quarta-feira, 11 de julho de 2018

ESBULHO AMBIENTAL ! ! !

A especulação imobiliária em Jundiaí não tem sossego. Enquanto não liquidarem com a Serra do Japi as construtoras não vão descansar.

Agora é a vez de um loteamento na região do córrego do Moisés sob a responsabilidade de uma velha conhecida de todos nós que cresceu à sombra do poder público: A construtora Santa Angela.

Como a pressão e a ambição pelo lucro sobre a Serra do Japi tende a aumentar cada vez mais, é preciso denunciarmos de maneira incansável todas as agressões em marcha sobre este nosso santuário ecológico, patrimônio inestimável do povo de Jundiaí.

A devastação promovida por esta empreiteira foi simplesmente monumental e com tudo aprovado pelos órgãos ambientais oficiais.

Seguem abaixo algumas fotos deste desastre ambiental inacreditável:

Na foto abaixo eles simplesmente abriram uma passagem no meio da vegetação nativa e sobre o córrego do Moisés, uma APP - Área de Preservação Permanente. Isso é crime ambiental inafiançável.

A mata nativa foi retirada do entorno da Serra do Japi em uma área situada entre o Jardim Novo Mundo e a rodovia dos Bandeirantes que faz parte da bacia do córrego do Moisés.

Todo este verdadeiro escândalo ambiental foi aprovado, sem o menor constrangimento e de maneira lamentável, pela CETESB, pelo GRAPROHAB, pelo IBAMA e pela prefeitura de Jundiaí.

Estes órgãos rasgaram o Código Florestal, que diz o seguinte em seu artigo 4º : " Considera-se Área de Preservação Permanente as faixas marginais de qualquer curso d’água natural perene, desde a borda da calha do leito regular, em largura mínima de 30 (trinta) metros ".

Alguém vai responder por esta catástrofe ambiental ou vão fazer de conta que não viram nada ? Simplesmente abriram uma passagem para veículos passando por cima do córrego do Moisés e tudo foi aprovado ?

Sinistro, muito sinistro tudo isso.

Neste momento nos lembramos do ex-presidente Jânio da Silva Quadros. Quando o ex-presidente renunciou ao seu mandato foi indagado pela imprensa a respeito de quais os motivos que o teriam levado a isso. Sem pestanejar, Jânio respondeu: " Renunciei devido às forças ocultas ".

Pois é. Parece que estas forças ocultas continuam bem ativas aqui em Jundiaí, afinal de contas uma casta política deste município faz o que bem entende na cidade e não é contestada por ninguém.

47 comentários:

Anônimo disse...

ELE MAIS DE 30% DOS PRESOS
"Lula é um prisioneiro político de quem o medievalismo judicial sequestrou os direitos civilizatórios imanentes a qualquer pessoa, como o direito ao juiz natural, o direito ao devido processo legal e o direito ao julgamento justo e imparcial", diz o colunista Jeferson Miola; "O judiciário mergulhou o Brasil nas trevas. Já não se trata apenas de insegurança jurídica, mas do mais absoluto descrédito e asco em relação a um poder cada vez mais ilegítimo e oligárquico, que não merece respeito, porque promove injustiças e ilegalidades e aprofunda o arbítrio fascista"

Anônimo disse...

E PREGAM QUE O MORO É O CARA.. O LULA É LADRÃO;
FICARAM MAIS RICOS COM A ANISTIA DA MINHA CADA MINHA VIDA E COM FINANCIAMENTO BARATO DO GOVERNO DO PT.
BEM FEITO PARA O PT BAJULADOR, TOMARAM NO CU

Anônimo disse...

o antigo ouvidor tambem era surdo. saiu pq?
João Rocha fazendo escola. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

QUE CONVERSA E ESSA ADVOGADO DO SINDICATO É TUCANO?
CARA ELE TEM

Anônimo disse...

César!!!!!!!!!!!!!! Esses dois posts narram fatos gravíssimos. Leve-os ao conhecimento do Ministério Público.
Mas, se o MP não fizer nada, fecha esse blog...

