sábado, 8 de julho de 2017

INVESTIGADO ! ! !

O deputado federal Miguel Haddad está sendo investigado através do inquérito n° 4.496, de autoria do egrégio Ministério Público Federal, que tramita no STF - Supremo Tribunal Federal.

Trata-se de um procedimento investigatório instaurado pela suposta prática dos delitos tipificados no art. 2º, “caput”, e no art. 89, ambos da Lei nº 8.666/93, e art. 319 do Código Penal, que poderiam ter sido cometidos em concurso de pessoas (CP, art. 29).

Estes autos foram distribuídos em 22/05/2017 ao douto Ministro Celso de Mello cujos assuntos são os seguintes:

DIREITO PENAL | Crimes Previstos na Legislação Extravagante , DIREITO PENAL | Crimes Previstos na Legislação Extravagante | Crimes da Lei de licitações , DIREITO PENAL | Crimes Praticados por Funcionários Públicos Contra a Administração em Geral , DIREITO PENAL | Crimes Praticados por Funcionários Públicos Contra a Administração em Geral | Prevaricação.

O primeiro despacho do eminente ministro e relator deste inquérito foi publicado em 02/06/2017.

Para lerem o referido despacho, na íntegra, cliquem aqui.

terça-feira, 4 de julho de 2017

GRATA SURPRESA ! ! !

De tanto criticarmos os vereadores que se sucedem em nossa cidade de Jundiaí, finalmente surgiu um nobre edil que cumpre com suas funções constitucionais de fiscalizar o executivo: O " Irmão da Lojinha ".

Porém, bastou o vereador trabalhar com a seriedade necessária que a maioria dos demais parlamentares já se insurgiram contra ele.

O cúmulo aconteceu recentemente quando o presidente do legislativo perguntou se o " Irmão da Lojinha " não queria pendurar uma melancia no pescoço para aparecer.

A seriedade incomoda, não é mesmo ? Ainda mais quando a maioria dos vereadores não passam de meros sabujos do prefeito.

Não satisfeito com o seu eficiente mandato, o " Irmão da Lojinha " foi a Brasília na semana passada para cumprir duas audiências marcadas por ele previamente com as lideranças de seu partido.

Uma com a senadora Marta Suplicy, do PMDB, e a outra com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Baleia Rossi.

O vereador foi debater com os líderes do PMDB a situação do hospital do GRENDACC e a necessidade do governo federal contribuir para a solução dos problemas daquela organização hospitalar.

Ao sair destas audiências o nobre vereador recebeu o compromisso dos parlamentares de que iriam interceder junto ao governo federal para a necessária ajuda ao GRENDACC.

Isso quer dizer o seguinte: Se o governo federal destinar algum recurso financeiro ao hospital do GRENDACC, isto será devido à mobilização do esforçado vereador " Irmão da Lojinha ".

Já este reles deputado federal Miguel Haddad deverá continuar com sua caminhada onde é o useiro e vezeiro em utilizar as entidades públicas e privadas apenas a favor de seus pífios interesses políticos pessoais.

Assistam ao vídeo abaixo gravado em Brasília pelo combativo vereador: