sábado, 15 de julho de 2017

JUNDIAÍ NÃO MERECE ! ! !

FOTO: Essa foto dá náuseas até em um estômago de avestruz !!!

Quanto mais passa o tempo, mais vamos conhecendo o íntimo daqueles políticos que cercam esta cidade apenas em benefício de seus próprios interesses particulares e familiares.

Na foto vemos o atual mandatário do país ladeado pelos seus vassalos.

Um presidente que usa o cargo para massagear seu ego mau cheiroso; um presidente que distribui aos deputados propinas disfarçadas em emendas parlamentares; um presidente que possui amigos que correm pelas ruas com malas com o seu dinheiro; um presidente que entregou o país nas mãos dos banqueiros; um presidente golpista, corrupto, lacaio, vigarista e inimigo do Brasil.

É a esse tipo de escória política que o PSDB de Jundiaí presta seu apoio.

Os tucanos Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado mostram com esta atitude que a política não vai além de uma festa paga com o dinheiro público e onde o povo não foi convidado. Um banquete regado ao luxo, enquanto o povo é obrigado a ficar assistindo a este triste espetáculo.

Dizendo uma linguagem bastante clara, essa gente não tem um pingo de vergonha na cara. Enquanto lá em Brasília temos uma escumalha como presidente, por aqui os nossos políticos do PSDB não passam também de uma bodega e que não representam a mais ninguém.

terça-feira, 11 de julho de 2017

TERRA DE CORONEL ! ! !

Estávamos no centro da cidade conversando com um amigo quando um cidadão parou e cumprimentou esse nosso amigo. Depois de rápidas e boas palavras ele começou a contar uma coisa que tinha acontecido.

Disse essa pessoa que já estava com uma passagem de volta para o seu Ceará onde iria retornar ao convívio da família, mas havia acontecido um fato bastante desagradável na cidade.

Ele havia dormido uma noite na rua pois não tinha onde ficar antes de viajar. A certa altura ele foi abordado por dois guardas municipais.

De maneira gentil e cavalheiresca os guardas já lhe deram um choque nos pés para que ele acordasse. Posteriormente, após os seus gritos de costume, um dos guardas pegou uma garrafa de água e molhou a roupa e o cobertor daquele cidadão.

No final do bondoso episódio, os guardas comentaram entre si que era ordem do prefeito arrepiarem os moradores de rua para que eles fossem embora daqui, pois eles deixam a cidade muito feia.

Em primeiro lugar o sujeito em questão não era morador de rua. Mesmo que fosse, esta não é a maneira séria de tratar esta questão.

Este fato lamentável só nos leva de volta às políticas públicas oferecidas aos moradores de rua da Bahia nos velhos tempos do gov. Antonio Carlos Magalhães. Afinal de contas, se o Toninho Malvadeza mandou matar seu próprio genro, que dirá os moradores de rua, não é mesmo ?

Então, meus caros amigos, quer dizer que esta é a política pública para os moradores de rua do governo do PSDB ? Que tristeza, hein ?

Isto nos faz lembrar de uma frase memorável dita pelo grande filósofo contemporâneo, cel. Erasmo Dias, quando foi Secretário de Segurança Pública de São Paulo: " Cassetete não é santo mas faz milagre ".