Anônimo disse...

Final de semestre nas escolas e várias professoras se reuniram para uma confraternização. Professoras de várias escolas, diga-se de passagem.
Conversa vai, conversa vem, perguntei para elas se sabiam sobre o caso do uso da APM para bancar reformas em suas escolas e se o LFM foi lá pra tirar fotos e, todas elas, confirmaram a mesma coisa: sem o dinheiro da APM não sai reforma alguma!
Porém, uma coisa que eu não sabia, é que tudo está registrado nos livros caixa da APM e registrado em escritórios de contabilidade, ou seja, a escola pega os recibos das obras e envia para os escritórios responsáveis pela contabilidade da APM.
Dessa não tem como a prefeitura escapar!
As provas de uso do dinheiro da APM para bancar a foto bonita do prefeito nas redes sociais estão em poder de vários escritórios de contabilidade de Jundiaí!!
Então, jundiaienses, aguardem mais fotos do prefeitinho no insta e face, porque vem mais maracutaia por ai!

Anônimo disse...

Prezado Cesar boa tarde!

realmente estamos diante de mais um crime praticado contra a fauna e a flora da região do entorno da Serra do Japi, o qual tem total complacência por parte dos órgãos públicos e também daqueles que por força do voto deveriam lutar e representar a população para que pudéssemos ter orgulho de dizer que em nossa cidade as leis existem para serem cumpridas ... ledo engano!!

aliás, e em que pese a necessidade do progresso, entendo ser inaceitável que nossa cidade fique refém, ano após ano, de planos diretores que são sempre aprovados na calada da noite visando favorecer uma diminuta "aristocracia" que insiste em enriquecer as custas da exploração desenfreada das áreas que deveriam ser preservadas em nossa pobre cidade.

será que os ditos empreendedores já pararam pra pensar o tamanho do dano ambiental que esse desmatamento provocou naquela região????

será que tiveram a coragem de levar os seus filhos até lá para mostrar aos mesmos que tudo aquilo que eles aprenderam e aprendem na escola relativos a preservação do meio ambiente é ignorado por seus pais que, apenas de olho nos lucros estratosféricos, não medem esforços para derrubar as árvores, as matas e poluir os rios que serviriam para proporcionar e garantir uma qualidade de vida saudável para as gerações futuras???

certamente que não!

outra ponto que merece ser destacado é o seguinte: dizem que após um desmatamento, a parte empreendedora é obrigada a fazer o replantio das espécies que foram retiradas de seu habitat natural ... gostaria apenas de saber onde, quais espécies e qual o número de árvores que deveriam ser replantadas no caso em questão, bem como também se não existe nenhum tipo de providência visando alocar os animais que foram expulsos do referido local.

com a palavra o Ministério Público e os demais órgãos ambientais.

abraço.
Padre Evaristo Afonso





Anônimo disse...

Destruição do meio ambiente!!! Com nascente e tudo...Meu Deus!!!
Área de preservação permanente.

Anônimo disse...

César boa noite!

Moro perto do local que foi devastado e por varias vezes ao passar pela Avenida Gumercindo barranqueiros, na altura do referido lical, pude observar o desespero dos macacos ("saguis") andandando pelos postes e fiações elétricas, inclusive atravessando a referida via, além das raposas, gambás, e até siriemas, nao esquecendo dos pássaros que durante à noite voavam desesperados de um lado para o outro eis que os cortes das árvores e as queimadas aconteceram por várias vezes a noite, algo muito sinistro quando se diz que tudo está legalizado. Gostaria de deixar bem claro que logo que percebi tal movimentação, liguei de pronto para a Policia Ambiental por varias vexes, mas infelizmente e arrasada fui informada de wue estava tudo certo. Inacreditável não é mesmo? Onde está o nosso Ministério Público?

Abraço

L.C.

cesar tayar disse...

Cara amiga anônima das 19:25 - A nossa triste realidade é essa. A nossa cidade foi tomada de assalto por um grupo de políticos oportunistas há mais de 30 anos e que não pretendem largar a mamata tão cedo. Somos reféns de uma estrutura política quase que inexpugnável. Eles tem todo o poder político e econômico da cidade nas mãos. Ficamos esperneando o tempo todo contra essa gente mas com pouquíssimos avanços.

