi, na segunda-feira, com certeza, sr. Prefeito. Até segunda. Álea jacta est.

Anônimo disse...

Isto é a minha homenagem a todos aqueles que diariamente postam suas opiniões neste espaço democrátio, criado pelo nosso grande CESAR TAYAR !
Posts de indignação, de desespero, de esperanças, de que alguma coisa tem que mudar em nossa grande JUNDIAÍ.
Nós, somos aqueles que ainda respiram. Que lutam.
"Etiam per me Brasilia Magma",
ou seja, "Graças a mim o Brasil tornou-se grande".
Nossa bandeira, nosso porto seguro.
Ontem, converti almas perdidas nas ilusões criadas pelos "Bill Gates" de Jundiaí.
Ilusões de "qualidade de vida", paraísos imobiliários(para os endinheirados deseludidos da nossa capital), creches virtuais, ambulatórios na WEB, salas de aulas deletadas do diretório principal e a segurança que não passa de um vídeo game, onde os Counter-Terroristas semprem perdem.
Salvei almas.
Para você Pedro.
Para Jundiaí !
Vitória !
Walmor Jr.
(HSVP, 27-12-1962).


Anônimo disse...

REBELDE DA AGAPEAMA(MUITO FELIZ,E PORQUE NÃO ANSIOSO?!!!!)disse.
PUTS,FOI FODA ,NÉ VÉIO TAYAR,FORAM MUITOS ANOS DE FUMO NO RABO DESSES MALDITOS TUCANOS,EU CONFESSO QUE ALGUNS AMIGOS QUE DE UMA FORMA,OU DE OUTRA SE BENEFICIARAM COM ESSE GOVERNO,ACHO ATÉ QUE FAZ PARTE DO ESQUEMA,SÓ QUE TUDO ACABOU,É HORA QUE TODOS CCS,E OS MEUS AMIGOS,DEEM UM ESPAÇO PARA COMPANHEIROS COM MAIS "OXICINÊNIO" E TENTAREM DAR UM ESPAÇO PRO NOVO!!!!!!!!!!!!CHUPEM QUE É DOCE !!!!!!!

DEDO DURO DA PREFEITURA disse...

CARO PREFEITO BIGARDI,
VOCE NÃO IMAGINA QUANTOS "AMIGOS" VOCE TEM NO PAÇO...
GENTE FALSA...

DÁ-LHE BIGARDI!!!!

Anônimo disse...

KKKKkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!
O JJ na edição de hoje, sábado, capitular ao Pedro, não tem preço.
Foi o primeiro a virar a casaca !!!
KKkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

Chico disse...

César, você realmente e um cara admirável. Por anos e anos, deu a cara a bater, muitas vezes solitario, remando contra a corrente.
Está bem que eu te conheço ha pouco tempo (kkkkk), mas, se alguem merece estar na nova e oxigenada prefeitura (assim espero), é você. Que o Pedro saiba contar com voce em seu futuro quadro de assessores, pois retidão moral como a sua é ave rara hoje.
Por isso digo, é o Cããããããããããõoooooo...
Abração e Parabéns
Chico

Anônimo disse...

Amanhã, eu e minha família vamos acordar cedo, tomaremos um belo café da manhã digitaremos 65 e mudaremos nossa cidade para melhor e com a consciência tranquila que votamos na melhor proposta

pedrinho giarola disse...

Ates de mais nada meu parabéns pela primeira vitória e concerteza a segunda tbm. se Deus quizer....O povo esta cansado dessa diferença, da intranquilidade e falta de escrupulos para com seus eleitores que a gestação Tucana tem feito no não cumprimento de suas promessas, promessas que para algum a não realização so mas veio para piorar a situação e alguns ficaram desalojados de suas moradias.....Que governo é este meu Deus que joga o teu eleitor a Deus dará......Chega pois ja passou da hora...
Quero Agradecer e de estar com vc. agora mais do que nunca e depois se por ventura o pior vier acontecer meu amigo, porém espramos de voce Pedro a reprocidade até o final de sua gestão para podermos reelegelo...Com todo respeito meu abraço e boa sorte amanhã....e vamos no 65 pois é a melhor escolha....SIM

Anônimo disse...

