segunda-feira, 23 de março de 2009

PEDRO BIGARDI TOMA POSSE NA ASSEMBLÉIA ! ! !


O engº Pedro Bigardi tomou posse, hoje, como Deputado Estadual na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Assinou o livro, fez seu juramento e proferiu seu primeiro discurso, já como membro do parlamento paulista. Estiveram presentes no evento o Ministro dos Esportes Orlando Silva, a Presidente do Diretório Estadual do PC do B Nádia Campeão e outras lideranças partidárias. Daqui de Jundiaí compareceram representantes do PSB, do PPS, do PDT e de várias entidades sociais. Um fato merece destaque neste acontecimento. Vejam só. Um Deputado Estadual da cidade estava tomando posse para representar os interesses da região e nenhum jornalista ou repórter da imprensa da cidade estava presente. Nenhum profissional dos jornais, das emissoras de rádio, das emissoras de TV locais. Ninguém, absolutamente ninguém. O que eles farão agora ? Vão ligar para a assessoria de imprensa do deputado e pedir informações. Amanhã farão uma matéria qualquer só para fazerem de conta que estarão informando a população. À primeira vista pareceria profundamente lamentável esta atitude. Porém, pensando com a razão, é um ato normal de nossa pífia imprensa, afinal de contas os donos dos veículos de comunicação sabem muito bem que não vão receber nenhuma verba de publicidade da Assembléia Legislativa, daí o nenhum interesse em cobrir o evento. Enfim, este foi apenas o 1º ato da redenção política de Jundiaí. O 2º e definitivo ato acontecerá em breve, quando tivermos a nova eleição para prefeito da cidade. Neste caso existe o claro sentimento de que o fim do reinado tucano chegará pois, neste novo pleito, sem a menor sombra de dúvida, a oposição sairá vencedora. Enquanto a nova eleição não chega desejamos um eficiente trabalho ao único representante da região, Deputado Estadual Pedro Bigardi.

18 comentários:

Tio disse...

Primeira etapa vencida, agora o Pedro precisa recuperar o tempo perdido, mostrar trabalho na Assembléia e também se preparar para ser nosso Prefeito.

E nós que fizemos nossa parte votando e pedindo votos, também precisamos persistir e encorajar mais pessoas à vir conosco, pois, ainda tem chão.

Mas chegaremos lá. DESISTIR NUNCA.

Tio disse...

César será que a TV Assembléia nos envia o vídeo da posse?

Obs: Quem quiser ver as fotos do Pedro, é entrar, mas acho que tem ser agora.

http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/

Anônimo disse...

Parabéns ao Pedro Bigardi!

E que ao chegar a proeminencia, ele não repita o que todos fazem, quando chegam lá. Oremos para isso.Infelizmente: Politica-Poder tornam todos uns iguais aos outros.Oremos que não.

Anônimo disse...

Parabéns Sr.Pedro Bigardi, o processo não foi fácil e com certeza houveram momentos em que o Sr. pensou em nao valer a pena!
Mas VALEU, VALE e VALERÁ, conte com as pessoas de bem para juntos reinventarem JUNDIAÍ, berço paulista acalentado pelo sonho de ter dignidade personificada na figura do seu líder máximo, que em a justiça se cumprindo, será o SENHOR! Digno de nossos mais sinceros sentimentos de confiança e cooperação!

César e amigos blogueiros PARABÉNS A TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

MRC

PRISCILA disse...

AQUI CABE APENAS DIZER QUE NÃO SÃO AS LUZES E NEM AS POMPAS DOS HOLOFOTES DA IMPRENSA QUE FARIAM BRILHAR ESSA VITÓRIA MAS SIM A HUMILDADE E A PERSEVERANÇA DE UM HOMEM QUE NÃO SE DEIXOU ENFRAQUECER DIANTE SEUS INIMIGOS.

PARA QUEM TEM UM BRILHO INTERNO NÃO PRECISA DE MEIOS HUMANOS E SEUS ARTIFÍCIOS PARA DIVULGAR SUA vitória pois ela já era esperada pelos que confiam na verdade e tem fé em deus
A imprensa só se faz necessário para os fracos que necessitam divulgar suas mentiras,suas falcatruas e assim manipular os mais fracos.
Por isso impedem sempre que a verdade venha a tona afim de não permitir desmascarar toda farsa criada por um meio de comunicação que deveria ser democrático e licito.

AO SENHOR PEDRO E FAMILIA E A TODOS AQUELES QUE ACREDITAM NA VERDADE E NA JUSTIÇA MESMO QUE TARDIA UM BOM RECOMEÇO DE UMA NOVA ERA QUE SE DEUS QUISER E SE OS OBJETIVOS AQUI DEPOSITADOS FOREM PUROS E VERDADEIROS POSSAM SURGIR CADA VEZ MAIS "PEDRO PREFEITO 2009.

Gráúna disse...

Parabéns ao Pedro. Vamos rezar para que mantenha o equilibrio e não se torne igual aos outros que chegaram ao poder. Agora é que nós vamos ver. Firme na jangada amigo!