O resultado está batendo na nossa cara. Esta devastação promovida na região do córrego do Moisés é apenas um exemplo do quanto estamos sendo pisoteados por esta cúpula política que está grudada no poder local há décadas.

A continuar nesta rotina, o futuro de Jundiaí fará com que a cidade seja uma mera continuação dos negócios particulares de duas famílias. Que pena !!!

Anônimo disse...

Eu também sou testemunha disso porque ando por essa região e vejo a maldade que estão fazendo contra os animais que habitam ali. Tudo em nome da ganância dos donos dessa construtora.
César isso não pode passar em branco, se existe lei, tem que ser para todos.
O Ministério Público tem que tomar conhecimento desse crime.Pois esse córrego também abastece a represa do Moises.

Anônimo disse...

E o tal do comdema ainda existe???se existe, continua fazendo o papel ridiculo e patetico de despachante cartorial?!e os "ambientalistas"?ja sei estão esperando a entre safra eleitoral pra ver se conseguem um carguinho?e o promotor ambiental, tem carguinho na prefeitura sera?!

Anônimo disse...

bom dia, e os vereadores preocupados com a sultura de fogos de artificio, isso eles não fioscalizam pois o desmaramento da Serra do japi não é problema deles pois são vaquinhas de presépio do LFM

Mico do Japi disse...

Vejam a mamata. Eles destroçam a mata afetando a fauna do local e, como "compensação ambiental" com aspas, claro, eles plantam 6 árvores para cada árvore cortada no futuro loteamento, nas terras que eles compraram na região da Serra do Japi. Alguém em sã consciência acha que haverá uma contabilização de cada árvore que foi cortada? E sabem o que tem bastante do Japi, além de lixo e povinho fazendo algazarra no verão? ÁRVORES. O nome disso é pilantragem.

Anônimo disse...

Esse condomínio da matéria (Santa Ângela) fecha fundo com o fundo de outro condomínio em construção: Brisas do Lago (dos irmãos Turcão), outros 16 alqueires. Não confundir Brisas do Lago (BL) com Brisas da Mata (BM), ambos dos turcos, esse último, já pronto é menor ("apenas" 3 alqueires) e já está pronto. Ao fechar toda a região com os dois novos e grandes condomínios, acabou a expectativa dos moradores do Novo Mundo de terem outros acessos - vias públicas - além das atuais (ruas do Novo Mudno). Além de um crime ambiental, os atuais condomínios em construção configuram um crime urbanístico. Autoridades do judiciáro aposentados, que moram no Novo Mundo, já jogaram a toalha e perceberam que não há o que fazer, o lobby das famílias turco-verdureio é imbatível nas esferas públicas, municipal, estadual e federal. Tá tudo dominado e operante para essa turma. As fotos recentes do Google Maps já mostram a desgraça ambiental e urbanística que nos assola. Para assistir a desgraça via satelite, digite no Google Maps a seguinte coordenada -23.204835, -46.927516 Ele é a do Graal 58 na Bandeirantes, do outro lado da pista começa o Brisa da Mata e conectado a ele (ainda mais verde) está a área que a Santa Ângela está trabalhando (começa no final da Adilson Rodrigues e vai até o fundo da BM).

Anônimo disse...


Ouvidoria kkkkkkk

Antes e depois do governo passado. Quanta diferença.

Tomara que a ouvidora cumpra o seu papel.

Anônimo disse...

Também com um baita de um pau mandado a frente da secretaria de planejamento e meio ambiente fica tudo mais fácil pra essa turminha de oportunistas!!

Anônimo disse...

ASSUNTO PARA A TRIBUNA LIVRE NA CÂMARA DOS VEREADORES DA PRÓXIMA SEÇÃO BASTA TER ALGUÉM DE PRESTIGIO E CORAGEM E QUE TENHA REAL CONHECIMENTO DESTA MATÉRIA PARA EXPOR ESSE ASSUNTO.

