quinta-feira, 22 de junho de 2017

MERENDA DOS MILHÕES ! ! !

****** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ******

IMAGEM: Site da empresa Conser Comércio de Alimentos e Serviços Ltda. mostrando que a prefeitura de Jundiaí é uma de suas clientes.

Semanalmente temos o hábito de ler as edições da Imprensa Oficial do Município de Jundiaí. Dentre as muitas publicações daquele veículo estão os inúmeros contratos e empenhos entre a prefeitura local e a empresa Conser Comércio de Alimentos e Serviços Ltda. cujo objeto é o fornecimento de vários itens para a merenda escolar nesta cidade.

Apenas por curiosidade fomos ao google para conhecermos a história pregressa desta empresa. Uma tragédia total. Confiram.

A Justiça Federal em Campinas decretou a indisponibilidade de bens do prefeito de Vinhedo, Jaime César da Cruz, do PSDB, e de outros 14 réus em uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo douto Ministério Público Federal. Eles se envolveram em um esquema de fraude em licitações e superfaturamento de vários produtos destinados à merenda escolar daquele município entre 2011 e 2013.

O esquema consistia no conluio de várias empresas que fraudavam as licitações para a compra de merenda destinada às escolas da rede municipal de Vinhedo. Diferentes companhias pertenciam aos mesmos sócios ou a membros da mesma família, o que permitia o lamentável direcionamento das concorrências. A prática possibilitava ainda o superfaturamento dos itens, que chegou a 587% em relação aos preços de mercado. Um assalto ao dinheiro público.

Entre as empresas participantes deste esquema está a Conser Comércio de Alimentos e Serviços Ltda., que tem contratos para fornecimento de merenda escolar com a prefeitura de Jundiaí. É lógico que os gestores municipais jamais darão um pio sequer sobre esse assunto.

Para ler a petição inicial do Ministério Público Federal clique aqui.

Para ler a sentença da referida Ação Civil Pública clique aqui.

Apenas para refrescarmos a nossa memória assista à este vídeo que, apesar de antigo, mostra claramente como é tratada esta questão da merenda escolar por este país afora. Uma vergonha:

segunda-feira, 19 de junho de 2017

RINDO DO POVO ! ! !

Foi instalada na Câmara dos Deputados uma comissão especial para a discussão da Reforma Política. O deputado federal Miguel Haddad é um dos representantes do PSDB na comissão que analisa a reforma.

Só lembrando que este deputado e o seu partido, o vil e podre PSDB, decidiram continuar apoiando o governo corrupto e golpista do triste, famigerado e imoral presidente Michel Temer. Um governo que está afundado até o pescoço no mar da corrupção com o apoio dos tucanos.

Com a maior cara lavada, este parlamentar de 5ª categoria, achando que o povo é trouxa, afirmou o seguinte: " Muitos partidos não têm sequer um deputado federal eleito. Vivem do fundo partidário e, na época das eleições, fazem coligações para repassar seu tempo de TV. Vamos lutar para acabar com isso ".

Oras bolas. Nas eleições de 2008, como candidato a prefeito e quando foi cassado 7 vezes pela Justiça Eleitoral de Jundiaí, o nefasto tucano Miguel Haddad organizou a coligação "Construindo o Futuro" com nada mais, nada menos do que 18 partidos. Foram eles: PSDB / PT do B / PSC / PTN / PMDB / PV / PTC / PTB / PRTB / DEM / PRP / PR / PP / PSDC / PRB / PMN / PSL e PHS.

Esta coligação foi montada com a distribuição de argumentos políticos irrecusáveis para que o então candidato aumentasse o seu horário para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Agora este deputado de beira de estrada vem com este seu discursinho falso moralista e ridículo, como se a cidade não conhecesse estas suas execráveis práticas políticas utilizadas durante todos esses anos.

Pelas barbas do profeta, dá licença hein ?