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

Caro César
IMPREN$A???????????????????????????
QUE IMPREN$A???????????????????????

DE BEM CA VIDA, REYNARDO BA$ILE, SIDNEY PAÇOCA MAZZONI, AFONSO PEREIRA!?!?!?!?!?!?
ITAMAR GONÇALVES!?!?!?!?!?
JUNDIAÍ NÃO TEM IMPRENSA, TEM ATENTADO À OPINIÃO PÚBLICA,ISSO SIM!!!!
ABRAÇO !!!

Anônimo disse...

CÉSAR, NÓS QUE ESTIVEMOS NA POSSE PUDEMOS PERCEBER A EMOÇÃO DE UM VENCEDOR, A SINCERIDADE NAS PALAVRAS DO SEU DISCURSO, NÃO ESQUECENDO DE SUA FAMÍLIA, SEUS AMIGOS E DA SUA CIDADE. É ESSE TIPO DE GOVERNANTE QUE JUNDIAÍ PRECISA E EM BREVE SE DEUS QUISER ACONTECERÁ. PRECISAMOS HUMANIZAR JUNDIAÍ, RESGATAR O CONVÍVIO COM AS PESSOAS, ESTAR PRÓXIMO A POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE A MAIS CARENTE. ERA NÍTIDO NO ROSTO DAQUELES QUE LÁ ESTAVAM, A LEGRIA DE PRESENCIAR UM ATO TÃO IMPORTANTE NÃO SÓ PELO MANDATO DO NOVO DEPUTADO, MAS PRINCIPALMENTE PELA VITÓRIA ALCANÇADA NUMA LUTA COLOSSAL CONTRA OS PODEROSOS E CONFIRMAR QUE A JUSTIÇA EXISTE SIM E QUE VALE A PENA VIVER NUMA DEMOCRACIA. PARABÉNS AO PEDRO BIGARDI, A CIDADE DE JUNDIAÍ E ATODOS QUE ACREDITARAM E ABRAÇARAM ESSA LUTA. OBRIGADO MEU DEUS, COMO ESTOU FELIZ HOJE.

Budu 65.444 disse...

A fazedora de notícias local (leia-se imprensa) trata de forma semelhante o fato de que na posse de Pedro Bigardi ele tenha tecido elogios ao seu ex-partido, de uma forma que, para os que chegam agora, sintam um cheiro de traição no ar. É necessário lembrar à esses focas que: 1 - à época da eleição, o PC do B não existia em Jundiaí e 2 - Sim, Bigardi foi eleitos com votos TAMBÉM do PT, já que ele era filiado a este partido. O PT, rachado, perdeu uma das eleições mais ganhas desta hinterlândia.
Cabe a todos nós, OPOSIÇÃO de fato, fortalecer nossos laços para que possamos fazer um trabalho honesto e transparente na política local.
Parabéns Bigardi! Parabéns eleitores de Bigardi! Obrigado, PT.

Anônimo disse...

Desculpe o anônimo das 20:09, mas não concordo. Na nossa história temos prova através de grandes homens e estadistas que desmente essa teoria. Aqui mesmo em Jundiaí tivemos grandes políticos que não se deixaram corromper pelo fascinio do poder, só pra citar lembro aqui do saudoso Professor Pedro Fávaro.

paulo ricardo chenquer disse...

realmente bastante "tímida" a cobertura da imprensa neste caso, desde o início...uma pena, ainda mais se considerarmos que na eleição anterior a cidade não conseguiu eleger deputado algum.

Anônimo disse...

A RÁDIO CIDADE AM(730)TRANSMITIU A POSSE NO MOMENTO EM QUE ELA OCORREU,E,NO JORNAL ACÇÃO E INFORMAÇÃO DE HOJE(24),POR VOLTA DE 7 HORAS E 30 MINUTOS,RETRANSMITIU SEU DISCURSO DE POSSE.UM ABRAÇO.
MAJOR

Hiromu disse...

CONCORDO COM ANÔNIMO QUE DISSE DE MUDANÇA DE PERSONALIDADE.JÁ ME FIZ ESSA MESMA PERGUNTA ,SE EU ENTRASSE PARA POLÍTICA EU ME TORNARIA TÃO MESQUINHA , EGOÍSTA E PIOR DISSIMULADA.DIZEM ESTOU AQUI PARA AJUDAR AOS MENOS FAVORECIDOS,FAZER CUMPRIR SEUS DIREITOS.ISSO TUDO NA TEORIA JÁ NA PRÁTICA O QUE MAIS FAZEM É PROMESSAS E TUDO AQUILO QUE NOSSOS IMPOSTOS BANCAM.POR ISSO DIGO POLÍTICO É NADA MAIS OU DEVERIA SER UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO (DO POVO) E NÃO TRABALHAREM EM PRÓ DELES MESMOS E SEUS ENTES.

CESAR BOM DIA VOU ESTAR EM JUNDIAÍ VOU LEVAR MINHA FILHA CURSO DE CORTE CUSTURA E MEU BEBEZÃO FACULDADE E DAR ROLE NO CENTRO QUEM SABE O ACASO NOS DE OPORTUNIDADE DE NOS ENCONTRARMOS.

TIO DEIXEI UMA RESPOSTA PARA VOCÊ NO OUTRO POST JAMAIS ME SENTI OFENDIDA POR VOCÊ CITEI UM EXEMPLO DE QUE HOJE NÃO ESQUENTO MUITO APENAS OBSERVO E ABSORVO O QUE É DE BOM DAS PESSOAS O MAL DEIXO COM ELES.

UM ABRAÇÃO A TODOS SABE QUE ESSE BLOG ALÉM DE UNIR PESSOAS QUE BUSCAM PELOS MESMOS IDEAIS CALÇADO NA JUSTIÇA ELE ESTÁ GERANDO E UNINDO PESSOAS DO BEM E FAZENDO PERCEBER QUE AS DUAS COISAS MESMOS COM PENSAMENTOS AS VEZES DIFERENTES POSSAM ANDAR JUNTOS SEM AGRESSÕES.

VEJA COMO O PINDUCA NÃO ME CHINGA MAIS HIHIHIHI

PRISCILA disse...

VIU COMO SEU PEDRO TAVA BIITU HIHIHI

CERTO DIA ESTAVA EU E MAIS 3 AMIGAS SENTADAS E VEIO UM SENHOR VENDER COCADA;
DISSE A ELE QUE NÃO TINHA DINHEIRO QUE ANDAVA SÓ COM CARTÃO PARA NÃO SER ASSALTADA,ELE DISSE É TÁ DIFÍCIL PARA TODOS MAS ROUBAR NÃO,O PROBLEMA SÃO OS NOSSOS GOVERNANTES.

EU DISSE NÃO TEMOS O GOVERNOS QUE MERECEMOS POIS É O POVO QUEM OS COLOCAM LÁ.
FIZ UMA PERGUNTA A ELE,SE COLOCASSEM UM CANDIDATO POBRE,VESTIMENTAS HUMILDE FALA SIMPLES SERÁ QUE SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS DE CLASSE SOCIAL VOTARIAM NELE OU NO ENGOMADINHO,DE APARÊNCIA CULTA HONESTA DE BEM SUCEDIDO?

INFELIZMENTE É NESSE QUE AS PESSOAS ACREDITAM SER O BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

TIO FOI ESSE O EXEMPLO QUE CITEI A VOCÊ DE QUE AS PESSOAS AVALIAM UMA PRISCILA DA VIDA COMO LOCA,PERDIDA ETC...PORQUE NÃO SIGO O MODELO IMPOSTO PELA SOCIEDADE DO QUE É SER INTEGRO E HONESTO,MESMO QUE SEJA BALELA.

Luiz Antonio Pellegrini Bandini disse...

O poder com a grafia correta.

Estamos tão mal acostumados com o poder em nossa região, que passamos a acreditar que o poder que tomou de assalto a administração pública da região, tinha a grafia com ph, como pharmácia e telephone, com sua grafia antiga.
Acreditemos o poder constituído tem a grafia correta, os outros têm a grafia à moda antiga.
Ao assumir a cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo, garantindo o estado de direito, o engenheiro civil, Pedro Antonio Bigardi, mostrou que existe sim possibilidade de escrevermos a nossa história com a grafia correta, sem a deturpação e os desvios de conduta.
Tenho somente uma apreensão, que são os bastidores da vida política de nossa assembléia estadual, tomada pelo poder, com grafia errada, dos caras de sempre.
Não sou filiado a partido nenhum, no momento, porém tenho que elogiar os membros do PC do B que apóiam o Deputado Estadual Pedro Antonio Bigardi.
Será que estamos iniciando a história da vida política de nossa região com a grafia correta?

A democracia nos é cara!

Parabéns a todos que acreditam na democracia e lutam por ela!

Engº Luiz Antonio Pellegrini Bandini
Diretor Presidente da Delegacia Regional de Jundiaí do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo

PRISCILA disse...

a Cesar o Hiromo é o meu filho LEO é porque ele tava com adcionaDO NO SEU GMAIL

PRISCILA disse...

CLARO QUE EU TINHA QUE CHEGAR E POSTAR AQUI O MAIS BREVE POSSÍVEL.
HOJE TIVE UM DIA MARAVILHOSOS ESTOU SONHANDO ACORDADA, PRIMEIRO ENCONTREI 2 PESSOAS QUE FICARAM CABRERAS COM DEFEITO NO CARRO DELAS E ME DERAM CONTATO PARA IREM TESTEMUNHAS,DEPOIS FUI AO MC E VI A FOTO DO DEP.PEDRO NOS JORNAIS FIQUEI EMOCIONADA.

ISMAEL disse...

Parabéns deputado PEDRO BIGARDI, eu continuo achando que valeu a pena(e como valeu!!).do camarada ISMAEL ANTONIO BATISTA.