Mico do Japi disse...

Ouvi dizer e leio no blog a indignação dos moradores do arredores. Mas os moradores dos condomínios fechados ganharam o direito de fechar seus condomínios com cancelas e querer coibir a passagem de transeuntes. Na Malota, a última rua que sai na Barranqueiros tem um portão enorme e ninguém ali para abri-lo. Ou seja, você chega até ele e tem que voltar. Isso é impedir a ida e vinda de um lugar que deveria ser público. Depois essa elite arrogante e prepotente fica reclamando porque não querem mais condomínios e sim, mais exclusividade.

Anônimo disse...

Mandado de segurança coletivo para embargar a obra! Fundamentos: crimes ambientais diversos: corte de árvores nativas, leito de córrego sendo destruído, habitat de animais silvestres sendo exterminado. Liminar neles urgente Tayar, onde está o relatorio de impacto ambiental, relatório de impacto de vizinhança, estudo de impacto ambiental...etc...

cesar tayar disse...

Não é possível que cometam um crime ambiental inafiançável deste tamanho e fique tudo por isso mesmo. Cadê a manifestação dos vereadores ? E não venham dizer os edis que enviaram um requerimento de informações para a prefeitura a respeito do assunto. Estes requerimentos são todos "engana trouxa".

Será que algum vereador, que realmente defenda o interesse público, vai protocolar alguma representação junto ao Ministério Público sobre esta barbaridade ?

A probabilidade de algum vereador adotar alguma atitude sobre o assunto é mínima já que, na sua maioria, os vereadores não passam de vaquinhas de presépio que ficam mugindo o tempo todo e dizendo amém ao prefeito.

De qualquer forma, a revolta é geral. Quem sabe as pessoas colocam a sua indignação para fora e começam a contestar esta elite política desprezível que se acha dona da cidade. Quem sabe.

Anônimo disse...

Ninguém do IBAMA esteve aqui. Seria praxe. Essa licença tem que ser investigada e só o MP pode fazer isso.

Anônimo disse...

ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DE JUNDIAÍ, AQUELES QUE PREGAM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, OS RESPONSÁVEIS PELA EMPRESA DE SANEAMENTO DA CIDADE, AFINAL ESTÃO DESTRUINDO UM MANANCIAL QUE ABASTECE A CIDADE.
NÃO ADIANTA VIR COM AQUELA CONVERSA MOLE QUE IRÃO PLANTAR TANTAS ÁRVORES, QUE IRÃO COMPENSAR ESSA DESTRUIÇÃO. E O IMPACTO DESSA URBANIZAÇÃO COMO FICA ???

Anônimo disse...

A onça (brucutu)do cs se sentiu ameaçada e mostrou suas garras!!Prejudicou uma terceirizada hein que feio🐆🐆🐆🐆🐆🐆

Anônimo disse...

PARA NOSSO GOVERNO. AS CASAS ONDE MORAMOS TAMBÉM EXISTIAM MATAS E ANIMAIS SILVESTRES QUE FORAM EXPULSOS POR NÓS. ESTÃO RECLAMANDO DO QUÊ? DA DESTRUIÇÃO DAS MATAS? DERRUBEM SUAS CASAS E PLANTEM ARVORES.

Anônimo disse...

O que é sempre muito engraçado é que quando alguém tem uma chácara, um terreno, um sítio e qualquer outra propriedade e pede autorização para fazer alguma obra que possa trazer um mínimo risco ambiental as leis e a fiscalização em Jundiaí são as mais severas que existem, nem chegam a analisar caso a caso, simplesmente não permitem nada nem uma pequena obra.
Agora se o proprietário for da turma do Verdureiro ou da turma dos Brimos aí podem tudo, fazem um relatóriozinho e se permite qualquer coisa, inclusive algumas bem ofensivas ao meio ambiente que o plantio de umas árvores certamente não vai reparar.
Aqui para os mortais a lei é 80, mas para eles não é nem 8 é zero.
Que o capeta os carregue logo daqui.

