quarta-feira, 1 de março de 2017

RIDÍCULA TRUCULÊNCIA ! ! !

Os fatos lamentáveis ocorridos no carnaval de Jundiaí retratam a total falta de preparo do prefeito e dos comandantes militares da cidade.

Diante da gravidade da truculência dos policiais e da incompetência do alcaide, o único caminho a ser seguido neste momento seria a renúncia coletiva ao cargo, do prefeito Luiz Fernando Machado, do comandante da Guarda Municipal e do comandante da Polícia Militar, responsáveis pela violência desmedida contra os munícipes.

Vivemos neste carnaval, em Jundiaí, um verdadeiro estado de exceção com toque de recolher à população que somente se divertia.

Apenas vamos relembrar, com o vídeo abaixo, o que poderá acontecer na próxima vez em que a população for tratada na base da pancada e das bombas como foi neste carnaval:

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A DITADURA DO PSDB ! ! !

Toque de recolher e abuso de poder das violentíssimas Polícia Militar e Guarda Municipal no carnaval de Jundiaí. Inúmeras viaturas, policiais armados, gás lacrimogêneo, spray de pimenta no rosto dos munícipes e tiros com balas de borracha. Profundamente lamentável.

Vivemos a ditadura militar novamente ? Claro que não. Este é o modus operandi do governo do prefeito Luiz Fernando Machado, vindo direto da Bahia do velho Antonio Carlos Magalhães.

Uma lástima. Uma vergonha. Um desastre. Uma insanidade.

Foi para isso que esse prefeito foi eleito ? Para tratar o povo na base da chicotada, do toque de recolher e das bombas ?

Oras bolas, se for esse o diapasão da atual administração tucana, que o alcaide vá embora de Jundiaí e nunca mais apareça por aqui.

A população jamais aceitará ser tratada na base da pancadaria. Onde é que nós estamos ?

A barbárie que ocorreu na cidade neste carnaval nos leva de volta aos velhos tempos do famigerado coronel Erasmo Dias cujo triste lema era o seguinte: " Cassetete não é santo mas faz milagre ".

Apenas um recado ao senhor prefeito: Se o poder constituído do PSDB tiver como política o espancamento da população local, o povo saberá reagir da mesma maneira e na mesma intensidade.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O REI ESTÁ NU ! ! !

FOTO: O monarca, ladeado pela sua chaleira, anunciando mais uma impostura para a plebe ignara do reinado jundiaiense. Deprimente.

Em mais um espetáculo dantesco, o prefeito Luiz Fernando Machado entregou o tal projeto de Reforma Administrativa à Câmara Municipal, cujo texto será analisado e votado pelos vereadores.

A questão que se coloca não é o teor deste projeto que, sem a menor sombra de dúvida, se constitui em mais um embuste do PSDB.

O problema é que a política de Jundiaí, além de ter vivido um modelo coronelista, está se tornando um grande espetáculo onde os principais protagonistas são de péssima qualidade.

De um lado temos a figura espetaculosa do prefeito. Um narcisista de primeira ordem que não resiste às câmeras e aos microfones e onde, diante destes, chega a uma situação de frenesi orgiástico colocando a sua mente megalomaníaca junto aos grandes astros de Hollywood.

De outro lado estão os vereadores de Jundiaí, na sua triste maioria, constituindo-se em uma caterva subserviente ao executivo sempre em troca dos já conhecidíssimos argumentos políticos irrecusáveis que massageiam os seus mais recônditos desejos. Uma turba de sabujos que se deliciam com gabinetes acarpetados e os corredores do poder.

E, por fim, temos o lado mais judiado. O povo de Jundiaí. Um estático e mero espectador iludido por este verdadeiro estado espetáculo, onde o poder político está sempre em representação através de seus atores, cujos textos são escritos previamente nas coxias dos escuros interesses da política local e cuja origem vem dos donatários de nossa malfadada e escarrada capitania hereditária jundiaiense.

E assim caminha Jundiaí, uma cidade que tinha tudo para dar certo e que hoje não passa de um mero joguete nas mãos de uma aglomeração de pessoas ardilosas e desprezíveis que nos infelicitam há 30 anos.