quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O NOSSO TOTAL APOIO ! ! !

FOTO: Vereador Wagner Ligabó, iniciando uma luta duríssima contra uma escória execrável que domina e controla a política de Jundiaí.

O vereador Wagner Ligabó mostrou a que veio na sessão de eleição do novo presidente da Câmara Municipal. Ele chutou o pau da barraca.

Após as manobras rasteiras rotineiras de nosso legislativo, o vereador e médico foi excluído de tudo, afinal de contas os vermes e espertalhões de sempre já tinham decidido tudo após reuniões prévias realizadas na calada da noite. Profundamente lamentável. Desprezível.

O combativo vereador Ligabó relatou, com razão, nas redes sociais sua revolta contra este modelo porco e imundo de se fazer política.

Este blog apoia totalmente o nobre vereador hipotecando a ele a nossa total solidariedade em sua luta contra esta política torpe praticada na madrugada da cidade e efetivada nos intestinos do poder público.

Para quem ainda não leu, ou queira ler de novo, segue abaixo o texto divulgado pelo vereador nas redes sociais:

" Ontem foi a posse dos vereadores, prefeito e vice. Cerimônia bonita, platéia cheia. Eu, ainda sob o efeito da inexperiência do jogo de cintura necessário para transitar como vereador novato, sem estar alinhado com ninguém, só ouvia. Pouco falava. Disseram que dar um voto inicial de confiança ao garoto Martinelli para a presidência da Câmara seria bom para a harmonia num momento difícil que a cidade atravessa.

Eu queria minha independência e pensava votar em mim. Tinha alguns companheiros que apoiariam. Mas engoli a história, cobrando a contrapartida dele, o Gustavo, se compromissando com meus princípios. Ganhou por unanimidade. Pois bem.

Porém a primeira decepção foi no momento seguinte: a composição da mesa diretora. Para meu espanto a formação já estava pré-determinada. Não me convocaram, nem a outros, para participar e opinar na constituição, ou mesmo se candidatar. Afinal fui o terceiro vereador mais votado na eleição. Ou não ? Foi um banho de água gelada nas minhas convicções.

E aí, para não tumultuar logo no primeiro dia, por conselho de vereadores próximos acabei concordando a contragosto com a patacoada.

Teve gente na platéia que disse: "Que vergonha. Não existe oposição!". Aquilo me tocou fundo. Tive vergonha de olhar para a platéia. Não quero ser do contra só pelo fato de ser. Mas comprar bolo pronto foi a última vez, nem que custe eu cair fora. Estão prometendo uma Jundiaí para o povo. Vamos ver. Este deve ser o olhar da Câmara, mas ontem fizeram um gol de placa. Esperemos o próximo capítulo. "

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A CIDADE NA ALCOVA ! ! !

FOTO: Miguel Haddad, cassado 7 vezes nas eleições de 2008, agora é o mais novo "conselheiro" do prefeito Luiz Fernando Machado.

Depois de anos e anos causando prejuízos monumentais ao nosso erário municipal, o deputado federal Miguel Haddad é o mais novo e legítimo "conselheiro" do prefeito eleito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Parece brincadeira mas é verdade. Como é que pode, é ou não é ?

Uma pessoa que nunca trabalhou na vida e que só fez política até os dias de hoje, agora se coloca como "conselheiro". É de amargar.

Apenas vamos recordar alguns dos prejuízos que o lídimo "conselheiro" Miguel Haddad causou ao município.

Durante o seu governo ele jogou na lata do lixo módicos R$ 70 milhões na construção do SITU quando com a instalação do bilhete único todo o resultado seria o mesmo e a um custo zero.

Destes R$ 70 milhões, a metade foi emprestada do BNDES, quando uma parte desse dinheiro não chegou a Jundiaí como mostrou uma matéria do jornal Folha de São Paulo da época. Como vice-presidente da CPI do BNDES, o deputado federal Miguel Haddad nunca tocou no assunto.

Já na transformação da DAE em S/A ocorrida na sua gestão o prejuízo foi muito maior. Enquanto era autarquia, a DAE não recolhia tributo nenhum. Como empresa de economia mista, ela é obrigada a recolher impostos que consomem cerca de 30% de seu orçamento.

Sem entramos no fato de que Miguel Haddad ao transformar a DAE em S/A vendeu ações da empresa a cinco de seus secretários. Um absurdo.

Meus amigos, depois de tudo o que essa gente fez de mal para a nossa cidade eles deveriam ir embora de Jundiaí. Ninguém aguenta mais nem olhar para a cara deles depois de duas décadas de desmandos.

Como diriam os norte-americanos a esses tucanos que não largam esse gostoso osso: Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado, GO HOME.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A MORTE DA DEMOCRACIA ! ! !

Durante o período de resistência à mísera ditadura militar um grupo de pessoas decidiu combater o arbítrio colocando em risco a própria vida.

Assim sendo, tinha início o sangrento processo de luta armada no Brasil onde os verdadeiros heróis anônimos se sacrificaram com o objetivo de defenderem a volta da liberdade no país.

A maioria destes brasileiros morreu nas sessões de tortura sob o odioso comando do assassino coronel Ustra, enquanto outros padeceram pelas ruas das grandes cidades perseguidos pelos órgãos de repressão.

Um outro grupo organizou-se em uma região longínqua do Araguaia que era conhecida como Bico do Papagaio, onde tentaram constituir um exército revolucionário para tentar a derrubada do jugo dos generais.

Todos estes brasileiros morreram por uma democracia que nunca veio.

Como assim, nunca veio ? Nós não votamos a cada dois anos ? Nós não vivemos em uma democracia ? É óbvio que não. O exemplo claro que não existe democracia neste país é o que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Jundiaí durante a eleição do novo presidente da casa.

O vereador Gustavo Martinelli, do PSDB, foi eleito presidente do poder legislativo, pasmem, por unanimidade e sem oposição nenhuma.

Um escárnio, uma lástima, um desplante, uma desfaçatez.

Isso mostra que vivemos em uma democracia de mentira porque o que prevalece são os argumentos políticos irrecusáveis que transformam o legislativo em um mero cartório onde os projetos do executivo serão só carimbados pelos seus sabujos, sem discussão alguma.

Serão vereadores, na sua maioria, transformados em meras vaquinhas de presépio e que estarão mugindo sem nenhuma cerimônia diante das ordens do prefeito da cidade.

Neste sentido, os heróis brasileiros que deram as suas vidas pela volta da democracia infelizmente morreram em vão.

A república brasileira, que deveria ser federativa e democrática, não passa, nos dias de hoje, de uma república de hipócritas e fariseus.