quarta-feira, 1 de novembro de 2017

EM NOME DE DEUS ! ! !

FOTO: Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado, sempre utilizando as religiões como fábrica de votos em suas eleições. Uma vergonha !!!

Uma reportagem do jornal britânico Financial Times traz uma foto do prefeito e bispo Marcelo Crivella e relembra que a bancada evangélica no Brasil possui 199 deputados federais. O texto destaca o quanto que estes parlamentares tiveram um papel fundamental no impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff.

O periódico também mostra que a bancada evangélica, juntamente com a ruralista e a ligada a área de segurança pública, integram a chamada bancada BBB: bíblia, boi e bala.

Ainda o Financial Times alerta para o fato de que apesar da proibição de doações eleitorais por parte de empresas, igrejas não tem que declarar renda ou pagar impostos, o que favorece a bancada evangélica.

O interesse dos evangélicos gira em torno das questões relacionadas a isenção fiscal, alvará de funcionamentos das igrejas, doações de vários terrenos, distribuição de concessão de rádios e TV, a transformação de eventos evangélicos em eventos culturais para receber financiamento da Lei Rouanet e questões relacionadas à lei do silêncio.

Para completar, a maioria dos parlamentares evangélicos respondem a processos judiciais com acusações de crimes de peculato, improbidade administrativa, corrupção eleitoral, enorme abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

E os tucanos Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado vivem pendurados em pastores para as suas campanhas eleitorais. Uma lástima !!!