PAGINA DO UOL ELEIÇÕES DÁ AS PESQUISAS DE TODAS AS CIDADES COM ELEIÇÃO EM 2° TURNO, OU MELHOR QUASE TODAS JUNDIAÍ NÃO ESTÁ RELACIONADA ENTRE ESTAS, O QUE ACONTECEU SERÁ? COM A LETRA J SÓ AS CIDADES DE JOÃO PESSOA,JOINVILLE E JUIZ DE FORA, NADA DE JUNDIAÍ.

Anônimo disse...

Meu caro patricio Beduino Tayar, MAKTUBE,traduzindo para o protuguês, "estava escrito", você soube entrincheirar-se, resistir e esperar, parabéns, seu pai, seus patrícios do bem devem estar orgulhosos de você, conseguimos vingar o farizeu. Cuidado com as armadilhas do futuro, não desative sua trincheira, por muito tempo ela foi nossa esperança.

Anônimo disse...

que tem de neguinho aqui ja esperando a nomeação...kkkkkklá no lixão tem vagas pela suas capacidades

Anônimo disse...

Amigo TAYAR, como disse o amigo Chico que você por vezes estava solitario, pode ser, mas sozinho nunca, tua luta e a de muitos, e eu estou contigo e não abro, você me deixou de boca aberta, não por ser dentista, mas por seu caráter, sua retidão, sua garra, sua raça, graças a deus que posso chamá-lo AMIGO. Muitas vezes contei com sua sabedoria ou teria chutado o balde Vontade não faltou, mas você atento chamava-me à razão, salve amigo beduíno. Na segunda-feira estarei iniciando o pagamento de minha promessa, o caminho de Santiago de Compostela, mas nossa luta contínua; você bem o sabe.

Anônimo disse...

REBELDE DA AGAPEAMA (RELAXADO) DISSE...
AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO,QUE VENÇA O MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AQUI TUCANADA ,VCS VÃO CHUPAR A UVA,PORQUE É DOCE, E ACEITEM COM RESPEITO UM NOVO GOVERNO PRÄ JUNDIAÍ.....

Anônimo disse...

REBELDE DA AGAPEAMA,DISSE...
ESTAMOS COMBINADOS ,LÁ PELAS OITO HORAS,CONCENTRAÇÃO NA LUIS LATORRE,SABEM PORQUE?,LÁ TEM MAIS ESPAÇO PRA COMEMORAR ESSA MUDANÇA QUE JUNDIAÍ TANTO PRECISAVA !!!!!!!!!!!!!!E QUE DEUS NOS ABENCOE.

Anônimo disse...

MEU CARO GUERREIRO TAYAR,HOJE JUNDIAÍ VERÁ QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA. ESSE FILHO SE CHAMA: PRDRO BIGARDI,COM QUEM MUITO APRENDO POLITICAMENTE E TENHO A HONRA DE ESTAR SEMPRE DO SEU LADO DESDE OUTRAS ELEIÇÕES. ESSE GRANDE HOMEM QUE PERDEU VÁRIAS ELEIÇÕES,PORÉM SEM PERDER DE VISTA O BOM CARÁCTER,A HUMILDADE,A COMPETÊNCIA E,SEMPRE FEZ DA HONESTIDADE A SUA BANDEIRA,ALÉM DE MANTER FIRMES E INTACTOS SEUS BONS IDEAIS EM PROL DA CIDADE DE JUNDIAÍ SP,GRAÇAS AO BOM E PODEROSO DEUS,SERÁ O NOSSO PREFEITO A PARTIR DE AMANHÃ 29-10-2012. QUE DEUS POSSA LIVRAR DE TODO MAL PREFEITO PEDRO BIGARDI,VOCÊ E A TUA FAMILIA E,TE DAR MUITA SABEDORIA E PAZ PARA GOVERNAR A NOSSA QUERIDA JUNDIAÍ. DIGO AÍNDA,É SEMPRE HONROSO ESTAR AO LADO DO PEDRO BIGARDI,QUER SEJA GANHANDO ,QUER SEJA PERDENDO AS ELEIÇÕES. PRABÉNS JUNDIAÍ, PELO NOVO PREFEITO (PEDRO BIGARDI)QUE IRÁ GORVERNAR ESSE POVO,SOB AS BENÇÃOS DE DEUS.ASSIM SEJA.. OBRIGADO SENHOR DEUS. . UM FORTE ABRAÇO A TODOS DE: CARLOS COIMBRA.