Anônimo disse...

As publicações patrocinadas de políticos são demais e ainda tem uma cambada de pelegos que ficam bajulando.
O nosso querido sindicalista de condomínio e seus pelegos são outros que não param de passar vergonha.
Ele tá reclamando da falta de emprego, tudo bem que a coisa tá feia e os políticos só pioram, agora ele não lembra que na gestão dele de dono do sindicato dos alimentícios é que tivemos a maior saída de empresas do seu ramo em Jundiaí, muitas vezes não é possível evitar, agora esse pária não conseguiu fazer nada durante todos os anos que ficou lá. Enriqueceu nas "negociações trabalhistas" e nunca evitou qualquer demissão ou saída de empresa, é demais.
Em outubro ele estará de novo nas ruas para passar vergonha em mais uma eleição.

Anônimo disse...

UMA GRANDE INJUSTIÇA DIZER QUE TODOS OS VEREADORES NÃO SE IMPORTAM COM O MEIO AMBIENTE, PELO MENOS UM PRESTOU UMA GRANDE HOMENAGEM A ESSE ASSUNTO COM O PROJÉTO QUE FOI APROVADO POR UNANIMIDADE E AGORA JÁ É LEI MUNICIPAL. DENOMINANDO O DIA 05 DE MAIO COMO:
" O DIA DO PAU BRASIL "

Anônimo disse...

Cuidado pros pelegos dele não levantar teu ip e te perseguir.
São piores que capitães do mato.

Anônimo disse...

MP pra essa empresa so se denunciar o promotor..Esposa trabalha por la amigos

Anônimo disse...

VOVÓ DINOSSAURA E SEU ASSESSOR CANTOR DE OPERETAS X WARDEMÁ E MARCIA PARÁ (TÁ UMA BRIGA BOA).

Anônimo disse...

AS GRANDES CONQUISTAS DO PSDB EM SP
1 CABRESTA DE 35 ANOS
2 A ESCOLA VIROU NEYMAR
3 CRIOU A MAIOR E MAIS PODEROSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA AL
4 OS CACIQUES FICARAM MILIONÁRIOS
5 CEGUEIRA DA CLASSE MÉDIA
6 CRIOU UMA CASTA DE JOVENS REACIONÁRIOS E REBELDES, PORÉM CAGÕES - MBL

Anônimo disse...

OS VEREADORES OU O MP NÃO VÃO PEDIR A EXONERAÇÃO DA ESPOSA DO GESTOR FERNANDO SOUZA?
NÃO OFICIALIZOU O CASAMENTO POIS AGE COMO MARUN E PREGA MORALIDADE,,,
MORAM NA MESMA CASA HÁ MUITO TEMPO. PODE VER QUE O ENDEREÇO QUE USAM COMO REFERÊNCIA É O MESMO..PARQUE DA REPRESA EM JUNDIAI.
SACANAGEM, O FORA DA LEI É QUE PODERIA ZELAR POR ELA..ALIAS ESTA É A SUA ATRIBUIÇÃO.

Anônimo disse...

PORTARIA Nº 1183, DE 27 DE JULHO DE 2017.
Nomeia DIRLEI GONÇALVES, para exercer o cargo de
ASSESSOR ESPECIAL DO PREFEITO, símbolo DAC-2, de
provimento em comissão, junto à Unidade de Gestão da Casa
Civil, nos termos da Lei Municipal nº 8763, de 03 de março de
2017.
ONDE ESSSE CABRA ESTÁ LOTADO?
SEI QUE ABRIU UM MINISTÉRIO EM UMA CIDADE LONGE DAQUI... E VAI ENGANAR ALGUEM POR LA..

Anônimo disse...

A ELITE DO ATRASO... E SEUS CAPANGAS
SERÁ QUEM DA EMPREGO AOS SEUS AMIGOS
"A decisão de manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como preso político, para que ele não dispute e vença com facilidade as eleições presidenciais de 2018, fez com que o Poder Judiciário, que assumiu o poder na forma de ditadura implantada no Brasil, perdesse de vez o pudor. Rasgaram-se todas as fantasias", comenta o editor Leonardo Attuch, que aponta os abusos cometidos por Sergio Moro, João Pedro Gebran, Raquel Dodge e Carlos Eduardo Thompson Flores

Anônimo disse...

