quinta-feira, 6 de abril de 2017

CARAS DE PAU ! ! !

Desde a gestão do ex-prefeito Ary Fossen que os moradores do bairro Morada das Vinhas reivindicam a mudança dos portões de suas escolas Aparecida Bernardi do Amaral e Adelino Brandão para a rua Uva Rubi, mas a prefeitura sempre negou dizendo que não tinha dinheiro.

Diversos abaixo-assinados foram feitos e engavetados.

Além de dizer que não tinha dinheiro, uma das justificativas foi que o referido muro que fecha a continuação da rua Uva Rubi não poderia e nem deveria ser derrubado para tal acesso.

Acontece que um amigo do vereador Marcelo Gastaldo pediu que ele garantisse uma autorização para usar essa rua onde instalaria a sua mercearia e o seu negócio naquele bairro.

Prontamente o muro foi derrubado, a rua aberta e a obra está a todo vapor. Restou aos moradores contestarem no 156, que já recebeu mais de 100 denuncias desse fato desde o dia 28 de março.

Então em Jundiaí funciona assim: Aos amigos, tudo; e aos inimigos os rigores da lei. Não importa os interesses do bairro. O que importa é o interesse político. O que importa é que o vereador em questão sempre frequenta os gabinetes acarpetados do Paço Municipal e através desta barganha política ele consegue tudo do alcaide.

Assim sendo, algum morador menos avisado e iludido do bairro poderia perguntar: Mas onde ficam os interesses do povo ?

Oras bolas, o povo é apenas um detalhe sem nenhuma importância.

Confiram abaixo as fotos de mais um descaramento político do PSDB:

segunda-feira, 3 de abril de 2017

REPRESENTAÇÃO NULA ! ! !

Dizem os preceitos de nossa democracia representativa que as pessoas que são eleitas para um gostoso cargo público estarão representando e defendendo os interesses do povo.

Pura ilusão. Pura mentira. Pura enganação. Puro pesadelo.

Quando verificamos o que a maioria dos eleitos tem feito de real e a favor do povo, o nosso estômago fica embrulhado.

Pior ainda quando começamos a analisar a importância dos projetos que tramitam nos parlamentos deste brasilzão sem porteira.

Apenas para os amigos deste blog se divertirem um pouco, pinçamos alguns projetos que tramitaram na Câmara Municipal de Jundiaí e que não serviram para absolutamente nada.

Apenas lembrando que cada vereador tem um salário de R$ 10 mil e cada um de seus assessores recebem R$ 9 mil mensais.

Confiram as pérolas:

PROJETO DE LEI Nº. 12.197 (Rogério Ricardo da Silva) Institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “DIA MUNICIPAL DA RECICLAGEM” (05 de junho).

PROJETO DE LEI No. 12.151/2017 - MARCELO ROBERTO GASTALDO - Institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “DIA DO SKATE” (03 de agosto).

PROJETO DE LEI Nº. 12.164 (Marcelo Roberto Gastaldo) Prevê sinalização indicativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos.

PROJETO DE LEI No. 12.165/2017 - RAFAEL ANTONUCCI - Prevê “botão de pânico” nos ônibus do serviço público de transporte coletivo.

PROJETO DE LEI No. 12.206/2017 - CRISTIANO VECCHI CASTRO LOPES - Prevê sanções à pessoa que urinar e/ou defecar em próprios ou logradouros públicos e dá providências correlatas.


Alguns projetos mais antigos foram na mesma toada:

PL 7284/1998 - PROJETO DE LEI INSTITUI O DIA DO TORCEDOR DO PAULISTA F.C. (17 DE MAIO).
Autor: JOSÉ ANTÔNIO KACHAN
 
PL 11109/2012 - PROJETO DE LEI REGULA A OFERTA DE "COUVERT" POR RESTAURANTES E SIMILARES.
Autor: JOSÉ CARLOS FERREIRA DIAS
 
PL 11035/2011 - PROJETO DE LEI VEDA AÇOITE DE ANIMAL QUE TRACIONE VEÍCULO.
Autor: JOSÉ CARLOS FERREIRA DIAS 


Enquanto os vereadores apresentam estes seus projetos inúteis, nosso prefeito continua aprovando tudo no legislativo sem discussão, sempre em troca de argumentos políticos irrecusáveis.