quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

DIA DE FÚRIA ! ! !

FOTO: As autoridades do PSDB derrotadas pelo povo de Jundiaí.

O dia de ontem já faz parte daqueles momentos que ficarão gravados para sempre na história de nossa cidade.

Tudo começou pela manhã, quando da inauguração do supermercado Tauste, onde o prefeito Luiz Fernando Machado foi fragorosamente vaiado pelos presentes, o que fez com que ele deixasse o local rapidamente para não passar mais vergonha. Esse fato, é claro, foi escondido da população pela nossa vendida imprensa local.

E no final da tarde, a inesquecível sessão da Câmara Municipal onde a população superlotou o plenário do legislativo jundiaiense.

Vaias do começo ao fim. Pedidos de "FORA LUIZ" e "FORA MARTINELLI" foram frequentes durante todo o tempo. O alcaide não resistiu: Ele retirou o projeto de lei de aumento do IPTU em 25% porque borrou as calças e as cuecas de medo da pressão popular.

Já alguns vereadores oportunistas postavam nas redes sociais que foi graças à intervenção deles que o prefeito desistiu deste aumento absurdo de IPTU. Tudo mentira. Se o projeto fosse ao plenário ele seria aprovado pela maioria dos vereadores sabujos do executivo.

Apenas um comentário sobre o projeto: O secretário Parimoschi justificou o aumento de 25% dizendo que desde 1998 a Planta Genérica de Valores da prefeitura não havia sido atualizada devido ao descaso dos inúmeros governos anteriores.

Oras bolas, de 1998 a 2012, durante 14 anos, o secretário de finanças da prefeitura de Jundiaí foi o próprio Parimoschi, ou seja, se houve alguém incompetente para atualizar os valores do IPTU nestes governos passados, esse alguém foi o próprio Parimoschi.

Voltando ao dia de ontem. Ao final da sessão, o medíocre vereador Antonio Carlos Albino, já na rua e demonstrando total desequilíbrio emocional, chamou os munícipes de "viados". Foi a gota d'água. Um grupo enorme de pessoas partiram para cima do vereador, que fugiu e se escondeu dentro do estacionamento do anexo da Câmara Municipal.

As pessoas se aglomeraram na porta impedindo a saída do parlamentar. De repente, o carro de seu filho, com o vereador escondido dentro, tentou sair do local sem sucesso, pois foi impedido pelos populares. Foi quando surgiu a Guarda Municipal espalhando gás de pimenta no rosto das pessoas. O vereador aproveitou a confusão que ele mesmo causou e saiu em disparada fugindo do povo.

Uma das pessoas atingidas pelo gás de pimenta passou mal, precisando ser atendida, por ser alérgica àquele tipo de substância.

Estes acontecimentos serviram para mostrar duas coisas:

1) Se o prefeito tiver um mínimo de respeito pela nossa cidade, ele deverá exonerar imediatamente o secretário José Antonio Parimoschi, não somente pela sua incompetência, mas também por colocar a cidade e seus habitantes em uma situação aflitiva em virtude de uma sanha tributária evidentemente escorchante.

2) A força que o povo tem. O dia em que as pessoas começarem a exercer esta força, a escória que tomou de assalto a política de nossa cidade há mais de 30 anos será varrida para o lixo da história.

Segue abaixo as cenas lamentáveis protagonizadas pelo vereador Albino, seus assessores e a Guarda Municipal, todos pagos com o nosso dinheiro: