quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PSDB: OUTRO DESMANDO INEXPLICADO ! ! !

Há alguns anos a empresa ADIFEA foi contratada pela Secretaria de Finanças da prefeitura de Jundiaí para fiscalizar os bancos. Essa empresa levantou um absurdo de dinheiro das fiscalizações dos bancos sendo que todos eles entraram com recurso(questionando a cobrança do ISS). Ninguém na secretaria sabe o que fazer pois além do levantamento efetuado por essa empresa ser faraônico, isso jamais poderia ter sido feito, ou seja, ser contratada uma empresa para fiscalizar bancos, porque somente o fiscal da prefeitura pode levantar débitos e não uma empresa de consultoria terceirizada. Isso quer dizer que a ADIFEA jamais poderia realizar este serviço. Além disso, a empresa teria desaparecido sem terminar o seu trabalho e ninguém na prefeitura deu explicações sobre o fato até hoje. Acontece, meus amigos, que a ADIFEA tem um histórico tenebroso por este país afora estando envolvida em acusações de lavagem de dinheiro. Assim aconteceu no rumoroso caso COPEL/ADIFEA, onde a empresa pública do Paraná pagou quase R$ 17 milhões sem concorrência pública. Esse caso já possui até condenação judicial na 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Confiram abaixo.

A 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba condenou, na data de 17/02/2009, o empresário Maurício Roberto Silva por crime de sonegação fiscal a penas de seis anos e oito meses de reclusão, em regime semi-aberto, e cento e trinta e dois dias multa.

Maurício Roberto Silva, como dirigente da empresa Embracon - Empresa Brasileira de Consultoria S/C Ltda., sonegou, nos anos de 1998 a 2002, R$ 3.518.276,98 (valor que não inclui multa e juros) em tributos federais.

Dentre os valores sonegados, encontra-se o recebido pela Embracon, em 16/09/2002, no montante de R$ 16.607.667,38 da empresa ADIFEA-USP. A origem remota do numerário consiste em contrato entre a COPEL Distribuição S/A e a ADIFEA, através da qual a empresa pública, pagou a ADIFEA R$ 16.809.434,08 por prestação de serviço contratado sem licitação, sendo a maior parte dos valores em seguida repassados a Embracon e depois pulverizados entre diversas empresas e saques em espécie. Segundo ação penal que tramita na Justiça Estadual, no assim denominado caso Copel/Adifea, o contrato seria fraudulento e o repasse à Embracon, com posterior pulverização, consistiria em lavagem de dinheiro.

A Embracon declarou o recebimento do montante de R$ 16.607.667,38, sem o recolhimento dos tributos devidos, apenas três meses após o devido e apenas depois que o fato começou a ser investigado.

Na sentença, foram ainda confiscados, como produto do crime, propriedades de Maurício, imóveis e veículos, no montante de R$ 2.978.746,97. Os veículos já foram apreendidos e os imóveis sequestrados.

FONTE:http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/41764/titulo/empresario_envolvido_no_caso_copel/adifea_e_condenado_por_sonegacao_fi.html

14 comentários:

Anônimo disse...

Ta faltando ainda muita gente, haja missa de ação de graças. Acho melhor encomendar a alma. Missa de corpo presente, quem sabe? Vamo passar o rodo, limpeza geral, e dessa vez nao e no MP de JUNDIAI nao.

Anônimo disse...

César. As creches, hoj, estão sem pão,manteiga e açucar. Cacete!!Onde está o Mnisterio Público? E o Sr.pDERO bIGARDI, VAI FICAR QUIETO TAMBÉM,. CACET??????????????

Anônimo disse...

olha Cesar minha estimada mãe veio aqui ,e ficou P da vida por eu não ter deixado meu filho entregar os papeis de campanha do amigo dela do PSDB ,esse que se eu o fizesse me indicaria a uma vaga na AUTOBAN,e daí para variar começamos a bater boca,ela disse que de nada adiantava eu fazer minhas denuncias,que elas nunca dariam em nada.

Debochou do caso da denuncia que fiz contra meu irmão,do documento que entreguei ao seu superior e ao comandante da GM,esse que segundo ela me ajudou a me reprovar.

Riu da minha cara dizendo que iria comprar o terceiro carro usando o CNPJ agora do meu TIO,porque muitos fazem isso,até o comandante da PM.

Disse que eu não tenho poder e nem amizades que possam me ajudar .

E disse que se eu acreditava piamente que o PEDRO era 100% honesto?

E eu disse a ela que se ela me mostrasse um BO do Pedro por porte de drogas e ou outro delito com certeza daí eu poderia mudar minha opinião,caso contrário não votarei em outro que tenho certeza do que já fez e faz.

