sábado, 18 de novembro de 2017

DESMASCARANDO O PSDB ! ! !

A cada dia que passa as mentiras do PSDB estão vindo à tona. E o pior. Eles continuam dizendo que tudo é culpa do governo anterior.

Passado quase um ano de governo a equipe que assumiu a administração municipal não fez absolutamente nada. O prefeito está completamente perdido, andando pela cidade como se fosse um alienígena.

Aqui nada funciona. A secretaria de educação já teve três gestores em apenas um ano. A secretaria de saúde já teve dois titulares.

A secretaria de educação vai reduzir os itens dos uniformes escolares sob a alegação de que todo esse dinheiro será investido na melhoria da qualidade da educação. Eles só podem estar de brincadeira.

Os funcionários do Hospital São Vicente ainda não receberam o seu 13º salário que deveria ter sido depositado em dezembro de 2016.

E como final desta tragédia administrativa que representa o PSDB, nem o mato das praças estão cortando.

Na foto abaixo podemos notar como o mato está engolindo a praça do Fórum, sob as barbas dos " gestores " do PSDB.

***** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****



Já moradores do Jardim Tarumã tiveram de se cotizar, tirando dinheiro do próprio bolso, para cortarem a grama do bairro. Confiram no vídeo:

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

AS ALÇAS E A VERDADE ! ! !


FOTO: O Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho, mestre e doutor em arquitetura e urbanismo, professor emérito de planejamento urbano da FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi também secretário de planejamento no governo do ex-prefeito Ibis Cruz.

Durante a gestão do ex-prefeito Ibis Cruz a pasta de planejamento foi ocupada pela maior autoridade do país em planejamento urbano. O Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho foi quem elaborou o Plano Diretor do município em 1974. Entre os principais destaques do plano estavam o zoneamento da cidade e o seu sistema viário.

O emérito professor da Universidade de São Paulo tirou Jundiaí de um atraso secular colocando a nossa cidade 30 anos à sua frente.

Rasgou o município com avenidas imprescindíveis ao desenvolvimento, além de planejar outros setores primordiais para o nosso progresso onde mostrou um profundo conhecimento do que fez.

Foi o responsável também pela descentralização do abastecimento de água e do atendimento primário à saúde, construindo inúmeras caixas d'água em bairros onde a água não chegava; também planejou toda a construção de 13 Unidades Básicas de Saúde em um município onde não havia nenhuma, acabando com a desassistência à saúde nos bairros.

Entre as avenidas planejadas estava a Av. 9 de Julho e suas alças, cuja função seria a de conectar o sistema viário à Rodovia Anhanguera.

As alças desta obra importante para o município foi inaugurada ontem, com um atraso de apenas 40 anos.

Pior do que o atraso da obra foi a presença de um bando de oportunistas que fizeram muita pose para as fotografias que serão utilizadas nas suas campanhas eleitorais em 2018 sem o menor constrangimento.

Portanto que fique claro: O grande responsável pelas alças de ligação da Av. 9 de Julho à Rodovia Anhanguera foi o arquiteto e emérito Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho e não essa turba de políticos miseráveis que governam de maneira imprestável a nossa cidade há mais de 30 anos.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

FECHANDO ESCOLAS ! ! !

No livro "A Política", Aristóteles aponta a demagogia como a corrupção da democracia assim como a tirania era a corrupção da monarquia.

A demagogia é uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar o povo, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político ou outras vantagens correlacionadas.

A demagogia é a estratégia de condução político-ideológica, valendo-se da utilização de argumentos apelativos, emocionais ou irracionais para proveito próprio.

Assim sendo, o prefeito Luiz Fernando Machado tem se mostrado um especialista em demagogia. Ele caminha pela cidade como se estivesse fiscalizando obras, tudo isso apenas para enganar o povo pensando nas próximas eleições e no seu carreirismo político.

Enquanto isso o governo do PSDB continua com a sua política de fechar escolas para economizar dinheiro.

Foi o que aconteceu com uma escola abandonada pelo PSDB no bairro do Gramadão. Os moradores daquele bairro picharam a escola dizendo que o prefeito é um mau político pela sua negligência com a educação. Sem falarmos da escola do Jardim São Camilo já fechada pelo PSDB.

É claro que o alcaide não diz ao povo que está gastando R$ 50 milhões por ano com os custos dos mais de 400 cargos de confiança pendurados na prefeitura. É mais fácil dizer que a educação causa prejuízo e por isso ele precisa fechar as escolas que julga deficitárias.

Chega de demagogia. A cidade já está cansada de ser governada há mais 30 anos por espertalhões desse quilate. Confiram o protesto na foto:

***** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****