terça-feira, 9 de maio de 2017

ESPANCADA EDUCAÇÃO ! ! !

Dias atrás o secretário municipal de educação de Jundiaí, o eminente Prof. Oswaldo José Fernandes, foi exonerado da prefeitura por ter sido condenado em uma Ação Civil Pública, o que lhe rendeu a suspensão de seus direitos políticos por 5 anos.

Esta foi apenas a cereja do bolo. A falência de nossa educação pública municipal vem de longo tempo. Pelo menos há 30 anos.

Durante os governos do PSDB foram gerados resultados profundamente lamentáveis no que diz respeito à política de educação.

Se é que algum dia existiu política de educação na cidade.

Dentro desta situação educativa caótica, o resultado tem sido que as crianças chegam à 5ª série na condição de analfabetas funcionais, ou seja, não sabem ler e nem escrever corretamente.

Tudo isso em uma secretaria com um orçamento milionário de enormes R$ 500 milhões ao ano, 3.500 funcionários e um canal de TV educativa que deveria servir para contribuir com a instrução das crianças.

Uma estrutura monumental que tem sido jogada pela janela porque os interesses políticos estão acima dos educacionais.

Apenas como exemplo de que a vil política tem prevalecido, durante a gestão do funesto ex-prefeito André Benassi, de trágica memória para Jundiaí, foi contratada pela prefeitura local a Profa. Beatriz Cardoso, simplesmente filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Contratada para quê ? Esta nobre senhora não sabe nem em que lugar do mapa fica Jundiaí. Ela nunca colocou os pés na cidade.

Enquanto isso as crianças continuam abandonadas à própria sorte pelo sistema educacional do município.

Confiram abaixo a resposta do então nefasto prefeito André Benassi a respeito de um questionamento feito pela Câmara Municipal sobre a contratação da impoluta professora que recebeu o seu polpudo salário sem nunca ter comparecido em seu trabalho na cidade:

***** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****