Olha não é fácil lidar com essa corja ,pois hoje tenho que admitir o que meus familiares viraram ,e se convivo com isso o que virá de fora não me assusta !

SÓ POR DEUS ,VEJA O BLOG DO PANNUNZIO DA BAND ! NEM ELE AGUENTOU!

http://www.pannunzio.com.br/archives/14392

ZèzinhoDaAgapeama disse...

Respeitosamente, novamente pergunto ao Tayar ou a quem saiba responder:
Afinal, o Miguel nao concorre por que é ficha-suja, ou o que?
obrigado.

Anônimo disse...

E isso ai,vamos esperar como o BONECÃO ira se sair no debate de sabado,se ele ira fugir da sabatina como de costume se novamente ele ira se 'Reiterar novamente a sua imensa admiração pelo seu tutor EL CALIFA HADDAD'' E por falar no Bonecão. Estava tomando um cafe em uma padaria da cidade com um conhecido cabeleireiro local muito fofoqueiro por sinal que tem livre
transito em diferentes partidos. E ele me confidenciou que cortou o cabelo de um dos articuladores de campanha do Bonecão e este falou que o fotografo que fez as fotos quase foi a loucura com vaidade da Prima-Donna tucana,foram 4 dias de puro estresse,as fotos nunca estavam boa e no final ainda exigiu foto shop para acabar com as pequenas imperfeições do rosto da menina,financiado em partes com o dinheiro publico.Pasmen.

Anônimo disse...


Resultado da Enquete para PREFEITO DE JUNDIAÍ, no calçadão, dia 22 de setembro de 2012:

BIGARDI: 95 votos

LUIZ FERNANDO: 63 votos

CLAUDIO MIRANDA: 19 votos

IBIS CRUZ: 6 votos

VANDERLEI VICTORINO: 4 votos

Não sabem em quem votar: 8

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

O MP tem de varrer uma varredura com urgência no Transporte de Jundiaí, precisam acabar com as falcatruas que envolvem empresários, sindicalistas e integrantes desse governo! Aquilo ali é uma verdadeira fábrica de dinheiro que precisa ter um fim!

Que feio né Luiz Fernando, passou carão ao querer comprar o que tem nome de estado do nordeste e que faz parte do transporte de Jundiaí!
Tá pensando que seu dinheiro sujo, mesmo a quantia de R$ 1.000.000,00 compra a dignidade de alguém? Você está acostumado com essa corja que anda ao seu lado e se vende por qualquer migalha! O tal com nome de estado lhe pôs no chinelo! Ele pode estar passando necessidade por perseguição de vocês, mas não irá perder a dignidade! E fique bem certo que quem perdeu é você!
Pessoas da sua extirpe queremos bem longe de Jundiaí, e não pense que saindo derrotado dessa eleição vocês e essa corja estará se safando do processo que está a ponto de explodir! Vai faltar cela e vocês serão colocados em seus devidos lugares!

Anônimo disse...

Vamos fotografar os CCs que estão trabalhando na campanha durante o expediente e mandar para o Ministério Publico, esses não vão mais trabalhar na prefeitura por 5 anos exoneração a bem do serviço publico

Anônimo disse...

Começa a caça dos Ccs !

Anônimo disse...

Caça aos Ccs, se você sabe que um CC esta fazendo campanha nas ruas durante o horário de serviço, tire uma foto com o celular e coloque nas redes Sociais, coloque o nome o cargo do CC, assim podemos identifica-lo melhor para encaminhar ao Ministério Publico para a exoneração a bem do serviço publico, esse não trabalha mais na prefeitura

Anônimo disse...

o que significa a elite de terno e gravata e as madames de roupa social nas ruas agitando bandeiras???
imaginem o quanto vão tirar dos cofres publicos para pagar tudo isto.

Anônimo disse...

é possivel até copiar matérias enviadas pela rede social em horário de expediente e fazer essa prova do "trabalho" extra que estão fazendo.
Fiquei sabendo que esses ccs são obrigados a assinar um livro de presença aos encontros que o partido está realizando. Se for verdade é so comunicar isso ao MP que eles requisitam o tal livro.
É possivel tambem fotografar essas pessoas nas ruas, nos eventos, debates e tudo o mais.
É só querer.
Fácil fácil

Anônimo disse...

É, anônimo de 28/09 das 6:50 hrs. Isso é desespero!Essa "elitizinha" de coluna social quer shopping e avenida para desfilar com seus carrões. E depois essa gente se fecha em seus condomínios e fica reclamando da falta de segurança. Lixo!

Anônimo disse...

Em fim mais uma campanha ; Ouvimos
muitas proposta de mudansa .
Todos candidatos prometerão tudo que podia .
Então vamos pegar o titulo e votar .
Mudar pr melhor usar o direito do voto com uma ferramenta da Democrcia .