OS PREFEITOS USAM COMO ESTRATÉGIA NOMEAR PARENTES DO PESSOAL DA JUSTIÇA.
AGORA OS EMPRESÁRIOS ESTÃO APRENDENDO A FAZER ISSO...QUEM SÃO OS CORRUPTOS?

Anônimo disse...

AMIGO DO AÉCIO E DO DÓRIA. E IDOLO DOS COXINHAS..O QUE ESPERAR DESSE JUIZECO?
"Moro é citado em relatório da embaixada norte-americana no Brasil sobre um encontro sobre lavagem de dinheiro promovido no Rio de Janeiro em 2009, com a participação do FBI. Esse relatório faz parte dos documentos vazados pelo wikileaks", diz o jornalista Joaquim de Carvalho, no DCM

Anônimo disse...

ISSO É QUE É EMPREENDER
A CUT criticou a 'MP do Saneamento', que prevê, além da privatização do saneamento básico do País, que as tarifas de limpeza urbana, como a coleta do lixo, sejam cobradas nas contas de água e esgoto dos brasileiros; em caso de não pagamento, tanto a limpeza urbana como a água e o esgoto poderão ser cortados pelas empresas privadas prestadoras dos serviços

Anônimo disse...

O tal do Sinesio com a população ele canta de galo, mas quando e com os padrinhos político dele, põe o rabinho entre as pernas e acata as ordens.

Cidadão Revoltado com coxinha disse...

Óleo de peroba nos 4. Todos hipócritas em busca de um lugar ao sol.

Anônimo disse...

Enquanto isso,tramita o processo 31594/2011, da CAP Empreendimentos,para um loteamento na Fazenda Rio das Pedras, esse dentro da Serra do Japi, no sopé do Morro da Ermida. Um projeto de loteamento urbano em área rural. Nunca desitirao lotear o Japi. É preciso aprender a ganhar dinheiro com a Serra e não contra ela.

Unknown disse...

Cadê a fiscalização ambiental? Cadê a educação ambiental? Cadê a contratação de profissionais da área de meio ambiente? Não tem verbas? Engraçado! Para aumentar seus próprios dalsalár e onsinsta dezenas de radares da indústria da multa a verba apareceu. Fica aí a pergunta que não quer calar!

Anônimo disse...

O EMPRESÁRIO SO PRODUZ ALI PORQUE TEM O VAGABUNDO QUE COMPRA E SE ACHA MELHOR QUE OS DEMAIS POR GOZAR DE PRIVILEGIOS...
E IGUAL A PORRA DA DROGA. SE NÃO TIVESSE DEMANDA, NÃO TINHA A OFERTA. FALTA CONSCIÊNCIA

Anônimo disse...

Opa!vi um comentário aqui q a esposa do promotor trabalha na prefeitura??perai isso é serio, qual o nome dela, qual o cargo dela, casado com qual promotor?isso e no mínimo imoral.se for verdade...além de um absurdo!

Atecubanos disse...

Queria perguntar ao Parimoscas.

Vc paga para publicar notas na Falha de SP? Que texto tosco. Não posso acreditar que vc se diz economista. Quer dizer que essa palhaçada política feita pelo seu candidato a presidente da república, Aébrio Neves, e a culpa é do PT???
Só mesmo um político profissional feito o boneco de olinda para torná-lo "jestor". E a vovó dinossauro aplaudindo com as orelhas. Épracabá!

Anônimo disse...

Fazer fiscalização????? com Kachan ? fica o dia inteiro comendo na sala,não faz porra nenhuma.

Anônimo disse...

Bem lembrado! Cadê o vereador turquinho que tem canal no Facebook? E o Cristiano Lopes com a lei das nascentes? E o Dr Ligabó, que assistiu tudo de camarote pois mora do lado dessa área???