Jundiaiense Tradicional disse...

Diretrizes básicas para o próximo mandato:
Transformar o tradicional Horto Florestal em parque ou algo assim, para evitar sua futura destruição.
A prefeitura que deve se responsabilizar pelas calçadas, para manter um padrão.
Cuidar das árvores antigas do centro da cidade e não deixa-las para as pragas.
Resolver de vez a questão do entorno da Serra do Japy e do loteamento da Ermida, para não dar margem a futuras especulações.
Quando fizer o Hospital Regional, pensar nos moradores próximos ao mesmo, pois já somos vítimas de flanelinhas que ficam em frente de nossas casas e vendo nossas vidas.
PS.: dar um jeito no alarme dos ambulatórios do hospital que ficam na Rua Euclides da Cunha.
Permitir somente edificações de no máximo 4 pavimentos para espantar especuladores imobiliários.
Proibir a destruição de áreas verdes urbanas pelos mesmos(se é que sobrou alguma).
Tranformar nossas praças em "pulmões verdes" urbanos com árvores de verdade e não palmeirinhas ridículas. Apressar o plantio de árvores no centro da cidade.
Fazer um projeto sério de ciclovias PERMANENTES E NÃO CICLOFRAUDES DE FIM DE SEMANA.
PS 2: pensar em espaços como, por ex. um acostamento nas avenidas para o ciclista "se virar".
Faze convênios com estacionamento e obrigar lojas a terem um estacionamento adequado para bicicletas.
Não asfaltar de maneira alguma a tradicional Estrada da Romaria de Pirapora.
Processar os "antigos ocupantes" do Paço Municipal.
Estabelecer leis rígidas na questão de incômodo de vizinhança, para evitar o que acontece hoje, como por ex. abrir um bar perto do hospital São Vicente.
Acabar com a indústria da multa, simplesmente aumentando em 10 Km/h a velocidade máxima nas vias que tem os radares. com isso o trânsito flui normalmente e com segurança.
Faixas de travessia de pedestres: Elas não deram certo e são um risco para o veículo (batida na traseira). Colocar tanto semáforos para o pedestre acionar e/ou fazer passarelas em avenidas mais movimentadas.
Abrir um canal de comunicação da população com a prefeitura. Mas uma coisa séria. Para que possamos dar idéias. Nada de engação.

Dê os parabéns ao Bigardi e mande ele ficar esperto com pessoal do PT, pois eles podem "queimar o filme" dele no futuro. Bye.

Anônimo disse...

Agora falta muito pouco pra corja começar arrumar as malas kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...


Quero aqui externar o contentamento da maioria dos funcionários públicos do município de Jundiaí, pela VITÓRIA DE PEDRO BIGARDI, e pela sída (pelos fundos), do secretário jurídico.

É, LULA tem razão, precisamos saber escolher bem, nossos colaboradores!

Anônimo disse...


Primeira placa a ser retirada do Luiz Fernando, foi no estacionamento passarela, nesta tarde, após o resultado da eleição!

Ricardo disse...

Com 92% dos votos apurados, já está eleito Pedro Bigardi Prefeito de Jundiaí com 65,55% dos votos válidos!
65 com ecooooo...

Anônimo disse...

Agora já acordou, que despertar gostoso.

Anônimo disse...

REBELDE DA AGAPEAMA (MUITO FELIZ) DISSE...
"CHUPA QUE É DOCE,TUCANADA!!!!"

Anônimo disse...

agora quero ver certos funcionários concursados meter o pau no PEDRÃO,já era ....

Cadê os TRAIDORES? disse...

Os traidores do Dr. Ary Fossen cairam.
Descanse em paz meu grande amigo!

Anônimo disse...

É meus amigos, apesar de tantas mentiras e uma campanha suja dos tucanos, vimos que o povo não é mais bobo de acreditar em falsas promessas de um cidadão que não sabia mais o que inventar prá tentar reverter a situação, pois soube muito bem escolher, tanto que os tucanos tiveram menos votos do que no primeiro turno, e como já dissemos antes Sr miguel funcionário publico pode sim mudar o rumo de uma eleição, não só votando mas esclarecendo a população com o que acontece dentro da prefeitura, agora seja bem vindo Pedro te desejo toda a sorte do mundo que você faça um exelente governo e não nos decepcione, parabens venceu a democracia e o bem, sem mentiras e sem falsas promessas.

