quinta-feira, 8 de junho de 2017

NOSSO VELHO AMIGO ! ! !

Saímos nos últimos dias com um prato de alpiste misturado com painço nas mãos na esperança de encontrarmos o nosso amigo passarinho, de tantas glórias e tradições.

Não deu outra. Sentindo a proximidade de sua comida predileta, este nosso velho amigo pousou em nosso ombro para trazer informações e vários detalhes da política para o deleite dos amigos deste blog.

A primeira coisa que ele disse foi que nosso secretário de finanças não sabe fazer conta. Isso mesmo. O "gestor" financeiro da prefeitura disse que se fosse oferecer uma reposição salarial de 4% para os servidores a prefeitura não teria dinheiro para pagar, pois seriam gastos com esta decisão R$ 18 milhões com o funcionalismo.

" Oras bolas ", disse o passarinho, " era só ele exonerar metade destes cargos de confiança, que consumirão R$ 50 milhões ao ano, que daria para pagar o aumento do funcionalismo e ainda sobraria dinheiro ".

Tivemos que concordar !!!

Depois o nosso companheiro alado disse que, além de não saber fazer contas, o "gestor" de finanças, que também é o "gestor" da educação, bateu de frente com os diretores e professores da rede de ensino.

Ele disse que o notável burgomestre da educação de Jundiaí, além de não entender nada de política de educação, tratou mal os profissionais da área em um evento recente, tipo assim: "Aqui quem manda sou eu".

Isso fez com que muitos dos professores e diretores já dissessem que estão com saudades do antecessor da área, Durval Orlato.

Pasmem. Para os educadores terem saudades do ex-secretário, também conhecido como "Ogro de Suspensórios", é porque a coisa está mais feia do que imaginávamos.

Enfim, de tanto comentar estas trágicas notícias e alimentar-se com o alpiste misturado com painço, o nosso passarinho teve um pequenino desarranjo intestinal carimbando o nosso ombro. Também pudera. Ele não é de ferro. Mas nada que um sabão em pó não resolva.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

QUE COISA FEIA ! ! !

***** ONTEM *****

# Luiz Fernando Machado apoiando a candidatura de José Serra #



***** HOJE *****

# José Serra é acusado de receber milhões em propina da Odebrecht #