Anônimo disse...

Nunca fomos tão felizes, Caiu os Tucanos em Jundiaí, agora só falta o Estado de São Paulo para decretarmos o FIM do PSDB!

VAMOS FAZER UM NOVO GOVERNADOR!



PARABÉNS PEDRO BIGARDI O NOSSO NOVO PREFEITO DE JUNDIAÍ!

Anônimo disse...

Enfim, Jundiaí está livre da corja (Faltam "apenas" dois meses)para nossa cidade reescrever sua história, sem as amarras e embustes que perduraram por longos 20 e poucos anos. Agora é nosso comandante se munir de pessoas hábeis e comprometidas com o bem-estar da nossa cidade, e não se beneficiarem a si próprios como vinha acontecendo.É uma página virada que foi sacramentada pela esmagadora maioria que viu em Pedro Bigardi a esperança de dias melhores e de terem seus anseios resolvidos.Parabéns à população pela confiança depositada e creio que o nosso novo prefeito vai honrar cada voto recebido, pois ele mais que ninguém sabe como foi difícil e penosa a caminhada, mas enfim chegou a sua hora e vez,e faça valer a vontade do povo e faça de Jundiaí uam cidade cada vez mais humana e igual para se viver!

dama de espadas disse...

Amigo beduíno. Ontem assistimós a verdadeira .manifestação da Ddemocracia, a vontade popular sepultou o dinheiro, o poder, a farmácia, Jundiaí esta livre da oligarquia dos coronéis. O futuro chegou. Bom dia Sr. Prefeito Pedro Bigardi. Seja bem vindo.

Anônimo disse...

Por favor alguem sabe ondE comprar um bom champanhe importado e que neste fiNal de ano tenho 2 ótimas rãzoes para comemorar. Um e contRato GI$$, o outro .......
O mundo dá volta porque a terra e redonda.
To de volta e com sangue nos Zoi. Voando baixo. E isso aí.

Anônimo disse...

depois da apuração a radio cidade começou a puxar o saco do pedro.
que gente esquisita né

Anônimo disse...

\o/ ó verdureiro porque estás tão triste...mas o que foi que te aconteceu...\o/

Anônimo disse...

A capa do JJ de hoje, segunda, também não tem preço. Parece até que eles torceram desde o inicio para o Pedro. Espero apenas que isso não "amacie" o futuro prefeito, e trate essa pseudo-imprensa como merece.

Anônimo disse...

Os então poderosos foram nocauteados.

O partido também sofreu sério golpe na Capital.

Observem que, com raras exceções, por onde os tucanos passam deliberadamente não atendem aos reclamos dos que mais precisam.
P - partido
S - só
D - dos
B - burqueses

Aqui em Jundiaí ERA " oportunidade para todos".

TODOS quem?

Só se for TODOS amigos do rei.

Até que enfim essa maldade, feudo, império, reinado, casa grande seja lá o que for acaaaaboooouuuuu.

O Bigardi prometeu e fará administração para o povo; voltada para o povo.

Jundiaí merece ser bem tratada.

Sucesso Bigardi e a toda equipe

Anônimo disse...

vamos ver com o pessoal da lijunes ,se há vagas de porta bandeiras nas escolas no carnaval 2013kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro César Tayar, parabéns a voc~e pela perseverança.
De fato e direito é o nosso Ministro da Guerra e os soldados da Zona Sul corresponderam ao chamado e batalharam bravamente até a vitória.

Anônimo disse...

É preciso coragem, mas muita coragem mesmo, para revisar as ultimas aprovações de empreendimentos. Pois além dos CCs, tem muito concursado envolvido, de todas as maneiras, nessas aprovações.
É preciso coragem para a limpeza do paço, não só com os secretários, mas com a turma de "apartidários" de segundo e terceiro escalão.
É preciso cuidado com o PT paulista, às vezes mais tucano que os bicudos.
É preciso expurgar as forças auxiliares, como o homem da construtora e da floricultura, como o homem do caminhão de som, como o homem dos jipes, como alguns de terno e gravata da OAB, como os pseudo-jornalistas da cidade, pseudo-radialistas, ONGs e Associações que trabalharam francamente contra a renovação, e assim por diante.
É muito trabalho para um homem só. É necessária a ajuda das forças vivas que provocaram o desmoronamento do coronelismo, mas não sabemos ainda se o enterraram sem as devidas honras fúnebres.
A hora é agora. Se postergar, corre o risco de sofrer o que o Lula sofreu ao fingir que não viu as privatizações e outras falcatruas do governo FHC, nomeou errado ouvindo palpites errados, vide STF, e depois foi e está sendo atacado por todos os lados, principalmente imprensa e judiciario.
Coragem!
Muita coragem!
Seja transparente nas nomeações, justificando-as.
Que seu governo marque a real mudança necessária a Jundiaí!

Anônimo disse...

Espero que Bigardi tenha força e coragem, doa a quem doer,para retirar a maquiagem que foi feita na cidade. O povo tem que apoiá-lo, pois, quando a maquiagem for retirada, os defeitos aparecerão.

Anônimo disse...

Mais providencias urgentes:
Remover aquela indecencia da praça do antigo quartel, transformada em rodoviaria de 5ª categoria e piorando em muito o transito do centro com enormes e fumacentos onibus articulados. Resta ver que nem as empresas de onibus jundiaienses conseguem chegar tão perto do centro historico. Porue esse privilegio à Várzea e Campo Limpo? O comercio sobreviverá, sim, se essa imundície for removida.

Anônimo disse...

E como eu ia me esquecendo: mandar para o ferro velho as fatias de melancia da praça Gv Pedro Toledo, simbolo maior tucano de Jundiai (e horroroso, por sinal - não sei como o patrimonio historico, tão meticuloso, permitiu essa monstruosidade!

Anônimo disse...

Vamos deixar o homem trabalhar, Pedro, a cidade de Jundiaí lhe deu a oportunidade que tanto esperava e se não veio no primeiro turno, foi para simplesmente aumentar a admiração das pessoas por você. Foram quase 140 mil votos, votos esses que representam a esperança de uma cidade melhor. Voltada para o social, para o crescimento das pessoas e não simplesmente de prédios e indústrias e o enriquecimento de alguns.
O povo jundiaiense é trabalhador e continuará trabalhando e agora com essa virada, irá estar mais próxima do governo e juntos caminharemos para um futuro melhor.
César, meus profundos agradecimentos por esse espaço, por remar contra a maré, por combater essas pessoas que você pode conhecer tão bem e saber o seu valor.
Que Deus nos proteja e que Jundiaí caminhe firme e de fato todos tenham oportunidades reais.

Anônimo disse...


Para o comentarista de 29 de outubro de 2012 11:46.

É isso ai meu camarada!

Você esqueceu de dizer do ponto de ônibus da rua Senador Fonseca, que despeja usuários (compradores de sapatos) dentro da Loja Passarela!

Anônimo disse...

Olá anônimo do dia 28 de outubro de 2012 09:28 boa essa sua lista, mas por ora eu e uma imensa maioria que votamos e apoiamos Pedro Bigardi nos contentaríamos com este ítem: "Processar os "antigos ocupantes" do Paço Municipal, sem revanchismo, sem nada, é que se é renovação é pra passar a limpo sim, pra minha tristeza acho pouco provável que isso vá acontecer, dado à boa índole e a pessoa de caráter do nosso P.B, mas vejam o que fizeram com o Lula, ele teve a faca e o queijo nas mãos para extirpar o câncer que é o P$DB e jogar pras feras dado os vários escândalos da era FHC que é do conhecimento de todos e não o fez por querer fazer a política da boa vizinhança.Na primeira tentativa que tiveram, se juntaram ao PIG e quase detonam Lula e todo seu trabalho. Depois tentaram se passar de bonzinhos, defensores da moral e dos bons costumes, de virgens puras e sacrossantas.Se isso não for feito aqui, pode ter certeza que 2016 já começa com 1x0 a favor desses safados e corruptos que deixarão a vaga em 2013!

Cover do Chalaça disse...

Só tá faltando o suspensório para o gigante ficar com a cara do Durval Fígaro Orlato.